quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ananindeua realiza sua Conferência Municipal de Cultura


O Tema da Conferência “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, Conferência Municipal de Cultura de Ananindeua tem por objetivos: Discutir a cultura do município nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania, promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões, propor estratégias para universalizar o acesso dos habitantes de Ananindeua à produção e à fruição dos bens e serviços culturais, coletar subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Cultura e eleger os delegados municipais para a II Conferência Estadual de Cultura. A eleição dos delegados será realizada em plenária, conforme critérios definidos no regulamento da II Conferência Municipal de Cultura de Ananindeua.

Rogamos aqui que a cultura em Ananindeua comece a engatinhar, e que essa Confêrencia não seja simplesmente para se adequar a burocracia de prazos pra que o município receba verbas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto ao seminário ananin... o último, do sr. FREITAS (em junho/2007?) num colégio da WE 32, foi anunciado só no dia, por um carro com alto-falante. Estava eu na chuva, no meio da Avenida SN 17, às 2 hs da tarde, quando ouvi o convite, para uma reunião às 17 horas.
Esse Seminário de agora vai pelo mesmo caminho... SÓ AVISAM OS AMIGUINHOS, para que os tais representantes da Cultura ananin sejam os BAJULADORES de sempre. Terra boa é o Pará!
Meu caro vereador MIRO SANOVA: extingua essa fundação cultural (FUNCAN?) da qual não se vê uma obra e use a verba economizada para um livro-cadastro com os artistas todos desse "deserto de quase tudo" que se tornou Ananindeua, sem um cinema, um espaço cultural de monta -- músico local só canta em bares, de madrugada, para meia dúzia -- um evento de expressão, um Festival de Música, uma mísera coletânea OFICIAL de poetas ou contistas, NADA DE NADA, exceto bailes e bingos. Por acaso estarei mentindo?!
"NATO" AZEVEDO (de "saco" cheio!)

Poeta " Nato" Azevedo