sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lula comandará comício de Ana Júlia no dia 14


Lula comandará comício de Ana Júlia no dia 14

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará ao Pará para um novo grande comício com Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição ao governo do Estado pela Frente Popular Acelera Pará, no próximo dia 14, quinta-feira. Também participarão do evento os deputados da coligação que foram eleitos, os candidatos não eleitos e as principais lideranças políticas que integram o arco de aliança, que reúne 14 partidos. O município onde acontecerá o comício ainda está sendo definido.
“Lula fez questão de o Pará ser um dos primeiros estados a ser visitado por ele no segundo turno da campanha”, disse um dos coordenadores da campanha de Ana Júlia, João Batista, nesta sexta-feira, 8, quando anunciou a vinda de Lula. O coordenador também informou que a candidata à sucessão de Lula, Dilma Rousseff (PT), também virá ao Estado, na reta final da campanha.
"A presença de Lula em nossa campanha reafirma o fato de que tanto no Pará quanto no plano nacional estão em disputa dois projetos diferentes: o antigo, da privatização, do estado mínimo, e o nosso, de Lula, que é o do estado como indutor do desenvolvimento com inclusão social", afirmou Ana Júlia nesta sexta-feira (dia 8). A candidata disse ainda que a participação de Lula em sua campanha confirma que a parceria da Presidência com o governo do estado continuará sendo firme.
João Batista frisou que Lula, presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, vem novamente ao Pará apoiar a continuidade do projeto de desenvolvimento econômico que inclui as camadas mais pobres da população, executado por ele e Dilma no país e por Ana Júlia no Pará.
"Lula vem fortalecer a importância da parceria entre os governos federal e estadual para que o Pará continue superando entraves históricos", disse. As parcerias já vêm ocorrendo com a conclusão das eclusas de Tucuruí, a construção da hidrovia do Tocantins, o asfaltamento das rodovias Santarém-Cuiabá e Transamazônica, a ampliação do Porto de Vila do Conde, a implantação dos pólos de biodiesel e de minero-siderurgia e, especialmente, para garantir a continuidade de programas de inclusão social, como o Minha Casa, Minha Vida e Pró-Jovem.
Comício - No primeiro turno, em 16 de setembro, Lula participou de outro grande comício que reuniu cerca de 50 mil pessoas na Avenida Pedro Miranda, em Belém. Ele estava ao lado de Ana Júlia, ministros e das principais lideranças políticas da Frente Popular Acelera Pará, que é a maior coligação em disputa nas eleições deste ano no Pará, reunindo 14 partidos.
Fonte: Comunicação Acelera Pará

Nenhum comentário: