sábado, 26 de junho de 2010

Deputado Paulo Rocha


Essa semana os jornais estaparam em suas manchetes, nomes e fotos dos políticos que podem ficar inelegíveis para eleição de 2010, de acordo com a Lei Ficha Limpa (lei que veio preencher uma lacuna na política brasileira).

O blog resolveu fazer uma pesquisa sobre a atuação parlamentar (Projetos e Leis) desses parlamentares que estão ameaçados pela Lei, o primeiro foi o Deputado Federal Paulo Rocha(PT) que vai disputar o Senado Pelo PT.

Na opinião do Blog a atuação parlamentar do Deputado contribuiu muito para criação de leis e projetos que são importantes para a democracia Brasileira.

LEI 8632/93 - Conhecida como a LEI PAULO ROCHA, anistia todos os sindicalistas demitidos pelos governos Sarney e Collor. Clique aqui Acesse a Lei.


LEI 11.282/06 - Anistia os trabalhadores dos Correios demitidos por participação em greves, durante o governo FHC. Clique aqui e acesse a Lei.


LEI 9.777/98 - Caracteriza o trabalho escravo como crime. Clique aqui e leia o texto na íntegra

LEI 10.507/02 - Assegura os direitos trabalhistas do Agente Comunitários de Saúde (ACS).
Clique aqui e leia o texto na íntegra

LEI 12.033/09 - Altera o Código Penal Brasileiro com objetivo de facilitar a vida de quem precisa entrar na justiça contra os crimes de injúria racial ou discriminatória, podendo entrar com uma ação direto no Ministério Público.
Clique aqui e leia o texto na íntegra.


SEGURO-DEFESO - Concessão de benefício do seguro-desemprego a pescadores artesanais, durante o período de reprodução. Ele conseguiu também reduzir de 3 para 1 ano o prazo para se obter o seguro-defeso
Projetos de Lei. Clique aqui e acesse

6 comentários:

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Sem falar da contribuição que Paulo Rocha dá na condução política da bancada paraense, sendo democrático e apontando ao governo federal as necessidades dos municípios, sejam eles por quem quer que seja governado. É por isso que os parlamentares do PSDB, PMDB, PFL, PDT, PTB, entre outros o respeitam e o terão no Senado no início do ano que vêm!

Anônimo disse...

É preciso separa o joio do Trigo Paulo Rocha sempre teve o seu mandato a serviço dos trabalhadores e da Democracia. já o Jader Barbalho, Arruda, Roriz, Raimundo Santos e outros... esses sim são ficha sujas.

Carlos Fernandes.

Wellyn Nascimento disse...

Concordo plenamente. Paulo Rocha é, na minha opinião, o maior articulador político que temos dentro de nosso partido. Ele tem carta branca com o nosso Presidente.
A história de luta do nosso companheiro JAMAIS deve ser esquecida. Deputado Paulo Rocha estou com vc e em outubro o elegeremos nosso senador.

Anônimo disse...

O mérito da questão não é esse. Depois de 4 mandatos é o mínimo que se espera de um político brasileiro. Agora que ele pode ser atingido com a Lei da ficha isso é verdade,pois ele renunciou ao seu mandato. Por isso, a lei tem que se aplicada aos tubarões e não só aos pobres.

Anônimo disse...

Creio que o Dep. Paulo Rocha deverá ficar na parte de articulação do partido, pois a campanha será dura para ele.

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

O BLOG PODERIA ELUCIDAR ESSA DUVIDA... PAULO ROCHA PODERA SE CANDIDATAR AO SENADO COM ESSE PROBLEMA DA FICHA LIMPA? JA QUE ELE RENUNCIOU? COMO FICARIAMOS ENTAO COM PAULO ROCHA E JADER INELEGIVEIS? NINGUEM SE ATENTYOU PARA O FATO DE QUE DE REPENTE PODERIAMOS TER MARINOR BRITO ELEITA SENADORA, SEI QUE E DIFICIL PRQ NA FRENTE DELA COM CRTZA ESTARA O SENADOR FLEXA E ATE VAL PIRES FRANCO, MAIS JA IMAGINARAM TERMOS PELO PARA MARINOR BRITO SENADORA OU OQ E PIOR, UM SENADOR DO PSTU?