quinta-feira, 31 de março de 2011

UNEGRO/PARÁ – Nota de repúdio ao Deputado Jair Bolsonaro



A União de Negros pela Igualdade no Pará – UNEGRO/PA – entidade com mais de 23 anos forjados na batalha incessante contra o racismo, as desigualdades de gênero e de classe social e que incansavelmente defende o exercício pleno da cidadania pela população negra brasileira repudia as manifestações racistas,preconceituosas,homofobicas do deputado federal Jair Bolsonaro.

Para nós da UNEGRO/PA a manifestação do Deputado Federal Bolsanaro não é algo isolado e sim a materialização do pensamento de determinado setor da sociedade brasileira que fomenta o racismo e o ódio a homoafetividade.Faz parte da resistência dos que são contra as conquistas que o povo brasileiro tem alcançado na luta por igualdade de oportunidade e espaços reais de inclusão social.

Por isso, temos que unir a sociedade brasileira para repudiar e sepultar tais manifestações evitando, assim, que esse tipo de pensamento venha a tomar corpo como nos regimes nazistas,pois só traz atraso para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa sociedade.

Vanderlei Pinheiro-Presidente Estadual da UNEGRO/PA 31 de março de 2011 08:1

Um comentário:

Anônimo disse...

Este cidadão é um perigo, pois , como ele é formador de opinião, pelo menos daqueles que nele votaram e o elegeram, precisa ser urgentemente extirpado do cenário político brasileiro. Todos nós devemos repudiar suas atitudes,e suas idéias também devem ser sepultadas, antes que um mal maior assole a sociedade brasileira. Cadeia nele