segunda-feira, 31 de maio de 2010

Resultado da Enquete relizada pelo Blog: Em qual destes pré-candidatos(as) você votaria para representar Ananindeua na Assembleia Legislativa .



JOCLAU (PT) 109 votos (32%)






ELIEL FAUSTINO (PR) 78 votos (23%)






PIONEIRO (PSDB) 76 votos (22%)






SANDRA BATISTA (PT) 66 votos (19%)








CHICÃO (PMDB) 30 votos (8%)





Total de votos na enquete: 337

domingo, 30 de maio de 2010

Laranja Madura,

Para Domingos Juvenil
Esse música foi a mais executada nos corredores polítcos do Pará essa semana.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Bode do Blog

Essa semana uns "malungos" (como diria Elomar Figueira de Melo, cantador dos bons e criador de Bode lá pras Bandas do Rio Gavião na minha Bahia) os Drsº Advogados Oliviomar e Galiza, me levaram para Concórdia do Pará, para catar um bode para assar em brasa aqui em Terras ananins.

A peleja começou no Quilombo do Cravo, onde a dona Antonina é líder quilombola e vereadora do PT, ela comanda um belo trabalho na região, nossa estrela guia na peleja foi a bela Eunice, filha de Antonina.

No Paraíso que é o Quilombo do cravo, os "malungos' me jogaram no igarapé, nunca tive coragem de colocar o meu pé nessas águas negras e geladas, estou acostumado com ás águas do Velho Chico (entre Juazeiro e Petrolina), depois do banho de igarapé e cerveja, traçamos uma galinha de quintal, enquanto a turma tratava dos Bodinhos para eternidade e nossa gula.

O resto da história vai ser contada lá no Café Portela com cerveja bode assado e uma buchada de entrada, no jeito..


Rui Baiano Santana


quarta-feira, 26 de maio de 2010

PMDB ser ou não ser.

O que o Governador da Bahia Jaques Wagner disse:

"O PMDB tem de saber o que quer, não pode fazer exigência todo dia"
(Em relação a posição do PMDB na aliança Nacional)

Aqui no Pará poderiamos traduzir assim:

"O PMDB tem de saber o que quer, não pode ser governo e oposição todo dia"

terça-feira, 25 de maio de 2010

Secretário de Educação do Estado do Pará recebe Lideranças Estudantis.

No detalhe, Mariana Freitas Diretora da UBES ao lado do Secretário de Educação, e segurando a Bandeira da UNE Fernando Assunção acadêmico de direito e morador de Ananindeua .

Nesta segunda-feira, 24, o Secretário de Estado de Educação, professor Luís Cavalcante, recebeu em audiência, em seu gabinete, representantes do movimento estudantil de diversas entidades, entre elas a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Acadêmica Paraense (UAP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (Umes). A construção e reestruturação de grêmios estudantis e a nova carteirinha de estudante foram temas em discussão. Estudantes também falaram sobre os prejuízos da greve dos professores da rede estadual.
A comissão apresentou propostas sobre a construção de novos Grêmios estudantis e a emissão da nova carteirinha de estudante. As entidades estudantis presentes pediram a edição de uma portaria fixando que somente Umes, Ubes e Une possam emitir a carteirinha de estudante para evitar problemas com o documento. O secretário respondeu que analisará a reivindicação dos estudantes devendo ouvir outras entidades estudantis sobre o assunto.

O professor Luís Cavalcante ressaltou a importância da reunião para o fortalecimento da organização dos estudantes: “Eu sempre apoiei o movimento estudantil, pois, quando estudante, ajudei nessa organização dos grêmios, que podem contribuir, inclusive no combate à violência na escola”, disse.

Mariana Freitas, vice-diretora da Ubes e vice-presidente da Umes, reforçou a necessidade de construção dos novos Grêmios para se combater a violência nas escolas e sobre a emissão da carteirinha de estudante. “Já tivemos problemas com carteirinhas e isso enfraquece o movimento”, explicou a estudante.

Sobre a paralisação dos professores da rede pública, ela disse que os estudantes são contra a greve “porque ela está sendo abusiva. Esta é a terceira greve e eles não conversaram com a gente, não conversaram com as outras categorias e esse movimento só favorece os professores”, observou. Mariana destacou que os mais prejudicados são os estudantes de ensino médio, que vão fazer o vestibular e já passaram por três paralisações desde o primeiro ano. “Não dá para repor as aulas em julho e dezembro, porque é muita coisa para ver e fica muito corrido. Quem vai fazer vestibular fica prejudicado”, observa. Mariana ressaltou que todas as entidades estudantis presentes à reunião são contra a paralisação das aulas.

O Presidente da Ubes, Cleiton Costa, falou sobre o objetivo da reunião: “Estamos nos preparando para construir o segundo encontro de Grêmios ainda este ano; logo, nosso objetivo também é fortalecer o movimento estudantil secundarista e construir Grêmios estudantis em várias escolas”.

Pedro Fonteles, presidente da UAP e militante da UNE, também ressaltou a importância da parceria com a Seduc: “A gente reconhece o objetivo do Governo do Estado em criar relações com o movimento estudantil, para que possamos fazer em conjunto o aprofundamento das transformações educacionais no nosso Estado”.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PT PMDB até quando?



Domingos Juvenil e Ana Júlie Paulo Rocha Semana passada na inauguração do viaduto da Ação Metrópole

O que Ana Júlia disse no encontro Estadual do PT semana Passada.. "PMDB está rachado, pois, muitas lideranças do PMDB vão me apoiar", ...



O que Helder disse.

"Conversei com o Bacana por esses dias. Ele me perguntou sobre a suposta declaração da governadora de que
o PMDB estaria “rachado” para as próximas eleições. Falo com meus correligionários do partido todos os dias, especialmente com prefeitos peemedebistas, e o sentimento que tenho é que os laços estão cada vez mais fortes, inclusive para que nas próximas eleições nosso líder, o deputado Jader Barbalho, seja o candidato ao governo do Estado".
O que o Prefeito de Goianésia, Itamar Cardoso(foto), do PMDB disse:

" durante a entrega de obras e serviços semana passada,
"Outro dia eu falei pros meus vereadores: Será possível, gente, que era preciso uma mulher, uma pessoa sensível vir assumir esse governo e ter a visão inédita que é distribuir tratores e patrulhas para todo o Estado era uma avanço sem tamanho? Isso é muita coragem, muita visão! Meus parabéns sinceros, governadora! Estou tomado pela emoção por estar vendo tanto a ser realizado. Só tenho a agradecer a todas as autoridades aqui presentes e em especial, à governadora Ana Júlia".

domingo, 23 de maio de 2010

QUEM VAIOU PUTY?






Deu no blog do Hiroshi

Fogo "arquiamigo"

Tititi dentro do PT, em Belém, ainda é a maquinação de Luiz Carlos Pies, marido da deputada estadual Bernadete ten Caten, na orquestrada vaia endereçada ao ex-Chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, durante encontro estadual do Partido dos Trabalhadores, em Belém, que aclamou os nomes da legenda que disputarão as eleições majoritárias e proporcionais de outubro.


Pegaram o Luz Carlos de calça curta, em pleno Hangar.

sábado, 22 de maio de 2010

"Você é Má" Canta Zeca Baleiro letra do Paraense Joazinho Gomes



Você é Má
Letra de Joazinho Gomes
Poeta, compositor, nascido na cidade de Santa Maria de Belém do Grão-Pará,

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nem um olhar
Nunca falou tudo bem
Tem, mas não dá
Sorrir jamais lhe convém
Você é má
Mas há de ter um bem

Você dá nada a ninguém
Vá se danar!
Danada, não perde o trem
Sabe nadar
Mas nada sabe de alguém que sabe amar
Eu quero ser seu bem
Você é má

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
E você mata!

Vá se danar!
Você dá nada a ninguém
Nunca dará
Nem mesmo um simples amém
A Deus dirá
Diz que não vai à belém
Você é má
Mas pode ter um bem

Você dá nada a ninguém
Vá se danar!
Danada, finge tão bem
Sabe negar
Jamais dará a quem tem demais pra dar
Mas eu serei seu bem
Você é má

Você é maluca
Você é malina
Você é malandra
Só não é massa...
E você magoa
E você massacra
E você machuca
Você mata!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marcelo Branco Coordenador de Rede Socias da Campanha de Dilma estará em Belém nesse Sábado (22/05) ás 0900:hs. no Hangar


Marcelo Branco Guru das Redes Socias no Brasil e Coordenador de Redes Socias da Campanha da pré-candidata Dilma (PT), estará nesse sábado em Belém, participando de um Debate: Redes Socias em campanhas Políticas.

O evento é organizado pela Secretaria de Comunicação do PT tendo a frente o Profº Bira Rodrigues.

O Evento voltado para o pessoal de comunicação e para os candidatos de todos os partidos da base aliada que apoiam a candidatura presidencial do PT, o evento será também aberto à jornalistas, blogueiros, twitteiros e demais interessados,



Local: Hangar



Horário: 09:Hs.

Extra: Presidente Nacional do PT José Eduardo Dutra retira sua candidatura para Deputado Federal

Acabo de anunciar que nao sou mais candidato a deputado. Decisão dificil, mas amadurecida
30 minutes ago via Twitter for BlackBerry®

O PT e a Guerra Eleitoral

Ontem no Hangar o Partido dos Trabalhadores mandou um recado para oposição e aliados, "Vencer ou Vencer". O Encontro Estadual do Partido lançou a pré-candidatura da Governadora Ana Júlia á reeleição e a chapa que vai disputar os cargos legislativos (Senado, Câmara e Assembleia), os militantes do PT se pintaram para Guerra Eleitoral.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marcelo Branco o guru das Redes Socias.


Não sabemos o peso que a internet terá nas eleições, diz coordenador de Dilma na web

Marcelo Branco diz que sua função será 'mobilizar' a militância nas redes sociais e municiá-la para o debate nas ruas


Malu Delgado - O Estado de S.Paulo

Em entrevista exclusiva ao Estado, o coordenador de redes sociais da pré-campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, confirma que não atuará na definição de nenhum conteúdo oficial do blog da petista e que sua função será "mobilizar" a militância nas redes sociais e municiá-la com informações para o "debate nas ruas" _ o que, segundo ele, vai de fato ser o fundamental na eleição presidencial.

Sobre "gafes" cometidas na comunicação virtual de Dilma, como a colocação da foto de Norma Bengell que se confunde com as fotos da ex-ministra, Branco disse que tudo faz parte do jogo político e que não considera nenhuma das críticas dos adversários relevantes "sob o ponto de vista jornalístico".

Além de defender o anonimato como um princípio da rede, o petista nega haver desavenças no comando da campanha e faz uma confissão: "Nós não sabemos qual o peso que a internet vai ter nas eleições, quantos eleitores vão decidir o seu voto a partir da influência da internet".

O sr. diz que não é publicitário, não é marqueteiro, não é jornalista. Qual a sua função na pré-campanha hoje?

Eu sou profissional da tecnologia da informação. Estou na internet antes de ela existir, na origem da rede. A minha formação é Engenharia Eletrônica incompleta. Sou formado na rede. Coordeno a estratégia nas redes sociais. Não na internet, mas nas redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut), nesta visão de que a internet serve para mobilizar os apoiadores para o debate na vida real.

É uma atuação diferente de uma ação mais institucional, como o blog oficial, por exemplo.

Claro que o blog está dentro da estratégia. Agora, quem é o editor do blog, quem escolhe os conteúdos é uma equipe de comunicação que está subordinada ao Rui Falcão (vice-presidente nacional do PT), da coordenação de campanha. Então o meu trabalho cotidiano não é ficar validando os conteúdos que vão para o blog, a foto que sobe, o texto que está ali. E esse blog é o blog pessoal da Dilma. Existe muita confusão. Não é um blog de campanha. A campanha só pode ser feita a partir de 5 de julho.

Os núcleos da pré-campanha estão pacificados, as funções bem definidas?

Claro, está tudo bem definido. A campanha tem uma coordenação política que o José Eduardo Dutra (presidente do PT) preside, junto com os demais partidos da base aliada; temos uma coordenação de comunicação feita pelo Rui Falcão; temos uma estratégia de Marketing que é do João Santana. E a gente só desdobra isso para as redes sociais. Nós não vamos inventar uma campanha política nas redes sociais. Está tudo muito tranquilo. Cada um tem o seu papel. Se tivesse dois marqueteiros podiam dizer que está havendo conflito. Não. O clima é muito tranquilo, não existe nenhum tipo de diferença. Claro que estamos em período de ajuste, em que a equipe está chegando, estamos nos conhecendo, e vamos fazer o melhor possível. Temos as melhores pessoas para fazer uma grande campanha. Na parte mais técnica, não dá para deixar de reconhecer que o João Santana é um gênio do Marketing Político.

Na sua opinião a internet não é necessariamente o espaço para a guerra eleitoral. Mas essa não tem sido a ação prioritária do PT e do PSDB?

A gente tem que pensar a internet nas eleições não só como um espaço para fazer a disputa da comunicação dentro dela, mas também como um espaço de organização da militância e dos apoiadores para fazer o debate fora dela. Nós não sabemos hoje, ainda, qual o peso que a internet vai ter nas eleições, o porcentual de eleitores que vai decidir o seu voto a partir da influência da internet. Por que? Porque são as primeiras eleições com internet livre no Brasil, e quem disser qualquer coisa vai estar chutando. É óbvio que a internet vai ter um peso muito maior do que teve até então, pois antes não tinha papel nenhum. Por isso estamos apostando neste espaço. Nossa compreensão é que o espaço de debate que as redes sociais podem promover é para alimentar os apoiadores com argumentos, desmentidos, mostrando as realizações do governo Lula, mas que esses conteúdos sirvam para o debate político fora da internet no bairro, no local de moradia, na fábrica, etc. Não pensar na internet como algo isolado da vida real. A eleições vão se decidir majoritariamente pelo que acontecer nas ruas.

O sr. cita avanços da minirreforma eleitoral e polêmicas, como a questão do anonimato e do direito de resposta.

Não é perfeita a legislação. A internet não é um meio de comunicação de massa, mas um espaço de expressão individual. Acho que os legisladores acertaram a mão quando mudaram essa visão. Mas duas coisas, no meu ponto de vista particular, e não é a visão da campanha, nem da Dilma, precisam ser mudadas. Uma é o tema do anonimato. O anonimato na internet está no princípio da rede. Quando a legislação proíbe o anonimato das campanhas políticas na internet é algo falho, é ridículo, né, tentar impedir que alguém poste um blog e não assine. O segundo (tema) é o direito de resposta, que ficou estabelecido. Acho difícil de executar, de praticar. O direito de resposta na internet significa que eu vou ser obrigado a colocar no meu blog e no meu twitter algo que eu não penso. Isso não significa que esteja isento a processos. A liberdade de expressão não dá imunidade às pessoas.

O anonimato não impede a abertura de processo na Justiça, sobretudo em caso de campanha eleitoral? Processar quem?

Por isso essas coisas na internet vão precisar ser melhor resolvidas. O anonimato na internet garante a liberdade de expressão, na China, no Irã, em países onde não tem democracia. O anonimato hoje na internet serve mais para a defesa dos direitos civis. Mas o principal é que a nova legislação eleitoral coloca na cena política, como protagonistas, milhões de pessoas pela primeira vez. Pessoas que não tinham possibilidade de se expressar com seus conteúdos, seus textos, seus vídeos, suas propostas políticas antes de a internet estar na rede e ser um espaço de discussão política. Isso vai ser possível. Não é possível o eleitor de A, B ou C colocar o seu conteúdo na TV. Mas hoje é possível que milhões de pessoas entrem no debate político como protagonistas (com a internet). Isso exige uma descentralização da campanha política. Não vão ser as coordenações das campanhas políticas que vão dizer o que é a linha da campanha. Quando há milhões de pessoas colocando seus conteúdos, essas pessoas vão poder influir nos rumos da campanha política do seu candidato.

E qual vai ser o papel então das coordenações de campanha na sua opinião?

Nossa estratégia não é pagar blogueiro e twitteiro para ficar destruindo reputação de pessoas na rede. Parece que tem sido a estratégia do nosso adversário na internet, que não tem nada na internet até agora a não ser o "petralhas", o "mentiroso", ataques pessoas, etc. Fizeram algo grave sob o ponto de vista jornalístico que foi fraudar o conteúdo (de texto) da Danuza Leão, e atribuir esse conteúdo à Marília Gabriela. Isso foi feito não anonimamente. Foi feito por pessoas que estão na direção da campanha do Serra. Isso, em qualquer lugar do mundo, teria destaque na imprensa de forma estrondosa. É algo grave o que aconteceu.

Considera isso manipulação de informação?

Não, isso é atentado à democracia, ao jornalismo.

E a polêmica sobre a foto da Norma Bengell no blog da Dilma? Considera manipulação, equívoco?

Faz parte do jogo político. Se tu passa o mouse em cima a legenda aparece: "manifestação nos anos 60" e "Dilma, ministra do Lula". É óbvio que os nossos adversários políticos vão dizer que estamos manipulando, é stalinismo. Sob o ponto de vista jornalístico, é óbvio que isso não é relevante. Agora, sob o ponto de vista dos interesses político-partidários dos adversários isso passou a ser relevante. Um blog, com a complexidade que ele tem, e só 10 dias depois que está no ar se acha um negócio para atacar, que é a foto da Norma Bengell, prova que a nossa política do blog é um sucesso.

Quais são as tais gafes que estão sendo apontadas na campanha digital da Dilma: a foto da Norma Bengell; ela dizer um termo que qualquer brasileiro que sabe o que significa _ quando ela diz mais ou menos assim que o Vidas Secas trata de um tema dos brasileiros que estão na miséria no Nordeste e vêm para o Brasil. Dizer que a Dilma, quando fala isso, não sabe que o Nordeste é Brasil ou está querendo dizer que o Nordeste não é o Brasil faz parte do jogo político.

Não estou dizendo que não faz parte do jogo democrático apontarem a falha na foto, darem destaque a uma expressão que poderia ser melhor usada. Mas, apontar isso como crise na campanha e que essa crise exige a demissão do Marcelo Branco, eu acho que isso é partidarizar o jornalismo por interesses políticos. Se apontarmos as gafes do Serra certamente são muito maiores, como o que ele falou em relação do Mercosul.

Essa tentativa de destruir a reputação de profissionais que estão ao lado da campanha da Dilma é algo organizado, não é algo espontâneo na rede. Vocês me conhecem, até então não tinha nada contra a minha profissão. Ninguém dizia que eu era um incompetente. Agora, vou dar um exemplo, blogueiros em campanha, de veículos importantes, dizem: "o cara é um hippie sujo, um cabeludo". O que isso soma para a democracia? Existe sim estratégia de destruir reputações na rede e essa estratégia está sendo encabeçada pela coordenação de campanha do PSDB na internet. Os blogueiros do PSDB, que municiam a disseminação de conteúdos nas redes sociais, contratados e pagos por empresas jornalísticas, dão munição para o ataque. E com um texto totalmente desqualificado. O que interessa se o meu cabelo é comprido, se eu tomo banho e se eu não tomo banho? Pô, quem me conhece sabe que eu sou cheirosinho... Vamos combinar, né cara! Nós na campanha da Dilma estamos sendo inovadores na internet. Por isso é que estamos sendo atacados. A Dilma foi ao vivo duas vezes pela internet, fez debate com blogueiros pela rede. Ela lançou o Twitter dela pelo Twitter. Não foi uma nota de imprensa. Eu passei a seguir ela e ela a me seguir, e 30 minutos depois tinha 1.200 seguidores, meia hora depois 3.000.

Não existe nenhuma crise na campanha.

Vai ser criado o blog de campanha?

Claro, vai ter um blog de campanha, quando isso for permitido. Neste momento não. Agora é um posicionamento, e com coragem. O blog está bonito, os conteúdos a gente vai ajustando. Nada na internet é definitivo. A internet é um espaço para acertar e errar. Não esperem que a gente vai fazer super produção na internet. Os erros vão estar ali. As pessoas são humanas, vão errar. Superdimensionar qualquer tipo de erro, tentando transformar isso numa crise, faz parte do jogo político.

E em alguns momentos houve erros, sendo preciso mudar a estratégia?

Não. Falei dos "erros" apontados pelo nosso adversário e que tiveram repercussão na mídia. Na minha opinião, acho que fatos como esse vão acontecer muitas vezes na campanha, e talvez até de maior gravidade. Acho que estamos sendo pressionados para que a gente saia da internet, e que a gente fique imóvel na pré-campanha, que seria uma opção. A estratégia do nosso adversário é zero, ele não está na internet, ele não existe na internet, então ele não erra.

Ele está no Twitter.

Mas isso ele já estava antes da campanha eleitoral. Não foi feito depois. O que tem do PSDB na internet é o mentiras (o blog Gente que Mente), o "petralhas". Nós não. Nós estamos lá com a pré-candidata na internet, o Twitter dela com mais de 55 mil seguidores, saiu do zero. E o Twitter da Dilma é feito por ela, é ela que posta, ela que escolhe o que vai postar. Tem os caras que escreveram os manuais do marketing digital, como tem que se portar um candidato no Twitter. O Serra é o Serra no twitter, a Dilma é a Dilma, eu sou eu, tu é tu. Cada um tem uma forma de se comun

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Convite: Seminário do Setorial de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/PA


Clique na imagem para ampliar

Pesquisa eleitoral



Vox Populi nos Estados

Por Alexandre Leite

Vox Populi nos estados

Paraná

Dilma 32 (49% conhecem)
Serra 44 (65% conhecem)
Marina 7 (28% conhecem)

Beto Richa (PSDB) 40%
Osmar Dias (PDT) 33%
Orlando Pessuti (PMDB) 10%
Rubens Bueno (PPS) 3%

Minas Gerais

Dilma 35 (62% conhecem)
Serra 38 (81% conhecem)
Marina 8 (40% conhecem)

Hélio Costa (PMDB) 45%
Anastasia (PSDB) 17%
Vanessa Portugal (PSTU) 2%

Fernando Pimentel (PT) 35%
Anastasia (PSDB) 21%
Vanessa Portugal (PSTU) 2%

Rio Grande do Norte

Dilma 45 (53% conhecem)
Serra 34 (70% conhecem)
Marina 7 (23% conhecem)

Rosalba Ciarline (DEM) 49%
Carlos Eduardo Alves (PDT) 16%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) 15%

Paraíba

Dilma 55 (61% conhecem)
Serra 29 (71% conhecem)
Marina 3 (27% conhecem)

Zé Maranhão (PMDB) 43%
Ricardo Coutinho (PSB) 35%
Cícero Lucena (PSDB) 7%

Distrito Federal

Dilma 42 (71% conhecem)
Serra 32 (82% conhecem)
Marina 12 (43% conhecem)

Joaquim Roriz (PSC) 42%
Agnelo Queiroz (PT) 32%
Maria de Lourdes Abadia (PSDB) 6%
Rogério Rosso (PMDB) 4%

terça-feira, 18 de maio de 2010

No twitter com Jatene


Ananindeuadebates @sjatene45 O ex governador Almir vai estar no seu Palanque?




sjatene45 @ananindebates Acredito na construção coletiva, depende dele.

Acabou a greve dos rodoviários de Ananindeua e Marituba.


Acordo acaba com greve dos rodoviários

A greve deixou 200 mil sem transporte em Marituba e Ananindeua

Foi fechado o acordo entre os rodoviário e os empresários do transporte coletivo urbano de Marituba e Ananindeua. Segundo Mário Martins, da Setransbel, o retorno dos coletivos às ruas será imediato, já no início da tarde, entre 13h e 13h30, quando as equipes do turno da tarde chegarem.

Conforme o assinado entre a patronal e os trabalhadores diante do juiz Fernando Lobato Júnior, da 4ª Vara do Trabalho, de Ananindeua, será repassado um aumetno salarial de 6%, o vale alimentação passará a ser de R$ 280,00 e o auxílio clínica será de R$ 28 mil.

Os trabalhadores rodoviários e os empresários do transporte coletivo estavam de portas fechadas desde, às 10h30 de hoje (18), e logo os primeiros passos foram dados para o fim da greve. Pois, os rodoviários desistiram de reivindicar a estabilidade sindical. Os rodoviários queriam R$ 35 mil de auxílio clínica.

Porém, os empresários ofertam que se o repasse salarial for o valor do INPC do período (5,49%), o auxílio clínica seria de R$ 30 mil. Se o aumento salarial fosse igual ao de Belém (o que foi feito), de 6%, o auxílio saúde não poderá passaria a ser de R$ 25 mil. Mas os empresários ampliaram a margem para R$ 28 mil e os rodoviários aceitaram.

Fonte : (Diário Online)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Parsival Pontes para Governador! Jader achou seu Laranja?


Deu no blog do Hiroshi

Laranja madura

O poster conversou esta manhã com dois prefeitos do PMDB, ouvindo de ambos propósito de não trabalharem por uma candidatura laranja do partido, ao governo do Estado, como desenha o presidente estadual da legenda, Jader Barbalho.

Os dois disseram que o candidato laranja deve ser Parsifal Pontes, suplente no exercício do cargo na AL enquanto o titular Luis Anaice se recupera de duradoura enfermidade.

sábado, 15 de maio de 2010

Ananindeua 0% de tratamento de esgoto. Parte 2


Esse texto está na caixa de comentários feito por um internauta Anônimo a respeito do post:
clique aqui e acesse o post: Seviços de tratamento de esgoto em Ananindeua 0%.

Gostaria de parabenizar o ANANINDEUA DEBATES, pela bola levantada. Sem dúvida nenhuma essa é uma questão gravíssima, infelizmente já estamos no 2° mandato do atual prefeito e são quase 06 anos a frente da prefeitura, tempo perdido devido a não a capacidade política e técnica de acionar o Ministério das Cidades, a CEF, etc.
E olha que ele tem o todo poderoso lá em Brasília, pai dele, que poderia "costurar" politicamente junto ao governo federal, recursos para começar a resolver esse gravíssimo problema.

A cidade de Ananindeua, já a algum tempo, vem se transformando num corredor de expansão, de crescimento na RMB de forma completamente desordenada, apesar de alguns esforços técnicos, sem a menor participação da Camâra Municipal de Ananindeua e, consequentemente, do poder público municipal.

É a expansão imobiliária sem controle ou qualquer salvaguarda ambiental que está ocupando o solo urbano sem a devida urbanização, portanto só agravando o problema. É a Cidade Nova que em qualquer chuva vai para o fundo devido a uma drenagem urbana defeituosa e a impermebiliação desenfreada que está em curso a muito tempo em nosso município.

São diversos bairros sem água potável e como colocado no post, não há quase nenhum tratamento de esgoto em nossa cidade.

Quanto as obras do PAC que poderiam ser um início de solução, não poderão cumprir esse papel, sem que poder público municipal cumpra a sua parte no enfrentamento desse problema.

Talvez o prefeito nem saiba do estudo da CPRM, que comprova a contaminação de 80% dos poços da RMB, seja porque o próprio morador manda fazer sem a devida técnica, seja porque o poder público não assume seu papel regulador neste processo.

A consequência disso tudo, cai no colo do próprio prefeito, o sistema de saúde não consegue dar conta, pois as doenças relacionadas a contaminação de nossas águas, estabelecem um custo exorbitante em internações e tratamento das diversas doenças de veiculação hídrica, quando esse custo poderia ser reduzido e melhor utilizado em prevenção dessas doenças nos programas Família Saudável e Agentes Comunitários de Saúde.

Concluo, sem ter a pretenção de encerrar esse debate, pois ele ainda vai dar muito pano para manga, refletindo com todos os moradores e perguntando de quem é a culpa por essa situação se arrastar ao longo do tempo e não se resolvida?

Não seria culpa da própria sociedade que não se organiza, não se mobiliza e não cobra e só faz reclamar?

Não seria culpa da Camâra Municipal e seus vereadores que não enfrentam os problemas e são completamente subservientes ao prefeito?

Não seria culpa do prefeito, pela falta de decisão política e de pessoal técnico para elaborar projetos de captação de recursos junto ao Ministério das Cidades, estabelecendo metas concretas para a diminuição do problema?

Não seria culpa dos partidos que compõem a base aliada do prefeito e os que compõem a oposição (se é que ela existe aqui em Ananindeua) que nada fazem para discutir, debater e propor soluções aos graves problemas de nosso município?

Enfim, será que a culpa não é de todos esses atores que não conseguem enxergar o crescimento desorganizado, os problemas urbanísticos ambientais, o baixo atendimento em saúde em nosso município.

VAMOS REFLETIR JUNTOS SOBRE ISSO!!

Opinião do Internauta :As trapalhadas do blog do Bacana e o novo Secretário da SEDUC.


Boa Ananindeua Debate, tem blog que vê o "galo cantar" e já sai anunciando inverdades e um monte de besteira por aí.
Dois fatos me chamam a atenção naquilo que considero o principal nesse debate: a) Esse é o 4° Secretário desse governo, isso por si só já se constitui num problema que precisa ser solucionado seja na SEDUC, seja no governo popular; b) Que o novo secretário é capaz, combativo e não foge de enfrentar os problemas nós não temos dúvia, até porque o conhecemos a diversos anos. E portanto com capacidade política e técnica para aglutinar técnicos e funcionários em torno dos principais problemas da educação estadual.
Portanto, boa sorte ao novo secretário que tenha a hulmidade, sensibilidade, organização e comando para compreender que é impossível comandar uma secretária com quase 30.000 funcionários se não descentralizar de fato, ou seja, é obedecer comandando. A descentralização significa confiança na equipe, significa comprometer toda a rede estadual de ensino, significa dialogar com os professores e o sindicato, mas significa sobretudo, valorizar uma proposta que nos é muito cara, que é a eleição direta para diretores e vice-diretores de escola.
Torço por você secretário, mostre a sociedade que você é capaz, sensível, democrático e como o tempo dirá um grande comandante da educação em nosso Estado.
Obs. fotos do Secretário nos anos 80 e outra quando era Vereador em Ananindeua.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Opinião do internauta: Presidente da Câmara de Ananindeua e o novo Secretário da Seduc


Companheiros do Ananindeua Debates,

Realmente o Luiz Cavalcante foi vereador na época em que Fernando Corrêa era o prefeito, e sempre teve um estilo combativo, inclusive com o seu mandato correndo perigo pelas suas posições em defesa dos trabalhadores.
Um abraço.



Eliel Faustino Presidente Câmara Municipal de Ananindeua

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Enquete do blog, vote!

Em qual destes pré-candidatos(as) você votaria para representar Ananindeua na Assembléia Legislativa do Pará?"

Parcial da enquete:

CHICÃO (PMDB)
22 (9%)
ELIEL FAUSTINO (PR)
50 (22%)
JOCLAU (PT)
68 (30%)
PIONEIRO (PSDB)
46 (20%)
SANDRA BATISTA (PT)
45 (20%)

Votos até o momento: 222


Dias restantes para votar: 16

As trapalhadas do blog do Bacana e o novo Secretário da SEDUC.





Tudo errado


Quem serviu de fonte ao blogueiro Bacana (foto) o empanturrou de inverdades, a respeito do então vereador, agora titular da SEDUC, Luiz Cavalcanti. Que não foi vereador à época em que Pioneiro foi prefeito. Durante o primeiro mandato deste, o PT tinha como vereadores Antonio Carlos, Luís Freitas e João Amorim. No segundo mandato de Pioneiro, a bancada petista ficou reduzida a um membro, Juscelino Lisboa, com nenhum da legislatura anterior sendo reeleito.
Cavalcanti, ao contrário do que diz Bacana, era bastante combativo a ponto de ter contra si a ira dos demais pares, que tudo fizeram para cassar seu mandato. A relação era tão tensa que, certa vez, Luiz tirou licença e o suplente petista que assumiu tentou dar o golpe no titular impedindo-o de reassumir, dizem, motivado por milhares de razões oriundas de uma conta bancária. Portanto, é preciso ir mais a fundo na biografia do secretário para constatar sua grande contribuição para o engrandecimento do PT no estado
.

quarta-feira, 12 de maio de 2010