sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bode do Blog

Essa semana uns "malungos" (como diria Elomar Figueira de Melo, cantador dos bons e criador de Bode lá pras Bandas do Rio Gavião na minha Bahia) os Drsº Advogados Oliviomar e Galiza, me levaram para Concórdia do Pará, para catar um bode para assar em brasa aqui em Terras ananins.

A peleja começou no Quilombo do Cravo, onde a dona Antonina é líder quilombola e vereadora do PT, ela comanda um belo trabalho na região, nossa estrela guia na peleja foi a bela Eunice, filha de Antonina.

No Paraíso que é o Quilombo do cravo, os "malungos' me jogaram no igarapé, nunca tive coragem de colocar o meu pé nessas águas negras e geladas, estou acostumado com ás águas do Velho Chico (entre Juazeiro e Petrolina), depois do banho de igarapé e cerveja, traçamos uma galinha de quintal, enquanto a turma tratava dos Bodinhos para eternidade e nossa gula.

O resto da história vai ser contada lá no Café Portela com cerveja bode assado e uma buchada de entrada, no jeito..


Rui Baiano Santana


Nenhum comentário: