sábado, 30 de outubro de 2010

Jatene na corda-bamba


Jatene responde, sim, a um processo na Justiça Federal e pode ser cassado por 8 anos e perder o cargo de governador, se for eleito.

No debate da TV Liberal (28/10), Jatene debochou da Justiça e dos eleitores, quando foi questionado pela governadora Ana Júlia sobre o processo que segue contra ele, por crime eleitoral: ele é acusado de distribuição de verbas e abuso do poder econômico, com a transferência de R$ 60 milhões em recursos para prefeitos aliados, quando faltavam apenas dois meses para o dia da eleição de 2002.

O seu comportamento mostrou o tipo de político que no Brasil acredita na impunidade.

Hoje, com a vigência da Lei da Ficha Limpa, a sociedade está sendo protegida desse tipo de político. Veja os exemplos: Jader ganhou a eleição para o Senado mas não levou. foi enquadrado na lei Ficha Limpa e teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos , o ex-governador Cássio Cunha Lima, da Paraíba, está na ‘‘fila’’ para ser julgado; Maluf deve ser cassado; Roriz renunciou à candidatura de governador no Distrito Federal e desta vez não vai ficar impune, terá seus direitos políticos suspensos por 8 anos.

Portanto, o eleitor que pensa em votar em Jatene precisa saber que, no caso de sua condenação – o que pode, de fato, acontecer -, ele terá os direitos políticos suspensos por 8 anos e perderá o cargo, se for eleito . Esta é a verdade pura e simples.

Veja a certidão da Justiça Eleitoral que comprova que Jatene responde a um processo por crime eleitoral. Se for condenado, terá os direitos políticos suspensos, não podendo exercer nenhum cargo público eletivo durante 8 anos.



6 comentários:

Laudyson de Jesus disse...

Será que o pedido para avaliação do ficha limpa de Jatene está em Brasilia, poderia me responder amigo? O Ministério Público Eleitoral já o encaminhou para lá?
Agradeço se vier a resposta.

Anônimo disse...

Companheiros, tentei aumentar a imagem mas não consegui. Vocês poderiam digitar o número do processo e todas as informações sobre o mesmo? Estou no aguardo o mais rápido possível. Um abraço

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abrçao e tudo de bom

Anônimo disse...

Comentário a professora Edilsa, tenho que colocar aqui porque ela não posta no blog dela. Acho que ela tem vergonha!
Caríssima Edilza,
Você que manteve parte do PSDB na sua cota de governo, vem agora querer falar dos outros... Tenha ética! Ana Júlia trocou a reeleição do governo do PT pelas candidaturas da DS para Federal e Estadual. Viva Edilson e Puty que foram mais inteligentes que vcês, trocaram a eleição deles pela reeleição dela!
mª Luiza.

Ananindeuadebates disse...

Sr. Laudyson de Jesus, o processo está na mesa da ministra relatora Cármen Lúcia, no TSE, processo sobre violação à Lei Eleitoral durante as eleições para governador, em 2002.

Equipe ananindeuadebates

Ananindeuadebates disse...

Rodrigo Rocha obrigado por sua opinião e continue acessando nosso blog.

Equipe ananindeuadebates