sexta-feira, 20 de maio de 2011

Insegurança: Hoje pela manhã Arrastão na Escola Oneide de Souza Tavares na Cidade Nova VI

A escola Oneide de Souza Tavares sofreu com a violencia na cidade de ananindeua-Pa, pois hoje dia 20 de maio de 2011 a escola foi alvo de  um arrastão que resultou numa possível vítimia fatal. A escola Antonio Gondim Lins que fica ao lado do Oneide entrou mais uma vêz em pânico, uma vez que na quarta-feira, dia 18.05.2011 a escola Lucy Correa de Araújo passou por uma manhã terrivel com um essa prática de violência.

O gremio da escola Gondim Lins levou o medo dos seus alunos para a direção da escola. O segunda passo foi comunicar a impressa, esta divulgou o fato. As autoridades continuam paradas em relação a tudo isso, uma vez que nenhuma providência foi tomada.

A comunidade escolar demonstra-se triste em relação a falta de respeito e segurança que os nossos filhos tem.

É uma pena que precisemos de um arrastão com pessoas armadas, botando em risco a vida de milhares de jovens estudante, para que as autoridades vistam a roupa com a qual nos escolhemos com nossos votos e assim fazer o que for preciso para garantir-nos o direito de ir e vim, sem preocupação de mais arrastões.

Assim, deixamos uma pergunta no ar: Onde está o Governo Jatene em relação a tudo isso? Será preciso mais arrastões para que a realidade de nossos estudantes mudem?

Enviado ao blog  via email pelo  Prof. Raimundo Favacho

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu estudo la ¬¬

Stephan Itiê disse...

Noossa ñ to acreditando que teve vitima fatal, acho que isso é só um boato.
Tipo estudo no Gondin Lins e eu ñ escutei nem um tiro de revolver, a ñ ser que o assassino matou a vitima de faca.
Que Horror!
:S

Anônimo disse...

o governo não esta dando importância para isso, simplesmente porque não e com os filhos deles, que esta acontecendo o ato, porque todos estudam em um outro estado ou fora do pais.

Anônimo disse...

Meu caro, concordo que seja preciso mais segurança para as nossas escolas ,mas o problema não limita-se só a segurança.Sou funcionária de escola pública em Ananindeua e tive informações que não hove arrastão ou morte,houve ameaça e pânico.O problema mais grave em algumas escolas hoje é o autoritarismo de suas direções,que tratam as comunidades escolares como se marginais fossem.Eis o principaal problema.

Anônimo disse...

Favacho é um B...

Anônimo disse...

cadê o SINTEPP para defender a classe,ou devo dizer cadê o PSOL.HaHaHa