quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Foram as Rede Sociais e a militância que ganharam as eleições





Não concordo de maneira nenhuma com as colocações do marqueteiro João Sanatana, que coordenou a campanha televisiva de Dilma Rousseff. É ridículo dizer que foi o Caso Erenice Guerra que forçou o Segundo Turno. Foi a boataria e o cunho religioso, senhor João Santana, que jogou Dilma para o Segundo Turno. Marcelo Branco, Juan (foto), Jussara Seixas, Daniel Bezerra e outros blogueiros das Redes Sociais e a militância petista foram os responsávei pela vitória inédita de uma mulher a chegar a presdiência da República. Muita gente que tinha vestido seu pijama saiu de casa e foi pra ruas lutar contra o RETROCESSO, representado na figura de José Serra. O Comando de Campanha da Dilma comete um GRAVE ERRO ao desprezar a militância e todo o pessoal das Redes Sociais. A quem interessa o desmantelamento da Rede Social e sua militância? Será que o PT continuará confiando na força do dinheiro para contrar marqueiteiro de campanha e não acreditando na garra e na energia política de sua militância?
Conheci pessoalmente Marcelo Branco e o Juan do Rio de Janeiro. Eles lutaram muito, muito mesmo. Fizeram encontros em quase todos os Estados com os blogueiros no objetivo de estruturar as Redes Sociais, que o PT até agora não percebeu sua força. Parabenizo aos dois pelo grande trabalho. Um primor. Vocês merecem uma Coroa de Honra, como os demais blogueiros e todo a militância.
A INTERNET e a Militância nas ruas venceram as eleições para Dilma Rousseff. Esse tipo de campanha televisiva tá fadada ao fracasso, já se esgotou seus meios para convencer o eleitorado.
Viva a militância da Internet!

Atenciosamente, Daniel Bezerra - criador e editor geral do Blog da Dilma.

Um comentário:

Anônimo disse...

Camaradas,
Essas eleições foram completamente diferente das outras, pois teve como carro-chefe de mobilização, de agitação, de reflexão as redes sociais em todo o Brasil.
É verdade elas servem tanto para o bem como para o mal. Tou de acordo, foi a campanha sórdida de cunho religioso, reacionária e facista que impediu a vitória de nossa presidente no 1º turno.
Entendo que elas (as redes) se já tiveram um papel decisivo nesta eleição, basta lembrar que naquele episódio da bolinha de papel, as redes desmontaram e desmoralizaram a farsa da "Globo", terão, no futuro seu papel ampliado, podendo se estabelecer um debate de idéias que irá produzir um conteúdo que permita a formação e a informação correta sem filtros de qualquer natureza.
VIVA AS REDES SOCIAIS!!!
LONGA VIDA AS REDES SOCIAIS!!!