quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pisando na Bola.

Amanhã (11/06) as 10hs. da manhã, entidades estudantis realizarão manifestação em frente à Prefeitura de Ananindeua contra o decreto do prefeito Helder Barbalho que limita o uso da meia-passagem por estudantes nos ônibus urbanos que circulam no município de Ananindeua.

Na avaliação dos líderes estudantis o Prefeito tomou essa medida para beneficiar os empresários dos ônibus que circulam no município.


“Na semana passada ele reajustou o preço das passagens para R$ 1,85 equiparando ao preço dos ônibus que circulam em Belém, agora vem querer limitar 2 (Duas) meia-passagem ao dia, qual o interesse do prefeito, será que é comercial ?” questiona o líder estudantil Fernando Assunção.

As entidades estudantis irão acionar o Ministério Público, para que tome medidas necessárias que garanta aos estudantes o direito adquirido do uso da meia-passagem. .

29 comentários:

Anônimo disse...

Essa rapaz está brincando com coisa séria, é preciso que a sociedade barre essa sandice.

Walter Goes.

brunocalheiros disse...

rui... eu vou por um texto em meu blog sobre isso... amanha a juventude do pt de ananindeua estara se reunindo no colegio pitagoras para deliberar sobre essa sandice... nos vamos puxar um movimento para mostrar nao somente a nossa cara mais mostrar como estamos contrarios a esse absurdo.

Wellyn Nascimento disse...

QUE VERDADEIRO ABSURDO!
O que o prefeito está pensando? Como algúem que pretende alcançar cargos eletivos maiores pode falar algo tão estúpido? Como se pode limitar um direito garantido por lei e fundamental para os estudantes daqui? Estudantes de Ananindeua uni-vos...e qualquer coisa o MP precisa ficar sabendo dessa sandice...Esse povo do PMDB tem cada idéia...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, + uma da DS que está toda rachada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eles estão muitos atrasados isso sim, pois as medidas legais já foram tomadas pela Juventude do PT Ananindeua, o ministério publico já está acionado, e já está tomando as devidas Providências.


Carlos JPT Ananindeua

Anônimo disse...

somente quem nunca participou dessa conquista historica da meia passagem.somente quem nunca soube o valor de se ter a meia passagem para o estudante.somente quem não sabe que o estudante precisa de educação,saúde,lazer,esporte para o seu equilibrio pode tomar uma atitude como esta de violar uma conquista histórica.existe tantas situaçãoe que deveriam ser limitadas porque atingir o estudante.vejo que a equipe tecnica,assessoria que preparou esse decreto do executivo é um bando de viajantes sem bagagens que ficam a vagar sem saber o rumo de onde chegar.Nós do Psdb repudiamos e estaremos juntos nessa luta com os estudantes,como tb nossa bancada no parlamento municipal composta pelo ver.almir santos que já se pronunciou na audiência pública dizendo ser totalmente contrário como tb a vereadora Francy pereira já externou seu apoio aos estudantes.PSDB Ananindeua.

Anônimo disse...

Companheiro Carlos do JPT, agora vc. está em casa esperando a decisão da justiça, enquanto os estudantes estiveram em frente a prefeitura protestando, e tentando garantir na luta os nossos direito.
Vcs, não vieram para a luta , medo ou receio? estudantes burocrático é isso mesmo, espera sentado enquanto alguns lutam.

Flavio Souto - estudantes em luta.

Anônimo disse...

Raoni, tenha coragem de assinar, usar pseudonimo de Carlos, isso mostra com vc. é pelego e burocrático, tem medo de ir a rua, seu Pai Mineiro é muito mais jovem e progressista que vc. essa juventude do MPT é uma piada.

Mariana.

Anônimo disse...

Essa turma do JPT é a juventude oficial. ninguém leva a sério.

Anônimo disse...

Ei JPT ananindeua, até a juventude do PSDB ganham de vcs. rss - fora os burocratas Raoni,Bruno do JPT, juventude é revoluucionar.
Militantes do PT Ananindeua que estão na luta!!!

Vanda Mariz

bruno calheiros disse...

ei mariana... vc se separou do raoni e agora estao nessa briguinha? nada a ver minha companheira... a juventude petista esta a mais de uma semana trabalhando em cima desse absurdo... oq o companheiro carlos falou e uma verdade... ele faz parte da banda boa da ds e esteve comigo e com o raoni no ministerio publico na ultima 3a feira... amanha no pitagboras nos so vamos fechar essa historia em definitivo... mais nao sera como foi essa passeata organizada pela direita nao!!! a juventude petista vai ate o fim, pois nos é que temos o apoio do vereador, da vice - prefeita e do secretario estadual de juventude do pt... eu estudante burocratico? pro idiota que escreveu isso e bom saber que nem estudante mais sou... porem defendo o direito legitimo dos estudantes de irem e virem quando quiserem e da forma legal!!! burocrata? vcs verao quem sao os burocratas e vao ter que calar a boca imunda de vcs.

bruno cALHEIROS disse...

rui... escreve no teu blog que eu, o raoni e mais um camarada da jpt fomos 3a feira ate o ministerio publico com o oeiras e ja esta tudo sendo organizado para que esse assalto tenha um fim.

Anônimo disse...

Todo mundo tem que se unir contra essa medida do Helder, não dar de fazer o que o favacho está fazendo Chamando os seus sobrinho para desmobilizar a passeata, só porque ele está só.

Fora Helder!nimigo dos Estudante


Castro Filho:estudante

Newton Pereira disse...

Quero afirmar à Juventude de Ananindeua que estou junto na luta pela meia passagem sem limites. Fui Presidente do do Grêmio Estudantil do Lauro Sodré e Direitor da UMES, e uma das nossas bandeira foi justamente a meia passagem livre.
Somos estudantes não apenas no momento da escola, mas durante todos os dias da semana. Precisamos ir ao cinema, teatro, estadio, fazer pesquisa, voltar para aula de educação física, namorar dentre outras atividades inerentes a nossa juventude.
Portanto, se precisar de mais para serrar fileira ao lado da luta pela meia passagem estarei presente.
Newton Pereira

ps: apenas hoje li essa postagem, pois estava em atividade profissional entre S. Paulo (SP) e Fortaleza(CE).

Newton Pereira

Raimundo Favacho disse...

Caro anônimo, eu nunca fui um só. Tenho uma família grande e muitas amizades. Talvez você seja um deles. Frequenta a minha casa e percebe isso. Muitos militantes do PT, surgiram desse circulo. E isso ajudou o PT e a luta por uma sociedade mais justa e fraterna; é o que mais me interessa.
Neste momento, eu respondo pelo meu partido. Que tem uma organicidade. E, como partido, entendemos que há uma juventude que está acima das tendências, grupos e sub-grupos. São centenas de jovens filiados e alguns são da minha tendência. Embora a JPT tenha iniciado algumas ações, entendemos, ainda, que essa luta é mais ampla; está acima dos partidos e das siglas do movimento estudantil. É dos milhares de estudantes, usuários do transporte coletivo.
Morfo-sintaxe e semântica
Só: solitário, sem companhia, sem círculo social:
Foi ficando um homem só entre os colegas.
isolado, único
Só, advérbio, equivale a somente, unicamente, apenas,
Menos de 20 pessoas não caracteriza uma grande manifestação. Isso é matematicamente insignificante diante de milhares. Nesse sentido, advérbio 'só', pode ser empregado para esse ato em frente a prefeitura. Ou lá estiveram pelo menos 50 pessoas? Mesmo que os meus sobrinhos fossem ao ato não chegariam a 50 pessoas. O problema não é só político; é de cálculo e semanticamente considerando que 'só' pode denotar “apenas” e, portanto, com sobrinhos ou sem sobrinhos, compareceram apenas uma dúzia e meia de pessoas no referido ato, inclusive crianças e não estudantes. Quem está só? O que significa SÓ.
É SÓ isso..

Anônimo disse...

É preciso mobilização contra esse ato insano e vergonhoso do prefeito Helder. Nesse sentido, todas as formas de repúdio e mobilização é bem-vindo, a dos estudantes para mostrar a verdadeira face e projetos do atual prefeito, e o acionamento do Ministério Público, como órgão responsável para zelar e garantir os direitos da sociedade ananin.
Aos estudantes cabe mostrar o flagrante atentado que este ato significa contra os direitos conquistados pelos estudantes e que tem impacto na sociedade de forma geral. Ao Ministério Público cabe investigar o motivo que levou ao prefeito tomar tal decisão e tomar o devidos procedimentos na forma da legislação.
O mais interessante dessa história, é que estamos em ano eleitoral, e o Prefeito foi um dos que defenderam arduamente dentro de seu partido candidatura própria da qual surgiu a nome de Domingos Juvenil, ou seja vai ter que ter recursos suficiente para uma boa campanha ao governo do Estado, é bom o Ministério Público atentar para esses detalhes, pois em se tratando de Barbalho tudo pode acontecer !!!!!!!!!

Anônimo disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Caro Favacho você é a favor ou contra a medida do Helder?
Tú es da Juventude do PT?


Erica PT Belém

Anônimo disse...

Camarada não sei seu conceito de amizade e nem freqüento a sua casa mas...
Vejo que o Companheiro Favacho está em reta final de carreira anda se escondendo, para passar informação destorcida ao seu partido, para alguém que não pode conta mais nem com a Família. Está explicado a sua votação de 400 votos.
Para quem não conseguiu nem ser presidente do Sintepp.
o que podemos espera...


Castro Filho

Anônimo disse...

O "passe inteligente" só interessa a burguesia. e nos temos q repudiar esse absurdo, q joga cada vez mais o estudante a mercê desse sistema capitalista. ñ vamos aceitar essa carteira, em que o estudante tem restrições e limitações do uso da "carteira do estudante". Ainda bem q o decreto 13.120 do prefeito barbalhinho deixou várias brechas. rsrsrs isso nos ajudará muito.
Sob pressão, no dia 11 uma comissão de estudantes prorrogou o prazo desse decreto d dia 15 a 30. Para que possamos conversar com os estudantes para apresentarmos, uma alternativa.
Infelizmente tenho q t informar grande revolucionário Bruno q o Pedro soares, é a favor do passe inteligente, e ñ s só isso o “estudante tem q trabalhar p/ pagar sua passagem”, coitado desse estudante e de toda uma sociedade, enfim, deixou bem claro no dia 1 desse mês na SEMED, onde estava tendo uma audiência pública.
Em relação a vice-prefeita, ela ñ manifestou em nenhum momento.+ sei q quem está contra esse absurdo é todos os estudantes de Ananindeua e toda esquerda.
Junte-se na luta.

CLEOPATRA

Anônimo disse...

Acredito que o blog Ananindeua Debates tem dado imensa contribuição aos debates dos problemas que atormentam nossa querida Ananindeua. Porém, não podemos perder a compostura e o foco dos debates, que nesse caso, é o atentado insano do prefeito Helder Barbalho, que tem mostrado desinteresse total nas possibilidades de melhora da educação em nosso município. Primeiro a incompetência em conseguir terrenos para a construção dos Pólos educacionais da UEPA, UFPA e IFPA em Ananindeua, onde tentou jogar a responsabilidade para o executivo estadual, sendo essa sua única responsabilidade no processo de instalação de tal pólo no município. Segundo, essa tentativa de diminuir direitos sociais conseguidos com muitas lutas e sangue de estudantes e professores que mostraram a importância de tal direito como contribuição para a melhoria da educação em nossos municípios, já que favorece a acessibilidade dos estudantes à escola.
Nesse sentido, acredito que esse espaço tem que ser usado com respeito às opiniões, deixando de lado os ataques pessoais e centrando-se nos argumentos prós e contras sobre o tema que se debate. Temos que deixar de ostilizar companheiros querendo saber onde estava escondido ou se está sozinho, assim também, como deixar de chamar os companheiros de juventude burocrática ou coisas parecida,devemos sim centrar força com todos os interessados e prejudicados direto pelo ato insano da Barbalhada, e aí me arrisco a dizer que não são só os estudantes os afetados por tal medida, e sim toda a sociedade ananin.
Acredito que é debatendo, fazendo manifestação para chamar a atenção dos nossos municipes, e através do acionamento de órgãos como o Ministério Público e Câmara de vereadores, que devemos barrar esse ato truculento do Prefeito Helder, e nesse contexto, os ataques pessoais, mais divide do que agrega, é preciso entender que essa é uma luta de uma cidade e não de um ou dois partidos ou uma ou duas entidades.Estamos na luta por uma Ananindeua malhor.
Abraços!!

Andrei Miranda - Cientista Social

Simao Bolivar disse...

Caro favacho tive a oportunidade de presencia o ato que aconteceu em frente da prefeitura,e vir que vc se encontra extremamente as margens do debates e das movimentaçoes em torno dele,apesar do seu desmerecimento do ato e da tentativa de desmobiliza-lo,conseguimos resultados importantes como o prolongamento de 15 dias para que o movimento estudantil apresenta-se um pro posta alternativo que respeite o direito a meia passagem sem restricoes,mais infelizmente a sua pessoa se fez contra desde o principio, mostrando creio eu,a sua falta de compromisso e respeito com os estudantes de ananindeua,atitudes sua que se fudamentaliza em uma esfera de intrigas pessois e politicas que de certa forma prejudicam no so as lutas mais tambem o nosso partido,que usar de forma oportunista esse momento,pra levanta um discusso falso ,na tentativa de mascara suas reais intencoes,que é em mantem aqueles privilegios conseguidos a base da traição e da hipocresia nesse governo municipal que castiga a nossa juventude,e a culminancia desse processo se deu pelo isolamento politico a qual o senhor "companheiro" se é que pos so lhe chama assim, se encontra no momento,pois as atitudes dissem mais do que palavras.

Simao Bolivar
Militante Estudantil.

Anônimo disse...

A juventude do PT vai da uma resposta ha altura sobre esse passe "inteligente".
estamos Articulando um grande ato,construido por uma linha de frente por movimentos populares e ESTUDANTES DE VERDADE.com total apoio das direções escolares,dos professores e técnicos.
Desde de já queremos agradecer a contribuição de alguns companheiro,que tem contribuido de maneira satisfatória, para que a juventude possa se impor sobre esse absurdo que se tornou esse passe "inteligente" um forte abraço para companheir@ Suely oliveira,Claudio Puty, profº favacho,vereador pedro soares.

Patrick DS de Ananindeua

JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE disse...

Parabéns camarada Patrick que veio para luta dos estudantes.
Até que fim!

Anônimo disse...

AGORA Q A LUTA DA MEIA PASSAGEM FOI VENCIDA,
E JA Q FALAMOS EM PISAR NA BOLA GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA A DIREÇÃO O PARTIDO, NOSSO AUDITÓRIO, O DIRETÓRIO, TUDO E TODOS PORQUE ANTES SABIAMOS ONDE ACHAR, AGORA TUDO FOI PERDIDO E PERDEMOS TODOS, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO FAZER AS MINHAS PLENÁRIAS ANTES FEITAS NO AUDITÓRIO DO PARTIDO E QUE HOJE SE QUER SABEMOS, ONDE ESTÁ UOLY?
ESSE PARTIDO DE LUTAS DE CONQUISTA COM UMA BELISSIMA HISTÓRIA, MUITOS HÉROIS, MUITAS BAIXAS E MUITOS SOLDADOS. PORÉM ESQUECIDOS POR ESTA NOVA "GESTÃO Q SE QUER NOS PERMITE SABER ONDE ENCONTRÁ-LOS, TIVEMOS SEDE, AUDITÓRIO, ESTRUTURA, DIREÇÃO.... PORÉM.... AGORA.... NADA DISSO...
VOLTAMOS AO TEMPO DE MENDIGAR QUE SALAS DE AULA SEJAM LIBERADAS PARA REUNIRMOS EM ALGUM LUGAR, O CÉLIO DO PITÁGORAS É PARCEIRO SIM, MAS NÃO PAI DE NINGUEM, E AS PESSOAS SÃO TÃO CARAS DE PAU QUE AINDA VÃO BRIGAR NAS ESCOLAS CEDIDAS, FOI NO ZULIMA, AGORA NO PITÁGORAS...
E AI ONDE SERÁ O PRÓXIMO SENHOR OEIRAS????
O SENHOR JA MOU ALGUMA PROVIDÊNCIA TEMOS CIDADÕES NO PARTIDO QUE SÃO OPOSIÇÃO DE SUAS PRÓPRIAS FALAS SE UMA OUTRA PESSOA QUE NÃO FAZ PARTE DE SEU CLÃ CONCORDAR, ESTAMOS COLECIONANDO DESPEJOS E IMPOSSIBILIDADE DE USO DE ESPAÇOS POR CAUSA DAS MESMAS PESSOAS, QUAL A PROVIDÊNCIA TOMADA PELA DIREÇÃO INERTE DO PARTIDO, EU CRISTINA DA SILVA DA CIDADE NOVA V, QUERO SABER!!!!
NÃO SÓ SE O PARTIDO AINDA EXISTE NO MUNICÍPIO, COMO TAMBEM O QUE FEZ OU FARÁ A RESPEITO DESSSES LOUCOS E CRIMINOSOS QUE SUJAM NOSSA IMAGEM?
AGRADEÇO O ESPAÇO CRIS FILIADA A 7 ANOS NO PARTIDO.

Anônimo disse...

É contraditório qd vc fala q a sede ñ tem “funcionabilidade”, mas vc sabe como é a estrutura do espaço, e q o espaço ñ possui mais estrutura (auditório, ar-condicionado) a vice e nosso vereador não contribuem. Como vc é bem freqüentadora das últimos acontecimentos posso lhe dizer com clareza q ñ tem nenhuma lista q tenha seu nome. Mas enfim, aprenda q todos nos devemos lutar pelos nossos direitos seja la qual for a injustiça. Agora q me perdoe, mas se vc quiser fikr calada e inerte perante as situações indignantes, q vá para o PSDB! Pertenço ao PT pq POSSO GRITAR para o mundo e dizer q aqui luto por UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO, e se for preciso discutir com alguém em prol d um bem estar para todos eu luto.
VAMOS AVANÇAR!
RAINHA SABÁ

Anônimo disse...

Camarada Cris se é esse mesmo seu nome. Com certeza veio do PSDB!
Estou no PT há mais de 10 Anos , sempre fui da esquerda do PT, você pelo visto não conhece a História do partido.
Nas grandes assembléia no ABC Paulista com LULA, sempre acabava em porrada contra os pelegos, Dilma foi revolucionaria pegou até em armas, e só para seu comando, quem sempre começa não sou eu, só me defendo.
“Cris ex: PSDB”, hoje o debate no PT e de movimento sócias, coisas que na outra gestão nunca existiu, pelo contrario, aquela sede era usada em benefício próprio do “presidente”.
Sou de uma partido militante socialista, que combate qualquer tipo de opressão preconceito e descriminação, agora quem veio de um partido conservador de falsa moral e de cultura oportunista sem debate político, sem princípios, que volte para ele.

Fernando Assunção

bruno calheiros disse...

Fernando vc é 1 santo ne? vc so se defende do que te fazem... ta bom santinho do pau oco... não sao as historias que contam, por exemplo e isso é fato, a briga que terminou em 1 enorme porrada logo apos o ped quem começou foi vc. Prq que vc então tem esse apelido de bin laden? so se defende? ta bom me conte outra!!!

Anônimo disse...

JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE,não preciso dizer o que eu acho do movimento estudantil,pois já disse o quanto adoro!!!,vou pra luta sempre que pisam no meu calo ou no meu bolso.ou quando me sinto ameaçado,mas sei fazer perfeitamento o que vcs tem dificuldade de fazer,qual quer hora passem aqui que dou uma aula pra vcs. hah de graça rsrs

P.s DS ananin

Anônimo disse...

Bruno:
Sou trotkysta, vc sabe o que é isso?

Fernando Assunção