terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PT de Ananindeua vai avaliar o governo Helder Barbalho

Em reunião neste final de semana a direção do PT Ananindeua aprovou resolução de avaliação do Governo Helder Barbalho.

O PT faz parte da base aliada do governo Municipal de Ananindeua há 6 anos, é a primeira vez que o partido vai avaliar a administração municipal. O PT tem a vice-prefeitura e duas secretarias de governo e diversos cargos comissionados.

20 comentários:

Anônimo disse...

Até que fim, até que fim...

Manuel Cedraz

Anônimo disse...

Publica a resolução

Wellyn Nascimento disse...

Essa eu não perco por nada.

Anônimo disse...

Tem uma turma que vai levar flores para enviar para o Helder.

Manelinho

Ari Melo disse...

Poxa, já não era sem tempo, esse cidadão Helder que é prefeito de Ananindeua, é um boneco maquiado, sua administração só é boa para os meios de comunicação da RBA, isto é, da sua Família Barbalho, que sonham um dia vê esse boneco maquiado no Governo do Pará. Ah, cruz credo.

Junior do curuçamba disse...

Deixa o Homem trabalhar , pacote de petiistas.Vcs pensam que decidiram para o Helder se reeleger. Não percebem que vcs nunca apitaram nada aqui em Ananindeua. O PMDB não precisa de vcs, seus famintos e agora desempregados.

Junior Loyola 2012

Newton Pereira disse...

Rui,

O Diretório Municipal também aprovou o projeto "CONHECER ANANINDEUA" que tem por objetivo os seguintes tópicos:

- Informar o cenário econômico-social do município de Ananindeua a partir de indicadores oficiais;

- Disponibilizar informações voltadas a construção de propostas vinculadas a projeto de poder no Município de Ananindeua;

- Estimular o debate sobre propostas inovadoras para o Município de Ananindeua;

Ainda na mesma reunião foi aprovada minuta do curso de formação política com oito tópicos de estudos:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO 1:
Noções de Política, Estado e Sociedade

MÓDULO 2:
A Organização do Operariado no Brasil

MODULO 3:
O partido político e sua relação com a sociedade

MODULO 4:
A organização sindical no Brasil

MODULO 5:
Movimentos Sociais e Seus Reflexos na Construção da Democracia pós 1988

MODULO 6:
Reforma Política no Brasil

MODULO 7:
O Processo de organização social no município de Ananindeua-PA.

MÓDULO 8:
Governo Lula em Ação.

Isso é para começar o debate sobre papel que o PT vai cumprir nos próximos 10 anos.

Newton Pereira

Anônimo disse...

Queria neste comentário, parabenizar a direção partidária e os militantes pela coragem das resoluções aprovadas nesta plenária convocada pelo diretório.
Dito isso entendo que os petistas deverão discutir não apenas a sucessão do governo municipal, mas a relação política da coligação PMDB/PT, seus acertos e seus erros, o que ela trouxe de novo para a sociedade ananin e para o PT.
Discutir ainda, qual o papel que o PT ananin, terá que cumprir nessa próxima conjuntura, no sentido de se reapresentar a sociedade, aos movimentos sociais e enfrentar o debate de sua estrutura e organização partidária, considerando o novo quadro colocado: o governo estadual na mão dos tucanos e o PT oposição; a relação ruim do PMDB local com a coordenação da campanha Dilma e seus reflexos no governo Dilma; os próximos embates eleitorais que virão, principalmente o de 2012).
Quero parabenizar, ainda o diretório por ter aprovado, junto com os militantes, o projeto "CONHECER ANANINDEUA", extremamente importante, para compreender o município seus problemas e soluções.
Finalizo meu comentário extasiado, quase incrédulo com a aprovação da minuta de curso de formação política aprovado pelo diretório, olha na contramão do atual estágio de construção partidária, parabenizando o presidente do PT ananin por sua coragem, sensibilidae e experiência política. Agora, presidente, diretório e militantes é só por em prática essas resoluções que já darão um "caldo", um novo ânimo a militância e a organização partidária aqui em Ananindeua. Quem sabe o diretório estadual se comove e faz o mesmo para o estado inteiro. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!!!

Wellyn Nascimento disse...

Deixar o homem trabalhar Junior do Curuçamba? Antes ele realmente estivesse trabalhando em prol do nosso municipio. As ruas estão horriveis, são sujas, mal iluminadas. Vc está muito desinformado.

Bruno Calheiros disse...

Oh Jr Boiola, ops, desculpa, Loiola, vc é de qual partido? Com esse seu discurso de apoio ao Pequenoo Burgues, vc parece ou ser do pmdb ou então vc parece que simplesmente faz parte do interminavel grupo de puxa - sacos que ladeiam o nosso desafortunado prefeito. Nós fomos decisivos sim meu amigo e infelizmente eu falo isso, pois não queria estar aliado aqui com esse merda. Realmente nunca apitamos nada mesmo e nisso voce tem razao, mais nao apitamos simplesmente porque o Pequeno Burgues pensa que Ananindeus faz parte de seu feudo e sempre tratorou qualquer ação nossa, a vice - prefeita que o diga, pois a aguerrida companheira sempre teve suas ações barradas por esse muleque que comanda nosso municipio.

Anônimo disse...

Meu caro Junior do Curuçambá,

Vc parece que tem vocação para escravo. A política oligárquica remonta a república velha e vc ainda não se libertou, ainda tá com a mente no Brasil colônia, mais atrás ainda. Enquanto companheiros, partidos de esquerda e movimentos sociais lutam para libetar Ananindeua e o Pará do poder oligárquico dessa família, que já causou tanto mal ao povo (rombo de 500 milhões do BANPARÁ e 1,5 bilhão da SUDAM), vc não só apoia como é conformado com esse poder oligárquico.
Por acaso, vc gosta de ser tratado com filantropia? E de vê questão social ser tratado como caso de polícia? Porque é so dessa forma que os governos burgueses de turno tratam o povo, sem falar, é claro, na falta de transparência no trato com o dinheiro público. POr exemplo, vc sabe o que foi feito dos milhões do PAC enviados para construção do Estádio de futebol??
Eu deixo para reflexão uma frase da Rosa Luxemburgo que diz: "nunca estaremos perdidos, se não tivermos desaprendido a aprender sempre".

Toquinho-sociólogo






Toquinho - sociólogo

Junior Loyola disse...

Se vcs petistas se acham que podem influir alguma coisa no resultado eleitoral em Ananindeua, porque não lançaram candidatura própia? Desde o Bira que vcs não tiram o nariz e só ficam cheirando.E agora ficou pior, vcs não tem mais governo estadual, se antes quando tinham não emplacaram nada, imagine agora. Se depender de mim uso aquela celebre frase "Cresçam e apareçam" Dizer que influenciaram na reeleição é de uma ignorância sem tamanho.Ganhamos do PIONEIRO MENTIROSO com a força das politicas de nosso governo.

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa do pt,mas bem q o partido poderia começar esta avaliação apartir das suas duas seretarias,vice prefeitura,assessores filiados do PT q estão lotados na PMA e do seu vereador de Anaindeua.

Anônimo disse...

Esse Junior Loiola deve ser filho do ex-vereador de Ananindeua, Loiola, que se vendia aos prefeitos em troca de beness do poder público.
Prof. Luis

Bruno Calheiros disse...

Continuo querendo saber jr boiola, ops loiola, desculpe mais uma vez... vc e pmdbista ou puxa - saco do pequeno burgues, leia-se.. faz parte de algum dos nanicos partidos que puxam seu saco? apesar que ser pmdbista em ananindeua, bem ou mau tmbm e puxar saco deste feudalista. meu amigo, nos fomos decisivos sim, pois a nossa aguerrida militancia foi pra rua pedir voto... argh... pra esse bosta. agora, voce dizer que tem politicas publicas neste governo e que as politicas publicas de vcs, entre aspas, derrotou o pioneiro? ta de sacanagem ne mermao? estas querendo no minimo brincar com a nossa cara... eu te desafio a vc me falar quais politicas publicas que vcs implantaram em ananindeua nestes 8 anos de mandato... ah tah... me lembrei... voces dando porrada nos alunos em frente a prefeitura e querer acabar com a meia passagem estudantil... realmente... óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóótima politica publica essa de vcs!!! HIPOCRISIA É UMA MERDA MESMO!!!

Anônimo disse...

Não adianta Bruno Caceteiro, ops, Calheiro, vc não vai fazer eu me calar. A Prefeitura de Ananindeua tem sim senhor políticas públicas, pergunte pro tio bola (Felipe) e pro careca.
Eu já acompanho a política de Ananindeua de longas datas, vamos por parte:
1. O que o PT fez e faz nesse governo do PMDB?
Resposta: Nada.
Comentário: O Tio Bola e Luís Freitas são amigos do peito do Helder, não cheiram e nem fedem, são empregados que batem o cartão de ponto e ainda bem que não atrapalham.
2.O Helder precisa do PT?
Resposta: Não.
Comentário: O PT de Ananindeua não tem força nos movimentos sociais, mobilizar pessoas isso é coisa do passado e bem distante, hoje todo mundo do PT quer uma boquinha na Prefeitura ou no gov. do estado (a do estado, essa boquinha acabou, vão ter que trabalhar). Tem gente do PT que recebe "diárias" da Prefeitura de Ananindeua, por aí já demonstra a "moral" de vcs.
3. Por que vcs estão gritando?
Resposta: porque o Eliel, o futuro prefeito de Ananindeua, vai colocar todo mundo do PT pra fora. A votação do Eliel foi espetacular, não precisa de vcs, olha a votação da vice-prefeita do PT, é pra morrer de rir.
Resumindo: Se vcs meterem a cara sozinho, vai virar piada a votação dos candidatos do PT.
A única coisa boa do PT e o Ananindeua Debates.
Bruno não enche o saco.

Junior Loyola 2012

Curuçambá com orgulho!

Anônimo disse...

É TRISE!
Quando uma pessoa não possui consciência de classe, passa a vida toda como papagaio da burguesia, repetindo a ideologia dominante e defendendo organizações e partidos burgueses, como é o caso desse Junior Loyola e o seu PMDB.

Bruno Calheiros pt c/ orgulho. disse...

Oh Puxa Saco e capaxo do Helder e do Eliel, meu nome termina com s viu? É Bruno Calheiros, filho da Guanabara com muito orgulho, Bairro que esse bosta de prefeito esqueceu que existe e que alias, so serve para ele arrecadar o IPTU, so isso que nos na Guanabara servimos pra ele. Eu não vou fazer vc se calar mesmo, ate mesmo porque, a sua voz aqui e merda é a mesma coisa, altamente insignificante. O que eu posso dizer que a pma tem de bom é o cursinho popular e olhe La, mesmo porque esse que era pra ser um projeto maravilhoso e espalhado pelo município todo, só existe na Cidade Nova e mau. Não fizemos realmente nada, porque o seu patrão não nos deixou. Se eles são amigos do Helder ou não, não lhe interessa e sinceramente não vem ao caso, isso não tem nada a ver com o que estamos discutindo. Se eles não cheiram ou fedem, isso não é você quem decide e sim, nós que somos filiados ao PT, é a gente que eles devem satisfações dos seus atos a frente de suas respectivas secretarias, não a você e é justamente isso que trata essa postagem. Realmente o Helder, em termos não precisa da gente, porque se o PT fosse oposição na Camara Muinicipal, seria tratorado, pois infelizmente aquela casa esta cheia de cuzinhos do Helder como vc. Aos que estão lendo desculpe os termos, é que eu não agüento mais essa laia de puxa – sacos deste prefeito de meia tigela. Um cara que não conhece nosso partido, não é do PT e vem querer se meter a gostosão? Ora faça-me o favor!!!Quem foi que te disse que não tens força nos movimentos sociais? Temos e muita, não fale o que você não sabe e de novo se não estamos mais no Estado e se temos que ir trabalhar, não é da sua conta, va se meter com a sua vida. Eu te digo que não quero boquinha nessa droga de governo municipal, onde, so quem se safa é a vice – prefeita, fale por você meu amigo. Se alguém aqui recebe diária ou não, mais uma vez não e de sua conta e se recebe e porque trabalha para alguns do secretários, pra vice – prefeita ou para o vereador. Nós gritando? Não fale asneiras, nós simplesmente estamos reinvidicando algo que é de nosso direito e que qualquer partido descente faria... Se o seu, se é que vc é filiado a algum partido, não faz, é problema seu e dele... Aqui não vamos e não temos que deixar correr frouxo, pois as vagas sejam de secretários ou do vereador, são nossas, seu idiota – entrão!!!Ah quer dizer que você agora tem bola de cristal e já sabe que o Eliel será eleito prefeit0o? Muito bom e obrigado, pois simplesmente você acaba de nos ti9rar um peso das costas, não vamos mais nos candidatar a prefeitura, pois simplesmente ela já esta ganha pelo fantástico eliel Faustino que com certeza para ganhar essa prefeitura e se ele ganhar, será simplesmente a base da compra pesada de votos, que é o que ele sabe de melhor fazer, pois projetos políticos esse é outro que não tem. Quanto a Sandra Batista, que guerreiramente vem assumindo o pepino de trabalhar em uma vice – prefeitura falida, sem nenhum recurso, pois o prefeito não libera nada, se ela teve a votação que teve, a culpa foi do Sr prefeito, que não deixou que ela trabalhasse, mais não se preocupe, vamos vir fortes para essa campanha a vereador, seu otario. Resumindo: Se vcs meterem a cara sozinho, vai virar piada a votação dos candidatos do PT. Realmente concordo que o Ananindeua Debates é algo muito bom nosso, mais alem dele temos a nossa militância e o nosso partido, somos 13% do eleitorado ananin meu amigo, vamos com força pra campanha a prefeito e vamos levar essa disputa para o 2º turno!

Anônimo disse...

PT vereador mais votado 943 votos partido bom de voto.

Blog do Joclau disse...

Égua!! Mais um candidato no Curuçambá, contando com vc meu caro Junior Loiola são 15. Assim eu não me elejo nunca!! Eta bairro pra ter tanta liderança!! O cara faz um abaixo assinado, e pronto! Já é candidato..assim não dá!!