quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Deu no Blog Na Ilharga


O que chama a atenção na nota publicada hoje, no Repórter Diário, a respeito da provável migração de Edilza Fontes e Sandra Batista, do PT para o PCdoB, é o título "Renúncia".
Ora, Edilza atualmente não ocupa cargo público algum, logo, não precisa renunciar a nada. Já Sandra, como todos sabem, é vice- Prefeita da segunda maior cidade do Estado, assim como sabem que o sonho do Sobrancelhinha é sair candidato a deputado estadual e deixar Eliel Faustino, que é afilhado do Sobrancelhudo, à frente daquela prefeitura, mantendo com isso seu "curral" eleitoral através da máquina municipal. Será que o RD cometeu uma indiscrição com a subliminar revelação?

11 comentários:

Anônimo disse...

Rui puxas o saco da governadora, do PUty e do Edilson Moura.
Todo mundo é bom no PT com excessão da Vice´Prefeita voce faz parte da turma que quer que ela saia. É impressionante o quanto voce a hostiliza.
O que mesmo ela fez para voce?
A companheira saiu da Assembleia com um bom trabalho como deputada tem uma imagem boa como política e só aqui em Ananindeua ela não encontrou tranquilidade em sua militancia fruto de uma agressão gratuita de voces e outros.
Se voces não a querem é direito dela buscar um espaço para sua militancia que é de muitos anos.
Qto a renuncia não substime a companheira pois é óbvio que ela não renunciará.
Ai invés de execrá-la ajude-a que voce estará também ajudando o PT.

Anônimo disse...

Hei, Rui. Quem falou em renúncia não foi o Diário do Pará?
Então, por que o companheiro anônimo das 8:53 o agride como se você tivesse inventado essa história?
O certo seria a assessoria da vice-Prefeita enviar uma carta ao jornal e, usando da mesma veemência usada contra você, desmentir o que lá foi informado, afinal, o DP têm milhares de leitores que não podem ficar com uma informação falsa e nem a vice ananim ser vítima de especulações

luis feitosa disse...

sem anonimato! o anonimato é a arma do covarde.

Anônimo disse...

Companheira Sandra vc. foi a grande desilusão do PT, a história era para barramos a politica do PMDB. que hj. mostra sua cara contra o Governo democrático e popular, mais seu projeto é pessoal, vc. senta com Helder e diz que não vai incomodar, e agora tira onda de perseguida me poupe. outra coisa quem tem medo da democrácia e ditador e stalinista.
A luta continua.

Maria Tavares.

Anônimo disse...

A vice tem sim q prestar esclarecimentos sobre uma matéria dessas, pois ela é do PT e o mandato é do PT...
pois ela nunka seria vice se estiveçe no PCdoB.

Rui Baiano Santana disse...

Não tenho nada contra a vice-prefeita, pelo contrário, acho que ela deveria ser o diferencial da política em Ananindeua. A censura é coisa de ditadura e do stalinismo “anônimo”, - falou em meu nome está me perseguindo-, para mim é caso de tratamento medico. Cuidado! vc. está expondo a companheira, está passando a impressão para o internauta, que quer criar argumentos para que se justifique uma decisão (para cima de mim não violão). Não sei se vc. tem procuração para citar a Vice, ou tem? (quem é vc. diga logo se gosta de mim), pelo pouco que eu sei da companheira, ela nunca passou a impressão de coitadinha ou perseguida no PT, ao contrário, é uma liderança que respeitamos (abrimos mão do culto a personalidade há muito tempo), mas ser liderança tem ônus e bônus. A respeito de puxa–saco (o cordão dos Puxa-sacos cada vez aumenta mais) quem me conhece diz que eu sou marrento ou brutus, é normal, até gosto (endurece sim, perder a ternura jamais), ser PT, é ser governo, defender ás figuras públicas que estão na linha de frente e tomando bordoadas (uns prefere a sombra e se calar em reuniões) do PIG (partido da imprensa golpista), como classifica o jornalista Paulo Henrique Amorim. É papel de qualquer militante, longe de mim viver o complexo (ser, ou não ser), a respeito da nota do RD concordo com o anônimo das 17h58min tem que ser respondida se tem alguma coisa a ser respondida, (esse pequeno espaço está aberto) ai fica a critério. O processo de composição da chapa executiva em Ananindeua não foi fácil, todos sabem, até hoje o partido paga um preço alto. O que nós estamos construindo no Pará e no Brasil é uma alternativa democrática e popular (a história é um carro alegre cheia de gente contente que atropela o indiferente e passa por cima de quem a nega), não podemos confundir nossa história pessoal com nossa vida política, Há segundo Weber, duas maneiras de fazer política. “Ou se vive “para” a política ou se vive da política ..”.
Existe uma coisa que se chama a democracia petista (mesmo com toda estima, com toda esgrima, com todo clima, com tudo em cima a gente vai levando) é uma cultura e um patrimônio da esquerda brasileira, que renegou o stalinismo. Para mim a tarefa principal para o período é a reeleição da governadora Ana Júlia e a eleição da Ministra Dilma. O que atormenta meus sonhos anônimos é a volta dos neoliberais tucanos (purificar o subaê e mandar os malditos embora), e sua política genocida do estado mínimo, o resto, passa por uma mesa de bar uma boa cerveja e uma musica de Chico (O tempo passou na janela só Carolina não viu, eu bem que mostrei sorrindo, pela janela, ah que lindo, mas Carolina não viu)...
O Blog por ser um espaço democrático está aberto a todos e a todas. VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE SE EXPRESSAR.

Anônimo disse...

´SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO,CHAMAREM O COMPANHEIRO RUI DE PUXA SACO.TIVE A HONRRA, NUM PASSADO TÃO RECENTE,DE MILITAR AO LADO DESSE COMPANHEIRO NA DS ANANINDEUA,E ESTE COMPANHEIRO É UM DOS POUCOS DE QUE POSSO ME ORGULHAR,TRATA-SE DE UM VERDADEIRO SOCIALISTA,REALMENTE COMPROMETIDO COM A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E MAIS IGUAL.E CONCORDO COM ELE! NO MOMENTO TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM A REELEIÇÃO DA COMPANHEIRA ANA E COM A ELEIÇÃO DA COMPANHEIRA DILMA.QUANTO A ESSE SUJEITO QUE OFENDEU NOSSO COMPANHEIRO,NO MÍNIMO DEVERIA SER HOMEM E MOSTRAR A CARA.
TONINHO BAURUERI -SP

Eduardo Bueres disse...

A grandiosidade do gesto do Sr. Rui Santana em publicar a crítica somente reforça a instancia da sua convicção superior na democracia.O gesto, por sí só,já diz tudo.Esta de parabens por isso. Quanto a Vice-prefeita, podemos dizer que ela tem tido um árduo trabalho sem nunca ter-lhe faltado a elegancia,mesmo com os grosseiros e despolitizados.O nazísmo de quem a hostiliza baseado na pretensa superioridade de uma suposta casta política "superior" em Ananindeua,é o que agride a todos e não pode prosperar.Para a rapinagem burra que tira partido próprio nesta linha, um aviso: a pressão de barra pela defenestração "branca"da Vice-prefeita do segundo maior município do Estado se concretizado,será de um prejuízo historicamente incalculavel para todos os verdadeiros Petístas.Todos perderão,uns mais outros menos, outros, muito em breve, tudo!.
(E.B.)

Anônimo disse...

Sim ela vai sai ou não quero saber?
Isso pode muda muita coisa no ped.


Parasinho

Anônimo disse...

Companheiro Eduardo Bueres essa semana vc. já teve seus 15 minutos de "Fama", agora cala a tua boca isso é briga de cachorro grande.

Um companheiro seu do PT pra Valer.

Anônimo disse...

eu fico muito puto com esta fofoca dentro do próprio PT, temos que dar ênfase quem tem nome limpo e esperiencia política, deixa acompanheira Sandra Batista trabalhar, ela sim representa pessoa de carater, vamos tomar esta prefeitura de Ananine dar um chute bem grande no PMDB, abraçosss a todos do PT.
outra coisa este papo da saída da Sandra é direito dela, pena q ela n tem mais vez no PC do B.