sábado, 9 de janeiro de 2010

Sintepp responde a Prefeitura de Ananindeua.


Camaradas do Blog é preciso esclarecer as duas versões que o governo HELDER está usando para a tentativa de cortar os direito dos Trabalhadores em Educação ao vale alimentação, por 4 meses em 2010.A primeira versão é usada para enganar os diretores de escola e por conseguinte toda a categoria.O governo diz "HOUVE UM CORTE DE 5,5 MILHÕES DE REAIS DO DINHEIRO DO FUNDEB por parte do governo federal".Porém eles não dizem que o corte foi em 2009 no segundo semestre como reflexo da crise economica mundial.Tentam requentar está informação como algo novo para justificar o calote no vale alimentação.Para o SINTEPP usam outra versão de que os 51.400.000, previstos para o FUNDEB/2010 sofrerá cortes futuros pelo LULA e por isso é melhor a categoria sofrer por antecipação cortando um direito previsto em lei agora.É preciso lembrar que final de 2008 quando fechamos acordo, o vale cabia no orçamento do FUNDEB de 40 milhões e ano de 2009 fechou com 42,3 milhões.A avaliação sordida deles é totalmente contrária a grande maioria dos economistas do país em que o ano da crise ficou para trás em 2009.Nós da direção do SINTEPP vamos provar que há um aumento de 20,6% no recurso do FUNDEB e dificilmente haverá cortes pois o cenário economico é outro.Eles devem estar consultando uma bola de cristal em que só aparece o coisa ruin. por
Jair Pena, secretário de comunicação do SINTEPP/ANANINDEUA

7 comentários:

Anônimo disse...

êta vida de cão, o Psol defendendo o fundeb e a politica econômica do governo Lula. E O PMDB de Jader que hj. vive as custas do Governo LULA, sendo contra. rsss.

Mineirinho do PSTU

Anônimo disse...

Ao camarada mineirinho.Estamos falando de orçamento público algo que é aqui do planeta terra e o dia em que o PSTU estiver em algum governo, a menos que não queira, mas acho que quer pois disputa eleições na institucionalidade. Também vai administrar o mesmo orçamento pois na essencia defende o estado "não burgues" como COISA PÚBLICA, pelo menos é o que está escrito nos seus jornais que leio muito.BATEULEVOU.. ETA MIOPIA POLÍTICA jair pena

Anônimo disse...

Rui e leitores, confiram a entrevista do publicitário Chico Cavalcante da Vanguarda no blog do Bordalo, sobre as eleições, pesquisas etc. Tá imperdível!

http://bordalo13.blogspot.com/2010/01/o-drama-do-psdb-e-o-mesmo-eles-eram.html

Anônimo disse...

Nessa secretaria Municpal de educação tem nepotismo,funcionario fantasma e caixa dois. Basta conferir.

Andréa Simone disse...

O que mais me irrita é a cara de pau de alguns que só sabem me ter o pau no sindicato e ir para a luta que é bom "já era"!´. É por isso que tem professores(as) que até hoje não sabe o que foi o FUNDEF quanto mais para que serve o FUNDEB.O que ocorre no cenário da educação para muitos é como se fosse algo sem compreensão. Quem não procurar saber o que está acontecendo, continuará achando que o prefeito Helder é tão bom que paga até a bandea Calypso para fazer show no aniversário da cidade!!!!!!

J. Pinto Durão disse...

Estamos com a Andréa Simone. Professor de verdade tem que buscar a informação certa.
O Barbalhinho é uma lástima administrativamente falando, ops, em todos os sentidos.

Anônimo disse...

É imposivel vislumbrar um salto qualitativo, em todos o niveis, em nosso País -e qualquer outro- sem o fortalecimento da classe dos professores.Esta luta é justa e merece todo o respeito e racionalidade no trato das soluções.
Todo apoio aos mestres!

Eduardo Bueres