segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Blog no IESAM - Instituto de Estudos Superiores da Amazônia


Na segunda-feira, dia 26/09, as graduandas do curso de Comunicação Social – Relações Públicas do IESAM – Rebecca Lima, Tulipa Vieira e Walkíria Martins (Foto) – reuniram-se para uma entrevista com o blogueiro e analista de Redes Socias Rui Baiano Santana,  acerca de Redes Sociais e Política.
A pauta da conversa foi marcada pela dissertação, de Rui Baiano, de uma linha cronológica da inserção e ápice da utilização das Redes Sociais no contexto político, no Brasil e no Mundo. Destaque para a utilização das Redes nas eleições de Obama e de Dilma, consideradas as primeiras participações efetivas em campanhas pelas Redes Sociais.
Rui Baiano Santana que também é repórter fotográfico, destaca que  as Redes Sociais  se consolidam nas eleições, não determinam – necessariamente – o voto, mas apresentam-se como um importante espaço para dar voz a socidade, ultrapassando os limites cibernéticos e passando a ser um instrumento de debates na sociedade.
Um fato marcante das Redes Sociais é que destas não se tem controle, o que ele chama de anarquia revolucionária, onde o indivíduo pode escrever sobre o que quer sem direcionamento, expor sua opinião, interagir e romper com as barreiras sociais.
Cada vez mais, as Redes Sociais vão tirando o monopólio da informação de outra mídias, tomando um curso natural da revolução cibernética. E para Rui  na próxima eleição as Redes Sociais serão determinantes no processo político, podendo até influenciar o voto.
As alunas agradecem a contribuição de Rui Baiano, com informações de suma importância baseadas em seu vasto conhecimento em Redes Sociais e Política, na qual será um grande auxílio na pesquisa das graduandas.
Por Rebecca Lima, Tulipa Vieira e Walkíria Martins

Foto: Rui Baiano Santana

3 comentários:

Anônimo disse...

Já que vc está sendo procurado pela Academia, é hora de refletir se a baixaria, a calunia e a difamação de pessoas e a inverdade ainda vão continuar fazer parte da sua linha no blog.
Acho que esse é um sinal que vc pode dar novo direcionamento ao blog e entrar para o rol dos blogueiros confiáveis e ser lido com seriedade o que posta.
Grande Abraço.

Anônimo disse...

Até a TFP (Tradição Família e Propriedade)está seguindo seu Blog Rui Baiano.

Rui Baiano Santana disse...

Essa da TFP. KKK..