terça-feira, 25 de outubro de 2011

Intervenção política na OAB-PA


"O CONSELHO FEDERAL DA OAB, maculando sua história, decretou inédita e vergonhosa intervenção punitiva na SECCIONAL DO PARÁ.

Contra a Lei e o Direito prevaleceu o apetite político daqueles que me fazem oposição, para manter regalias e privilégios, e sem nenhum senso de freio moral.
NADA HÁ PARA CORRIGIR, SANEAR OU PREVENIR NA SECCIONAL DO PARÁ! Pelo contrário: temos muito para celebrar. Nem pode ser crível que os interventores da direção federal recebam como missão invalidar os atos de moralidade administrativa que implementei, em defesa do patrimônio da Seccional, que recebi falido.
Sempre tive consciência dos riscos que corria. Afinal de contas, tirei dos meus adversários CARTÕES CORPORATIVOS, CARROS, FRANQUIAS TELEFÔNICAS E O USO INDEVIDO DE DINHEIRO DA SECCIONAL.
O balancete das contas, quando assumi, apontava um saldo negativo de cerca de dois milhões de reais.
Tenho vida pessoal, familiar e profissional irrepreensíveis. Nada me envergonha, tudo me honra. Venci com livros e trabalho.
Custa-me demandar contra a Instituição que orgulhosamente integro. Contudo, diante da gravidade da hora e da covardia dos meus adversários, não devo abdicar dessa alternativa.
Confio na força da Justiça e no valor de suas Instituições democráticas, sob o manto do devido processo legal.
Creio piamente na VITÓRIA DO BEM sobre a iniqüidade dos que semeiam mentiras, calúnias e infâmias.
Defenderei meu mandato e minha dignidade pessoal tão violentamente atingidos. O fisiologismo que tanto condenamos nos poderes da República não pode triunfar na OAB!

Até breve, muito breve, com as bênçãos do nosso Deus.

JARBAS VASCONCELOS"


5 comentários:

Anônimo disse...

Essa intervenção é a prova mais cruel de que no Brasil é muito dificil lutar contra a corrupção, o Jarbas quando entrou na OAB/PA cancelou cartões corporativos utilizados até em compras no exterior, gastos de celular de diretor de 10.000,00 por mês, carros para diretor, depois disso cobrou da justiça uma posição acerca dos juízes que no interior não cumpriam devidamente o horário de trabalho, e com relação a corrupção da alepa, foi decisivo na tomada de iniciativas contra a farra de desvio de 20 milhões de reais, o que atingiu fortemente políticos influentes no estado e detentores de grande jornal de circulação, lutando de forma firme pela aplicação da lei do ficha limpa, então trata-se de um golpe a intervenção no Pará.

Anônimo disse...

Jarbas, abre as contas do Ofir Cavalcante, vamos ver se ele se mantém com aquela cara de Dorian Gray*


*Um jovem que se envaidece de si mesmo, que se torna amante de si mesmo e da arte abstrata e pura, e que em seu nome de inanidades sociais, insensibiliza,Dorian é um belo jovem privilegiado que deseja que sua imagem em uma pintura envelheça em seu lugar. O que ele considerava uma vantagem, torna-se uma maldição e, quanto mais velho e corrupto Dorian fica, o retrato guardado no porão se torna um monstro.
. Leiam o retrato de Dorin Gray de Oscar Wilde,

Anônimo disse...

A sessão foi secreta para que os advogados e a sociedade não saibam que a assessora do diário do Pará levasse cópias de jornais para serem distribuidos, pois caso tivesse sido aberta ficaria clara a união entre Jader e Ophir nesse golpe para tirar o Jarbas da OAB, tão clara que o Ophir Pai, que não quase não participa das reuniões do conselho federal estava lá para votar a cassação do Mandato só do Jarbas de de seu aliado na OAB/PA Alberto Campos, a intervenção é mais do que política é ato de tirano.

Anônimo disse...

É, pelo visto esse Ophir Jr, acha que nós advogados vamos nos calar diante tamanho ato de autoritarismo, intervenção numa sessão marcada para um domingo, de forma secreta, dada numa madrugada, é ato de regimes totalitários, fora Ophir Jr, os advogados paraenses não te merecem!

Anônimo disse...

Os advogados já estão se movimentando em todos os cantos do nosso imenso Pará, vamos reagir firmemente contra essa intervenção, Ophir Jr, nunca mais.