sábado, 20 de junho de 2009

POLUIÇÃO ELEITORAL


Os candidatos saem pichando os muros que compram... Tem até uns candidatos ousados que picham sem autorização e a quantidade de muros sujos que após a eleição deixa a cidade poluída e feia, tem aqueles que se elegeram e o cidadão tem como reclamar e aqueles que tomaram doril após a eleição, onde reclamar? o TRE e a Secretaria de Meio Ambiente com a palavra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom que esse espaço divulgasse o nome dos políticos e a fotos dos muros pichados que deixa a cidade suja.
Zé Humberto

Ananindeuadebates disse...

Zé Humberto vamos fazer uma consulta ao dptº jurídico

Newton Pereira disse...

As eleições são regulamentadas pela lei n° 9.504 de 1997, também conhecida por lei eleitoral, e as eleições municipais de 2008 na instrução 121/resolução 22.718 do TSE. Diz que a propaganda eleitoral após a eleição deve ser retirada em 30 (trinta) dias e caso o candidato ou partido não cumpra o prazo estará sujeito a multa.

“ART. 78. NO PRAZO DE ATÉ 30 DIAS APÓS O PLEITO, OS CANDIDATOS, OS PARTIDOS POLÍTICOS E AS COLIGAÇÕES DEVERÃO REMOVER A PROPAGANDA ELEITORAL, COM A RESTAURAÇÃO DO BEM EM QUE FIXADA, SE FOR O CASO.
PARÁGRAFO ÚNICO. O DESCUMPRIMENTO DO QUE DETERMINADO NO CAPUT SUJEITARÁ OS RESPONSÁVEIS ÀS CONSEQÜÊNCIAS PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO.”

Fui candidato nas eleições 2008 em Ananindeua, e independente do resultado eu viria fazer mestrado em S. Paulo. Os companheiros da coordenação da campanha afirmaram que as pinturas de muros foram pintas. Como vou uma vez por mês à Ananindeua não percebi mas os muros pintados.
Contudo caso vocês encontrem alguma pinturas de muro favor avisar aos companheiros do PT que todos sabem meu e-mail pessoal e providênciarei a retira da propaganda.

Um forte abraço a todos.

Newton Pereira

Ananindeuadebates disse...

Obrigado Drº Newton Pereira pela informação, aproveitamos para convidar o Drº a escrever nesse espaço digital, sobre segurança pública ou outra matéria

Newton Pereira disse...

Aos Editores do Blog,

Estarei sempre a disposição para contribuir. Em julho estarei de férias em Ananideua e podemos marcar um papo para consolidar essa parceria.

Newton Pereira.