quinta-feira, 3 de junho de 2010

Helder reajusta tarifas dos ônibus que circulam em Ananindeua para RS 1,85 - agora Ananindeua é uma grande Belém.


DECRETO Nº 13.987, DE 27 DE MAIO DE 2010.

Dispõe sobre a homologação do reajuste das tarifas do Transporte Coletivo para as Linhas Internas que circulam no Município de Ananindeua e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais e as que lhe são conferidas pelo artigo 70, inciso VIII e 227, da Lei nº 942/90 de 4 de abril de 1990 – Lei Orgânica do Município, e, Considerando que a bilhetagem eletrônica é modernização de grande relevância para o Sistema de Transportes Coletivos do Município; Considerando que as linhas internas se constituem na consolidação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica no município e onde se busca o equilíbrio do impacto sobre a demanda e receita, em decorrência da aplicação tarifária para melhorias na mobilidade do próprio sistema; Considerando o resultado da análise de planilha de custos operacionais realizada pelo DEMUTRAN que vem justificar o pleito das operadoras quanto ao reajuste tarifário pretendido.
D E C R E T A:
Art. 1º - Fica homologado o reajuste da tarifa para os transportes coletivos que integram a frota das Linhas Internas do Município de Ananindeua em R$ 1,85 (UM REAL EOITENTA E CINCO CENTAVOS) que vigirá a partir das 05:00 horas do dia 01.06.2010.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º - Revogam-se as disposições contidas no Decreto nº 12.419 de 28 de maio de 2009.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA-PA., 27 DE MAIO DE 2010.
HELDER BARBALHO
Prefeito Municipal de Ananindeua

6 comentários:

Anônimo disse...

Não avisou a ninguém, na calada da noite aproveitou o feriado, que homem é esse.

Mauro Coimbra - morador do 40 horas

Anônimo disse...

Ananindeua para esse prefeito é o quintal da casa da família Barbalho, faz o que quer, isso é uma vergonha.

Paulo Azevedo.

Anônimo disse...

sindicato dos rodoviarios do PSOL, e agora, depois da greve esse reajuste, vcs. vão protestar, ou...

Na Ilharga disse...

Demora a aparecer no município e, quando aparece, é para cometer sandices dessa natureza. E o inútil ainda sonha em ser governador. Vergonhoso!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:00h
Voce esta equivocado. Sindicato e para defender o trabalhador de sua categoria. Quem defende a populacao(deveria defender) e a OBA, MP. Enfim, imagine se os sindicatos fossem lutar ou fazer greve contra qualquer atitude de um gestor, seja prefeito, governador ou presidente, com certeza a categoria de trabalhadores que sao representadas por eles estariam esquecidas.
Prof. Luis

Anônimo disse...

Prof. Luis
Quem está equivocado é você, sindicato defende os interesses de sua categoria e da sociedade. Ou então vocês só defendem os interesses corporativistas de vocês e a população é que, literalmente, paga o pato. Ou então, meu caro, o jogo de vocês é mais pesado, com os empresários e o prefeito, a greve se dá para aumentar o preço da passagem... e a população que se lixe né não?
Equivocado, você está mais uma vez, não vi nenhum comentário aqui falando em greve, mas sim, meu caro, o sindicato se posicionar contra esse aumento absurdo, pelo simples fato de que tem um impacto na vida da população e os sindicatos não estão apartados da vida da cidades, portanto não é só a OAB ou MP, são também os sindicatos, pois caso você não saiba, fazem parte da sociedade civil organizada.
Não esqueça que a categoria dos rodoviários faz parte da sociedade, eles tem filhos, parentes, amigos, vizinhos, enfim boa parte deles são usuários do transporte público e, portanto um aumento irresponsável desses tem um impacto negativo no orçamento familiar.
E como você aceitou a provocação do anônimo das 10:00, aparece a pergunta que não quer calar: será que o sindicato só tem interesse nas suas reinvindicações, fazendo greve prejudicando somente a população ou dando prejuízo aos empresários ou é um jogo de cartas marcadas, greve, depois reajuste irresponsável, do prefeito, da passagem, penanizando somente a população?
Reflita um pouco sobre isso e abraços.