domingo, 2 de janeiro de 2011

Marlon George no PSTU


Marlon George ex-diretor do Sindicato dos Bancários e dirigente do PT Ananindeua se filiou ao PSTU.

16 comentários:

Bruno Calheiros Csr disse...

A mensagem foi mandada prasfelicitações para 2011 e foi mandada errada rui, agora sim, mandando pro espaço certo... É sacanagem ne meu companheiro? pegadinha de inicio de ano? Não creiooo!!!

Ananindeuadebates disse...

A informação da filiação ou adesão do Sr. Marlon George foi passada ao blog por um dirigente Nacional do PSTU.
abraços

Newton Pereira disse...

Rui,

É uma grande perda para o PT, em especial para Ananindeua.

Marlon é um quadro político classico, com sua formação no movimento sindical e atuação política.
Fizemos várias campanhas junto, e a nossa última tarefa política, foi nas eleições do sindicato dos bancários, onde atuei como advogado da chapa dele.

Newton Pereira

Bruno Calheiros Csr/Ms disse...

Tranqüilo Rui, nao que eu esteja duvidando de vc ou do Blog, longe de mim alias. Reagi desta forma, pois apesar dos boatos que inclusive sempre rondavam te este espaço de que marlon iria uma hora ou outra para o pstu, o próprio durante a campanha de Sandra, em seu comite de campanha na cidade nova II, me garantiu que não sairia do pt e que isso tudo era boato e expeculação, eu logico acreditei, porem, desejo sorte ao companheiro marlon. abraços.

Na Ilharga disse...

Com essa camisa burguesa da seleção do Dunga, não dura três meses e vai pro PMDB. Provavelmente junto com uma professora.

Marlon George disse...

Caro Rui:
A informação não procede, pois tenho a convicção de que qualquer atitude politica tem que ser bem pensada. Vejo a politica hoje muito afastada de meus princípios. Aprendi muito dentro do PT e sei que um afastamento difere muito de uma desfiliação. É verdade que fui convidado para ir para o PSTU, PSOL. É. Conheço vários companheiros desses partidos, inclusive nacional, partipei de debates com eles(PSTU), sim. Até por que nas eleções dos bancários eu os conheci e sei que são pessoas que defendem o socialismo. Mas quero reafirmar que ainda não tomei nenhuma decisão. Posso até sair do PT e tenham a certeza de que farei publicamente(interno), mas filiar a outro partido ainda não penso. Acho que isso é irrelevante. O mais importante é lutar para termos uma sociedade justa e igualitária e a melhor forma que se tem é a defesa do Socialismo. No momento estou pensando na nossa gestão na AEBA(associação dos empregados do BASA) que se inicia amanhâ, dia 03 e sem dúvida ganharmos o sindicatos dos bancários em 2013 para fazermos uma luta comtra os banqueiros sem peleguismo.
No mais uma abraço e FELIZ 2011.

EDUARDO BUERES disse...

É claro que, a opinião humana sempre, esta sujeita a contradições.Mas, taí a cara da democracia brasileira,caso seja verdade a filiação do camarada Marlon ao aguerrido PSTU.Não é preciso lembrar que muitos companheiros tombaram pelo caminho lutando pelas liberdades (culto,política,religiosa,etc.).É legítimo, válido,legal,e, impatrulhavel a realocação deste companheiro - caso proceda - na luta pelos seus ideais socialistas desapropriando-se do nosso querido e vitorioso PT,fato que não o diminui.Desejo muitos bons momentos de novas construções á todos que compreendem seus limites e buscam novas ferramentas de avanço rumo ao verdadeiro socialismo.Boa sorte Marlon e,conte sempre com seus aliados ideológicos, feito esse velho petista aqui que, sempre saberá reconhecer para a sua importante contribuição na construção do socialismo sindical papa-chibé.Viva Lula, Viva Dilma,viva a militanciaviva!

Eduardo Bueres

Anônimo disse...

isso ai todo militante do PT ja tava esperando,os ratos são os primeiro a sair do barco.

Marlon George disse...

Obrigado companheiros Newton e Bueres pelas palavras. Os reconheços como verdadeiros amigos e de luta por sociedade mais justa. Tenho o maior respeito por vocês e por tanto outros companheiros do PT que sonham com o mesmo ideal. Quanto ao Jorge Amorim, suas ilações não me ofendem. Mas quero reafirmar que ainda estou no PT e se caso saia, sairei de cabeça erguida como muitos companheiros fizeram, depois de longas datas dentro do partido. Se estavam corretos, só a história dirá.

ALEX CSR-MS disse...

ALEX CSR-MS

COMPANHEIRO MARLON: SEI DO SEU COMPRIMISSO E DE SUA LUTA, SEJA NO MOVIMENTO SINDICAL, SOCIAL OU PARTIDARIO, NAO TENHO DUVIDA QUE SAIR OU NAO DO PT E UMA DECISAO MUITO DIFICIO DE SE TOMAR, AINDA MAIS POR UM DIRIGENTE COMO VOCE.
ACHO QUE NO PSOL E NO PROPIO PSTU, TEM MUITOS COMPANHEIROS VALOROSOS, POREM SAO MUITOS SECTARIOS, PURITANOS E "SINCERAMENTE" ACHO QUE NAO E O SEU PERFIL.
COMPANHEIRO RUI, CUIDADO COM OS BOATOS MALDOSOS.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Grande companheiro!!!!Marlon George!!

hoje o que tem de canalha dentro do PT - pará. não é brincadeira... tens que sair pela porta da frente e orgulhoso por ter contribuido para que o pt tomasse suas origens de base, mas infelismente a unidade na luta x democracia socialista; colocaram no lixo a historia deste grande Partido que hoje e disputado pelos senhores corruptos de plantão.............. outro Partido é possivel!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Marlon vem mantendo relação com o PSTU há um tempo, a sua aproximação se deu nas eleições do sindicato dos bancários, ele vinha criticando o governo Ana Júlia. O corporativismo o levou a cegueira política, a disputa interna na DS Bancária e sua relação com a profa. Edilza azedou sua relação com a DS (que aqui no Pará, não é esquerda ou direita do PT, na verdade um amontoado de gente que ag. deve implodir como fogos de reveion) Marlon vem em seu blog defendendo as posições do PSTU, sua adesão já se deu a esse partido, a questão é que o Blog adiantou e jogou água no chopp da festa surpresa, agora quem não enxerga um palmo da política vai continuar sem enxergar, e sempre vai achar ás coisas “dificio”

Bruno Calheiros Csr/Ms disse...

Companheiro Marlon, a realidade é a seguinte, vc é um grande companheiro, de uma historia bonita dentro do pt ananindeua e sinceramente, não saia de nosso partido. Seria uma perda enorme para nós que lutamos por um pt de origem social e que luta pelos que mais precisam hoje em ananindeua, a sua saida é acima de tudo a vitoria dos que hoje estao alinhavados com o que ha de pior em ananindeua, que é o filhote barbalho. Peço a voce que reveja seus pensamentos e eu tenho certeza que se voce for sair, informara a todos nos, como vc afirmou.

Anônimo disse...

Meu caro Marlon,
A esquerda vou ver! Não é um movimento que mereça crítica, mas um despertar crítico para a tomada de decisão da construção de uma outra ferramenta para operar a luta de classes. Por dentro ou por fora da estrutura partidária é só uma uma questão de tática, o importante é a estratégia da luta socialista.

Um braço

Toquinho

ANDERSON - MS/CSR disse...

Caro Companheiro Marlon o Partido dos Trabalhadores não é o limite, vc tem a liberdade de sair e se filiar ao partido que lhe convém, e penso que o PSTU e PSOL são partidos coerentes com sua forma de pensamento, porém considerando a sua contribuição militande historica nas fileiras de lutas do PT, acredito que este partido ainda é o melhor espaço para vc fazer o debate politíco. Sua saída hoje seria uma perda para o partido e talvez para vc também. O momento é de reflexão e entender que o partido é muito maior que o grupinho A ou B e que sua historia se confunde com a aguerrida historia do partido dos trabalhadores e ainda que alguns não queiram vc ainda é um valoroso dirigente de nosso partido.

abraços!

Anônimo disse...

Ainda bem que você saiu do meio daquela PELEGADA DO PT, que não faz nada pelos bancários do Pará, todos os bancários do Banco da Amazônia querem e exigem seu rompimento definitivo com esse partido que só prejudica nossa classe pelo aparelhamento de nosso sindicato, lembre que votamos em você para nossa Associação por ter se separado daqueles sugadores petistas.
Carlos Silva