terça-feira, 22 de setembro de 2009

Opinião do internauta: FILIPÃO, DOPING NO PED,NÃO !‏


O candidato Filipe Bastos, ao que parece, é o candidato oficial, "seguindo a vontade do prefeito do município", ao PED (eleição interna para a direção do PT) que o teria preferido em lugar do secretário Luiz Freitas, que segundo ele afirma,teria caído em desgraça com o gestor.

Não tem problema, precisamos alternar os dirigentes, mas conscientes desta vez, já que a política partidária estadual ou nacional não passará por aquele que será presidente do Partido dos Trabalhadores em Ananindeua,

mesmo que este venha a ser, como vaidosamente insinua o secretário Filippe, adotado, implantado, e planejado para funcionar, o que pareceria como uma peça de engrenagem a ser acionada quando útil, talvez nos momentos de disputa vindouros, -ou mesmo a revelia dos interesses da nossa legenda- uma vez que a estratégia oficial de continuidade de poder traçada por cima, pelos "capas", isso todos já o sabem, transcende de certos detalhes...

O que não pode, é o candidato que postula legalmente seu direito ao usofruto da democracia interna petista, ficar aqui, e quem sabe,lá, mais na frente, ora fustigando e desrespeitando as lideranças naturais nas mesas de botequim, quando fica com a língua solta e quente, altamente indiscreto e inconveniente:

Pois que fica desqualificando nos bastidores com a língua mole as posturas e posições de caráter programático, partidário e, quando preciso, funciona como articulista e (des) articulador pontual sempre em favor dos seus próprios interesses, deixando propositalmente no ar para a platéia que o rodeia o entendimento de que seus argumentos estão sempre cerzidos e articulados a quatro mãos com seu superior imediato.

Tudo isso faria parte das faces duras de uma disputa, onde não existe nenhuma surpresa pueril, não fosse a atual postura deselegante do candidato, que atravessa, além do aceitável, quando publicamente passa a detratar e fazer piadinhas infames com as figuras e posturas da vice-prefeita e até da própria governadora;

coisa deplorável, que tem gerado críticas por não ser visto com bons olhos, até mesmo por pessoas sem nenhum vínculo partidário ou ideológico e mesmo por companheiros militantes que tendem ou pretenderiam apoia-lo em sua pretensão,

fato este que chega a ser desabonador para o próprio e também para partido em seu conjunto que tem alianças firmadas e interesses a serem respeitados.

A falta de ética acentua-se com a bravata, não sabe-se verídica, de que " conta com o apoio financeiro explícito do prefeito", para quitação da contribuição partidária para aqueles que farão parte de sua "chapa" e dos seus eleitores,

chegando a declinar cifras contundentes e infraestrutura de transporte e combustível para as kombis e vãns que estarão estrategicamente disponibilizadas no dia da eleição para o transporte de idosos, pedintes e toda sorte de neo-companheiros recém inflados, artificialmente,


que foram parar nas fileiras do Partido dos Trabalhadores, durante o "arrastão" imoral de filiações graciosas praticadas de forma cínica, despudorada, descaradamente, por uma minoria de espertalhões que adoram intitular-se "lideranças" instrumentalizando esta massa e apunhalando disfarçadamente a democracia que lhes foi ofertada.


Caso estes fatos relacionados a uma possível ingerência por parte do prefeito Helder Barbalho, se revelem verídicos e venha a ocorrer, como afirma em alto e bom tom o secretário-candidato Filippe Bastos, estará o prefeito de Ananindeua, fazendo um desfavor a sua própria biografia,

já que esta pratica, levada adiante, não pode ser considerada legal e elogiável, por ser anti-ética, pois que, por si só, criaria um espécie de fosso de desvantagem em relação aos demais candidatos que estarão desta forma indo para uma disputa em condições anormais.

Seria grave, muito grave, essa pseuda ingerência, especialmente se focarmos o cenário político nacional e estadual onde ESTA TUDO DOMINADO! á candidata majoritária, -já está decidido por amplo acordo pela coligação PT x PMDB- atende pelo nome de Dilma Rouseff,

fato de peso o que facilita o entendimento de reeleição da nossa governadora e seu NOVO VICE,

superando todas as dificuldades que possamos neste momento deslumbrar em nível de coligação com o nosso principal aliado.

Portanto, secretário, quaisquer tentativas de sabotagem e conspiração no processo de sucessão para o PED 2009 em Ananindeua, não cairia bem para ninguém inteligente, mesmo porque o Ministério Público e a própria dinâmica da imprensa alternativa alem da oficial, estarão certamente atentos.

Um fraternal abraço do seu companheiro do PTpv (tendência interna do PT)

EDUARDO BUERES
e Grupo Transparência Já!

50 comentários:

Anônimo disse...

Se for confirmada essas Denuncias do Bueres o PED está sob-judíce.
é preciso. O diretorio estadual apurar.
Carlos Cruz

Marlon George disse...

Muito bem, companheiro Bueres. Sua análise é eivada de lucidez profunda e assim, é preocupante este cenario colocado, visto que o PED não pode, em hipótese alguma, ser disputado de forma desvantajosa para alguns candidatos, privilegiando uma minoria com acordo espúrio. É contra o nosso estatuto bem como falta de ética, que, por sinal atingem muitos de nossos companheiros.Se isto for concretizado, recorremos as instâncias estadual e nacional.

Anônimo disse...

Parabens, Bueres ! até que enfim ! tudo aquilo que se falava e denunciava nos bastidores do partido com referencia ao PED, veio a tona e, pela bocoôona encervejada do candidato Felipe Bastos.Todo mundo que frequenta o Portela Café já sabia que estas indiscrições do secretário,mais cedo ou mais tarde iriam "vazar" na Net.So resta perguntar se ele conhece aquele samba antigo que diz: "vc pensa que cachaça é água..."

Anônimo disse...

A verdade é que o candidato-secretário já estava cheio de superioridade; estava se achando O CARA.Esqueceu de lembrar que em boca calada não entra mosquito.Mordeu a própria língua e engoliu,tadinho, o próprio veneno.

Flavia Souza - 40 Horas, Ananindeua

Anônimo disse...

Bueres que coragem companheiro.
Desvende esta trama que a muito corroi o PT nos bastidores e que deixa a militancia por fora destes acordos espúrios de bastidores.

Anônimo disse...

O PED ainda não aconteceu e este artigo ,sem dúvida, corajoso, escrito por este militante,trazendo a luz a possibilidade de uma possivel ingerencia indevida do prefeito nos assuntos internos de um partido da importancia do PT, (segundo anda propagando o candidato boêmio),contribui para a realização de um pleito com maior transparencia uma vez que todos agora estarão "de olho" nos movimentos desta chapa. Parabens para o Eduardo Bueres por sua lucidez em não acompahar seu aloprado companheiro de tendencia.

Toninho, C.N. 6

Anônimo disse...

Que covardia Felipe se prestar a denegrir as figuras da vice e da governadora para ser servil aos Barbalhões que serão nossos adversários nas próximas disputas.

Anônimo disse...

Essa sim, é a verdadeira luz no fim do tunel ! Quero me juntar a esse movimento de transparencia neste PED.Qdo e onde se reunir Bueres? O Felipe apareceu muito auto-confiante e guloso de poder: caso venha a receber as tais vantagens,so por ser parente,tem o poder de transformar o prefeito em alvo certo pela militancia e simpatizantes.

Mauro Negrão

Anônimo disse...

O que esta havendo na verdade já faz tempo é muita da especulação e mentiras deslavadas por parte deste secretário metido a deus. Dificilmente o prefeito vai se envolver com essa disputa levantando bandeira em favor de fulano nenhum.Tem mais é o que fazer.Se esse rapaz esta passando por problemas particulares no casamento como diz o povão,o melhor é parar de beber.

Creusa Menezes - Coqueiro

Anônimo disse...

Ei! o "Sargento Garcia" do Helder vai ser presidente do PT, que Zorra é essa.
Henesto

Anônimo disse...

O Senhor Bueres ao expor o companheiro Felipe Bastos deve ir a comissão de ética do PT para provar essas denuncias, vou solicitar a sua expulsão da nossa tendência. Ele está a serviço de alguém do outro P doT...

Anônimo disse...

O Secretário é do BB pra valer..
rss...

Ananindeuadebates disse...

A Respeito do telefonema, informamos que o espaço é democrático e está aberto ao secretário Felipe Bastos. Ás matérias assinadas são de responsabilidades dos autores.
Abraços
Equipe ananindeuadebates

Anônimo disse...

O candidato (será que ainda o é?)Felipe, deveria imediatamente renunciar a sua pretenção de disputar esse PEd, uma vez que vai arrajar encrenca feia para o seu patrão que não vai querer estar bancando suspeição "de graça", que com certeza, vão aparecer aos montes, de todos os lados, durante as eleições.O bom mesmo, é ele se contentar com sua secretariazinha e ficar quieto e de bocão fechado. Rodrigo S. Machado - Aguas Lindas

Anônimo disse...

BUERES, SE PRECISA DE APOIO, VALENDO, VAI TER QUE CONTRATAR UM CAMINHÃO ! GENTE É QUE NÃO VAI FALTAR.ESSE COMPANHEIRO POR SER ANTIPÁTICO A TODOS QUE CONHECEM ELE POR SUA ARROGANCIA VÃO QUERE PAGAR PRA TÁ DO TEU LADO MANO!!!!iSSO É QUE É DA UM BASTA NAS VELHAS PRATICA QUE NINGUEM ACEITA MAS.
DOPINGUE NÃO, XÔ GORDÃO !

Anônimo disse...

Esse Paraquedísta que veio ontem de Belém tava pensando que só o apoio do prefeito missanga e espelhinho, dava pra ingrupir a tribo Ananin rsrss.Não aprendeu nada com o mestre Luis Freitas que pelo menos sabe respeitar a militancia.

Anônimo disse...

Que me desculpem alguns companheiros do PT. O que vocês estão cobrando mesmo? rsrs

Miguel Taurino

Anônimo disse...

Isso é um crime contra o Partidos dos Trabalhadores, + em Ananindeua onde até boi voa, n é dificil acontecer algo dessa magnitude, sendo que em PEDs passados aconteceu a mesma coisa, + Nós do Partido n podemos deixar isso acontecer e vamos entrar na comição de ética nacional.

Anônimo disse...

Mais uma vês o CNB mostra as caras...

Anônimo disse...

É companheiros o debate tem q ser travado, pois isso mostra quem é quem, e quem é PT DE CORAÇÃO, pois quem aceita fazer esses tipos de acordos não é e nunca foi PT. Logo com quem não é e nunca será do PT, pode a te ser aliado nacional + nos trata como adversários, companheiros não basta os vexames que outros companheiros fazem nós passarmos, mais esse, ou o PT muda radicalmente ou vai se torna um Partido q nem os outros. se n se tornou.

Anônimo disse...

o PT o PT, pq vc permite q faça isso com vc, essas pessoas nos envergonham...
O PT O PT.....................

Anônimo disse...

O PT ESTÁ ENVERGONHADO.

Anônimo disse...

Mais quantos erros eles iram cometer, fazendo esse papelão, se vendendo por coisas pessoais.uma musica do PCdoB me faz lembrar, Salim matou muito pouco, Salim matou muito pouco....

Anônimo disse...

Maluf lalau, Barbalho Sarney, e quem paga o jornal é a propaganda pois nesse País é o dinheiro que manda, dizem q não coropem ninguém, haahaha, e companheiros, demora o PT vai entrar nesses verços do poeta Paulo Ricardo..
por essas pessoas que vedem o partido..

Anônimo disse...

Rompimento total com as pessoas que querem construir esse partido serio, e vamos deixar esses vermes.
Tomarem de conta.
Se fikarmos parados e não fizermos nada contra essas denuncias serias, o PT Ananindeua vai fikar a sobra desses coruptos, e sempre distante dos movimentos sociais.

Anônimo disse...

quem deve estar com vergonha dele e o pai dele, + assim Filipão não dá, pedi arrego para o primo, + assim, ai ai ai....

Anônimo disse...

Contra oportunistas, é AE, MPT, DS TM, CSR, TRABALHO, E INDEPENDETES.
NELES....

Anônimo disse...

Companheiro Rui vc q é histórico no PT me explique como isso pode acontecer. Pessoas que nasceram na esquerda e ficarem doidas por cargos?
pq RUI????????????

Anônimo disse...

é aqui se faz aqui se paga...

Anônimo disse...

sem medo de ser, sem medo de ser, OPORTUNISTA..................

Anônimo disse...

Agora vamos ver se o PTPV, vai manter nome depois dessas denuncias..
ai eu quero ve.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Vamos rir p n chorar.

Anônimo disse...

+ esses petistasbarbalhistas, estão com tudo mesmo, é o PT cada vez + é do Barbalhinho filho do Barbalhão.

Anônimo disse...

só decepição....

Anônimo disse...

Eduardo Bueres virou "Nero" tocou fogo em "Roma".

Claudionor Bastos

Anônimo disse...

O candidato Felipe que vive fazendo besteira,batendo e tramando contra pessoas que sempre o apoiaram, feito o companheiro Luis Freitas, que foi aquele que sempre o apoiou e deu a mão, quando ele desembarcou a pouco tempo aqui em Ananindeua atraz de emprego com o primo;se se fizer de doido e tentar peitar e enfrentar o partido sozinho contando apenas com o apoio do prefeito,vai acabar traído por falsos apoiadores,só e desempregado. A essas alturas o Helder já deve ter dito a ele:
-vai garoto que essa bola é so tua!!!

Olivio Barroso, C.Nova 4

Anônimo disse...

Tem um secretário confidenciando que o prefeito anda irritadíssimo com o primo maluquinho; recusa-se a recebe-lo e mandou o auxiliar encrenqueiro ficar de bíco fechado para não arranjar mais problemas.

Anônimo disse...

Prezado Eduardo,

Sinto que vc faz uma analise motivada por divergencias pessoais e confesso que devo discordar de vc, pois o Felipe que conheço não teria esse tipo de postura. O Felipe possui perfil Técnico e Político para ser Presidente. Rogo que vocês se entendam e possam superar esse racha interno.

Um forte abraço!!


Joclau

MC disse...

companheiro ananimo o bueres não estar falando da CNB mais sim do companheiro felipi bastos que é de sua tendencia dentro do pt com a CNB o c..... é mais em baixo

Anônimo disse...

CNB?Que buraco mais embaixo,nada!É tudo farinha do mesmo saco,CHICÓTE NELE...!!!!-Feitosa, mostre a sua cara.Fica feio ficar se escondendo sempre no anonimato.Tá com medinho de alguem?.Ou será que ainda acalanta a esperança de ser o plano C do seu eterno chefe, Freitas?, Vê se desmama,já tá velhinho en companheiro

Rodrigo Carvalho

Anônimo disse...

O BUERES,DESNUDOU O PED,RSSSS..

Anônimo disse...

Valeu Bueres ! O pior de tudo, é o estoque de óleo de peróba que vai consumir o candidato-deus.Ele, acreditem,ainda vai distribuir santinhos e tapinha nas costas de muito LÉSO, na maior candura,ops!,quer dizer,cara-dura!



Fred

Anônimo disse...

AÍ BUERES, ME VENDE ESSA BOLA DE CRISTAL COMPANHEIRO!!.TUDO QUE TU FALOU VAI AKONTECÊ É SÓ ESPERAR.O QUEIJO PED TÁ COLOCADO,E A FOME VAI MORDER!

Citadino Kane disse...

"É um desmascaro
Singelo grito:
O rei está nu!
Mas eu desperto porque tudo cala frente ao fato de que o rei é mais bonito nu..." (Caetano Veloso)

Todos conhecem a estorinha daquele rei que encomendou uma roupa para uma festa muito especial?
O que aconteceu?! A pessoa que iria confeccionar a roupa, morrendo de medo do rei não gostar da mesma, e pior ainda, com medo de ser decapitado, fez uma roupa... mas... uma roupa de nada, nada mesmo! O rei como "mundiado" pela pajelança do Marajó, abobalhado, não percebeu que fora enganado pelo costureiro, saiu vestido de porra nenhuma.
O rei estava nu.
Vestido de nada, nu, o rei desfilou pelas ruas de seu reino e o povo, se cagando de medo da ira de sua alteza, aplaudiu gritando: Belo, belo!!!
O rei estava muito elegante em suas "vestes".
Bueres é um cabra-macho, sim senhor!
Traz o debate que fica entranhado nos bastidores para a vida da militância, e sabe de uma coisa? Tô cansado desse papo, sempre se repetindo, é bom ver o rei nu...
PED Livre e Democrático já!!!
Saudações petistas a todos os companheiros de Ananindeua que constroem um Partido cada vez mais sintonizado com os anseios populares.

Pedro Nelito

Anônimo disse...

O candidato Filippe é muito arrogante!
Parece um síndico do Condomínio Barbalho, foi transportado de Belém para cá, sabe por quê?
Não deu certo em Belém, mas aqui em Ananindeua ele pode andar desavergonhadamente de mãos dadas com os Barbalhos.
Será que os petistas autênticos vão deixar o bonecão Filippe nas mãos do titeriteiro Hélder Barbalho???
Agora chegou a hora, Bueres abriu a trilha, cabe aos socialistas do PT colocar um ponto final nessa aventura individual do Filippe Barbalho e devolvê-lo para Belém.
Viva o Bueres!!!
Viva o PT Revolucionário!!!
Flávio do Abacatal

Anônimo disse...

Dizem que os dois secretários petístas Felipe e Freitas,ora Prepostos do PMDB, tem trocados telefonemas e teriam marcado uma conversa reservada por iniciatíva do primeiro, passado esse primeiro momento do impacto provocado pela bazuca do Bueres.Ao que parece, tentarão adiar o inevitável confronto pessoal que terão mais a frente, quando disputarão qual dos dois continuará secretário.A coisa tá feia,e a ideia é que um seja o plano B do outro.Desta forma, pelo menos por enquanto,tudo tenderia a ficar como antes no quartel de Abrantes.

Prof. Elcio

Anônimo disse...

Se o PT de Ananin tornar a incidir no erro de quebrar as regras da disputa com o uso e abuso do poder financeiro no dia da eleição no PED,como ameaça sem medo ou pudor o candidato que é secretário Fellipi Bastos, isso resultará num "partidocídio", ou seja, na morte do partido como o conhecemos e o criamos.Será um"troço" qualquer, menos o Partido dos Trabalhadores.Essa "vitoria" Vai causar tanta insatisfação que dificilmente um militante sério deixará de vomitar.Basta de Bandalheira!

Sergio Galeano - Nova 2, Ananindeua.

Anônimo disse...

COMPANHEROS SE FOR PRA FAZE PAPEL DE OTARIUS PRA PAGAR KING + O ATRAZADÃO DE KEM DEVE O PARTIDO PRA VOTAR NO PED,MELHO MANDAR O KARA DURA METER LOGO A COROA NA CABEÇA PRA NOS Ñ FICA NA FILA COM CARA DE MANÉ.QUEREMOS ANISTIA JÁ! A PONTA FICA PRO GÊLO, SE Ñ SO ELE BEBE RSRSRSRS. ARE BABA.

Anônimo disse...

DS,MPT,CNB,CSR.... ???? KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,

Anônimo disse...

Entre apostar num robôzinho qualquer com certeza, a opção mais correta seria lançar um nome de conciliação que póderia mudar todo esse quadro.O companheiro Feitosa é uma reserva que tem exelente transito e goza da confiança de todas as tendencias.

Anônimo disse...

companheiro BUERES, desculpe mas não entendi mais nada, não conheço a pessoa Felipe Bastos, POREM ATÉ ONDE SEI VC É DA MESMA TENDENCIA, A NOSSA PTPV.
sei tambem q o Felipe construiu ate um comitê p vc nas eleições ai no portela, sei q vc brigou mt nas eleições pq mesmo eleconstruindo p VC um comitê, vc não era o candidato favorito del, desculpe companheiro, mas isso é DOR DE COTOVELO É?
quanto ao caso dele no casamento, isso não é problema de ninguem, ou os casados aki tem berço explendido no casamento, e BUERES VC SABE MT BEM O Q É ISSO, OU JÁ ESKECEU?????????
E ALEM DO MAIS É FUNCIONÁRIOS DOS BARBALHOS TBM, NÃO É VC E É DA ASSESSORIA DA VICE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO TENHO PROCURAÇÃO DE NUNGUEM E NEM CONHEÇO O FELIPE PESSOALMENTE, MAS CONVENHAMOS.. VC TÁ COM DOR DE COTOVELO OU MT DESPEITO
RSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSSRSSRSRR
QUE TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS COMPANHEIRO OBSEVE ISSO!!!!!!!1

LU, C.N. IV.