domingo, 18 de abril de 2010

Cláudio Puty: " O PT não vai se intimidar. Não tememos arreganhos, cara feia. A aliança com o PMDB não é cláusula pétrea no PT".


No artigo que escreveu nesse domingo(18/04) no Jornal Liberal, o Ex-chefe da Casa Civil do Governo Ana Júlia e pré-candidato a Deputado Federal, resolveu colocar os pingos nos is, sobre a relação PT e PMDB, o blog selecionou alguns trechos da entrevista.

“Quanto à monomania do PMDB no Pará em relação ao governo, ao processo sucessório e á conjuntura política no Estado: a ilusão de que, sem anuência do PMDB nada se move, nada prospera”.

“Apesar da retórica oposicionista de suas principais lideranças, o PMDB ocupa espaços estratégicos do governo do estado nas áreas de saneamento, habitação, trânsito e saúde’”.

“Não há prefeito peemedebista.. que possa afirmar ter sido discriminado no que se refere a investimentos, obras ou serviços de responsabilidades do Governo do Estado”.

“É claro que a problemas nesse relacionamento, mas ao mesmo tempo há, por parte do governo, disposição para superálos com tranquilidade e sem traumas”.

“ Nenhum dos impasses registrados até hoje na relação PMDB e PT justifica a atitude intransigente denunciada nesta semana pelo Dep. Zé Geraldo, que verbalizou o inconformismo das principais lideranças do PT com a atitude “quinta-coluna” do PMDB do Pará em relação ao governo do qual o partido efetivamente faz parte”

“ E qual atitude do jornal de propriedade da maior liderança do PMDB no Estado em relação ao governo? O exercício do denuncismo desenfreado, fundamentado em acusações falsas e levianas, em intrigas de bastidores , onde até ás informações enviadas pelo governo em nota oficial são adulteradas para que a versão se sobreponha as fatos”.

“Temos feito todo esforço para que o PMDB continue na aliança que está mudando o Pará. Mas paciência tem limite e talvez já esteja passando da hora de caminharmos com outros parceiros igualmente preferências”

“A tarefa que se coloca na ordem do dia é a de consolidar um palanque forte para a eleição de Dilma Roussef e reeleger a governadora Ana Júlia”

9 comentários:

Anônimo disse...

Chega de esperar Jader barganhar. vamos a reeleição da Governadora Ana Júlia, está certo Puty.

Marcio Moreira

JAIR PENA disse...

Ai ta na hora do PT Ananindeua se posicionar diante do ataque dos BARBALHOS aos direitos dos trabalhadores em educação ou comeram abio. JAIR PENA

Anônimo disse...

Liderança de verdade é assim que se comporta! É isso que nós militantes do PT e sobretudo da DS queremos ouvir de quem ajudou,construiu e esta consolidando o socialismo nesse estado oligarquico,dominado há muito pouco tempo por vendilhões e entregadores de nossas riquezas minerais,florestais;responsaveis por toda a falta de perspectiva de nossa juventude,que somente agora começa a vislumbrar um horizonte menos denso para que possamos continuar acreditando e vivendo no Pará. A mesma terra que as principais lideranças politicas do PMDB no Congresso Federal quer dividir,com a palavra o Sr. Asdubral Bentes(PMDB) e Zequinha Marinho. Não a divisão do Pará! Não a politica desestruturadora e desagregadora daqueles que pensam apenas em si mesmos,deixando um rastro de miséria e subdesenvolvimento para o povo paraense. Vida longa ao PT e à nossa Governadora Ana Julia !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Blog Ananindeua Debates publica e eu trago a fala do ex-secretário da Casa Civil e hoje assessorn da governadora Ana Júlia.

O Presidente do PT deveria também ser ouvido sobre o que pensa da relação do PT com o PMDB pois em tese, é o representante do partido para tal.

Jimmy

Anônimo disse...

Esse artigo do Puty mexeu com todos que precisam ter responsabilidades com a reeleição da governadora Ana Júlia, agora é ir para rua,

Sandra Mara

Anônimo disse...

No artigo, o Puty fala em "monomania" e não em "monotonia". Trata-se na verdade de uma manifestação doentia, catalogada pela psiquiatria como um tipo de paranóia na qual o paciente tem uma única idéia ou tipo de idéias. No caso dos Barbalho, todo mundo sabe qual é a tal "monomania"...manter-se indefinidamente no poder.

Anônimo disse...

Agora quero ver a cara dos que defendem no PT a eterna espera por Jader, Puty com esse artigo ajudou, a dizer o que a militância do PT e os eleitores da governadora queria, da um basta nessas chantagens dos Barbalhos, porque eles não pedem para sair do governo?

Marcus Santana Castanhal

Anônimo disse...

ESSE PMDB É UM PARTIDO DE INTERESSES LOCAIS.

Anônimo disse...

Grande Ananindeua Debates, sua contribuição tem sido valorosa nos debates que são necessários a luta política de nosso Estado.
Precisamos compreender que o PT deve ter o protagonismo nesse debate e não ficar refém desses ditos aliados, ou seja, o PMDB não pode continuar no governo criticando-o, detonando-o e até mesmo inventando versões levianas nos seus veículos de comunicação.
Estão reclamando do que, o governo tem tido relações republicanas, de respeito com todos os partidos, não podia, por exemplo, ver as ignonímias que estavam sendo cometidas pelo PMDB na saúde(e olha que eles criticaram duramente esse estado de coisas, durante a campanha eleitoral) e se omitir.
Nada justifica essa postura do PMDB, já tem um novo chefe da Casa Civil, portanto há espaço de diálogo entre o PT/PMDB, no entanto, taí o empréstimo na ALEPA se arrastando, criando problemas não para o governo e sim para toda a sociedade paraense. Nos parece que o problema está na atitude deste partido que quer transferir para o governo a falta de diálogo, a intransigência, etc.
Será que os interesses não são outros, aumentar a barganha política e empresariais do grupo, interesses nada republicanos bem ao fetio desses velhos caciques da política paraense, se não como explicar a atitude infantil, inconsequente e até mesmo irresponsável do alcaide de Ananindeua que, não recebe ministra, não recebe a governadora e no entanto, usa as obras do governo do estado como sendo sua, mas não cumpri sua contrapartida, por exemplo, de bancar o pessoal da Casa Maria do Pará, por sua intransigência o Governo do Estado, vai assumir o funcionamento desta tão importante política pública aqui em nosso município.
Não bastasse isso, eles usam todos os seus recursos de mídia (TV, jornal, blogs, etc.) mentindo, adulterando informações oficiais, achacando o governo, muito parecido como fazia e faz um ex-aliado deles, que dizia fazer muita "onda" em Brasília, um dublê de cantor, mas que em determinado momento bateu de frente com os interesses do chefe do PMDB.
Entendemos que se é verdade que, devemos esgotar todas as possibilidades de contruirmos um só palanque aqui no Pará, isso não pode significar paralisia política e ficarmos esperando até que esses senhores tenham seus "interesses" satisfeitos. Precisamos construir nossa aliança com outros atores que não coloquem na mesa de negociação, tão somente, interesses impossíveis de aceitar e difíceis de bancar. Temos que estabelecer um limite a esses velhos caciques e ao nosso ver, até o final deste mês, quando realizaremos o Encontro Estadual do PT.
Nossa principal tarefa, hoje, é construir o palanque para a eleição da primeira mulher presidenta de nosso país e a reeleição da governadora do Estado.