quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nepotismo tucano: Veja porque Jatene fala meu povo vamos juntos!


ELEIÇÕES – Nepotismo, um capítulo à parte
O nepotismo foi um capítulo à parte no governo Simão Jatene. Este é um tucano que costuma manter sob suas asas protetoras um seleto grupo de parentes e contraparentes, beneficiário do nepotismo por ele patrocinado e que, em efeito piramidal, é reproduzido por alguns de seus auxiliares. Aboletaram-se em cargos estratégicos do seu governo, ou beneficiaram-se das benesses do poder, em forma de sinecuras, ou ainda profissionalmente turbinados por conta do ilustre parentesco, desde a filha até a ex-mulher de Jatene, passando por uma cunhada, dois cunhados, uma irmã, um primo, três ex-cunhadas e dois ex-concunhados.
No governo de Simão Jatene, o nepotismo foi diligentemente gerenciado pela primeira-dama, Ana Maria Chaves da Cunha Jatene, e pela diretora geral da Escola de Governo, Heliana da Silva Jatene, ex-mulher do governador e mãe do seu casal de filhos. Da cota estritamente pessoal do governador, no loteamento de cargos, fizeram parte a filha, Izabela Jatene, gerente do Pró-Paz; uma irmã, a médica Rejane Jatene, secretária adjunta de Saúde; e um primo, José Otávio Jatene, secretário adjunto da Secom, a Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Mineração, além da ex-mulher, Heliana da Silva Jatene.

3 comentários:

Anônimo disse...

o candidato disse Que Ana Julia "Desidratou" seus grandes projetos entre eles o Propaz que era dirigido pela sua filha ela saiu desidratou,Escola de Governo,Ana Julia,não deixou que seu nome fosse dado, desidratou e assim sucessivamente.

Anônimo disse...

Não podemos deixar isso acontecer outra vez ele jateve seu tempo de mostrar o que era capaz e mostrou.

Anônimo disse...

O nepotismo vai muito mais além e envolve os familiares do Paulinho Chaves sua mulher Rosário, o Orly da Griffo e sua mulher Lorena, o Alípio Martins dono da Pommedor e sua família e por aí vai.O governo tucano foi direcionado para poucos, que usufruiram das benesses do governo e se locupletaram com as verbas públicas. A cadeia de restaurantes Pommedor, por exemplo, cresceu em ritmo acelerado nos governos tucanos. Todas as recepções contratadas, coquetéis, etc.. eram Pommedor, o que justifica ser hoje a maior cadeia de restaurantes do Pará. Assim também é fácil. Haja privilégios. Depois são os honestos. Pode?