sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Transparência em Ananindeua


O Vereador Pedro Soares apresentou Projeto de Lei na Câmara de Ananindeua, que trata da transparência nas contas da Prefeitura de Ananindeua. De acordo com a Lei Transparência, todas as informações sobre a movimentação financeira dos órgãos públicos deverão ser detalhadas para qualquer pessoa que tenha acesso à Internet. Será publicado todo o detalhamento da nota fiscal, o bem comprado ou o serviço prestado, o número do processo, quem recebeu e quanto foi o pagamento. Ainda será publicada toda a arrecadação do governo municipal.

Aqui clamamos aos vereadores que aprovem esse projeto urgente.

13 comentários:

Anônimo disse...

A quando da votação em plenário, é bom que conste uma emenda aditiva obrigando a divulgação da execução orçamentária das obras conveniadas com o ente federativo com que foi feito o convênio, na página desse ente.
Por exemplo, se o convênio for com o governo federal, a PMA coloca o desenvolvimento desse desembolso no portal do governo federal; se for estadual, a mesma coisa. Assim,teremos a possibilidade de mirar num espelho as contas municipais.

Anônimo disse...

Na verdade já existe uma lei complementar da união sancionada pelo presidente Lula, que cabe aos municípios regulamentar via câmara municipal, até maio de 2010, a proposição do vereador sobre a transparência na internt,é muita boa, pois trás a matéria para o debate, agora cabe a sociedade fiscalizar depois de aprovadoa. Aqui em Ananindeua lei é potoca, todos os prefeitos populista sempre descumpriram as leis e o senhor Helder Barbalho não foge a regra, infelizmente o ministério público esqueceu de Ananindeua.

Na Ilharga disse...

Por falar em populismo, ele voltou para Santarém ou foi fazer campanha em outro município?

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Além da Lei de Transparência, veja a Lei Orgância do Município de Ananindeua que torna obrigatório a prestação de conta da Prefeitura para a comunidade municipal.
Prof. Bira Diniz

Anônimo disse...

Salve,Salve,vereador Petísta Pedro Soares...!
Parabens pela iniciativa pois,como sabemos, na política,assim como no Direito,não existem verdades absolutas: exatamente por essa razão não são considerados como ciencias exatas.É exatamente esse tipo de "pré-entendimento" enunciado em vossa proposição, que somado ao conjunto de leis já existentes que condicionam as ações do ente executor ao crivo da lupa da sociedade,que insinua restabelecer -quando efetivamente implantado e vigente- o princípio republicano onde o patrão é o povo, a quem deve-se satisfação e dever de transparencia.
É assim que o queremos Vereador petísta Pedro Soares:como fomentador,propositor de projétos dessa importancia que ajudam a aperfeiçoar o imperfeito,sem grito, numa linha de atuação afinada com a programática e linha de atuação histórica de esquerda e, em especial, do nosso Partido dos Trabalhadores. Touchê ! continue assim,fazendo a sua parte, pois que no reino Daliniano de Ananin, ainda hà muito à ser feito.

Eduardo Bueres - Ananindeua Pará

Anônimo disse...

SINCERAMENTE ELE NÃO FAZ MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO DELE, TANTO OBA OBA E É ESSE MESMO O SEU PAPEL, NÃO VEJO NADA MAIS ALÉM DO QUE ISSO...

O QUE QUERO VER E QUE ATÉ AGORA NÃO VI TANTO NO QUE SE REFERE A ELE E A VICE PREFEITA SANDRA BATISTA, SÃO AS POLÍTICAS PUBLICAS PARA A JUVENTUDE, A JPT ANANIN FEZ UM PROGRAMA COM 13 PONTOS QUE ATÉ AGORA NÃO SE VIU BULHUFAS DELE NEM TENTANDO SER EXECUTADO.

BRUNO CALHEIROS - CSR ANANINDEUA.

Anônimo disse...

Quero ver também tanto a vice prefeita, como o atual vereador, resolvendo essa situação. Cai uma chuva mínima e a cidade nova afunda porque não tem um sistema de drenagem de águas pluviométricas adequado, os esgotos entupidos. Do que vale a Prefeitura e os vereadores liberarem asfalto a torta e a direita, se o mesmo não e feito de forma adequada?

Bruno Calheiros

COLETIVO SOCIALISTA REVOLUCIONÁRIO

Marlon George disse...

Caro Bruno, a cobrança para o vereador tem que ser feita, pois ele é nosso representante no parlamento. Quanto à Sandra Batista, ela é vice-prefeita e não a prefeita. Temos que cobrar as ações em nosso município do prefeito Helder. Assim, não procede tuas colocações. Cobra do Helder. Quando a Sandra foi prefeita, ai sim tem que haver cobrança. Mas por enquanto é o Helder, não esqueça desse importatante detalhe.

Anônimo disse...

ESSA ESTOU PAGANDO PRA VER! SE SAIR,CONCERTEZA VAI SER MAQUIADA.
TONINHO
BARUERI-SP

Anônimo disse...

Camarada Marlon a partir do momento que é a vice-prefeita, ela pode sim, interceder junto ao prefeito, então para que serve o cargo de vice-prefeito, vice-governador ou vice-presidente, é para o digamos, ser o substituto ou reserva, ou trabalhar junto com o chamado titular, sim ou não? tanto ela e mais até o vereador, tem que ser cobrados sim, o vereador principalmente eu concordo.

a cidade nova está no fundo, o recolhimento de lixo é fraquíssimo, sinceramente, esse é 2 mandato do prefeito “mauricinho” tem sido um fiasco.

bruno calheiros csr ananindeua www.terradedireitos.blogspot.com

Anônimo disse...

Bruno Calheiros
Como voce quer políticas paara a juventude se temos no governo um ditadorzinho chamado Helder.
Voce cobra dos companheiros petistas, porém não faz nenhuma cobrança ao Prefeito que tem a caneta e a chave do cofre nas mãos.
Preste atenção na conjuntura queimar as lideranças petistas voce está fazendo um excelente serviço ao PMDB pois o principal adversário político do PT em 2010 é o PMDB e em especial em 2014 é o Helder.

Anônimo disse...

rui... queria me retratar aqui realmente fazendo uma avaliação no que andou sendo escrito nos comentarios, o camarada marlon tem razao quando disse que cobranças tem que ser feitas ao prefeito helder, quando eu cobrei aqui uma postura da vice prefeita no que se refere a melhorias no que tanje o problema pluviometrico da cidade nova, de que em qualquer pequena chuva que de, o bairro ir ao fundo, realmente esse tipo de cobrança tem que ser feito mesmo diretamente ao vereador.

Foi uma falha minha e eu peço desculpas aqui a vice prefeita, que alias eu tenho um carinho enorme e torço para que faça um bom trabalho na vice prefeitura, apesar das cobranças e dos pesares rsrsrs.

bruno calheiros.

Anônimo disse...

Bruno Calheiros
O que voce espera de um governo que tem um ditadorzinho chamado Helder.
Voce só sabe criticar os companheiros petistas e em relação ao Helder nenhum pio, bulhufas.
Como pode ter política para a juventude se temos no governom um jovem com cabeça de velho.
Não queime seus companheiros e sim cobre daqueles que tem a caneta e chave do cofre nas mãos.
Ademais o principal adversário do PT em 2014 é exatamente Helder.