segunda-feira, 3 de maio de 2010

ELEIÇÕES SINDICAIS: Votação encerrada! Saiba porque a apuração não iniciou ainda.



ELEIÇÕES SINDICAIS: Votação encerrada! Saiba porque a apuração não iniciou ainda.

Fiscais das Chapas acompanham de perto o processo de apuração dos votos, que começará pra valer na segunda-feira (3). Foram três dias de votação e a disputa deu-se entre a Chapa 1 – A Chapa da Unidade e a Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários. Na noite de sexta-feira (30), um dia após o término da votação, foi instalada a mesa apuradora, conforme o Estatuto, que deu início a contagem do número de votantes necessário para atingir o quórum e validar a eleição.

Segundo o Estatuto Social do Sindicato, o quorum mínimo necessário para validar a eleição é de 2/3 do total de aptos a votar, ou seja, 2808 votantes no Pará e Amapá. Após a conferência realizada pela mesa, a confirmação que toda a categoria esperava: a soma das urnas da capital com as que foram enviadas de outros municípios atingiu o quorum previsto, permitindo assim o começo da apuração dos votos. Quase tudo pronto para que a apuração dos votos fosse iniciada, faltava apenas ser escolhido os critérios de apuração pela coordenação das duas chapas, que no início, concordavam com o mesmo critério, que os votos em separado fossem conferidos pela lista de sindicalizados.

Porém, inexplicavelmente, a Chapa 2, que no início dividia a mesma opinião da Chapa 1, voltou atrás: enquanto a maioria dos apoiadores da Chapa 2 torciam pelo início da apuração, a coordenação da Chapa pedia o contrário.
Diante do impasse, a mesa apuradora decidiu pelo encerramento dos trabalhos do dia, que recomeçam somente na próxima segunda-feira (03), a partir das 18h no ginásio de esportes da entidade.

O Sindicato lamenta o ocorrido e reforça que todo o processo eleitoral sempre foi transparente, acompanhado desde o início por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará, e seguindo o Estatuto Social da entidade. E assim como a categoria, aguarda ansiosamente pelo anúncio da chapa vencedora. A entidade também agradece a participação de todos os bancários e bancárias durante as eleições e ressalta que o papel principal do Sindicato sempre foi e sempre será o de defender os direitos da categoria. Fonte: Bancários

PA/AP
Contatos: 3344-7758/9983-6492/8879-1126

5 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende depois que traiu a DS, Marlon continua no PT ou Vai para o PSTU?

Henesto

Anônimo disse...

Não foi só ele que traiu A DS e o PT na eleição dos Bancários teve mais gente de Ananindeua.

JAIR PENA disse...

Vou aproveitar para meter minha colher e perguntar "Entre trair a DS e trair os trabalhadores,qual vcs trairiam? " JAIR PENA

Anônimo disse...

A verdade verdadeira:
Centenas de bancários e bancárias do Pará e Amapá ainda aguardam a apuração das urnas desde quando se encerrou a eleição para nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários.

No dia 29 de abril, nós, da Chapa 2, permanecemos no Sindicato até por volta das 3h da madrugada de quinta pra sexta-feira, EXIGINDO A APURAÇÃO IMEDIATA dos votos. No entanto, alegando um falso motivo do inexplicável quórum físico, a Chapa 1 impediu a apuração dos votos.

É bom sempre lembrar que quem detém todo o controle do processo eleitoral é a atual direção atrelada do sindicato que compõe a chapa 1. Eles indicaram a Comissão Eleitoral, que, por sua vez, indicou a Comissão Apuradora.
NA SEXTA-FEIRA A ENROLAÇÃO CONTINUOU
No dia 30/04, desde às 16h, dezenas de bancários do Banco da Amazônia, do Banpará, do Banco do Brasil e da Caixa aguardaram pela apuração dos votos que foi devidamente empastelada pela chapa 1.

Quando, finalmente, resolveram instalar a mesa apuradora, por volta das 20h, o trabalho se iniciou muito lentamente. Os escrutinadores começaram a conferir as atas de eleição para analisar o quórum, o que durou cerca de 3h.

ELES QUERIAM A LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE.
Por volta das 23h a chapa 1 propôs um acordo indecente: eles queriam que a comissão apuradora conferisse os votos em separado, apenas comparando com a relação geral de sindicalizados, ignorando as listas de votação por urnas, de modo a evitar a conferência do voto duplo.

Nós, que sempre defendemos o Estatuto e a conduta correta, evidentemente, jamais iríamos concordar com essa LEGITIMAÇÃO DA FRAUDE que eles propuseram.

Diante do impasse criado pela proposta errada da chapa 1, propusemos que: 1) as urnas fossem apuradas e os votos em separado fossem reservados para conferência após a chegada das urnas que ainda não chegaram, eles não aceitaram; 2) que a gente iniciasse a apuração pelas urnas que não tem voto em separado, eles não aceitaram.

NÓS QUEREMOS A APURAÇÃO CORRETA!
Nós propusemos estes acordos para viabilizar a apuração, mas o que nós queremos é que a mesa apuradora assuma a apuração e siga corretamente o processo. Infelizmente, estamos diante de uma mesa apuradora parcial, que não se posiciona correta e rigorosamente e dentro de uma eleição sem regimento eleitoral, o que já denunciamos antes.

Agora, eles mentem deslavadamente para os bancários e bancárias. Deveriam ter vergonha de protagonizar um dos mais lamentáveis episódios da história do sindicalismo bancário no Pará, retrocedendo ao tempo da ditadura da força, onde se usava deste tipo de artíficio para se perpetuar no poder.

BASTA DE MENTIRAS!
A categoria bancária merece respeito! Essa Comissão Apuradora, que já mostrou estar totalmente submetida à chapa 1, precisa, AGORA, ABRIR AS URNAS e mostrar quem venceu de fato a eleição. É o que os bancários e bancárias desejam e nós da Chapa 2 EXIGIMOS!
Marlon George

Anônimo disse...

A VERDADE É REVOLUCIONARIA!!!!!!!!!

NESTA BRIGA DO SINDICATO NA VERDADE TODOS QUEREM USUFLUIR DO MELHOR OU SEJA ADMINISTRAR O CAIXA DA ENTIDADE!!!!!!!!!!!