segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Beto Ribeiro candidato a Presidente do PT Ananindeua - "Não vou permitir que militante do PT seja destratado no governo do PMDB",




Beto Ribeiro candidato a Presidente do PT Ananindeua no PED (eleição Interna do PT) representando a AS (Tendência interna do PT)




Ananindeuadebates trajetória . Beto Ribeiro o Sr. milita no PT há quantos Anos ? conte um pouco da sua trajetória.


Beto Ribeiro - Filiado do PT Ananindeua a 14 anos.

Beto Ribeiro é natural de Brasília/DF, mas adotou o município de Ananindeua para morar desde a década de 90. Iniciou sua Luta Política e Social nas comunidades Eclesiais de Base, da Igreja Católica, atuando como coordenador de Grupo de Jovens da Pastoral da Juventude-PJ. Trabalhou com Padres Redentoristas nas comunidades carentes de Ananindeua e foi missionário das Santas Missões Populares. Coordenou o Projeto Proteger II executado pelo Governo Federal, assessorou a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Pará - FETAGRI, participou da execução do Projeto POROROCA - CUT. Coordenou o Projeto Formação de Multiplicadores (as) em Gênero, Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos, nomeado de “Projeto Saúde e Gênero no Campo”, convênio entre Ministério da Saúde e CONTAG/FETAGRI. Foi Presidente do PT/Ananindeua, assessor do Deputado Federal Beto Faro – PT e Diretor da Casa do Trabalhador Metropolitana. Candidatou-se vereador em 2008, ficando como 3º suplente, hoje está no Diretório Estadual do PT, além de ser assessor especial do Governo do Estado atuando como coordenador do PTP em 18 municípios (Regional Guamá) e acadêmico de Jornalismo pela Universidade da Amazônia/UNAMA.


AD - Qual sua avaliação da direção atual do PT Ananindeua ?


Beto Ribeiro - Pedro é um militante competente, tem seriedade em seu mandato, fez uma gestão de forma plural e participativa , assim como Bira Diniz e Luiz Freitas. Na minha gestão a frente do Partido , fiz o que foi possível, avalio que está entre ás melhores do PT.


AD - Como o Sr. Avalia o governo Ana Júlia em relação ao Município de Ananindeua



Beto Ribeiro - O governo Ana Julia é um governo Positivo, de ações qualificadas e que tem uma plataforma de governo totalmente antagônico aos que já passaram pelo estado. Em Ananindeua, o governo tem implantado diversos programas que são de extrema importância para a vida da população como o Bolsa Trabalho e outros, só que o PMDB acaba capitalizando sozinho estas ações, falta o PT concatenar seus discursos. Proponho que o governo do estado crie um escritório no município, para acompanhar e divulgar estas ações. (urgentemente)


AD – E o Governo Hélder / PT , qual sua avaliação.



Beto Ribeiro - O Prefeito Helder tinha tudo pra ser um grande prefeito, so que dar prioridade para lideranças que não é pmdbista e nunca serão, eles so estão esperando a volta de Pioneiro. Helder, subjuga a capacidade do PT de gestar as políticas públicas, isso é um erro grave pois poderíamos estar contribuindo melhor com este governo.


AD - Se eleito Presidente do PT como vai ser a relação do PT com o Governo Helder-PT



Beto Ribeiro - Serei duro e incisivo na defesa dos militantes, não vou permitir que militante do PT seja destratado no governo do PMDB, cobrarei todas as pendências que Helder prometeu ao PT na hora de decidir o Vice. Vamos exigir os espaços necessários a demanda de nossos militantes. Temos competências para formular e executar. Não queremos so balançar a cabeça.



AD – Qual é a Plataforma da sua Campanha.


Beto Ribeiro:

13 PONTOS PARA VENCER!

01 – Dialogar com o Governo de Ana Júlia sobre a criação de um escritório local em Ananindeua para gerenciar e divulgar todas as obras e ações do Governo Federal e Estadual no município.

02 - Criar o Projeto “Ananindeua quer mudar”, OPTEI 2012. Trabalhar as condições reais para a eleição majoritária do PT/Ananindeua e eleger uma grande bancada de vereadores petistas.

03 – Estabelecer uma agenda periódica com a Casa Civil, no sentido de incluir companheiros e companheiras nos espaços de governo do município.

04 – Criar um núcleo de militantes petista para articular, organizar e coordenar as ações do projeto “OPTEI 2012”.

05 – Formar um conselho político do PT de intelectuais e militantes com capacidade de formular um perfil de todo o processo de eleição do PT Ananindeua, e construir uma proposta viável de gestão pública (programa de governo) para apresentarmos para a sociedade em 2012.

06 – Compor as setoriais do PT/Mulheres, Juventude, Negros, Homossexuais, entre outros.

07 – Trabalhar no melhoramento da infra-estrutura do PT (sede com auditório, salas para a executiva, entre outras).

08 – Criar de um canal de comunicação do PT (SITE, BLOG, E-MAIL e TELEFONE).

09 – Criar um setor de atendimento para a militância Petista (assessoria Jurídica, assessoria de informática para elaboração de currículos, etc.).

10 – Criar cursos de qualificação profissional para a militância (Secretariado, Operador de Caixa, Recepcionista, entre outros).

11 – Criar plenárias de prestação de contas físico-financeira para a militância.

12 – Promover Audiências Públicas nos bairros com a participação dos companheiros (as) que compoem espaços de gestão pública, parlamentar e executivo como: Vereador Pedro Soares, Secretário Felipe Bastos, Luiz Freitas e a Vice-Prefeita Sandra Batista.

13 - Criar um Fórum de Partidos de Centro-esquerda para a implementação do projeto de candidatura majoritária em 2012.


8 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Beto, só pensa nquilo: em cargo em governos.

Anônimo disse...

como é que um candidato a presidencia do partido dos trabalhasores em Ananindeua diz que os militantes do PT não vam ser destratado pelo PMDB se o mesmo tava tentando entra por articulação como DAS no mesmo governo para retira o seu nome da dispulta ao ped/2009 não da pra entender. Beto rimeiro é rimeiro mesmo não da para confiar fala uma coisa e faz outra essa é pra RiiiiR.
PORQUE O BETO NUNCA FEZ OQUE ESTA FALANDO OPORTUNIDADE NÃO FALTOU!

REITRA TUDO QUE FALASSE SOBRE O QUE VAI FAZER É MENTIRA!

TENHO ORGOLHO DE SER PETISTA

Anônimo disse...

companheiros anonimos, vamos comentar política, propostas, se queremos ser éticos, podemos sê-lo aqui. Todos os candidatos são do PT. E, nesse espaço, também tem pessoas que ñ são do PT. Uns vão rir, outros vão adorar esse Ringue.Vamos qualificar o debate. Eu não acho o Beto é um bom nome, mas admiro o companheiro.

Anônimo disse...

O PT NÃO TEM DONO.

--
COORDENAÇÃO EXECUTIVA MOVIMENTO PT/Pa

Ananindeuadebates disse...

Já informamos em comentários recente, que todos os candidatos a presidente ao PED (Eleição interna do PT),que tiverem interesse na divulgação das suas candidaturas e entrevistas ao Blog, entre em contato pelo email. ananindeuadebates@gmail.com
abraços

Anônimo disse...

O BETO já teve sua chance e nada vez, tava sumido depois da sua Votação para o vereador, agora vem com discurso de esquerda companheiro com todo respeito Beto da AS de beto e bordalo, já é tarde para vc.....

Parasinho

Anônimo disse...

13 PONTOS PARA RI!
01 – Dialogar com o Governo de Ana Júlia ........
RESPOSTA: ESSE PROPOSTA DE CRIAR PROPOSTA DE ESCRITÓRIO LOCAL É QUEM NÃO ENTENDE DE COMO FUNCIONA UM REGIÃO METROPOLITANA. SE NEM SANTARÉM TEM ISSO, IMAGINA ANANAINDEUA.


02 - Criar o Projeto “Ananindeua quer mudar”, OPTEI 2012. .......
RESPOSTA: SE EM 2008 QUE DEVE APOIO DE DIVERSOS SEGMENTOS O PT SÓ CONSEGUIU ELEGER UM VERADOR, IMAGINE EM 2012, SE REPETIR A DOSE JÁ TA DE BOM TAMANHO

03 – Estabelecer uma agenda periódica com a Casa Civil, .......
RESPOSTA: QUEM INCLUI ALGUÉM NO GOVERNO SÃO AS TENDÊNCIAS OU GRUPOS, É TRISTE CONSTATAR MAS O PRÓPRIO BETO ERA MEMBRO DO GOVERNO E NÃO FEZ NADA POR ANANINDEUA, APENAS PEGOU A LISTA DOS ALUNOS DO BOLSA TRABALHO E FOI VISITAR, MAS NEM ISSO AJUDOU A ELEGE-LO.

04 – Criar um núcleo de militantes ........
RESPOSTA: È UMA BOA PROPOSTA, MAS ISSO JÁ EXISTE, CHAME-SE GTE (GRUPO DE TRABALHO ELEITORAL)

05 – Formar um conselho político do PT de intelectuais ........
RESPOSTA: O CONSELHO POLÍTICO NÃO FUNCIONA, AINDA MAIS QUANDO FALTAM INTELECTUAIS AQUI EM ANANINDEUA.

06 – Compor as setoriais do PT/Mulheres, Juventude.......
RESPOSTA: OS SETORIAIS, ALGUNS JÁ EXISTEM, O RAONI E COORDENADOR DA JUVENTUDE, A MARINEIDE É DAS MULHERES, ENTÃO DEVEMOS E VOLTAR PARA OS MOVIMENTOS SOCIAIS

07 –PT sede com auditório, salas para a executiva, entre outras .......
RESPOSTA: ESSA É PIOR DE TODAS, DE ONDE O BETO VAI TIRAR ESSE DINHEIRO? O PT NÃO TEM NEM PARA PAGAR UMA BOA PINTURA NA SUA ATUAL SEDE, ALÉM DO QUE ELE JÁ FOI PRESIDENTE E NADA FEZ PARA TIRAR O PT DAQUELE SALA MINÚSCULA DA BR

08 – Criar (SITE, BLOG .......
RESPOSTA: O PT PARÁ NÃO TEM SEU SITE, IMAGINA ANANINDEUA, E BLOG JÁ EXISTE, MAS APENAS PARA DIVULGAR O NOME DO ATUAL PRESIDENTE.

09 –SETOR DE ATENDIMENTO PARA A MILITÂNCIA PETISTA (ASSESSORIA JURÍDICA, ASSESSORIA DE INFORMÁTICA PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULOS, ETC.).
RESPOSTA: ESSA É DE LASCAR, O PT VAI VIRAR ONG DE QUALIFICAÇÃO, A TAREFA DO PARTIDO É ORGANIZAR E PREPARAR A SOCIEDADE PARA BUSCAR JUSTAMENTE ESSA NECESSIDADES.

10 – Criar cursos de qualificação profissional para a militância (Secretariado, Operador de Caixa, Recepcionista, entre outros).
RESPOSTA: O BETO QUER QUE O PT VIRE O BOLSA TRABALHO, ISSO ELE TEM QUE DEIXAR LÁ NA SETER, ILUDIU A SANDRA BATISTA COM S HISTÓRIA DA SETER MUNICIPAL E A NOSSA VICE FICOU ATÉ HOJE SEM NADA PARA FAZER EM ANANINDEUA.

11 – Criar plenárias de prestação de contas físico-financeira para a militância.
RESPOSTA: BASTA LE ENVIAR OS BALANCETES TODOS MÊS PARA OS MEMBROS DO DIRETÓRIO MUNICIPAL E CONSELHO FISCAL. ISSO NÃO PRECISA DE PLENÁRIA.

12 – Promover Audiências Públicas nos bairros com a participação dos companheiros (as) que compoem espaços de gestão pública, parlamentar e executivo como: Vereador Pedro Soares, Secretário Felipe Bastos, Luiz Freitas e a Vice-Prefeita Sandra Batista.
RESPOSTA: VAMOS OFERECER O QUE A POPULAÇÃO? SE NÃO TEMOS NEM COMO DIALOGAR COM PREFEITO SOBRE NOSSOS PROJETOS

13 - Criar um Fórum de Partidos de Centro-esquerda para a implementação do projeto de candidatura majoritária em 2012.
RESPOSTA: ESSE FÓRUM COM CENTRO ESQUERDA, O QUE É ISSO? TEM QUE DIZER QUAIS OS PARTIDOS QUE VÃO DEBATER 2012. EXISTEM CLARAMENTE TRÊS NOMES PARA PREFEITO (PIONEIRO, CHICÃO E ELIEL) OS PARTIDOS VÃO SE DIVIDIR ASSIM. O RESTO É CONVERSA FURADA.

Unknown disse...

Se não me engano observei mes passado você falava que o Pedro Soares era um incompetente, hoje observo que vc e so elogia o trabalho dele.
O que vc tem a me dizer ?