quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os Empresários de Marina Silva candidata dos Verdes.

O Beijo de Marina Silva em seu vice Guilherme Leal, da Natura

Marina tem o empresariado mais engajado

Ana Paula Grabois, de São Paulo
30/06/2010

De um lado, o movimento Nossa São Paulo, criado por Oded Grajew, um dos precursores do lulismo empresarial. Do outro, empresários como Israel Klabin, acionista da empresa de papel e celulose que leva seu nome, com proximidade de longa data dos projetos do PSDB. No eixo desse arco de empresários, pontifica Guilherme Leal, um dos sócios controladores da Natura, um ex-eleitor dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (2002) e Fernando Henrique Cardoso (1994 e 1998). Leal tanto participou do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) na gestão Lula quanto fez doação de R$ 100 mil à campanha presidencial de Geraldo Alckmin em 2006.

A senadora Marina Silva tem a mais aberta participação empresarial da disputa presidencial. "Tem um arco muito diversificado de empresários", diz Ricardo Young, ex-presidente do Instituto Ethos, outra organização de empresários em prol do desenvolvimento sustentável, e candidato ao Senado por São Paulo na chapa do ex-deputado Fábio Feldman ao governo do Estado.

Dono da rede de idiomas Yázigi, Young disputará pela primeira vez um cargo eletivo. O empresário filiou-se ao PV em setembro junto com Leal e Roberto Klabin, diretor da Klabin e presidente da Ong SOS Mata Atlântica e com outros empresários, como Fernando Garnero, presidente da Brasilinvest. Milita ainda no movimento Nossa São Paulo ao lado de Oded, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início do governo.

Fonte: Blog do Luis Nassif.

Nenhum comentário: