segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PCdoB/BA afirma que mídia ataca Orlando Silva para atingir Dilma Rousseff

  Por Redação, Com AG Vermelho




Neste último fim de semana o Comitê Estadual do PCdoB na Bahia em reunião deve preparar o maior evento partidário em âmbito do estado. Em Conferência Estadual o partido se posicionou em defesa do ministro Orlando Silva, alvo de acusações possivelmente infundadas e repetidas pela grande mídia.

Para o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida:
 
–  Não é possível aceitar que setores da mídia, usando a tática da mentira, se achem no direito de pressionar a presidente Dilma a substituir ministro por interesses que nao são benéficos para o pais. De fato, além do ataque ao PCdoB, setores da mídia buscam atingir o governo Dilma. Ataque a Orlando e ao PCdoB e ataque a Dilma e ao projeto político que a presidente lidera no momento. O PCdoB está unido e firme e segue denunciando a orquestração de setores da mídia, afirma Daniel Almeida.
O deputado federal informou as posições da Comissão Política Nacional do partido que manifestou seu apoio ao ministro Orlando diante de acusações inconsistentes ” Incomoda aos poderosos o crescimento do PCdoB em todos os estados que afeta objetivos políticos eleitorais dessa turma, mas cada militante tem a tarefa de seguir em frente desmascarando onde atua essa ofensiva conservadora. O PCdoB e um partido de 90 anos, não e uma legenda de circunstância”, declarou o presidente estadual.

Durante a reunião foram informadas as declarações dos dois deputados federais eleitos pela Bahia, Alice Portugal e Daniel Almeida junto com a bancada nacional do PCdoB em defesa do ministro Orlando e do partido. Na reunião, Alice Portugal defendeu que e preciso ir às ruas, mobilizar contra essa investida conservadora e a tentativa de confundir a população.

Integrante da direção estadual, o dirigente nacional da Agência Nacional do Petróleo ( ANP), Haroldo Lima, defendeu na reunião que a luta pela democratização da mídia passa por enfrentar momentos como esse, onde setores da mídia agem como um partido político. ” Desenvolve- se uma tática fascista com o objetivo de isolar a esquerda e de dividir para enfraquecer o projeto político em curso no pais”.

O PCdoB realiza a sua Conferência Estadual nos dias 5 e 6 de novembro e o ato político de abertura do evento acontece as 10h, no hotel Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, Salvador.

Nenhum comentário: