segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cd "Além dos Muros"‏ novo CD de Ligia Saavedra



Sou Ligia Saavedra, Cantora, compositora , poetisa e moradora de Ananindeua, canto desde a década de 80 e estou chegando aos trinta anos de carreira com apresentações nacionais e internacionais, Fui fundadora do Grupo Pau Brasil do Hilton Belém, e na a carreira solo participei de vários Festivais de Musica pelo país e me apresentei em bares, teatros, praças e etc...Participei dos Cds de Alcyr Guimarães, irmão e amigo e de Eduardo Dias o Curumim por quem tenho uma grande admiração.Tenho registro musical ao lado de Zeca Baleiro e Rita Ribeiro quando de minha passagem por São Luís do Maranhão, aonde fui puxadora de samba na avenida da "Turma do Quinto", Escola de Samba do primeiro grupo ao lado de Roberto Ricci.Nas letras escrevo com a alma e sou reconhecida já tendo sido premiada pelas minhas poesias e contos. Em 2002 tive minha trajetória interrompida por um cancer que me afastou dos palcos mas não dos verdadeiros amigos que me trouxeram de volta. Hoje aos 55 anos o que me impele a cantar é saber que preciso mostrar que: "Sim, na estrada por onde passeiam a música e a poesia fiz meu reencontro com a Arte e com a vida".


O repertório variado é composto por samba, bossa nova, bolero, carimbó, marabaixo, boi-bumbá e canção mostrando assim a versatilidade que a noite me ensinou, todos de autoria de compositores locais, pois tive o cuidado de mostrar vários estilos , mas sempre com temas voltados à nossa Cultura Paraense como exemplo "Cabano" um samba lindo de Pedrinho Cavalléro que é uma síntese da luta do nosso caboclo durante a Cabanagem.



Neste CD " Além dos Muros" também canto três de minhas composições."Cristais de Saudade" com musica de Pedrinho Cavalléro também produtor do CD " Me Permito" e "No Balanço do Mar" com meu sobrinho Marlon du Cavaco que herdou o dom.

Um comentário:

Lígia Saavedra disse...

Olá Amigo, Rui!

Muito obrigada pela divulgação.
E saiba querido que estou muito feliz com a repercursão do CD que está muito bem comentado pelas pessoas que entendem de musica e também pelas que não entendem. Rsrsrs! E isso sempre é bom, não e´?

Um grande abraço papa chibé.
Valeu?