quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Violência: Partidário de Jatene ataca mulheres petistas e deixa pelo menos duas feridas



Um apoiador do candidtato Simão Jatene (PSDB) agrediu fisicamente, nesta quarta-feira, 27, pelo menos duas militantes do PT, no bairro do Tapanã. Ambas ficaram feridas. Uma delas, Cláudia Brito de Mendonça, de 31 anos, foi atingida na cabeça, passa mal e foi atendida no Pronto Socorro Muncipal da 14 de Março, em Belém, onde foi submetida a um exame de tomografia. A outra vítima, a menor D.S.P., de 14 anos, também foi atingida por bandeiradas do militante tucano e teria quebrado um braço. O militante de Jatene, foi identificado pela Polícia Civil como Lourival dos Santos Batalha Filho, conhecido como Frigideira, de 44 anos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Icoaraci (Boletim de Ocorrência número 0255-2010.000824-0). O militante tucano pode ser preso, caso as lesões sejam consideradas graves. Segundo o registro policial, Cláudia e a menor estavam manipulando cartazes da candidata Ana Júlia Carepa (PT) em Icoaraci, quando foram agredidas por Batalha Filho, que as empurrou ao chão e passou a atacá-las com uma bandeira amarela da campanha de Jatene. Outras pessoas teriam ficado feridas.
A tia da menor, Eide Maria Duarte de Souza, disse que a garota estava sendo socorrida no Hospital Abelardo Santos. "Os amarelos chegaram atacando. A Cláudia está pior, ela estava cuspindo sangue", disse.

Nenhum comentário: