sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hoje é Sexta 'VIDAS DA BOEMIA EM ANANINDEUA"

Patrick Costa
Quem não veio em Ananindeua não viu, e nem vai conhecer os melhores bares do município. Ananindeua, que passou um longo tempo sendo conhecida como cidade dormitório.
Ananindeua tem passado por várias transformações políticas, sociais e culturais, uma delas é nas noites de Boemia, o qual teve início a um tempo atrás no Bar bem conhecido por formadores de opinião, intelectuais, artistas e notívagos, defensores da cultura de Ananindeua, o Café Portela.
Café Portela é um embrião cultural do município. Tenho
observado que a cada dia, mais jovens tem freqüentado aquele espaço, que tanto me inspira saudade, arte e cultura, amor e prosa. Observo que temos crescido muito culturalmente, não cultura de massa, mas sim, na cultura popular. A uns dias atrás encontrei um grande amigo, Eduardo Bueres do “Boi estrelado”, o qual tem dado uma contribuição enorme na cultura Anani, comprei o CD recém lançado do grupo, um trabalho belíssimo e tão bom que não pude deixar de presentear, com o CD que comprei, uma grande companheira.
Ananindeua está com várias opções para a Boemia, que vai desde o pop rock, metal, MPB até a Bossa Nova, quando chega a sexta-feira na entrada da Avenida Três Corações até a Arterial 18 você tem um leque variado de bares e lugar pra todos os tipos de gênero musical.









“Onde estava à boemia
lá estava sempre levado
pelo braço de um violão”
(Chico Silva).






que no fundo todo Boêmio procura algo na noite.
O grande Cazuza dizia em uma das suas músicas que.




“vivia as noites de bar em bar
procurando agulha no palheiro”





Não importa o que procuramos estamos sempre à procura.
Viva as noites de Ananindeua!!!!!!Viva a Boemia!!!!

E como diz na música Bares da Cidade





“Anoiteceu Outra vez vou sair
Sem nada a esperar
Sem ter pra onde ir
Vou caminhar por aí a cantar
Tentando acalmar as tristezas por onde eu passar”







Patrick Costa é estudante de Estatísitica

Um comentário:

rui baiano santana disse...

o Café Portela é minha praia, é lá que mato minha saudade da Bahia um abração para Flavio, Ray Léo Tocantins e toda turma...
valeu Patrick.