terça-feira, 13 de abril de 2010

Sígla Pré-candidata a Dep. Federal


O PT Ananindeua pela primeira vez lança uma mulher para disputar um mandato a Dep. Federal, é a militante petista Sígla Simône, pré-candidata.


Ela atua no setor de Cultura em Ananindeua e vem se destacando como uma competente profissional nessa área, ela fará dobradinha eleitoral com o ex-Secretário de Cultura do Estado Edílson Moura que também é pré candidato a Deputado Estadual pelo PT. Sigla tem como padrinho político o Vereador Pedro Soares.


12 comentários:

Anônimo disse...

Isso é piada né?

Henesto

bruno calheiros disse...

siglia simone candidata a deputada federal? rumrum... com todo respeito a ela e a seu marido/padrinho pedro soares, mais oq o anonimo acima falou e 1 verdade... isso e piada?

com todo o trabalho que ela vem fazendo e acredito que vem sendo bom, pois sei do compromisso e de sua capacidade, + com o perdão da ma palavra, ela vai conseguir no maximo por seu nome em visibidade... pois, se a briga pra estadual vai ser ferrenha, imagina para federal... todo mundo querendo a vaga do paulo rocha!!!

Marcio disse...

Vivemos em um país democrático e é por isso que pensamos, agimos e queremos demonstrar a todos o quanto conseguimos ser verdadeiros e reais.
Na política também é assim, partidos, pessoas, em um mesmo tempo e lugar começam a disputar por esse espaço democrático. Felizmente neste país conseguimos ao mesmo tempo tentar ter e manter todos os nossos pensamentos ao mesmo tempo. Pensamentos positivos e negativos, desta feita os expressamos. Eu prefiro ter sempre pensamentos positivos, desta feita amiga Síglia piada é você não concorrer e que a escolha seja feita pelo povo.

Anônimo disse...

Se o padrinho entrou na Camara sem ter nem mil votos.
Isso mesmo o Vereador não teve nem mil votos....se o padrinho esta assim...deputada...faça me o favor...

Anônimo disse...

Poxa Baiano, me compra um bode!!!
Isso é piada e das de maior gosto!!
Que brincadeira é essa!!!

Anônimo disse...

Acredito que a Política é algo muito sério para ficarmos brincando de carreirismo político, ou visibilidade como pretende alguns.Quanto a pré-candidatura da Síglia à Câmara Federal, é um direito que ela tem, como qualquer cidadão desse País.
No entanto, cabe aos Partidos, num termo "gramsciano" o "Principe moderno", definirem seus melhores quadros e/ou militantes, dependendo das características em se tratando de um partido de quadros ou de massas, ou os dois, como se entitula o PT hoje.
No caso do PT, conhecendo sua tradição histórica de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e comprometimento com o Socialismo, vejo essa pré-candidatura como oportunista e de barganha, ainda mais se tratando da esposa do senhor Pedro Soares, um negociador nato.
Síglia não conhece o PT e nem mesmo suas bandeiras históricas. Certa vez, numa reunião do Diretório Municipal do partido numa fala de exaltação aos feitos do governo Lula, num deslize comemorou o fato de hoje os filhos de pobres estarem fazendo curso superior nas Instituições Privadas, quando a bandeira do PT sempre foi o fortalecimento do ensino público e os filhos dos ricos que paguem pela sua educação!!
Ao PT, cabe ananlisar os requisitos que sempre estiveram presente na escolhas de nossas candidaturas, e a Síglia não os possui. Embora acreditando ser mais a tentativa de um bom negócio para a S/A Pedro e Síglia, o Partido dos trabalhadores deve estar atento a tal possibilidade!!

Anônimo disse...

Na verdade Pedro Soares com aquele jeitinho de sacristão, colocou vcs. tudo no bolso, hj. é vereador e vai colocar Sigla como um dos nomes para vereadora em 2012 e será o candidato a prefeito pelo PT, vamos apostar?

Eurico Ferreira.

Anônimo disse...

Se ninguem se mexer (Luis, Sandra, Pererinha, Joclau, Filipe e outros), nós vamos ter que apoiar o pedro mesmo para prefeito 2012. pelo menos é melhor que que apoiar o (chicão ou eliel)

Anônimo disse...

Eu aposto que o Pedro não chega a ser candidato a prefeito 2012 com apoio da maioria da direção do PT. Ele sabe ser tático isso não vai acontecer. Tem o Luís( UL), Pelippe( PTvaler), Favacho ( DS), Juscelino que já foi vereador e é conhecido, mais que o próprio pedro soares Sandra Batista, que é o grande nome pra essa disputa dentre outros outros. Respeito o Pedro e a Síglia.
A tática de Síglia dep. Federal é correta. Se ela tiver 2000 votos o padrinho e marido estará bem na foto. E aíííííííí..... ele vai querer voltar a canara. O PT é maior.......................

bruno calheiros disse...

eurico menos bem menos... nao e assim que a banda toca... ele pode ate tentar... agora conseguir é que são outros quinhentos e outra.

temos a vice prefeita, que caso nao ganhe para a casa da mae joana estadual, o que eu acho dificil, vai querer vir logicamente e naturalmente a candidatura a prefeitura!!!...

pedro então teria que ser 1 otimo cabo eleitoral dela agora, pra que isso venha a contecer, + como ele esta queimado no partido... penso eu que o pt nao ira querer 1 candidato desses a prefeito... se depender de mim o pt tera outros nomes pra se colocar a disputa sim!!!

Anônimo disse...

O que se tornou Nosso Partido.
Já foi do tempo que para ser candidato tinha que te história de luta de esquerda, o companheiro Pedro da de agüentar nunca apoiou Pioneiro.


Henesto

Anônimo disse...

Tou de acordo com a maioria dos comentários, uma ilustre desconhecida, ou seja, fazer dobrada com essa cidadã significa ela se beneficiar e não o contrário como deveria ser a qualquer candidato a dep. federal. Tem razão um dos comentaristas, a que ponto chegou o PT, qualquer um pode ser candidato e ter seus votinhos para barganhar ou negociar um cargo seja no governo ou em outra estrutura de poder. Precisamos ter um pouco de coerência não dá para que em nome de um partido que se capilarizou, cresceu, transformou-se numa máquina partidária e eleitoral e você ter candidaturas que não representam nem história e nenhuma vinculação com luta cotidiana dos trabalhadores. Quanto ao vereador, quem pode mais, pode menos, essa aventura, pode na verdade, é expô-lo com uma votação tão pífia que não alavancará candidatura alguma no futuro.