quinta-feira, 18 de março de 2010

Estudantes fazem manifestação em frente á Câmara de Vereadores de Ananindeua.

Deu No Blog do Marlon

Estudantes de várias escolas de Ananindeua fizeram, nesta quarta-feira, uma manifestação em frente à Camara Municipal de Ananindeua, reivindicando uma antiga luta: a do passe livre escolar no transporte no município, lembrando que foi uma promessa de campanha do atual prefeito, Sr. Helder Barbalho. Foi uma manifestação pacífica, alegre e descontraída. Havia uma audiência pública no órgão onde se estava debatendo o projeto do Governo do Estado em transformar a residência oficial da Governadora, a Granja do Icuí, em casas populares ou a um pólo da UFPA, UEPA e IFPA como quer o alcaide de Ananindeua. Estavam presentes na audiência várias autoridades, como o Secretário de Integração Regional, Sr. André Farias, que discorreu para os presentes sobre a importância de construir as 1.500 casa populares, no âmbito do projeto do Governo Federal "Minha casa minha vida". André disse que o Governo do Estado não é contra a instalação de qualquer pólo educacional em Ananindeua; mas que no momento o projeto "minha casa minha vida" tem verba e o pólo é uma projeto de longa maturação e por isso, no curto prazo, não está sendo prioridade do Governo. O ato dos estudantes foi programado pelas entidades UNE, UBES, UMES e UECSP e que, depois de muitas palavras de ordem, foi feito uma comissão para ser recebida pelo presidente da Câmara. O blog parabeniza aos estudantes pela manifestação democrática.


3 comentários:

Anônimo disse...

Depois de um longo tempo de refluxo, hibernando, a juventude daí de Ananindeua acordou no calor de debate eleitoral.


Todo apoio e solidaderiedade à luta dos estudantes de Ananindeua

Um abraço Fernando bin laden

Toquinho de Conceição do Araguaia

Anônimo disse...

Valeu Marlon,
Pela força ao movimento estudantil que está em luta pelos seus legítimos interesses, que é de garantir o passe livre em Ananindeua, a melhoria da rede municipal de ensino e a implementação da meia-passagem interestadual (medida acertada da Governadora do Estado). E de mostrar ainda, maturidade política do ME, ao compreender que a luta real dos estudantis não pode ser negligenciada, seja por composição de governo ou conjuntura política no município. Portanto, força ao ME e as lideranças estudantis combativas e dispostas a lutar pelas bandeiras mais justas da sociedade!!! E Marlon, não se intimide pelas críticas que você recebeu ou vai receber, você está no pleno exercício da democracia cibernética!!!

Anônimo disse...

Camarada Marlon você está de parabéns!
Pena que outros companheiros abandoaram a causas sociais, como os secretários PeTista, após o ato todos foram chacoalhados pelos PmDbistas Ananin....
Como é bom DAS no governo Barbalho. Será que o Oeras não vai toma alguma posição? ou já está cooptado pela “ala” Luiz Freitas e companhia da "boquinha"



Henesto