quarta-feira, 5 de maio de 2010

PSTU vai a luta!


PSTU lança suas pré-candidaturas, nesta sexta, dia 07, em Belém.
Lançamento será no clube Monte Líbano às 19 horas com a presença de Zé Maria (foto) José Maria é militante do PSTU e esteve preso com o presidente Lula, à época foi líder sindical no ABC paulista, é pré-candidato do PSTU a presidente.

O PSTU lança o nome de José Maria de Almeida, o Zé Maria, como alternativa para eleição de 2010. O lançamento em Belém será nesta sexta, 07, a partir das 19h, no Clube Monte Líbano (São Brás). Além do lançamento da pré-candidatura de Zé Maria, haverá também os lançamentos das pré-candidaturas dos candidatos às eleições estaduais, como o lançamento da pré-candidatura de Cléber Rabelo, operário da construção civil, a governador do estado.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais que na hora de romper com essa falsa e midiática polarização PT X PSDB, dinamizar a disputa sucessória e enriquecer o debate eleitoral com uma candidatura classista de esquerda e sociaista.


toco.

Anônimo disse...

Caro Toco só ser for sociaista, mesmo, vcs. vivem na lua, estou chegando a conclusão que o PSTU é um patido alienígena.

Cláudio Marcos

Anônimo disse...

Meu caro Claudio Marcos,
realmente é essa a sensação que as próprias organizações de esquerda possuem de si mesmas, de serem alienígenas ao grosso da massa, por conta da ditadura do pensamento único, que predomina na mídia burguesa, que não dá espaço para essas organizações externarem suas idéias, só tem vez quem fala a língua do mercado financeiro. É só observar, na grande imprensa escrita e televisada, só tem espaço os apóstolos do mercado livre, se vc quizer formar uma opinião crítica e ter acesso aos pensadores como: Paulo Arantes, Emir sader, Carlos Nelson Coutinho, Francisco Oliveira, Pedro Stedle, etc.), vc tem qua ir na academia ou em algum fórum de discussão. Esse é o primeiro ponto.
O segundo ponto, sobre o debate eleitoral, eu sinceramente acho que os companheiros Zé Maria e o Plinio de Arruda vem contribuir para romper com essa midiática polarização entre o escrachado e o dissimulado neoliberalismo chancelado pelo mercado financeiro, e enriquecer o debate eleitoral, oferencendo uma alternativa de esquerda classista e socialista. Embora somente marquem posição, mas cumprem um papel importante da luta socialista, que é o de contribuir para elevar a consciência das masssas.
E o terceiro e último ponto, sobre a questão de partido, as organizações como: PSOL e PSTU, continuam onde sempre tiveram nas trincheiras da lutas sociais, operando a luta de classes. Portanto, é só procurar nos setores organizados da sociedade civil para fazer um contato imediato do terceiro grau.

Toco

Anônimo disse...

O debate esta bom. O Toco esta ganhando de goleada!!!
Marlon

Anônimo disse...

SÓ HAVERÁ LIBERDADE COM A QUEDA DO CAPITALISMO!!!!!!!!!

""OS PODEROSOS PODEM MATAR UMA DUA OU TRES ROSA JAMAIS CONSEGUIRAM DETER A PRIMAVERA""

COM ESSES DIZERES OS TRABALHADORES GOVERNARAM O BRASIL!!!!!!!! CONTRARIO DO LULA QUE FALOU ESSA POESIA MAS NÃO VIVENCIOU!!!!

Blog do Joclau disse...

Bons comentários!! Queria contribuir relatando uma experiencia minha... um dia falavra a um grupo de agricultores sobre o Socialismo...um deles me interrompeu dizendo que era contra o Socialismo...então eu perguntei a ele o que era Socialismo para ele...ele me respondeu :

Você tem duas Vacas. O governo as tira de você e as coloca num curral, juntamente com as vacas de todo mundo. ...

entende Toco, porque o Socialismo utópico que o PSTU e o PSOL defendem ... é quase impraticável no BRASIL, a maioria das pessoas desconhecem, por isso são contra, o PSTU é um excelente partido, mais precisa qualificar melhor seus quadros e viver mais o Brasil, pois a maioria dos seus militantes parecem fora da realidade, defendo dentro do PT alianças com o PSTU e PSOL, pois sei que podem contribuir, podem dosar e temperar o PT, .. quanto a academia! ...penso que ela promove os debates e idéias, mas não fornecem a fórmula, a bula ou manual, para atingir seu publico alvo,ou seja toda a sociedade, o que gera apenas um amontoado de boas intenções...sem nenhuma ação pro ativa ..depois que sai de lá o acadêmico ... volta ser só mais um capitalista tentando sobreviver...viver filisofando não resolve...tem que arregaçar as mangas e lutar... mas não com essa farda!!

Anônimo disse...

Companheiro Joclau,
eu sinceramente não sei qual socialismo vc se refere, porque historicamente até para os reformistas o socialismo é algo realizável pela via pacífica das reformas, das eleições, do parlameno, pela conquista da hegemonia política através de uma maioria eleitoral, que faça uma opção consciente e majoritária pela socialismo. Esse é o primeiro ponto.
O segundo ponto, sobre o dono da vaca, a consciência de classe é o combustível da luta de classes. e o papel do socialista é trabalhar essa consciência junto as massas, desmistificar as relações sociais de produção existentes, para organizar a oposição à dominação burguesa, a partir de novas de relações de trabalho de caráter socialista que engendre e seja engendrado por uma contracultura. Tá ligado.
O terceiro e último ponto, sobre a aliança do PT com PSOL e PSTU, não passa de uma visão romântica, porque isso não acontece mais nem em eleição de grêmio estudantil.

Toco

Blog do Joclau disse...

VALEU TOCO!!

MAS PREFIRO CONTINUAR ESSE DEBATE PESSOALMENTE!!! SE VC TIVER UM TEMPINHO, É CLARO!!

Anônimo disse...

Cmpanheiro,
Eu certamente teria o maior prazer, se não fosse a distância. É que eu tô trabalhando no interior fronteiriço do Estado com o Tocantins, e o único contato com a capital é o Orkut e o blog de alguns companheiros como o do Rui baiano. Tá ligado.


Toquinho