quarta-feira, 18 de maio de 2011

PT dá parecer pela expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko

Comissão alega infidelidade partidária; diretório ainda vai analisar.

Matéria Do Portal  G1, em Brasília

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) (Foto: José Cruz / Agência Brasil) 
A senadora Serys Slhessarenko no fim do ano
passado (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

A Comissão de Ética do diretório do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso deu parecer pela expulsão da ex-senadora Serys Slhessarenko.
O relatório da comissão, aprovado no último sábado, dia 14, ainda precisa ser analisado pelo diretório estadual. Uma reunião está marcada para o próximo dia 29 de maio e Serys terá 10 minutos para se defender antes de o diretório votar - 47 pessoas têm direito a voto.
O G1 tenta contato com a ex-senadora e sua assessoria de imprensa.
A comissão decidiu pela expulsão por 3 votos a 2, de acordo com o diretório estadual. A comissão atuou em 46 dias e decidiu ainda sobre casos de outros quatro filiados no estados.
Conforme o diretório, a Comissão de Ética entendeu que houve infidelidade partidária nas eleições de 2010. Segundo as informações do relatório, Serys teria produzido 750 mil propagandas impressas em que não consta o nome do candidato majoritário do partido ao Senado, Carlos Abicalil, atual secretário-executivo do Ministério da Educação. Ainda conforme o diretório, Serys disse publicamente no Senado que não votaria em Abicalil.

Nenhum comentário: