segunda-feira, 14 de março de 2011

A direita ideológica some do quadro político brasileiro

ACM Neto, Rodrigo Maia, Júlio Campos e Ronaldo Caiado

Deu no Bolg do Nassif

Por JB Costa

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1403201108.htm (acesso só para assinantes da Folha de São Paulo)

Direita ideológica some do quadro partidário brasileiro

Em crise no país, legendas liberais trocam de nome para tentar sobreviver

Militantes dizem faltar espaço para ideias de direita; especialista vê consenso social-democrata no Brasil

UIRÁ MACHADO
MAURICIO PULS

DE SÃO PAULO

3 comentários:

Jadson disse...

Companheiro Rui, esse papo de direita sumir é só papo, a direita e a extrema-direita estão aí, sempre estiveram, firmes e fortes no Brasil, na política, nos militares, na gente endinheirada, na Justiça e, especialmente, nos meios de comunicação, que omitem sistematicamente sua identificação.
Parece até que nosso país é um caso inédito no mundo: só existem centro, centro-esquerda e esquerda.
Lembre aí: quando vc viu num jornal brasileiro uma menção a um político como o "nosso" ACM, com a qualificação de líder da direita, ou representante da extrema-direita, ou vinculado à ultra-direita? Eu nunca vi, meu amigo. É um fenômeno para estudo, uma tese de doutorado, por exemplo, sei lá... é uma fraude fenomenal, e o diabo é que a gente termina se acostumando com tais aberrações.
Uma merda! meu amigo, como diz o poeta, "uma merda, uma merda repetir não cansa, cansa é ser assim eternamente..."

Na Ilharga disse...

Tem razão o nosso camarada Jadson. A direita ideológica está aí na programação da Rede Globo; no preconceito contra Lula; na redução da maioridade penal; no embate contra a política de cotas e até no governo com Nelson Jobim, Vagner Rossi e outros "ideólogos", silenciosos ou não.
Por isso que Paulo Henrique Amorim tem razão quando fala que é preciso fazer la ley de medios, pois, se não a fizer, a roda viva dessa ideologia carrega pra lá todos os 30 milhões de brasileiros que as políticas de inclusão social de Lula/Dilma tiraram da miséria, prometendo-lhes levar ao paraiso da classe B.

bruno calheiros disse...

Rui so para constar e isso ainda colocarei hj em meu blog esse novo partido, denominado de partido democratico brasileiro, deve ser a fusão ja declarada de parte dos democratas, puxados pelo prefeito paulista kassab, devendo vir o casal paroara vic e valeria pires franco, mais possivelmente o psb, no estado liderados pelo vereador de beleleu city ademir andrade e pelo deputado estadual cassio andrade... é esperar pra ver meu amigo.