sábado, 26 de novembro de 2011

DEIXAR DE PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NÃO DARÁ MAIS CADEIA

Dep .Sérgio Carneiro (PT)

O novo Código de Processo Civil pode pôr fim às prisões por não pagamento de pensão alimentícia. O relator do CPC na Câmara, deputado Sérgio Carneiro (PT-BA), vai incluir emenda no texto em que muda a forma de punição. Em lugar de detenção imediata, o cidadão terá seu nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito e no Serasa.

Para limpar o nome, será obrigado a quitar a dívida na Justiça. O devedor só será preso em caso de abuso contra autoridade, por reincidência ou por decisão do juiz sob avaliação especial. O deputado Sergio Carneiro é especialista em Direito de Família. Ele priorizará o tema no seu relatório, que tramita nas comissões.

272 comentários:

1 – 200 de 272   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Isso vai ser um prato cheio pra irresponsaveis que se negam a cumprir com a obrigação minima de um PAI: Manter o sustento dos filhos.

Monica Keiko disse...

Eu aCho mais do que certo, pois cadeia é lugar de ladrão, e nem sempre quem não paga é porque não quer, e sim porque nw pode,sou mãe e nunca exigi nada, pois na hora de fazer , foi bom pra mim também, porque cobrar dele, se eu não preciso, oque mais tem hoje em dia, é mulher safada que vive de pensão de filho.

Isaias disse...

Agora uma coisa é ceta eu nao concordo de prender por causa da pensao,pense comigo se o cara ficar preso como que ele vai trabalhar para pagar? eu tenho uma filha e pago pensao pra ela,pra eu parar de pagar so se eu nao arrumar emprego.Amo muito ela e quero que ela vá bem na vida.

cidinha200978 disse...

Se havendo prisão muito cara safado deixa de pagar ou não paga corretamente, imagina agora? Trabalho e crio quatro filhos, e, infelizmente, necessito da pensão e só recebo porque quase meu ex marido foi preso.Cada caso é um caso , Sra. Monica Keiko, quem dera eu tambem não precisasse.

Rose peres disse...

Que País é este? Se o único recurso pra que as crianças recebam o que comer dos Pais é a prisão? Faço um apelo pra que não mude, senão serão milhares de crianças no Brasil que passarão fome.Infelizmente o ser humano não harmoniza os problemas e sim cria mais problemas.

amorozo disse...

SR: KEIKO,concordo com vc muitas mulheres estão fazendo de suas barrigas de aluguel, agora vão pensar antes de abrirem as pernas para qualquer um, só pensando no quanto vão ganhar no amanhã.,na hora de virar o zoinho td é maravilhoso na hora do dinheiro apenas o homem fica com a culpa. ñ nego q o pai tem que ajudar o filhos mas q os juizes desse pais obrigassem essas pistoleiras a prestar contas com os gastos do filho, vão trabalhar bando de pistoleiras, janainas da vida....

Anônimo disse...

engraçado vi um depoimento que a mae disse; se essa lei for aprovada o que sera dessas crianças?vao passar fome... desculpe minha senhora fome se a mae diver vontade e coragem de trabalhar filho passa fome,pois a nossa presidenta deu emprego para todos nos e so nao trabalha quem nao quer.. ass; fabiana

Anônimo disse...

Tema: Proposta de emenda "Pensão de Alimentos não dará mais cadeia, o nome será incluso no SPC e SERASA".
Concordo e espero que essa emenda seja aprovada, além do nome ser incluido no SPC e Serasa o cidadão deveria prestar serviço a comunidade e caso esteja desempregado e sem qualificação profissional e baixa escolaridade, o mesmo devera ser inserido na rede formal de ensino, em requalificação profissional e ser identificado onde quer que esteja, tanto em território nacional ou estrangeirodo através da sua documentação pessoal e e debitado a pensão de alimentos do holerit.
Existem homens com H maiusculo e pais com P maiusculo, porém existem canalhas que não honram as calças que vestem.
A responsabilidade deve ser de ambos, as crianças não têem culpa de vir ao mundo e muitas das vezes a responsabilidade se sobre cai apenas na genitora, tendo que arcar com todas as despesas do filho e cuidado, pois o individuo que se diz pai desaparece.
Estou expondo meu parecer pessoal, já procurei Assistência Jurídica por inúmeras vezes, porém sem êxito por não ter o endereço de domicilio do genitor e apenas saber que constitui família em outro país, sendo orientada pelo advogado que não poderia fazer nada a respeito sem o endereço.
ANÔNIMO.

Anônimo disse...

Li um depoimento aonde a mulher comentou se a lei sendo aprovada o que seria das crianças?Acredito que todo homem deve ter a responsabilidade sobre os seus atos,mas a mulher tambem teem responsabilidade de cuidar do filho.Muitas mulheres tem a pensão alimenticia como se fosse programa bolsa familia.Ao enves de esperar a pensão por que não vão trabalhar.

Anônimo disse...

fui preso c/ pensão jà paga mostrei o recibo para o agente e ele disse q ñ era c/ ele.No mesmo dia foram buscar um rapaz no trabalho pois como ñ encontraram em casa, e mais uma vez um q tinha sido pago.Eu e ele estavamos trabalhado quando saimos perdemos os empregos.Iai quem è responsavel por isso quem foi la mentir q ñ recebeu a tal pensão ou o agente?pense ñ pare e pense;foi justo?obrigado por ler meu testemunho, e sim sou afavor da lei.

Anônimo disse...

Não esqueçam que muitas mulheres se aproveitam da ocasião, muitos pais não pagam porque estão em dificuldade financeira, e podem ter outra familia. prisão deve ser em alguns casos não para todos... se o "vagabundo" que não paga solto, pior preso. (desconto automático pra uns, arruma serviço para outros enfim até chegar na prisão).

elis disse...

isso nunca vai ser aprovado no Brasil, uma vez que essa é a unica forma de obrigar aos irresponsaveis q arcarem com suas obrigações.
Dizer que as mulheres estão usando de má fé engravidando somente para pegarem pensão é uma afirmação totalmente descabida uma vez que que existem inumeros meios de se evitar uma gravidez e isso não é só obrigação da mulher. Quando um nõa quer dois não engravidam.

Gislaine disse...

Sinceramente esta emenda é um absurdo. Compreendo perfeitamente que não fácil pagar pensão mas discordo da Senhora Keiko. Sou Mãe e professora. Tenho uma filha linda e três empregos. Minha pequena tem gastos com educação, saúde, dentista além das demais despesas básicas, tais como alimentação, moradia, dentre outras.Considero que manter estas despesas não são responsabilidades exclusivamente minhas embora posso fazê-lo tranquilamente, desta forma requeri na justiça os direitos da minha filha ( ah, só pra lembrar srª, o pai dela não foi qualquer um, tivemos um relacionamento bastante sólido mas que teve fim e ponto final)Como mãe, brigo sim pelos direitos da minha filha, o dinheiro dela guardo para que pagar sua faculdade, caso não passe em uma pública. Só pra explicar o porque da minha atitude... Bom primeiro pq ele é pai e o dever é de ambos e não somente meu e 2º pq se não der pra filha o que lhe é de direito, gasta tudo com cachaça e bagunças.Assim sendo o dinheiro é melhor investido na filha, não acha? Só pra finalizar, minha pequena tem 8 anos e a briga na justiça faz 3, estive desempregada em um período, precisei colocar água no leite da minha pequena enquanto ele gastava o dinheiro do leite e das fraudas com ´cerveja, ah e o apelido dele era pinguinha nesta época. Facilitei bastante pra ele né. Hoje sou concursada e chamei a responsabilidade dele.
Falando agora como professora, tenho alunos que nem chinelos tem pra colocar nos pés, sem roupas, magrinhos e mal tratados enquanto seus pais desfilam de carros, cheios de piriguetes, bebem horrores e se exibem com roupas de marca e cigarros nas mãos. As crianças geralmente ficam em casa sozinhas enquanto as mães saem pra trabalhar. Não tenho nada contra o conforto e luxúria deles, é direito, certo? Sim, desde que cumpridas as obrigações antes. Lhe parece justo isso. Pimenta nos olhos alheios é refresco né!, Errado querida, não é porque não vivemos o problema que não podemos nos sensibilizar com os do próximo. Criança tem gasto e a responsabilidade pela prole é de ambos, porque não é só a mulher que pode evitar gravidez. Se o homem não quiser ter filhos basta usar camisinha minha linda. Se não previniu é porque desejou e se desejou que arque sim com as responsabilidades.
Existem sim as pistoleiras, mas posso te garantir quem em sua maioria são mulheres honradas e que trabalham, onde as pensões apenas refrescam mas não se faz a renda principal. Não olho apenas para o meu caso e sim para a população em geral. Nem todas têm filhos com astros do rocky ou jogadores de futebol... a realidade é muito diferente...são com bóias frias.... FEZ? Agora ZELE..Tanto o pai quanto a mãe. E aqui no Brasil, onde tudo termina em pizza, sim! Cadeia em quem não pagar, desta forma eles pagam porque lá dentro não tem como andar de carro... e eles são tão sortudos que até "piriguetes" teram lá... ah e comida, cama, moradia, médico, segurança... coisa que o filho aqui fora PROVAVELMENTE NÃO TENHA.
Defendo sim, os direitos da minha filha e dos meus alunos.AH, quanto a cadeia ser lugar de ladrão, precisa se informar mais, cadeia é lugar pra delinquente, bandido, infratores da lei e claro:LADRÃO. Te faço agora uma pergunta. Que nome se dá áquele que tira de alguém sem pedir? Eu chamo de roubo... e o que é pior rouba o próprio filho, pra gastar com coisas fúteis. Em sua maioria, pensão não cria filho, salvo excessões, mas não é á elas que me refiro e sim a minoria que espera meses na justiça. Quem rouba filho pra mim é ladrão sim e o mais desprezível. Aqui fala uma mãe que não depende de pensão mas também uma professora soldária aos seus alunos e defensora das crianças e animais. Os direitos deles devem ser reservados e nunca questionados principalmente por quem tem um conhecimento tão "pobre" sobre um assunto tão delicado. Antes de opinar temos que fazer um balanço e o correto é nenhuma das partes fique descompensada. Criança não pode trabalhar, desta forma suas despesas são responsabilidades daqueles que a trouxeram ao mundo até que possam se manter sozinhas.

Anônimo disse...

concordo plenamente com a emenda pois hj em dia existem pistoleiras q qrem fazer das crianças um meio de adquirir renda tem filhos de um e de outro só pensando em viver de pensão pq elas não tomam vergonha na cara e vão trabalha elas não se dizem mãe então sejam guerreiras lutem pelo futuro dos seus filhos sem esperar por ninguém sou mãe de dois filhos q amo muito e nunca deixei faltar nada luto ate a morte pela felicidade dos meus filhos

Anônimo disse...

se nao querem pagar pensao que nao fazem filhos,se exitem pistoleiras para fazer filhos,existem idiotas que fazem,porque nao encapam antes de fazer,a mulher nao faz filho sozinha,o homem sempre e o burro e sempre se ferra no final...a maioria de pensao sao de relacionamento fora do casamento,cortam fora,se usam somente na hora de fazer se achando homen...homen pra fazer seja homen pra assumir...

Anônimo disse...

Tema polêmico!
Abolir prisão ou não quem deixa de pagar pensão alimenticia?
Quase fui preso por não ter conseguido pagar pensão alimenticia, mesmo num momento muito dificil da minha vida, endividado, tendo explicado as minhas duas filhas maiores de 21 anos a minha situação.
Autonomo, tecnico em informatica, filho unico, fiquei com minha mãe hospitalizada um ano até o seu falecimento.
Fiquei sem poder trabalhar full time e dai não tive mais condições de pagar pensão alimenticia.
Tive que me endividar mais ainda para poder pagar os atrasados e para obter o contra mandato de prisão e me ver livre.
todas as apelações feitas a juiza não foram acatadas, mesmo apresentando nos autos comprovantes, minha situação, dividas contraidas para poder manter minha mãe numa casa de repouso, exames medicos etc.
Depois disso tudo a juiza finalmente notou que realmente não tinha condições de pagar o valor que vinha pagando e reduziu o valor da pensão.
Fazem cinco anos que não vejo mais minhas filhas, não tenho nehum contato.
Porém, durante os 15 anos em que fiquei divorciado da minha ex, sempre paguei em dia a pensão, dentista, psicologo, oftalmologista, presentes, roupas, etc
Bastou eu ficam e má situação financeira passei a ser o canalha, safado, etc.
Se fosse eu no lugar da mãe não permitiria tamanha traição, vingança.
Neste ponto acho que a pensão deve ser sim extinta quando filhos maiores.
Sempre trabalhei desde os dez anos, sou formado em curso superior em faculdade publica.
Sempre ganhei meu dinheiro sem precisar depender de pai e mãe
Prender quem não paga pensão alimenticia deve ser bem estudado, pois tem muitos pais safados, que podem, tem grana, e esquecem seus filhos menores, inccapases, doentes, os REALMENTE NECESSITADOS o que não era o caso de min has filhas morrando em apartamento de 4 dormitorios, nos jardins SP, com carro importado, etc.

manduca sp

Anônimo disse...

vcs nao acha que tem que mudar esta lei dos avos pagar pensão para neto eles ja sofreu para criar seus filho eagora na velhice tem que ficar passando por isso no final da vida isto impedoavel filho e resposabilidade do pai e da mae ao eu fiquei viuva com 5 filho e criei todos trabalhando as molheres de hoje naoquere trabalhar porque tem essa lei dos avos da pensao

Anônimo disse...

vcs nao acha que tem que mudar esta lei dos avos pagar pensão para neto eles ja sofreu para criar seus filho eagora na velhice tem que ficar passando por isso no final da vida isto impedoavel filho e resposabilidade do pai e da mae ao eu fiquei viuva com 5 filho e criei todos trabalhando as molheres de hoje naoquere trabalhar porque tem essa lei dos avos da pensao

Anônimo disse...

vcs nao acha que tem que mudar esta lei dos avos pagar pensão para neto eles ja sofreu para criar seus filho eagora na velhice tem que ficar passando por isso no final da vida isto impedoavel filho e resposabilidade do pai e da mae ao eu fiquei viuva com 5 filho e criei todos trabalhando as molheres de hoje naoquere trabalhar porque tem essa lei dos avos da pensao

Anônimo disse...

Concordo com essa lei, pois conheço pessoas q aproveitam da pensão e não querem saber de trabalhar, assim é fácil.Acho q aqui teria q ser igual ao "japão", assim as pessoas iriam pensar 2 vezes para colocar uma criança no mundo. Hoje em dia as meninas já engravidam cedo sem responsabilidade. Se aqui tivesse uma "lei severa" não teriam tantas crianças "jogadas na rua" usando "droga", nos "orfanatos" ou esperando por "adoção".Ou melhor, sendo "jogadas no lixo", sendo "abandonadas" como animais na rua. Hoje engravida quem quer, tem varios metodos para prevenir.Se fazer filho pagasse multa, acho que não teriam tantas crianças sofrendo por ai.

valéria disse...

cadeia é lugar para bandido e não para um pai.

Anônimo disse...

Concordo com essa nova lei!!Cadeia é para bandido!! Agora os ladrões, traficantes, estupradores estão à solta!!! Porque só jogar a culpa no homem???? A mulher engravida se quiser tem preservativo feminino, tem vários medicamentos para prevenir(e não vir com a conversa que não pode comprar, porque consegue de graça.)Assim não só prevenindo uma gravidez indesejada, mas também as DST como: A AIDS(HIV), HEPATITE C, HPV e etc. Um dia vi uma mulher com 24 anos e já tinha 5 filhos, agora pergunto será que é culpa só do homem????

Anônimo disse...

É um ABSURDO MULHER FICAR COLOCANDO FILHO NO MUNDO,e só colocar a culpa no homem!!!!!!! Tantas mulheres com 5,6 filhos por ai as vezes um de cada pai!!!!As meninas já engravidando cedo. Nenhum homem vai colocar a arma na cabeça da mulher para se deitar com eles, a não ser um estupro aí a história é outra... Tem tantos métodos para prevenir uma gravidez, porque NA HORA DE FAZER NINGUÉM RECLAMA!!!!!!!

Anônimo disse...

Sra. GISLAINE que fez um comentário em fevereiro. Pq só agora vc fala q seu ex tinha o apelido de pinguinha e que gasta com cerveja.Na hora de casar e viver COM ELE você não viu isso?????

Anônimo disse...

eu tenho 24 anos e uma filha, eu pago todo mes a pensão, eu vejo um desperdicio absurdo vindo da parte da criação materna, festas e bebedeiras, sou autonomo ganho entre 600 a 700 reais, mas só a minha penção equivale a meio salario sendo que o meu aluguel ja da o valor de 300 reais, se não fosse por ajuda de outras pessoas da minha familia eu acabaria sendo preso sendo que eu nunca roubei e não sou ladrão para ser tratado com tanta humilhação.

Anônimo disse...

EU CONCORDO QUE SSE NEGOCIO DE PENSAO TEM QUE ACABA SOU MULHER TENHO UM FILHO E TRABALHO. TEM MUITAS VAGABUDAS QUE ACABA OS CASAMENTO E EM GRAVIDA PRA TER SUSTENTO EU ACHO EMJUSTO O HOMEM SER PRESO POR CAUSA DISSO QUEM E PRA TA PRESO E BADIDO QUE MATA E QUE ROUBA.......

Anônimo disse...

Na minha opiniao 50% da responsa é do pai, e as outras 50% da mae, hoje as mulheres abrem as pernas pra qualquer um, contando com a pensao.Como um homem preso pode pagar pensao??? Isso é um absurdo tomara que essa lei mude logo!!

junior xoxoteiro disse...

PORQUE IR PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO NÃO DEVE DA CADEIA MESMO NÃO POIS E A UNICA COISA QUE DA CADEIA NO PAIS QUEM ROUBA E MATAR NÃO VAI PRA CADEIA E INJUSTO I PRA CADEIA POR NÃO PAGAR PENSÃO E QUE ROUBA OS COFRES PUBLICO PORQUE NÃO DA CADEIA TEM UM MONTE DE MULHERES SAFADAS QUE FICAM GRAVIDAS SÓ PRA TEM PENSÃO DO CARA. EU TAMBÉM SEI SE AS MULHERES QUE ENGRAVIDAR SO PRA TER PENSÃO NÃO PODE RECEBER TEM QUE TRABALHA PRA CUIDA DO FILHO ISSO AI MEU AMIGO QUE DA PRA TER PENSÃO TEM QUE TRABALHA PRA CUIDA DO FILHO POIS NO BRASIL MULHER TEM MUITOS DIREITOS E O HOMEM NÃO TEM NADA .QUE ENGRAVIDA DE JOGADOR DE FUTEBOL PRA FICAR RICA OU DA O GOLPE DA BARRIGA NÃO DEVE TER PENSÃO SE PENSÃO NÃO DE MAIS CADEIA GARANTO QUE AS MULHERADAS VÃO PENSAR MUITO ANTES DE ENGRAVIDAR POIS E COMPLICADO CRIAR UM FILHO.URGENTE BRASIL.

ELANE CARMO disse...

trabalho em uma creche e diariamente me chegam crianças com fome mal vestidas enquanto que quem deveria prover o amparo econômico faz farra,se chafurda em craque e mais mulheres. Tenho um aluno de 4 anos que dou o café da manhã todos os dias, não tenho filhos só 2 sobrinhas uma delas de 8 anos não receba pensão a 6 meses.A escola eu pago,as saídas eu pago,o presente do natal , aniversário eu pago, os medicamentos eu pago . minha irmão não é vagabunda mas tem o direito de criar sua filha com dignidade. seu erro foi acreditar em um homem casar e ser traída.A nova esposa tem vida de rainha e sua nova filha de 17 anos ele paga a faculdade e o curso de inglês. enquanto que minha sobrinha tem semanas que nem lanche leva para a escola é correto isso? a lei é tão morosa que não conseguimos ainda da entrada no pedido de pagamento por falta de um papel de separação. eu creio que ele não paga por que ele não ouve o choro de fome, dor , e tristeza da menina todas as noites e sim eu que fiquei pra segurar o fifó.Existem casos e casos , mulheres e mulheres, filhos e filhos. se for para ele fazer como os NARDONE que mataram a menina ou o casal que matou 2 filhos esquartejou e jogou no lixo ou o goleiro Bruno que matou a "VAGABA" MÃE DO FILHO DELE deixa todo mundo solto são todas vagabas mesmo, e a fila de soldadinhos do trafico só cresce, a RONDESP MATA QUE NEM RATO e eu fico dando aulas pru futuro qua vai deixar de chegar. olhem em volta veja quantas manicures, barbeiros , eletricistas costureiros faltam no mercado de trabalho eles já foram mortos ou estão presos essa é uma questão muito delicada para ser discutida em um debate com debatentes que estão dentro de um ringue, eu estou fora e vejo que estamos criando só até os 15 anos os filhos. PLANEJAMENTO????????? TODO CASAMENTO É PLANEJADO mas imprevistos acontecem ninguém deixa de amar por que quer mas pagar sim. a cadeia foi feita pra quem pensa que fome não doi . fome doi pra caramba de fazer chorar o ´Sr. Deputado Carneiro já sentiu FOME ,"Ela é uma dor fina que aperta devagarinho e fica grandona".palavras de uma criança que não recebe pensão a anos e que se não fosse minha compaixão ficaria com fome ou seja a tal dor que começa fina.A vagaba da mãe não recebe nem bolsa esmola por que mora com a avó aposentada que ou compra medicamentos ou compra comida, o Sr já teve que escolher entre comer ou curar uma ulcera na perna que deu bicho por falta de material curativo no posto de saúde. essas são algumas das mazelas que me chegam na porta da escola. Cadeia, para quem?
Quem estudou e sabe é o juiz ele é quem prende e solta não um Deputado que quer moral com pessoas que acham que filho é descartável. eles ficam na barra da ninha saia chorando.

Anônimo disse...

acho que so deveria opinar quem passa pela dificuldade de receber pensao alimenticia neste pais...e nao estou dizendo de milhoes ,,,na maioria das vezes 200 reais para 2 filhos....sendo que processo nunca sao rapidos e se arrastam por meses...o que dizer de pais poem tudo no nome de outra pessoa...e diz nao ter nada para ajudar...triste mas realidade ....

Anônimo disse...

pesquisem na internet...vejam milhoes de maes lutando por migalhas...por compaixao...por migalhas de dinheiro e amor...geralmente o pai abandona os filhos por causa de outra familia....triste triste mas muito real....

Anônimo disse...

e agora as mulheres que vive nas custa de pencao alimenticia vao ter que arrumar emprego, eu jamais gostaria de ver meu pai ou minha mae na cadeia por minha causa , cadeia e pra bandido nao pra cidadao

sandro disse...

um pai recebe 700 reais tem 4 filhos e mulher para sustentar e deve pensão alimentícia e ai vai para cadeia fica 90 dias preso. e ai perde o emprego ok vai acontecer.
vão ficar mulher e 4 filho passando fome e ai vai ficar marido procurando emprego com um pais que não tem emprego não tem saude

onde ladroes de colarinho branco na vão para cadeia

Editorial Agartha disse...

É deplorável a ingenuidade destes juízes e advogados com este papo “fez tem que pagar”, como se ter filhos fosse crime e ignorassem o velha golpe de barrida feminino, elas que são tão donas do seu corpo e da própria gestação. Nos tempos em que a lei não dava tanto poder às mulheres não havia o terrível problema de alienação parental que destrói as famílias modernas separadas –e quase todos se separam hoje. A família está destruída por causa deste desequilíbrio e pela opressão feminina, a consequência são crianças desequilibradas, indisciplinadas e arrogantes, além dos dos homens “virar-casacas” para não ter que se sujeitar a tanta opressão das mulheres e da IN-Justiça.

Kleber disse...

Concordo plenamente, mãe tambem tem mais do que a obrigacao de pagar os gastos do filho(a), afinal o homem nao fez o filho sozinho, com certeza essa lei só sera ruim para as "maria pensão" da vida. E olha que é oque mais tem por aí.
Todo pai em plena consciencia sabe as suas obrigações, e nada mais justo essa lei, pois isso de so o pai ser responsavel financeiramente pelo filho é uma lei totalmente ultrapassada nos dias de hoje onde as mulheres lutam pela igualdade social. Portanto, nada mais justo.

CLAUDIA disse...

VOCÊ ACHA MEUS QUERIDOS,QUE ESTES TIPOS DE HOMENS QUE NÃO AJUDAM A EDUCAR SEUS FILHOS ESTÃO PREOCUPADOS SE O NOME DELE VAI PARA SERASA.....NO MEU CASO O PAI DELA JÁ ESTÁ COM O NOME NA LISTA ENTÃO QUE DIFERENÇA QUE VAI FAZER ,ALIÁS NÃO ACREDITO PORQUE ESTOU ANOS ESPERANDO UMA AUDIÊNCIA PARA ACORDO E NEM ISSO A JUSTIÇA FAZ ,MUDEI VARIAS VEZES DE ADVOGADO ,O PROCESSO ESTÁ PELO FORUM DE PINHAIS PR E ELE MORA EM CTBA PR DAÍ O PROCESSO SE ARRASTA A ANOS ,DEVIDO A UMA BUROCRACIA QUE NÃO SE ENTENDE
ENTÃO SE ISSO ACONTECER MESMO SÓ VAI PRIVILEGIAR OS AMADINHOS PAPAIS HUUM JUSTIÇA É ISSO ...











DIGITAL PRINT disse...

FUTURO PRESIDENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA, HOMEM QUE VAI ACABAR COM UM LEI DA IDADE MEDIA, QUE HUMILHA NÃO SÓ O IRRESPONSAVEL QUE NÃO PAGA PENSÃO, MAIS HUMILHA A CRIANÇA, O FILHO, A FAMILHA, ACABANDO COM PRINCIPIOS DE MORAL, E PUNINDO COM A INCOMPETENCIA DAS VARAS DE FAMILIA DO BRASIL, QUE NÃO CONSEGUEM AVALIAR OU INVESTIGAR A REAL SITUAÇÃO DA FAMILIA DO FILHO DO PAI, SUA COMPETENIA É PUNITIVA APENAS, IMORAL PRISSÃO POR PENSÃO ALIMENTICIA NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO SÓ NO PAIS DAS MAFIAS, ONDE SE JOGA CRIANÇAS NAS RUAS E OS CIDADÃO ACEITAM COM NATURALIDADE AS ESMOLAS DAS BOLSAS DA PREGUIÇA E DA DESONESTIDADE.

Anônimo disse...

Li alguns comentários e cheguei a conclusão que cada um fala ppor si, então deixo aqui meu comentário contrária a essa decisão. Quando um pai deixar de cumprir com o pagamento está ciente dos riscos perante a lei. Muitas das vezes a restição financeira já esxiste. O fagto dele ser negativado nada vai interferir na sua atitude de pagar ou não. Então , acredita-se mesmo que ele se importará de ter o nome sujo? Homens que agem desta forma , são considerados marginais sim , por que na maioria das vezes ou quase sempre se aposam do dinheiro do filho , para seu proprio sustento , esquecendo da criança.
Portanto , sou contra sim, é ridiculo esse artigo.

Unknown disse...

pago pensao mais nunca tive se quer um meio dia com a menina por conta da mãe da crinça que não deixa. vejo que a mãe da menina usa as crianças. como troca de moeda pq ela tem 5 filhos incluindo essa q pago todos os quantro tem um pai deferente alguns dos filhos dela são registrado no nome de autro pai. ai quando não se paga pensão vai pra cadeia

Anônimo disse...

Eu também não concordo com pagamento de pensão alimentícia, Ele não pode pagar, vai preso ,Preso...ele não matou, não roubou é considerado um bandido...pergunta, quem ele matou ? quem ele roubou? a mãe da criança foi violentada ? estupada para que a criança nascesse ?
E ai o cara na cadeia, como um verme enjaulado ,e quando sair como poderá encontrar emprego se foi preso , nome sujo...é difil uma empresa registrar este Homem que foi preso para pagar esta maldita pensão...dai vai novamente preso pq não conseguiu pagar pq não tem emprego pra ele...E depois me falam que se este homem não pagar a pensão quem vai responder é a mãe deste homem , mas uma pergunta...quem deu a luz a criança...foi a mãe da criança ou a avó ? portanto superiores, repense esta lei, não é assim que vai mudar...a tantos que rouba, mata, mata no transio e tá ai solto...e o cara que não pode pagar pensão este vai preso...Passou da hora de repensar nesta "lei"

Anônimo disse...

Eu acho que se a criança esta com a mãe e o pai, sempre trabalhou e sempre pagou pensão mas por algum motivo perdeu o emprego, ai acho que eles tem que entrar num acordo os dois, sem justiça, afinal todos passamos por momentos difíceis na vida. Agora, se o cara, sempre foi um folgado, nunca quiz saber de ajudar e só larga as despesas nas costas dele, cadeia na certa. Não tenho dó não, mãe que é mãe, vai ser diarista, fazer doce e o que for pra não deixar o filho passar fome, pra ela não tem tempo ruim pra sustentar seus filhos, agora quando meu pai falou pro juiz que não ia me dar pensão pq não tinha emprego, o juiz mandou ele catar papelão na rua e ele não gostou. Uma mãe com certeza faria, sem vergonha e sem frescura. Mas veja bem, estou falando de MÃE. Pq tb já vi muita mulher com 10 filhos , 1 de cada pai e pede pensão pra cada um deles.

Anônimo disse...

Tenho 2 filhos e fui casada por 10 anos, fui "trocada" por outra quando ele se consou de toda a responsabilidade que é ter uma família, como ele mesmo disse "quero mais liberdade", essa liberdade a que ele se referia era tb a responsabilidade de criar e educar os filhos. Pagou pensão duante um tempo e a 2 anos não paga mais, sou autônoma e crio s meninos com dificuldades, enquanto ele anda de New Civic novo. É justo??? Se vc não quer a responsabilidade de ter uma família que não a faça, existem inúmeros métodos contraseptivos, mais a partir do momento que se tem, arque com sua responsabilidades que incluem não só pagar como educar. Abri processo na justiça em março deste ano para cobrar o que ele deve aos filhos, e até agora ele não foi nem intimado!!!! Já pensou se vira lei a não prisão???? Apelo para que continue a prisão, pois existem inúmeras mães, como eu, que depois da separação, ficam com toda a resonsabilidade nas costas, e muitas vezes por relaxo e irresponsabilidade do Pai!!!!! DIGA NÃO A ESSA EMENDA!!!!!

Anônimo disse...

Alexandre diz :

Não creio que prisão seja solução para um pai.... acho que além de estragar a relação e inibir a relação entre pais e filhos que deveria ser o mais pensado.. não creio que deveria ser apenas responsabilidade de um ou outro....
Perdi um trabalho por conta de uma solicitação de aumento de pensão, aonde estava estabilizado e com a pensão em dia, mas como minha vida progredia a pessoa entrou com um processo aonde envolveu ainda mais pessoas já que trabalhava com a familia dela e nem registrado era.... sai ainda com uma mão na frente e outra atrás....
No ano passado minha mãe faleceu e agora a pessoa está intimando sistematicamente a minha pessoa, querendo tirar coisas que em comum acordo pessoal, ficaram acertadas e agora de olho em um herança que por direito de sucessão não tem direito, quer ressucitar coisas que já foram pagas e por agir na boa fé, acabei não pegando recibo algumas vezes pagando em dinheiro e pagando outras coisas além do estipulado em justiça.....
E agora diz que vai cobrar o que não tem recibo..... Quem defende a cadeia acha isso legal ? Pois eu vejo como tentativa de extorsão...

Anônimo disse...

acho quer o pae tem quer pagar a pensao sim mas as mulheres tem de se dar o valor de nao ta arumando filho todos os homem quer elas sai porquer pensao virou comercio para as vagabundas tenho dois filho hoje do meu primeiro casamento coloquei o pae dele na justica para pagar a pensao ele queria se enforcar para nao ajudar os filhos desistir do processo e fui a lutar trabalhar para criar meus filhos trabalhei ater em tres emprego investir nos meus filhos pagando cursos para eles hoje estou muito doente mas faleu a pena meus filhos hoje um e advogado o outros admistrador de empresa e exterior ja fez dois intrecambio fora do brasil comercou trabalhar ao 15 anos os dois no banco santader sairam um para advogar e o outro para estudar fora do brasil . e hoje o pae estar ai nao tem futuro nenhum e eu estou de boa com as minhas bencao meus filho mulheres lute para criar seus filho nao ficar ai pensando em pensao isso nao levar nimguem pra frente vamos trabalhar e orgulhar mas tarde

Anônimo disse...

Pensar tb são para as mulheres, parabéns ...

Anônimo disse...

F Nunes

Olha, cada caso é um caso, por que antes de fazer o filho as mulheres não ver que nao tem condição de ter??? Unica coisa que teria que exigir de um pai é a presença na vida da criança. Tem mãe safada que nao deixa a criança ver o pai por que a pensão esta atrazada. Ou seja, ela nao esta pensando no filho e sim no dinheiro, o filho nem liga se o pai nao da nada simplesmente que ter um pai. Meu Ex- paga pensao do tanto que ele pode e nao pesso para aumentar por que ele é presente na vida do meu filho, isso vale mais que qualquer dinheiro. por mim ele nem pagava pensao, e sim me ajudasse com alguma coisa como escola, Roupas, calsados e remedios. Conheço uma pessoa que nao se convenceu ainda com a separação, entao ela nao deixa o pai ver a criança e fica alegando que ele mautrata o menino. por um dia a criança ter se machucado na casa da avo paterna. mas a avó levou ele no hospital e quando e mae pego ele na casa da avo, levou de novo no hospital e acuso de ter mautratado ele com a tezoura. Agora tem 2 anos que o pai nao ver a criança teve que entrar na justiça pendido a guarda do filho por ela esta desobedecendo ordem judicial.Ela so que ferrar o cara e inventa muitas mentiras sem provas. Fica recebendo pensao e nao deixa ele ver a criança que sofre por que gosta muito do pai.Isso é um absurdo. Mulher desse tipo tenque perder a guarda do filho e parar de ser sustentada com pensao alimenticia. Fica usando o filho para se vingar de raiva do passado. cade a justiça???
Acho que na verdade a pensao nao poderia ser dada na mao da mae. e que o juiz deveria por o pai pra pagar o estudo e as roupas e remedios dos folhos. E ser obrigado a pegar a criaça pra passiar no minimo 3 vezes no mes.
"MULHERES ANTES DE FAZER FILHO VERIFICAR SE VAI TER CONDIÇÕES DE SUSTENTAR OS MESMOS" NÃO COLOQUE FILHO NO MUNDO SEM TER CONDIÇOES E TERQUE FICAR SE HUMILHANDO PEDINDO DINHEIRO PARA OS OUTRO""" SEJA RESPONSAVEL. OK!!!

Unknown disse...

Quem irá criar uma lei que nos defenda de se tornar refens de um sentimento de pai para com o filho, o direito de velôs, não quero todos os dias, não, mas no dia estipulado pelo juiz. Só consigo velos quando ela esta de bom humor ou se atendo com algum dinheiro extra, ja´que pensão pago e mais alguns exames médicos, òculos calçados, roupas fóra a pensão, estou com tuberculose, me dá muita frquezas, mas pago a pensão com sacrificio, e quero velos e ela não deixa, porque não cosegui ir em todos os meus fins de semanas, por não ter dinheiro, pois trabalho por conta e doente trabalhei menos, e lógico ganhei menos, fui na delegacia o policial civil me atendeu bem mas disse que não valia de nada um boletim de ocorrência, elas tem todos os direitos preservados nós nada se eu parar de pagar os mesmos policiais que disse que ocorrencia não vale nada,COM CERTEZA IRÁ ME AUTUAR E ME LEVAR PRESO, e em que lei da terra posso assegurar meu direito, assim como elas tem??????????? por favor senhor "POLITICO" A lei de que não pagou pensão ir preso deveria ver o porque, há casos e casos, assim como há Homens e Mulheres boas e más, não julguemos o que não vemos e não sabemos, tem muitas pessoas dignas por aí.

Unknown disse...

Obrigado,

Anônimo disse...

kkkkkk acho otima ideia , assim evitar as cachorras fikarem abrindo as pernas pra receber no final do mes 300,00 mto bom, hj tem vadias q fik so por conta de pensao vai trabalha e ganhar seu dinheiro com honestidade e parar de fik arreganhando as pernas pra qualquer um .

Ana carols disse...

eu tenho um ex marido q não paga penão ha seis anos...este tipo d lei benfeficiaria somente a ele q é negligente c seus proprios filhos,ele tem obrigação independente se eu tenho ou não condições de cria-los...hj ele se encontra foragido...o dinheiro da penão as crianças n vão ver ..o abandono é material e afetivo...obrigada ao deputado acima por fazer d meu ex marido mais um senvergonha nesta republica de bananas....

Anônimo disse...

eu nao acho certo o cara se preso por nao pagar pensao alimentecia.porque luga de cadeia e pra bandido eles nao estao fazendo nada de mau, vai ser uma boa se isso acabar as mulheres precisa trabalha tambem e nao depende de homem, que Deus abençoi que isso acabe de veze..............

Gilberto Flavio de Oliveira disse...

Gilberto Flavio de Oliveira.
Bom Dia a todos por meio desta venho a comunicar o que acaba de acontecer comigo no dia de ontem 10-12-2012 tinha acabado de chegar do trabalho estava ligando o computador para estudar por que tenho prova na quanta e sexta feira faço pós graduação em Engenharia de Produção Uninter.
Quando bate no portão 4 homens armados me dizendo que eu estava preso achei que fosse brincadeira por que não devia nada a justiça exigi o mandato de prisão onde os mesmos não tinham em mãos e diseram que deveria acompanha-los até a delegacia por que eles deviam cumprir com a prisão e assim fui até a delegacia fiz exame de corpo e delito tiraram minha foto como se eu fosse um bandido.
Eu acordo todo dia as 5 hs da manhã para trabalhar tiro da garganta para manter munhas contas pagas em dia e sou tratado como um bandido na delegacia pedi para fazer uma ligação e fiz para um amigo que ligou para meu adivogado que sempre cuidou do caso e para minha familia e disse a ele que estava com os comprovantes descontados em folha referentes aos meses que estavam me cobrando a pensão.
Agora acho que pensão alimenticia deveria ser paga sim claro é o direito de toda criança o sustento, porém a pensão deveria ser destinado Dr. somente para as Mães que foram casados e divorciadas no papel para não ficar influenciando as mulheres a sairem abrindo as pernas a torto e a direita por que vcs dão respaudo para elas fazerem isto se enghravidar elas tem pensão alimenticia grande porcaria é a pensão alimenticia e como fica a criação do filho o piscologico a educação com uma pensão não se cria um filho e pouco para quem recebe mais faz falta para quem da também por isso poderia fazer uma lei de ser destinada a pensão somente para mães divociadas no papel para ser ser icentivado o sexo antes do casamento ou compromisso perante a lei.
Genisis Cap 2 Ver 24 e efesios cap 5 ver 31 diz deixará o homem seu pai e sua mãe e a mulher deixará seu pai e sua mãe e se unirão e serão uma só carne Deus fala de casamento familia estrutura, vamos fazer o que é justo deputado, falo em nome de todas as crianças do brasil que podem ter pensão,mas nmão tem um pai presente no dia do aniverssário para ir buscar na escola e milhoes de participações que faz um pai na vida de um filho.

Que Deus abençoe todos os politicos do Brasil e de todo o mundo e ilumine os pensamentos e os passos de cada um deles politico e autoridade e que a justiça de Deus seja derramado sobre toda a terra por que Deus é um Deus bondoso e misericordioso ,mas de justiça e de fogo consumidor que a justiça dele desça sobre a terra.

Apocalipse 22

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Anônimo disse...

Isso mesmo colega onde comé um come dois, existem muitas mulheres q querem pensao para ter um dinheiro e em a necessida, eu como pai pg pensao mas minha ex acha q eu sou banco quer aumento toda hoara.

Anônimo disse...

pessoal eu me separei a quase 5 anos e neste anos nunca deixei de pagar a pensão. a pouco eu troquei de trabalho e area sujeitando a receber 300 reais a menos, mesmo assim continuei a pagar mensalmente. Com o salario que recebo tirando os 25% da pensão me resta menos de 1 salario minimo. Agora eu pergunto o "vagabundo" , o "ladrão", o"sem-vergonha" esta sendo intimado pela advogada da minha ex a pagar meio salario minimo ou seja 311 reais sendo um acrescimo de 60 reais. Mue? eu amo minha filha e desejo tudo de bom, mas assim esta injusto pois eu não sei em que é gasto a pensão da menina , minha ex ja se casou novamente e mora no interior de SP, eu moro na capital e tenho minhas despesas tambem, esse VAGABUNDO aqui trabalha desde os 9 anos de idade, tenho 27 anos de carteira assinada, nunca me envolvi com nada elicito ou ilegal,sempre fui integro na sociedade. Ai eu te pergunto tenho que ir para a cadeia??

Anônimo disse...

guando samos uma familia eu tiamo meus filhos , minha esposa , depois eu te odeio meus filhos, minha ex,e ai va trabalhar e cuidar de nossos filhos sem contar que em alguns casos, nao sao so dois filhos. as vezes sao guatro ou cinco e ai como fica. ele sai de casa geralmente e para ficar com outra mulher provavelmemte vam fazer mas filhos e guando ela ficar feia buchuda ele arruma outra e mas filhos sem pença vai dar nisso pai tem que pagar pensao sim ou ele leva os filhos para a outra criar ataaaaa fui casada 25 anos so aos oito anos depois de casada tive meus filhos um casal e ele queria ter 5 filhos , imagime agora como seria ata fassa me o favor digam nao prisao pra devedor sim , pois meu ex vive de emprego proprio so para nao ter carteira assinada para nao pagar prisao neste caras de pau

Unknown disse...

esse negocio de 30 por cento do salario e extremamente errado ,.e se o cara e um jogador de futbol amm.!!! com tanta grana se no mes que vem ela vai ter a mesma quantia . errado.sas porra so fica ae luxando com o dim dim dajente kkkkkkkk
va trabalhar porr
eu pago pra minha filha mas to al de trabalhona jus pq ela ja tem 8 anos e a mae conhece o baile funk mais do que o lolho
cal de traba

Anônimo disse...

vai trabalhar e para de reclamar !

Anônimo disse...

parabens sr monica keiko otimo seu comentario mulher de verdade e muito honesta muito bom parabens !

Anônimo disse...

filha vc tem que trabalhar e lutar pelos seus filhos,e não ficar esperando de um homem !

Anônimo disse...

Deveria mudar também a lei que estipula a pensão. Tem que haver valores condizentes com a necessidade da criança usando não só a possibilidade de quem paga mas PRINCIPALMENTE a necessidade de quem recebe porque tem muita mãe sem vergonha usando o que sobra da pensão do filho e o pai fica sem o direito de usar ou mesmo guardar o que lhe sobra daquilo que sempre batalhou para conseguir. Essas nossas leis estão muito ultrapassadas e precisa haver mudanças para acabar com os abusos. Meu marido tem um filho do 1o. casamento e mais 2 comigo, mas isso nem é levado em consideração porque ele ganha bem e paga 25% do salário dele de pensão, e onde fica o direito dele usar o que lhe sobra ou para poupar para o futuro?

Anônimo disse...

Essa lei tinha que sair do PT, so arrancam de que precisa. Tem que por na cadeia esses caloteiros de plantao, tem tomar os bens deles e pagar as suas dividas com os filhos.
Se é assim cria-se uma lei pra vagabundo ganhar salario minimo também, esse país só dá direito pra vagabundo e não pra trabalhador. Por isso que sou contra o PT, não favorecem em nada quem precisa.

Anônimo disse...

E quando a safada da mae usa o suado dinheiro q vc da pra sua filha para compra um tenis de marca para o macho atual dela ai a porcaria a lei nao faz nada ne enquanto isso minha filha precisando das coisas tenho provas do q to falando.

Anônimo disse...

Excelente emenda, tenho é uma filha e pago pensão, morro de medo de ficar desempregado ou algo que impossibilite de trabalhar. Vocês que julgam a favor da prisão, faço apenas uma pergunta, já se imaginaram trancafiados com ladrões assassinos e estrupadores, com certeza vc que esta julgando tem pendência financeiro com alguma instituição ou até mesmo com paretnte ou amigo, agora imagina se a nossa constituição ti desse voz de prisão por isso, dúvido que sua opínião seria favorável a prisão.

Anônimo disse...

tem que mudar mesmo .. sou pai e pago pensão ha 10 anos fiz um acordo com minha ex de pagar 8 salarios minimos por mes .. paguei durante 10 anos minha empresa foi a falencia tentei entrar num acordo com a mesma . lembrando a mesma com uma aposentadoria de federal ..
entrei na justiça para baixar e ja faz dois anos e nada .. estou vendendo os meus bens que sobrou para pagar pensão e logo estareis atraz das grades pois não consigo baixar e o meu patrimonio ja acabou ...

Anônimo disse...

O mais engraçado que na hora de ter os filhos a mesma não estão nem aí em colocar a criança na face da terra, depois quer colocar a culpa no homem que não está ajudando,mts não são nem mães deixam os filhos largados sem escola, mas querem ter o direto de cobrar algo.O mais engraçado é que para ir para noitada, arrumam dinheiro para pagar os outros para deixarem os filhos isso quando não deixam trancados dentro de casa.Acho q o maior problema são q as ex ou os ex não se conforma de ver o q era seu sendo feliz com uma nova família. Acho que o juiz deveria averiguar q na maioria dos casos a briga não é por pensão e sim por vingança para ver o ex se dando mal.Mulheres incapazes e vingativas.passam o tempo todo perturbando a vida do ex.

recado para vadias de plantão disse...

Parabens, parabens, que isto se torne lei, ainda mais que la tem Romario, tiririca, assim as vagabundas de plantão serão obrigadas a se prevenir, a responsabilidade de uma gravidez é da mulher, principalmente nesses casos que vão abrindo as pernas sem pensar, na hora é que se dane, não dá nada não, depois o cara constitui família, e as vagabundas começam a atornetar, por querer roubar a felicidade do casal, usa o fruto da foda mal dada, para infernizar, a vida dos dois,já senti isso na pele, quem sabe se isto se tornar lei as vagabundas vão tomar vergonha na cara, se é que elas sabem o que é isso, é a mulher que sabe; se está em período fértil, ela sabe se vai engravidar, a responsabilidade maior é dela sim,minha mãe engravidou de mim e era virgem, mas ela teve brio na cara, me criou, fiz faculdade, nunca infernizou a vida de ninguém...Doa a quem doer eu penso assim, pois meu marido tem 03 filhos 2 de relacionamentos e 1 de uma cagada, bebado, de um monstro horrivel, só bebado pra pegar aquilo, eu sei muito bem o que é ter 03 infernos para atormentar, a filha mais velha até incentivo para que ele tenha contato, desde que nao afete o relacionamento, pois tenho 1 filho também,agora os outros que fique a critério, é biblico, filhos pagam pela irresponsabilidade dos pais, vai ter o nome do genitor na certidão, ah, porque pai, não vai ter mesmo,agora que tem quatro anos que estamos juntos, é que estamos planejando o nosso, e ele mesmo diz, planejado, desejado por ambos, feitos do jeito certo, não porque uma vadia quer, então que se lasque pra lá, vá trabalhar vagabunda...meu marido já esteve preso por causa de 1 das vagabundas que se mandou, depois caiu de para-quedas, viu que estamos bem, deu entrada na justiça e meu marido foi pego indo para faculdade, mas pelo o menos cumpriu com gosto para não dar 10 mil reais na mão de vadia para beber cerveja e pinga, e já entramos com revisão de pensão já que são 3, mais o nosso que breve virá, e 100,00 ainda é muito para essas vagabundas...mas na verdade não é o dinheiro, vão gastar á toa mesmo, uma das vadias um dia me falou, tenho que pagar o taxi, meu telefone vai cortar, é dinheiro de pensão serve pra isso,é revoltante...jáa que querem uma migalha uma migalha vão ter, mas pai pros filhos, aha,,, é ruim heim?

Anônimo disse...

pensão deveria ser para mães que tem filhos que foram casadas e estão separadas, essas sim deveriam ganhar, para os filhos , e não essas safadas que ficam abrindo as pernas pra engravidar e ganhar pensão.
Deveriam lembrar que depois teriam que dar de comer a essa criança.
Fazer é facinho , bando de vadia . Fez se vire piranha.


Anônimo disse...

Vc deve ser uma das mtas mulheres acomodadas que acham que so o pai tem o dever de sustentar os filhos.
Mulher tbm tem q arcar com despesas dos filhos, e nao querer vivet as custas de ex marido.

Anônimo disse...

É fácil para quem não quer trabalhar... tenho uma filha de 19 anos, trabalha recebendo em torno de R$ 1000,00 mensais, tem a faculdade toda financiada para pagar somente apos se formar, e mesmo assim, estão cobrando judicialmente pensão... não consigo pagar o valor exigido... acho que vou preso, assim não preciso mais me matar de trabalhar, tenho teto e comida paga pelos otários contribuintes da união e, o governo ainda pagar um valor ao filho pelo pai estar preso... Ops... ele paga aos filhos menores de 18, deve ser porque a partir dos 18, para o "governo", cada um já deve ter como se sustentar sozinho....

Anônimo disse...

ótimo comentário! Tem muita mulher vigarista q engravida só pra ter pensão.

Unknown disse...

eu acho isso bom porque para certas mulheres filhos virou comecio elas aproveitam isso para se dar bem

Anônimo disse...

Certissímo.....triste tb são os avós terem que pagar.

Anônimo disse...

Concordo com você cidinha e com a Mônica! Também pago pensão de dois filhos, porém a mãe do primeiro esta sempre descontente.Tanto que a mesma me acionou na justiça pedindo falsos atrasados, pois ela nem ao menos relata quais meses que atrasei! Sendo que sempre paguei direito. Por isso há injustiça para os homens, não todos é claro! Tens muito sem vergonha e vigarista por ai.É que é tão fácil a mulher pedir atrasados enexistentes dos pais que a mesma não precisa comprovar, pois muitos como eu acabam extraviando comprovantes de alguns meses e depois tem que pagar tudo denovo e isso as malandras sabem que isso acontece.

Unknown disse...

Gente, quanto coisas!!!!! eu li!!! tudo,
Primeiro e basico mae que é mae, como ja falou a Monca, que varias outra criticaram!!!e uma senhora anonima que criou dois filhos SOZINHA!!! ja faram tudo,
mae que é mae vai a luta, que tipo de mae que se separa ou mesmo sem ser casada, poe um filho no mundo e nao tem condiçao de dar um teto e comida pra este filho???????

E quanto a senhora coitada que o marido pinguinha anda de civic, se a filha faz tanta coisa, o dinheiro do pai faz tanta falta? ou o problema é ele estar se divertindo e feliz namorando de novo?
e além do mais, pra ser funcionario em uma boa empresa, ter credito pra comprar carro, tem que se ter nome limpo!!!
tem uma que falou que a coitada da irma nao deu entrada no processo por nao ter o papel da separação, primeiro, se tem separaçao ja tem estipulado pensao, se tem separaçao, tem processo arquivado, é so tirar a bunda do sofa e ir la no forum pedir o pra pegar a copia,
e tua irma me parece uma oportunista professora, que paga tudo pra sobrinha, assim é facil ter filho, vc nao falou no que irma trabalha, se trabalha é claro!!!
um tempo atras ouvi uma mulher ligando pra ex sogra, que nao tem nada a ver com o problema, dizendo que o filho o filho dela nao pagou a pensao e as meninas 2, estavam passando fome!!! o dia do pagamente foi um domingo, isso foi numa segunda, a ex nao trabalha, o marido saiu de casa num dia e uma semana depois ela estava com o outro dentro de casa com uma filha de 3 e 6 anos, detalhe, nem o atual marido dela trabalha?? como vivem? ela nao tem que dar de comer pras filhas tbm? pois ate levar no medico é as avos que levam, nem isso ela faz, nao tem tempo coitada....
eu me separei, meu marido paga a pensao e nao pede recibo, sabe p q? tenho dignidade e nao sou ladra em pedir o que ja foi pagou!!!!tenho vergonha na cara!!! mudei de estado 300km, ele ficou 3 meses sem pagar a pensao, estava com dificuldades, eu tbm, pois tinha colocado o menino e escola particular, mas ai o pai tem culpa disso, era pra ele estar na publica, tem so de ter atrasado a pensao, mas nem por isso deixei de leva-lo pro pai ver, ja que eu tinha me mudado, meu filho nao é moeda de troca, so ve se pagar!!!! fala serio!
tem pai que nao esta nem ai pros filhos, tem mas tem mais mae que usa como moeda de troca, esta que citei acima de passar fome e nao trabalha, entao, nao trabalha, nao estuda, tem hj 35 anos, saudavel,tem a guarda das meninas, que dormem na avo materna, vao pra aula de manha, quando chegam sobem direto pra almoçar na avo materna, passam a tarde la, os fins de semana e feriado e ferias com a avo paterna, isso pq o pai casou de novo, pediu revisao de pensao, ela nao deixa o pai pegar, este antes morava com a mae dele, estava sempre junto com as filhas, quem da as roupas, sao o pai e avo paterna, medico e odonto, avo paterna, pois o desleixo era tanto que com 6 anos a mais nova
o fez tratamento de canal, e no que a mae gasta o dinheiro da pensao?
gente fala serio, isso tem nome de mae?

Cida machado

Anônimo disse...

GENTE DESDE 2008 TO TENTANDO ENTRAR EM ACORDO COM MINHA EX MULHER SOBRE PENSAO ALIMENTICIA MAIS QUANDO FUI VER ELA ME BOTOU NA JUSTICA E NAO FALOU NADA LOGO EM SEGUIDA QUE FIQUEI DESEMPREGADO A POLICIA ESTA ATRAS DE MIM ESTOU FORAGIDO CULPA DE QUE ? DESSA LEI . POIS ELA QUER ESSA PENSAO COM SE FOSSE UM BOLSA FAMILIA . O NEGOCIO EO SEGUINTE TENHO DISPOSICAO PRA TRABALHAR MAIS COMO ? SEU TRABALHAR DE CARTEIRA ASSINADA VOU SER PRESSO !! ANOS QUERO QUITAR MINHA DIVIDA MAIS NAO ENCONTRO UMA SOLUÇAO ESTOU MUITO PREJUDICADO COM ISSO TUDO .POIS SOU UMA PESSOA DO BEM SE A JUSTICA NAO DA OPORTUNIDADE COMO VOU TRABALHAR PRA PAGAR A PENSAO PRESO NA CADEIA ? SENDO QUE NAO TENHO NINGUEM PRA ME AJUDAR INFELIZMENTE DEVIDO A ISSO MORO DE FAVOR NAS CASAS DOS OUTROS POIS A JUSTICA SEMPRE DO LADO OPOSTO NEM SE QUER QUIS SABER PQ PAREI DE DAR A PENSAO .VARIOS OFICIAS DE JUSTICA JA FORAM NA CASA DA MINHA TIA ME BUSCAR MAIS NAO ESTAVA PRESENTE NO MMOMENTO E NEM DEIXARAM COMUNICADO NENHUM ISSO E NORMAL ?

LETICIA AMARAL disse...

eu acho injusto um homem se preso por nao pagar pensão, sou do rio de janeiro e conheço e vejo muitas mulheres andando de sandalhas novas,indo a shopping e gastando o que era das crianças, enquanto nao se gasta nadinha com as mesmas, recebe o dinheiro da pensao compra la uns 5 kg de arroz e feijao e o resto gasta tudo com elas,entao dicidir isso: se a justiça falar 20% cada um da 10%...isso tem que mudar é só colocar o nome do cara no spc e ele tbm fica impossivel de prestar concurso publico.temos q apoiar isso e fazer valer porque tem muitos homens de boa fé sendo preso e eu concordo com a senhora KEIKO , tbm sou mulher e mesmo com dificuldades cosegui crias as minhas duas crinças e nunca tive esta coragem de colocar homem na justiça , sou mulher de verdade e tenho vergonha na cara e nao conseguiria ficar encostada em homem algum, isso é coisa de mulher encostada e fracas tbm... filho nao é loteria e nem inss para ser tratados como uma boquinha de dinheiro... se a gente mulheres queremos direitos iguais vamos começar com a nossa vergonha na cara e parar de ficar encostada...
Leticia Amaral.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus para pais irresponsáveis e bandidos que na maioria dos casos nao pagam pensao pros seus filhos de relacionamentos anterios por interferencia de suas atuais esposas isso e um absurdo porque a maioria so paga por medo de ser preso e muitos nao tao nem ai se o nome for pro spc e serasa e quem vai ficar sem assistencia sao as crianças,nao acho justo com as maes que elas sustentem os filhos sozinhos mais tambem nao acho justo que pessoas que nao passam por essa situaçao se achem no direito de falar mal das maes as vezes e porque sao mulheres que vivem com homens que pagam pensao pro seus filhos e sentem ciumes e ate mesmo por pura maldade acham que seu esposos so devem gastar o dinheiro deles com elas,dai eu digo pros homens filho e para sempre mulher agente encontra em uma esquina em outra larga e um dia quem vai estar do seu lado te sustentando e te ajudando na tua velice sao seus filhos,tambem quero dizer que existe uma coisa chamada prestaçao de contas para os pais que jugam que as maes gastam o dinheiro da pensao indevidamente.
THAINA DE JESUS

Anônimo disse...

você precisa de um empréstimo para pagar suas contas? se sim, entre em contato conosco via smithcostomerservice@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, sou mãe de 2 meninos e sempre trabalhei mesmo quando estava casada com o pai! Quando me separei meu ex separou dos meus filhos também fiquei desemprega e fui pedir ajuda a ele sabe o que me respondeu?
Para mim se virar pois não queria saber se eu quisesse era pra procurar meus direitos pois essa lei de pensão nunca dá nada e ainda demora e deu risada na minha cara.
Meus filhos passaram necessidade faltou o pão, o leite, e quando me pedirão dinheiro pra comprar uma bala não tinha. Comecei a trabalhar de fazer faxina na casa das pessoas a onde não deixei passar fome, mas faltava sempre algo.
E o pai vivendo de viagem carro do ano e fazia questão de mostrar. |Então resolvi ir atrás, e demorou quase 1 ano. Mas ai a onde consegui que pagasse meio salário mínimo pois ele pediu demissão da empresa e ficou sem o registro e não tive como provar.
Ele paga 1 mês e fica sem pagar 2 mês pois conheci a lei que no mínimo para a prisão tem que atrasar 3 seguidas. Mas consegui que ele pagasse os atrasados e saiu a prisão dele pois está doido atrás do valor pra não ser preso e graças o mandado de prisão está deixando tudo acertado conforme a lei.
A gora pergunto é justo isso? sei e conheço pessoas boas que pagão a pensão se mata pra dar tudo para seu filho e ainda tem mulheres que se aproveita para dormi até tarde.
E no meu caso hoje trabalho em um emprego melhor mas não o suficiente para dar tudo o que queria dar á meus filhos mas com a pensão vindo certa eles estudam em escolas um poucos melhores posso pagar perua escolar e podemos passear pois agora sobra um troco para ir no shopping .
Peço que pense nem todos que são "PAI" merecem ir pra cadeia mas os safados sem caráter devem sim.

Anônimo disse...

Para meu ex-marido seria um prato cheio,pq ele não paga por que não quer,tem que dar cadeia sim,muitos fazem filhos e largam,não se importam,dei a seguinte opção a ele se não quiser pagar eu me lasco sozinha pra criar meus filhos só que ele nem chega perto,se tem mulher que vive de pensão o problema é dele também,que não soube se cuidar e fez filho,tudo é jogado nas costas das mulheres,AMBOS tem responsabilidades,sorte dessa Monica Keiko que ela não precisa,pq ao invés de falar uma asneira dessa deveria se por no lugar de quem realmente precisa,ganha pouco,paga aluguél,cada caso é um caso,quer dizer enquanto eu trabalho pra sustentar meus filhos,dar uma vida digna a eles me privando das coisas,o bonitão vive na balada,com carrão ,é revoltante... estou muito revoltada com essa situação.

Anônimo disse...

Gislaine adorei o seu comentário,concordo plenamente,que bom que existem pessoas como vc que sabe se colocar no lugar do proximo

Anônimo disse...

ACREDITO Q NOME NO SCPC NÃO VAI AJUDAR EM NADA,O PROBLEMA É AINDA MAIOR,UMA VEZ QUE MUITAS SAFADAS VAGABUNDAS SÓ COLOCAM FILHOS NO MUNDO APENAS PRA NÃO PRECISAREM TRABALHAR SENDO Q TENDO UNS 2 FILHOS DE PAIS DIFERENTES DARIA A ELA +- ALGUNS SALÁRIOS,A LEI TEM Q PRESTAR MAIS ATENÇÃO NESSAS MULHERES SEM ESCRÚPULOS SENÃO TEREMOS VARIAS "SAMÚDIOS" AINDA....

Anônimo disse...

É ERRADO TRABALHADOR IR PRESO, POR CAUSA DESSA PESÃO ALIMENTICIA,ISSO TA ERRADO, E .FINAL ELE MATOU ELE ROBOU ELE ESTRUPOU ELE ROBOU BANCO,ESSA LEI TEM QUE MUDAR, EM NOME DO SENHOR JESUS!!!

Anônimo disse...

axo q a lei tem que mudar mesmo ,sou pai sepaado e tambem pago pensão ,entretanto pago 40% do meu salario para uma unica filha e o dinheiro ainda é gasto com outras coisa e so uma pequena parte disso realmente vai pra ela ,o cara tem q se ver obrigado a pagar sim mas de manira justa coisa q naum ocorre hj em dia

Anônimo disse...

A SRA KEIKO ,MINHA IRMÃ TEM UM FILHO QUE O PAI NÃO PAGA PENSÃO,ELA TRABALHA MUITO, GANHA UM POUCO MAIS QUE UM SALARIO MINIMO, PAGA ALUGUEL E TEM QUE PAGAR A CRECHE DO MEU SUBRINHO.....VOCE ACHA QUE É FÁCIL ISSO???PELO JEITO VOCE JULGA MUITO AS PESSOAS,SO PORQUE SUA VIDA É MAIS PREVILEGIADAS EM CONDIÇÕES FINANCEIRAS QUE A DELAS....OLHA NÓS NÃO SABEMOS O DIA DO AMANHÃ HEM!!!!




Anônimo disse...

ESSA LEI TEM QUE MUDAR NADA!!!!,PORQUE MUITOS NÃO ESTÃO NEM AI SE O NOME SUJAR,AS VEZES ATÉ JÁ ESTA SUJO!!!SE NÃO MUITOS VÃO PARAR DE PAGAR PENSÃO,PORQUE SO PAGAM POR MEDO DE IR PARA PRISÃO!!!!SE ESTÃO COM MEDO DE IR PARA CADEIA É SÓ PAGAR A PENSÃO ,QUE NÃO VÃO!!!!!

Anônimo disse...

e...
Para meu ex-marido seria um prato cheio,pq ele não paga por que não quer,tem que dar cadeia sim,muitos fazem filhos e largam,não se importam,dei a seguinte opção a ele se não quiser pagar eu me lasco sozinha pra criar meus filhos só que ele nem chega perto,se tem mulher que vive de pensão o problema é dele também,que não soube se cuidar e fez filho,tudo é jogado nas costas das mulheres,AMBOS tem responsabilidades,sorte dessa Monica Keiko que ela não precisa,pq ao invés de falar uma asneira dessa deveria se por no lugar de quem realmente precisa,ganha pouco,paga aluguél,cada caso é um caso,quer dizer enquanto eu trabalho pra sustentar meus filhos,dar uma vida digna a eles me privando das coisas,o bonitão vive na balada,com carrão ,é revoltante... estou muito revoltada com essa situação.

Anônimo disse...

A SRA KEIKO E QUEM DISSE QUE PAI QUE TIRA COMIDA DA BOCA DO FILHO NÃO É LADRÃO,É LADRÃO SIM E DOS PIORES!!!!!MINHA IRMÃ NÃO É NENHUMA SAFADA ELA É MUITO MULHER,QUE TRABALHA MUITO PARA TENTAR MANTER MEU SUBRINHO!!!!

Anônimo disse...

ESSA LEI TEM QUE MUDAR NADA!!!!,PORQUE MUITOS NÃO ESTÃO NEM AI SE O NOME SUJAR,AS VEZES ATÉ JÁ ESTA SUJO!!!SE NÃO MUITOS VÃO PARAR DE PAGAR PENSÃO,PORQUE SO PAGAM POR MEDO DE IR PARA PRISÃO!!!!SE ESTÃO COM MEDO DE IR PARA CADEIA É SÓ PAGAR A PENSÃO ,QUE NÃO VÃO!!!!!

laercio gomes barbosa disse...

Li alguns comentários neste blog achei interessante, mais precisa acrescentar mais um paragrafo neste projeto de lei, tem mulher que arruma quatro ou mais filho com vários pais só para aciona-lo na justiça em busca de pensão. Com isso passa a morar em super conforto.

No meu ponto de vista se tem mais de dois filhos com pai deferente passa a receber pensão apenas de um pai.

Anônimo disse...

FICO OLHANDO TODOS ESSES COMENTARIOS FALANDO MAL DAS MULHERES,MUITAS TRABALHAM MUITO PARA TENTAR DAR O MELHOR PARA OS FILHOS,PORQUE MÃE AMA INCONDICIONALMENTE,PODEM VIR OUTROS FILHOS E ELAS VÃO CONTINUAR AMANDO O OUTRO FILHO,OS HOMENS NÃO,A MAIORIA QUANDO ARRANJA OUTRA MULHER E TEM OUTRO FILHO,ESQUECECEM QUE TIVERAM OUTRO FILHO NO OUTRO CASAMENTO,NEM AMOR E NEM CARINHO DÃO PARA O OUTRO FILHO,CRIANÇAS PRECISAM DE AMOR E DEDICAÇÃO TAMBÉM E VOCES NÃO DÃO!!!!PELO MENOS DE A PENSÃO,SEUS IRRESPONSAVEIS!!!FAZEM A CONTA...REMEDIO,ALIMENTAÇÃO,ROUPA,MATERIAL ESCOLAR,ETC......!!!!!!!!

Marcelo Martins disse...

A lei é Machista: Parte do presuposto que o HOMEM tem que sustentar a casa, que a MULHER é que cuida dos filhos... e isso mudou, MUITOS HOMENS gostariam de criar os filhos, etc.
Fora a indústria de rábulas de porta de cadeia e de todo o resto do sistema que se ALIMENTA da vara de família e desses casos.
Para a lei Brasileira, SER PAI EH PAGAR PENSAO. O resto que se dane... e toma-lhe alienação parental...

mcdiney disse...

PRIMEIRAMENTE QUERIA DEIXAR MEUS PARABENS Á :Monica Keiko
ESSA SIM E MULHER DE VERDADE!!!
~~~~POIS BEM...ASSIM COMO 90% DAS LEIS DO BRASIL,PRA MIM SAO UMAS PIADAS!
ESSA ESSA LEI,SERIA UM INDICIO DE QUE O BRASIL AINDA TENHA JEITO. POIS E UMA VERGONHA VER LADRAO,TRAFICANTE,ESTUPRADORES,POLITICOS CORRUPTOS ENTRE OUTROS SOULTO POR AE E VER PAI DE FAMILIA ENJAULADO POR NAO TER PAGADO PENÇAO ALIMENTICIA!!! NA HORA DE FAZER O FILHO PORQUE A ´MULHER´ NAO VIROU PARA O ´CARA´ E DISSE: NAO VOU TE DAR PORQUE SEI QUE VC NAO VAI DAR CONTA DE PAGAR PENSSAO?
OU PELO MENOS AJUDOU A EVITAR? JA QUE AS MULHERES SAO BEM MENOS ´´AFOITAS´´ NA HORA DE TRANSAR?
EU MORRO DE VERGONHA DE SER BRASILEIRO...DE VERDADE...BRASIL DE PIADA!!!!

Anônimo disse...

Na hora de abrir as perninhas é tudo muito bom ta tudo muito bem... hoje em dia com tantos metodos preservativos só tem filho quem que,
tanto o homem como a mulher tem que arcar com as consequencias... mais vamos e viemos conheço uma mulher que esta na justiça para penção do filho ela exige dois salarios minimos para seu filho sendo que o pai da criança trabalha como servente de pedreiro(construção civil)e recebe 1,300,00... agora me diz oque ela faz ???? NADA ela nao trabalha não faz nada da vida a nao ser FESTA...
ela boto ele na justiça disse que ele ganhava um valor X lá que nem sei de quanto e ta exiginto este absurdo de dinheiro... e ai?? elas vao na justiça falam oque queresm e o juiz acredita?? sim pq ja ate chegou intimação pra ele pagar 1,030,00 por mes e ai?
Vão trabalha suas esploradora...
um tem direito o outro tbm ..
e a justiça onte fika??
nem provas eles procurão pra saber se é realmente verdade ou nao
enquanto nao acaba o processo ele tem que pagar tudo isso,não sei da onde ele vai tirar .... QUE ABSURDO.

Anônimo disse...

ISSO É CERTO!! QUEM NÃO PAGA PENSÃO NÃO É BANDIDO E NÃO DEVE SER PRESO! TEM MUITAS MULHERES Q FAZEM O GOLPE, PRA VIVER DE PENSÃO E NÃO TRABALHA! SENDO Q HJ ELAS TEM Q PAGAR! E AÍ? COMO COMPROVAR SE ELA COLABORA TAMBÉM?

scorpion disse...

da risada,se ajustiça não faz nada,as mulheres vão fazer com suas próprias mãos.incluir nome em spc não vai ser grande coisa,quase todo mundo tem e nem liga,esses pais irresponsáveis vão rir na cara de nós mulheres,isso se MAIORIA DELES JÁ NÃO ESTIVEREM COM NOME SUJO E DAÍ NÃO VÃO FAZER NADA.ISTO É UM ABSURDO,CADA VEZ MAIS ESSAS LEIS PROTEGEM OS HOMENS,E AS COITADAS DAS MULHERES E SEUS FILHOS Q SE DANEM.NÃO CONCORDO COM ESTA LEI,ESTOU INDIGNADA.ADRIANA

Anônimo disse...

REVOLTA,EU SOU MÃE E CORRO ATRAZ DO SUSTENTO DA MINHA FILHA,PRA NÃO TER QUE MENDIGAR NADA DO PAI,AGORA TEM MULHER QUE TEM FILHO COMO FONTE DE RENDA,SÓ QUE AO INVÉS DE DAR GOLPE EM UM JOGADOR DE FUTEBOL,OU UM ARTISTA QUER TIRAR O CORO DO TRABALHADOR,SÃO MAL AMADAS NÃO SOUBERAM MANTER O CASAMENTO,FIZERAM FILHOS AS VEZES NA INTENÇÃO DE ACORRENTAR O INDIVÍDUO ACHANDO QUE FILHO SEGURA HOMEM,E USA ISSO PRA SE VINGAR,SÃO UMAS PARASITAS.

Unknown disse...

Acho muito bom q isso aconteça,pois tem muita mae q vive da pensão dos filhos,e pior sustenta o atual marido com o dinheiro q deveria ser somente para os filhos,m exemplo vivo é a ex mulher do meu marido.Ela vive com uma outra pessoa,pois ela pega o dinheiro da pensão e sustenta o vagabundo e deixa os filhos com fome,o meu marido ja entrou com redução de pensão pois esta desempregado e ate agora o juiz não deu a sentença,e ela ja entrou com execução de pensao e sabemos q esse dinheiro não vai para as crianças!!!

Anônimo disse...

eu acho um absurdo as mulheres querem explorar um trabalhador assalariado usam o dinheiro pra paga parcela de moto enquanto eu passo nessecidade

Julio disse...

A geração de uma criança, não pode ser decidida por uma só pessoa. É muito comum o pai ser surpreendido por um resultado de exame positivo para gravidez.

A partir do momento em que ambos estiverem de acordo com a gestação, temos o primeiro passo para a formação de uma família saudável, onde a criança desfrutará de ambas as figuras em seu lar e com isso uma maior probabilidade de vir a se tornar um cidadão de respeito.

Depois da popularização da chamada pensão alimentícia, nos deparamos com uma verdadeira enxurrada judicial, onde os que de fato deveriam ser beneficiados, os alimentados, se veem diante de brigas e constrangimento.
Outrossim, é a questão dos mais abastados que, não basta apenas usar um preservativo, pois até mesmo isso, algumas "criminosas" sabotam preservativos ou até mesmo chegam ao absurdo de coletar o preservativo descartado e realizar uma espécie de inseminação. ISSO SIM DEVERIA SER TRATADO COMO CRIME.

Anônimo disse...

mônica keiko acho que e certo pai fazer na hora de virar os olhos e bom na hora e um só isso e um absurdo trabalho só que o dinheiro não da e só eu que devo sustentar a criança se ponha no lugar das outras pessoas que tem filho com necessidades especial o safado vai fazer mais filho na rua e não pode pagar pagar pensão ele tem que ir preso mesmo

Anônimo disse...

Cambada de safadas só querem dinheiro de pensão, dinheiro dos programas sociais e alimentar cada dia que passa esse círculo vicioso que impera no Brasil, pois a justiça infelizmente não enxerga o que está acontecendo.

Anônimo disse...

esses omens sao um lixo mesmo a mulher nao faz o filho sozinha se nao querem paga pensao tem tanta forma de nao ter filhos ..na ora de fazer do prazer eles nao se preocupam se vao ter ou nao de pagar pensao ....deviam ter vergonha na cara e arcar com a responsabilidade ja que colocaram a criança no mundo que ajudem a cuida a mulher nao tem q cuida sozinha e afinal o q e mais importante nisso tudo a criança nao tem culpa de ter nascido ...agora esses lixos de omes tem que ser presos pra ser lembrados de sua obrigaçao... essa raça devia ter vergonha de existi

Unknown disse...

essa lei e certa tem muitas vadias que só engravida pra viver as custa do pai dos filhos e ainda fica arrumando desculpa pra ficar infernizando a vida do pai da crianção sendo que o pai da criança tem outra família afinal ela foi a que saiu perdendo perdeu o homem e ainda vai ficar com os filho pra cuidar queria ser a esperta de historia mais no final se fero fico sem o homem e sem a pensão eu acho e pouco pra esse tipo de pessoa ela tem que correr a trás e mostra que ela e melhor e não precisa de pensão pra sobre viver

Anônimo disse...

Muita jente julga o homem ......mais o direito de sustenta a criança e Do pai e da mãe.......fui preso me senti um traficante injaulado perguntei amim mesmo por q eu estou aqui........me lembrei o por q ..'........ Ela se vingou de mim por q me separei mais.......sei q deus vai perdua ela.....deus perdoa essas mãe por q elas não sabe oq e cadeia

Paulo disse...

A mãe de minha filha aproveita da lei a favor dela, então usa minha filha que tem 2 anos com chantagens e tenta de todos os sentidos me prejudicar ou seja (me ferrar), pois ela é extremamente passional, o fato de não estar mais com ela, o objetivo maior da vida dela então e me destruir. Agora me diga que lei injusta é essa, e minha filha como fica nessa situação.

Paulo disse...

A mãe de minha filha aproveita da lei a favor dela, então usa minha filha que tem 2 anos com chantagens e tenta de todos os sentidos me prejudicar ou seja (me ferrar), pois ela é extremamente passional, o fato de não estar mais com ela, o objetivo maior da vida dela então e me destruir. Agora me diga que lei injusta é essa, e minha filha como fica nessa situação.

Anônimo disse...

Seria muito bom se está lei for aprovada,,sou viúva tenho três filhos não recebo pençao,. sei q sou capas. sustentar meus filhos. Me casei novamente meu marido tem uma filha do seu primeiro casamento,é uma vagabunda a menina mora com minha sogra e é ela quem recebe a pensão ele não consegue pegar a guarda e nem fazer com q ela pague a pensão também só porque tem cunhada advogada e é parente d juiz quando tudo isso vai mudar,cuidar d um filho não é só dinheiro e sim amor do vale. o dinheiro d um pai sem amor e se vc ama seu filho mostre q é capas d sustentalo sozinha,quando um casal se separa o pai q ama seu filho vai sustentalo sem precisar correr atras,tente compreender a situação financeira dele também

Anônimo disse...

Espero q esta PL seja aprovada, chega de aproveitadoras.assassinos nao pegos em flagrante não são presos um homem q nunca entrou em uma delegacia e tratado como bandido.isto e certo? E na maioria das vezes não pagou pq estava desempregado, e agora preso tem que cair nas mãos de agiotas colocando a vida em risco.enquanto isso a espertalhona ganha bem e curte nas noitadas.

Anônimo disse...

no meu tempo de infãncia fui ensinado a trabalhar em serviços que adequados pra um garoto da minha idade e tenho muito orgulho de nunca ter cobrado "pensão" de meus pais que me entregaram para meus familiares cuidarem de mim. naquele tempo não existia essa lei absurda de pensão alimentícia. afinal, inventar uma estória de que os filhos passam fome por não receber pensão alimentícia é a mais cabeluda das mentiras e não faz nenhum sentido ético e moral. essa lei só dá brecha pra muitas pessoas mal-intencionadas se aproveitarem da situação e os homens é que pagam o preço. por que elas usam artimanhas pra se auto defender em nome dos filhos: "ai ai, mas, se "ele" não pagar pensão, como vão ficar os nossos filhos coitadinhos" acorda brasil!!!! se essa lei não pode cair por que algumas mães foram pegas desprevenidas, (se bem que muitos homens também foram pegos desprevenidos e caíram no golpe, só percebendo que a lei era muito severa, tarde demais)pelo menos agora poderia bem sim ser criada uma nova lei aprovada perfeitamente de forma que todas as mulheres e homens fossem avisados de antemão: "atenção: a partir da data tal, pelo menos autônomos e outros pobres miseráveis não serão mais obrigados por lei a pagar pensão alimentícia!" as mulheres que engravidarem depois dessa data citada, vão ter que arcar com as consequências, sustentar o filho sozinhas e fim de papo. afinal, a partir daí, elas não poderiam se queixar de que não foram avisadas. pra que pelo menos a partir de algum momento, outros pobres coitados não continuassem sendo usados por mulheres interesseiras e...

Anônimo disse...

Boa noite! Não concordo com a prisão de um cidadão por não ter pago pensão alimentícia, ou, por ter atrasado. Deveria ter mais bom senso da parte de quem pede o benefício. É preciso saber o que se passa na vida da pessoa. Apropósito, quando duas pessoas tem relação, há consequência, consequência que responsabiliza os dois. Eu concordo com a Sra Monica Keiko.

Anônimo disse...

Pois eu também sou contra esta lei! E a maioria das pessoas estão questionando aqui, como se ela fosse aplicada apenas aos homens. Tenho uma amiga que se separou do marido e deixou as três filhas aos cuidados dele. As mulheres são muito mais responsáveis nestes casos. Ela mesma procurou um advogado para estipular um valor justo para a pensão que deveria pagar ao marido por estar cuidando das filhas menores. Ela trabalha como faxineira e ele é pedreiro, ganha muito mais que ela, mas ela nunca se omitiu e sempre fez "das tripas coração" pra ajudar o ex-marido nas despesas, isso sem contar roupas e material escolar que, muitas vezes era bancado por ela também. Direitos iguais, concordo. Então não comentem aqui como se esta lei fosse aplicada apenas aos homens. E como Deus é justo, ela não será aprovada!
(Por Cléo)

Anônimo disse...

Tem gente (homens) aqui se esquecendo que a mulher não faz filho sozinha. Estão se esquecendo que "camisinha" foi feita pra ser usada pelo homem e culpam apenas a mulher por engravidar, quando ambos foram responsáveis pela gravidez. Se não querem responsabilidades sobre filhos, andem com preservativos nos bolsos "E USEM". Sejam responsáveis, senhores!
... Alexya Visonard.

Anônimo disse...

É UM ABSURDO PRENDE UM PAI,POR QUE NÃO PAGOU PENSÃO.POR MAIS QUE VC MOSTRE AS JUSTIFICATIVAS ;OS JUIZES QUEREM PRIMEIRO QUE SE CUMPRA A LEI NÃO ACEITAM AS JUSTIFICATIVAS,A MÃE DA CRIANÇA GANHANDO AS VEZES MAIS QUE VC E NEM AI...SEI QUE A PENSÃO É PRA CRIANÇA;MAS PRENDER O PAI QUE TEM OUTRA FAMILIA E FILHOS E DESPESAS E JUIZ FAZENDO POUCO CASO...POR QUE ELES NÃO CHAMAM OS PAIS PARA SABER A REALIDADE ANTES DE PRENDER.....EU CONCORDO COM A LEI SER APROVADA.

Anônimo disse...

Se Deus eh justo ,a lei sera aprovada pois quem nao paga pensao nao e bandido. Tem muita biscate ai que ja faz as coisas de caso planejado. Sem contar que tbm deveria existir apresentar as notas fiscais dos gastos com a criança para o juiz.

Anônimo disse...

Tive a infelicidade de ser servidor público e depois de deixar que me casassem com uma mulher que depois se tansformou numa víbora. Não tenho filho menores. Ela tem um cara. Por mais que provo, continuo pagando 25% enquanto ela acumula fortuna e eu estou falido. Na justiça só dou azar de pegar juízas nos Processos de modificação de cláusula. Essa coisa de Pensão Alimentícia é uma FARSA, na verdade é uma TAXA DE CORNO que se paga para a ex- que faz disso uma FONTE DE RENDA, já que diz no comércio que É PENSIONISTA e o crédito é liberado de pleno. O dinheiro já vai para a Conta-corrente dos dois - ela e amante. Se eu NÃO FOSSE FUNCIONÁRIO, NÃO IRIAM ME ACHAR NUNCA... Acho que isso deveria ser pago por um tempo limitado, pago há 35 anos e ela com a mesma desculpa de que é doente... quando não tinha nada... agora, felizmente parece que vai me dar desncanso, entenderam, né ? É o dinheiro mais AMALDIÇOADO QUE EXISTE... TUDO QUE É DE RUIM, VAI NELE... Isso acontece na Vara de Família de São João de Meriti/RJ.

Anônimo disse...

falar oq p dilma ne



Anônimo disse...

Verdade o que tem de Mulher vivendo de Pensão, ou do Bolsa Família. Sem ter Coragem de trabalhar. Eu vi casos, onde as próprias mães incentivam as filhas a ficar grávidas, a fim de viver de Pensão. A Pensão é sempre para a Mãe que não tem coragem de trabalhar, e acha que o homem deve sustentá-la, já outros Casos, em que a Própria Mãe, colocava a filha para um Pedófilo abusar, para ganhar dinheiro com a Filha, outras que vendem seus Filhos, para poder ter dinheiro, Criança virou meio de Vida, o que voces acham que o BOLSA FAMILIA NUNCA ACABA? PORQUE ELAS VIVEM COLOCANDO FILHO NO MUNDO, E FAZENDO OS OUTROS BANCAREM. ENTÃO SEMPRE VAI SER ASSIM. TEMOS QUE DAR UM BASTA. A ESSA GENTE PARASITA. A RESPONSABILIDADE É DOS DOIS. A MÃE SAUDÁVEL PODE E DEVE TRABALHAR E SUSTENTAR SEU FILHO. QUANDO ELAS QUEREM NÃO PAGAM ATÉ MOTEL PARA OS HOMENS. AGORA PAGAR PARA FILHO NINGUÉM QUER. QUER SÓ VIVER AS CUSTAS DOS OUTROS. CHEGA. AGORA TEM QUE SER LEI. MULHERES QUE SE ENVOLVEM E ENGRAVIDAM DE HOMENS CASADOS, A FIM DE ESTORQUI O MARIDO DA OUTRA, E AINDA TEM AQUELAS, QUE ENGRAVIDA DE UM E FAZ O OUTRO PAGAR. MENTINDO PARA A CRIANÇA E PARA O COMPANHEIRO TUDO PARA VIVER AS CUSTAS DO BOBO. E MUITOS POR Machismo ou chauvinismo masculino. NÃO FAZEM DNA, E FICAM PAGANDO PENSÃO ATÉ QUE UM DIA A VERDADE APARECE O SUPOSTO FILHO FAZ, E DESCOBRE QUE O SEU PAI, QUE PAGOU NUNCA FOI PAI E SIM OUTRO QUE A MÃE ESCONDEU POR SER POBRE. REALIDADE. CLARO QUE NÃO SÃO TODAS. GRAÇAS A DEUS. MAIS É MUITO COMUM ENCONTRAR ESSES CASOS NO JUDICIÁRIO. JÁ É DE PRAXE. ELAS JÁ ESTÃO ACOSTUMADAS E A JUSTIÇA, SEMPRE DIZ SIM. E ELAS VIVEM DE PENSÃO MESMO, E NUNCA TRABALHAM, VIVEM DO DINHEIRO DO FILHO... QUE BOM QUE ISSO ACABOU!!! ACABOU A MENTIRA. ACABOU A FALSIDADE E O PARASITISMO. QUER DINHEIRO? VAI TRABALHAR. FOI PARA ISSO QUE A MULHER LUTOU. E DEPOIS QUE SE SEPARA DO HOMEM, AINDA QUER INFERNIZAR A VIDA DE OUTRA FAMÍLIA. A FIM DE ESTORQUIR. E TIRAR VANTAGEM USANDO O PRÓPRIO FILHO. CHEGA ACABOU. ERA UMA COISA SÉRIA QUANTO MAIS CRIANÇA MAIS DINHEIRO... JUSTIÇA CHEGOU EU NEM ACREDITO. JUSTIÇA CHEGOU. JUSTIÇA CHEGOU. O ANO DA VERDADE ESTÁ CHEGANDO.

Anônimo disse...

Querida por que voce quiz ter filho com o cara?
Minha mae me criou sozinha sem presensa de pai, numa favela e hoje sou administradora e falo 3 linguas...! Forcar pai ser pai que nao da!

Anônimo disse...

Hoje em dia pensionista virou profissao tem mulher fazendo filho a rodo,um de cada pai so pra receber pensao,nao sou contra a pensao desde que seja paga em alimentos,remedio,material escolar etc.

Anônimo disse...

Que tem homem sem responsabilidade com os filhos isso tem muito e que tem mulher safada que pega o dinheiro da pensão e vai pra farra isso tem demais tbm, eu acho que o depósito da pensão teria que ser dos dois na mesma proporção, ou seja a mulher teria que depositar numa conta em juízo a mesma quantia que o homem deposita, pois está se tratando da criança e não da mãe, ela tbm é responsável, agora o que tem de mulher que se aproveita dessa lei para se vingar do marido que deixou ela tbm são muitas, agora prender uma pessoa homem ou mulher que está desempregado e não pode pagar a pensão é um tamanho de burrice que eu não entendo, outra coisa, a maioria das empresas que e mandam embora se vc for preso por causa de pensão, no mínimo os dias que vc passou preso vc nao recebe da empresa e nem o estado te paga, me respondam as leis são burras mesmo ou sou eu que não entendo de nada ?

Anônimo disse...

Poxa se uma mãe pede uma pensão para o filho de cinco mil reais eu acho que o juiz deveria concordar na hora e dividir ela em dois mil e quinhentos pra cada um pai e mãe e esse dinheiro ser depositado em juízo assim eu queria ver o tanto de mulher que ia ser presa tbm.

Anônimo disse...

As mulheres são um pouco engraçadas pois qdo o pai é trabalhador vixxx vão voando pedir pensão agora qdo o pai é safado e pilantra deixam rolar... Não crítico pois acredito q é um direito dos filhos q deve ser prestado conta no final de cada mês. Pras pistoleiras q só põem filho no mundo pra ganhar pensão tinham q ir pra cadeia pois quem paga a conta é os filhos q vivem sem o pai. Acredito q a lei tinha q ser reformulada, não ir preso e sim alguma forma de a justiça dar ao pai trabalho comunitário pra dar o alimento pro seu filho isso em falta dele estar trabalhando e se ele se negasse a prática dessa ação aí sim cana nele

JORGE LP CARVALHO. disse...

BEM EU PAGO PENSÃO ALIMENTICIA E NÃO TENHO NADA CONTRA A MINHA MULHER,ELA JA ME AGREDIU AO IR VER AS CRIANÇAS JA QUEBROU TODA A MINHA MOTO COM TIJOLOS E TELHAS,INCLUSIVE JUNTO A SUA IRMA, EM FIM. SÃO COISAS ABSURDAS QUE FAZEM DE PESSOAS DE CARACTER DUVIDOSO SE SENTIREM NO PODER DE DESTRUIR A VIDA DE ALGUEM EM FUNÇÃO DE ALGO QUE NÃO CONSEGUE MANTER. O HOMEM VAI PRESO POR NÃO PAGAR A PENSÃO, MAS SE A CONDIÇÃO DE PARGAR A PENSÃO PODE POR O HOMEM NA CADEIA, PORQUE A MULHER UMA VEZ QUE ESTEJA SEM CONDIÇÕES DE DAR UMA VIDA DIGNA AOS FILHOS TAMBEM NÃO É PRESA. PORQUE SÓ A CONDIÇÃO DA MULHER É ALIVIADA, ENQUANTO A DO HOMEM LEVA O CARVALHO. FUI A UMA DELEGACIA DE MULHER, E APOS TER MEU VEICULO DESTRUIDO POR MINHA EX,A DELEGADA ME FALOU QUE NÃO PODIA FAZER NADA.
INDO ATE OUTRA SECIONAL O DELEGADO DISSE QUE ERA MELHOR EU DEIXAR PRA LA, POIS SE ELA INVENTASSE QUE EU TINHA BATIDO NELA EU SERIA PRESO. POR ESTAS E OUTRAS QUE MUITOS HOMENS NÃO RECORREM A LEI. ALGUNS FAZEM ATE MESMO O PIOR NO FINAL DE TUDO.

Unknown disse...

Que comentários "inteligentes"!!!!
Sou extorquido pela minha ex e pela imundície da justiça de nosso estado apesar de não possuir filhos com a mesma e ela não é hipossuficiente.
Muitas mulheres envolvem-se com homens com situação financeira boa afim de conseguir vantagens materiais.
Atualmente vivo um dilema, minha namorada atual tem dois filhos de um vagabundo, maconheiro, alcoólatra e pretendemos morar juntos e o pior é que quando eu falo em ter um único filho com ela a mesma rejeita a idéia, ou seja, tenho que pagar pelos erros cometidos por ela e o imbecil que a engravidou duas vezes e no final caso não dê certo pode sobrar para mim ter que ainda pagar pensão. Isto é justiça? Isto é atitude digna das mulheres?

Anônimo disse...

Tenho um amigo que ganha 1.200reais por mes no dia da audiencia ela entrou primeiro que ele na sala de audiencia pra fala sabe se la oque>nao vou dar muitos detls mai foi estipulado a ele pagar meio salario que na epoca dava uns 600 hoje ele paga 825 reais pois o salario almentou.Questao a ex mulher do cara ficou com a casa que tem um salao de cabeleleiro tem duas filhas casada com um novo marido que diz ele ganhar apenas 2.oooreais ela ela faz no salao 1500reais fica com a pensao 825reais e deixa o cara la se fuder pagar 350reais de aluguel e comer quando der com 450 e tralala!

Anônimo disse...

Eu estou desempregado sofri um traumatismo craniano fiquei estrabico e com paralisia facial periferica . nunca recebi mais de 150reais por mes mais minha ex quer me por na cadeia porque minha penssao e de 820reais!

Anônimo disse...

No final das contas cade esta LEI que nao sai?vamos ficar aqui postando indgnaçao ate que horas ?

Unknown disse...

olha, é bastante polemico,mas veja só....tenho um amigo que atrasou a pensão a cerca de dois meses,quando fui visita-lo ele riu e comentou sobre o assunto que esteve preso e lá no albérgue éra melhor estar preso do que aqui fóra pois,o café da manhã éra de primeira frutas,o rango então éra de elite a janta melhor ainda sem esquecer,que serviam uma merenda lá pelas 22horas o legal,obs..o municipio no caso estaria gastando com o pai que alem de estar preso,denegrindo a imagem pois já é humilhante se submeter ao vexame de ser preso como se fosse um fugitivo da lei e sabe que se estudar-mos bem afundo um pai de familia que seja submetido ao vexame de ser preso ou até mesmo compartilhar de uma céla que tenha outros detentos,podera processar o estado o municipio,enquanto uma mãe que recebe pensão,em que muitas vezes nem gasta com a necessidade dos filhos e sim com necessidades de beleza délas,alem desta lei de não ir para cadeia tem que háver uma lei em que a mãe que recebe pensão tem que prestar contas do valor que recebeu com gastos com o filho,ai acredito que funcione,porque se o pai estiver preso como vai pagar,e se for demitido pior ainda,e se não pegar mais serviço por causa da idade?...como fica?o governo só cria lei que o peso nem eles suportam carregar,isto é biblico.

Anônimo disse...

Bom Sr. Elias,
Acho que as leis brasileiras sao injustas e cegas, realmente e dever e obrigaçao dos pais cuidar e dar o sustento dos filho, pois a lei fala que e obrigaçao dos dois, que o pai arca com 1/3 de sua renda liquida para o sustento do filho e a mae tambem arca com igual quantia, mas na pratica o que acontece no brasil isto nao ocorre, ficando so com o pai esta responsabilidade, entao a justiça deveria revaliar a forma de julgar os casos de pensao, começando por deixar bem claro em centença para a progenitora que ela tambem tera que arca com a pensao, de modo que entrando com o pedido de execusao do pai alegando que o mesmo nao esta pagando devidamente, entrara automaticamente contra ela mesma, pois tambem tera que provar que tambem esta arcando com a quantia que cabe a ela. Acho que se fizer isto, vai ter muita mae abrindo mao da guarda dos pimpolhos.
ass.Eliane

Anônimo disse...

Srta. Gislaine,
Voce disse palavras bonitas, e defendeu as direitos das criancinhas e da "maes", mas venhamos e convenhamos, tem muita mulher safada que so quer fuder um cara por causa de pensao, por que no brasil a unica coisa que da cadia e isto, mas a Sra. Deveria dar uma repensada no seu ponto de vista. Pois a lei fala que ambos tem que arcar cim a mesma quantia para o sustento do filho, mas minguem executa a lei a ferro e fogo, mesmo por que a justiça no brasil e cega, surda e muda, voce ja viu alguma mae ser executada por pensao alimenticia, pois se a lei fala que ambos tem que arcar, por que nao cobrar que a progenitora tambem esta cumprindo se dever?porque o que mas tem e mulher levando homem na justiça para cobrar pensao,e quando ganha, pega o dinheiro que e para o sustento da criança e chama os amigos e vai comemorar, com o dinheiro da pensao. E por causa destas injustiças que tem muito mae so cresendo bunda e pai que nao paga pensao.
ass. Eliane

Anônimo disse...

Com certeza as leis deveriam ser mais justas,passam a mao so na cabeca das supostas maes e nao percebem que tem mts pais q sofrem pelos direitos dos filhos,igual a ex do meu marido xinga ele nos pertuba e nao deixa ele levar as meninas p nossa casa,enquant eu stiver com ele,fals que vai atraz de aumrntar a pensao,nao trabalha nem faz nada,p ele ver as filhas tem que ir la pois tem mais d um ano que fez o pedido de visita e ate agora nada,e ela fala q vai acabar com ele tirand ate suas calcas.a pensao as vezes r p uso das proprias maes.....

Anônimo disse...

Concordo plenamente,mulheres incapazed de trabalhar,vigarista estao fazendo dod seus filhos porto seguro,meio de lucrar,pegam a pensao e vao se vestir enquanto os filhos....

Anônimo disse...

Com certeza cadeia e lugar de bandidio sei o sofrimento dp meu marido por ainda nao poder pegat as filhas p sairem com ele

Anônimo disse...

JA ESTIVE PRESO POR NÃO CONSEGUIR PAGAR PENSÃO,AQUILO NÃO É LUGAR PARA PAI DE FAMILIA ,GENTE SÉRIA,PASSEI 5 DIAS NO MEIO DE ASSACINOS , TRAFICANTES, TIVE Q SEPARAR BRIGA COM ESTOQUETE E ESPETO,AINDA TINHA Q FICAR ESCUTANDO UM DOIDO (COSINHANDO A MINHA MENTE ) ME ENCINANDO COMO FAZER PARA DAR UM FIM NELA POIS HAVIA MATADO SUA EX-MULHER COM 11 TIROS(SE EU FOSSE PILHA FRACA,NÃO SEI NÃO )ELE CHEGOU A SE OFERECER P FAZER O SERVIÇO. NÃO E LUGAR P GENTE DESCENTE.

fabrica de papel itajai disse...

PELO QUE ENTENDO A OBRIGAÇÃO DE CRIAR OS FILHOS É DO PAI E DA MÃE.

Anônimo disse...

Gostaria que refletissem!

Porque a lei não obriga que o pai mantenha as compras, roupas e outros para as crianças e não o bem em dinheiro!!!
Simples!!!

Mãe garantindo seu luxo pessoal enquanto as crianças andam de qualquer jeito "Mau alimentadas, mau vestidas e mau tratadas..

Não existe uma análise nos cuidados das crianças ...

por favor, será que realmente o direito é das crianças realmente?

Ass: Um Pai

Anônimo disse...

VOU FAZER UM FILHO NA FILHA DO IDOTA QUE PROPOS ISSO PARA VER SE ELE CONTINUA COM ESSE PROJETO. ISSO VAI FAZER COM QUE VAGABUNDOS FIQUEM A VONTADE. PRISÃO SIM , FEZ ASSUME OU CADEIA. SE FOGE É FILHO DA PUTA E NAO TEM QUE IR PARA PRISAO TEM QUE MORRER.

ASS. UM PAI

anônimo disse...

Concordo no meu caso minha ex preferiu acabar com o casamento ela fica de vadiagem depois eu que paguei o pato concordo plenamente. Tem muita mulher. Pilantra vivendo de pensão neste país pensão virou profissão de vagabunda que não quer trabalhar e viver em função de pensão

Anônimo disse...

Parabéns . Pelo seu comentário. Comigo acontece a mesma coisa . Eu pago a pensão alimentícia curtinho. Mas mesmo assim ela me coloca na justiça . Não dá para entender. É como você disse . Ela pensa que somos banco.

Anônimo disse...

Sei bem o que é passar aperto por não poder pagar nem as contas em casa, deixar de dar um pouco melhor para minha família e ainda ter que conviver com os problemas que aturo a 17 anos com a mãe dos meus outros dois filhos que depois de ter feito tanta merda na vida ainda usa a justiça colocando meus filhos como escudo para defender sua soberba sabendo que posso ser preso a qualquer momento.
Acho que cada caso tem que ser analisado com inteligencia, pois nem todos estão sendo canalhas em atrasar o pagamento de pensão alimenticia. Minha renda mensal é de no maximo 1500,00 sou obrigado a pagar 715,00 e por conta desse absurdo adquiri uma divida de pensão de 20.000,00 que não consigo me desfazer.... isso é justiça?

Anônimo disse...

olhá,não vejo razão para prender pois pago pensão e nunca na vida minha mãe recebeu pensão do meu pai hoje estou com quarenta e sete anos e somos déz irmãos minha mãe é uma guerreira e estas mulheres que estão revindicando pensão se já ganham bolsa familia!um dia não deixei de ouvir um comentario absurdo de uma mulher que mencionou há pra que trabalha se recebo bolsa familia e o troxa me dá uma pensão bem boa se não já sabe né amiga é cadeia kkkkkk,foi um ato e comentário repugnante, e outra alô criadores de leis capêngas voçes só existem para ferrar o cara,se um dia eu falhar com a pensão e chegar a ser preso!entro com processo contra o estado o municipio por denegrir a minha imagem pois cadeia é lugar pra bandido!...e outra como vou trabalhar se estarei preso?!....olha fazem tantas leis e afinal porque tambem não criam secretarias de base para as pensionistas prestarem contas do que foi gasto com a criança ai teremos certeza que o dinheiro não esta sendo usado em salão de beleza cerveja gelada ou em pgto de contas da casa que éla tem que pagar e ai oque vai ser?......

Anônimo disse...

Pois o pai dos meus filho nau paga de safadeza vai fazer três meses que nau paga bem ele pagava um salario para os três filhos os dois ficaram de maior ou seja agora ele só paga para o menor de10 anos mas mesmo assim si quando quer eu acho uma sacanagem porque ele nem ver o filho a ultima vez que ele viu foi em dezembro meu filho esta entrando em depressão por falsa do pai ele deixou de ver ele assim do nada foi morar com oltra que tem três filhos que nao sao dele e justo deixar de dar para os filhos e dar a outros? Já propus para ele se esta difícil fazer as duas coisa então deixa de pagar a pensão e da carinho para o filho eu prefiro. Porque com ele e sem ele sempre dei conta de sustentar meus filhos mesmo com ele eu já era chefe de familia.e graças adeus hj tenho um companheiro que me ajuda muito e super responsável.o único sofrimento que eu tenho e de ver meu filho sofrendo por calza do pai e eu sen poder fazer nada.a justiça não obriga o indivíduo a dar carinho para o filho.

Micheline Melo disse...

Estou na minha hora de almoço, entrei nesse site e quando li essa nova "lei" mesmo sem tempo, fiz questão de ler todos os comentários e estou indignada!!!
Lei? Que "lei" é essa? Eu como a maioria da mães que criam seu filhos sozinhas, trabalho, pago a creche, levo ao médico, pago escola, roupa, alimentação, lazer, etc...
Tudo, Eu disse TUDO, eu arco com 100% das despesas da minha filha SOZINHA! Me separei do pai dela assim que ela nasceu, ele saiu de casa e agiu como se a filha não existisse, coloquei na justiça, o juiz estipulou uma merreca que mal dava para as fraldas. Ele pagou a "´pensão" só por alguns meses e até hoje depois de 6 anos ele não dá NADA!!! Como vocês podem dizer que nós mulheres nos aproveitamos da pensão???
Há casos e casos...Acho um ABSURDO essa "lei" , não é possível que isso seja aceito!!! Se isso acontecer, nenhum,desses vagabundos vão pagar pensão, pois quando a mulher chega a procurar a justiça, é porque eles já não pagam a muito tempo, homem que é homem, a mulher nem precisa recorrer a justiça, dá por amor, porque ama o filho, e não por OBRIGAÇÃO! Não vamos deixar esse criminosos soltos!!!

Anônimo disse...

Micheline Melo entendo sua chateação, aliás, a da maioria de vocês, mas, olha só meu caso... sou autonomo, há quase 1 ano não posso trabalhar porque sofri um infarto, passei por procedimentos e não posso exercer mais a profissão que exercia, para completar, dia 29 de abril sofri uma queda e quebrei a clavícula e estou esperando cirurgia. Minha atual esposa é operada da coluna e do pé, o que sempre dificultou sua locomoção desde um acidente em 2010. Temos um filho de 2 anos, minha ex me colocou na justiça, hoje moro em fortaleza e ela em brasília, recebi a intimação dia 2 de junho e a audiência foi dia 3 de junho, mandei petição pedindo reagendamento da audiência e sem mesmo saber da minha condição financeira, acreditando apenas nas palavras da minha ex, ela ordenou o pagamento de um salário mínimo até o dia 10 de cada mês, hoje são 06, não tenho acesso algum ao processo e já estou aguardando o pedindo de prisão, já que não terei condição alguma de pagar. É isso que você acha justiça? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que cada caso é um caso, não pagar por safadeza já dá cadeia, uma vez que a lei determina que se averigue o não pagamento, desta forma, a juiza não poderia ter mandado eu fazer o depósito sem comprovar minha real situação.... está na lei.. e eu, agora, aguardo cadeia.. rs... espero que ela consiga dormir com isso...

Boa Sorte aos injustiçados e cadeia aos safados!

Anônimo disse...

vivi dois
maravilhosos anos, estava no paraiso,quando meu filho nasceu,a ex, feis de tudo ate provocou brigas comigo,eu percebi que o que ela queria era ter um filho meu pra eu pagar pensao,ela nao faz nada da vida e tem mais dois filhos,quer uma pensao muito alta que dar pra sustenar uma familia de oito pessoas

Anônimo disse...

E mais eu fiz o DNA e deu negativo e estou prestes a ficar livre dessa pena de prisao,mais o advogado da infanti quer receber pensoes atrasadas,poxa ja fui enganado por durante 12 anos,fui preso durante esse tempo,perdi meu emprego na epoca que estava preso,meu atual filho ficou desolado com minha ausencia,perdi o imovel de aluguel por falta de dinheiro pois minha atual esposa estava desmpregada,ta ai eu corro risco de ser preso novamente se eu nao pagar 5 mil reais de pensao atrasada,pois a lei e clara se eles precisassem tanto assim do dinheiro eles teriam que ter recorrido antes mais eles esperaram juntar uma quantia grande pra depois reclamar,e so pra resaltar eu quando fui preso pra mim sair tive que pagar outros 5 mil reais,e muito injusto iso que estao fazendo comigo,nem pra parcelar eles quiseram fazer acordo,mais eu sei porque,poerque o processo esta prestes a dar extinção,pois eu não sou o pai biologico,como eles nao teram mais o meu dinheiro eles querem arrancar de mim esses atrasados.por favor se algum advogado estiver lendo isso me aconcelhem,pois a audiencia e dia 16/07/2014,e a minha advogada me disse que se eu for na audiencia eu vou ser preso,pois o advogado da infante vai pedir minha prisao,e se eu nao for todo processo vai ser arquivado pois eu terei perdido a causa,ai quando eu pagar todo o atrasado ai sim poderei entrar com tudo de novo,MEU DEUS ISSO E UMA INJUSTIÇA,pois sou um pai de familia,tenho um filho pra criar,pago aluguel,e minha esposa atual nao tem condiçoes de fazer tudo isso sozinha.me ajudem por favor

Anônimo disse...

o comentario que fiz sobre nao ser o pai biologico,esqueci de deixar meu nome,eduardo pereira do nascimento o processo corre na comarca de PIUMHI MG,meu contato e eduardogabriel22@hotmail.com ou(031)93391570 numero da tim.por favor me ajudem pois a audiencia e dia 16/07/2014

Anônimo disse...

Tnc! Esses caras q dizem q a mulher tbm tem q sustentar a criança, q na hr de fazer gostou e blá blá blá... A mãe cuida do filho sozinha! Tem muito fdp q nem visitar as crianças direito visitam q dirá levar pra casa pra estragar o fim de semana deles! Ai a mulher cuida sozinha, se abstém de varias coisas em prol do filho, tem mais doficuldade de arrumar outro parceiro (pq já tem um filho q mora com ela) , entre outras coisas, tipo ter q levar a criança pra onde for, cuidar qnd está doente, gastar dinheiro qnd sai com a criança, etc. ... Ai vem um bando de fdp dizer q mulher é tudo safada e q pensão virou profissão?! Vtc!!! Na hora de virar os zoinho não pensam... depois q nasceu já era, CRIANÇA É GASTO! E muito!!!! Pensem com a cabeça de cima, antes de pegar qlq mulher sem camisinha, pq depois q a criança nasce ela tem gastos e muitos! E ela não tem culpa de nada! Cada um deve assumir sua responsabilidade, um de criar e o outro de arcar com as despesas dela. Se o cara acha q a mulher deu o golpe e só quer o dinheiro dele e não tem interesse na criança, a justiça ta ai pra isso! Pede a guarda. Quem não paga pensão deve ser preso sim. Independente de ser homem ou mulher.

Anônimo disse...

Parabéns Monica Keiko....se existissem mais mulheres com essa forma de pensamento essa lei já teria sido aprovada. Mesmo porque quem escolhe o Pai da criança antes dele nascer é a " Mãe " .....porque que na hora do vamu ver ela não pensou que o cara poderia ser um canalha??

Anônimo disse...

Parabéns Monica Keiko....se existissem mais mulheres com essa forma de pensamento essa lei já teria sido aprovada. Mesmo porque quem escolhe o Pai da criança antes dele nascer é a " Mãe " .....porque que na hora do vamu ver ela não pensou que o cara poderia ser um canalha??

Anônimo disse...

a prima do padrinho do meu filho é uma interesseira , já juntou 6 vezes com homens ricos e com o sexto , que era o mais rico , ela se casou no civil . a família sabia que ela era interesseira e nunca trabalhou na vida e fez ele casar em separação de bens , mas ela foi tão esperta e prostituta que nas duas vezes que ele falou em divorcio , ela engravidou dele pra garantir uma pensão , de 20 000 reais . Ela está namorando de novo e anda de avião pra cima e pra baixo com o novo namorado dela e todo mes vão pro exterior , e deixa as duas filhas de 4 e 11 anos a ver navios ... gente , isso é de revoltar ... acorda brasil

Anônimo disse...

Como o pai dos meus filhos vagabundo tem q ir pra cadeia.msm

Anônimo disse...

Concordo!Pq um criminoso fica em liberdade totalmente impune e um cidadão de bem tem que ir para a cadeia por causa de pensão?As mulheres hoje em dia estão usando as crianças e as leis ridículas deste nojento país para se vingar de seus ex companheiros e nada mais!A maioria dessas mulheres querem viver de pensão pra não fazer nada da vida.Maria Pensão é o que mais se vê nesta terra maldita!Não interessa se o pai tem condições de se sustentar,ele é obrigado a se virar pra pagar as folgadas vagabundas de plantão!Pq será que muitas tentam engravidar de personalidades neste país?Somente para ter uma boa grana extra para mostrar as amigas que pode mais!É muita puxação de saco para essas mulherzinhas folgadas e oportunistas!Filhos nas mãos de uma mulher nada mais é que arma contra o ex e nossos péssimos juízes ainda acreditam que elas são sempre as coitadinhas da história sendo que hoje em dia as mulheres inúteis não passam de vermes sugadoras de bens materiais!Quando elas estão detonando com o homem são guerreiras mas quando levam a pior são sempre as coitadinhas sexo frágeis.....ninguém vê quando essas mulheres estão fazendo merda por benefício próprio,mas o homem mesmo quieto em seu canto será sempre um criminoso aos olhos desta justiça falha e injusta!!!As mulheres mesmo sendo verdadeiros lixo serão sempre vítimas indefesas aos olhos desta mesma justiça ridícula!Os dois tem a obrigação de cuidar dos filhos e os dois tem direito de conviver com os filhos e não somente a mão exploradora!Pai no Brasil só serve para dar dinheiro e os filhos mesmo com um lixo de mãe sempre ficará com ela!Se a mulherada quer dinheiro é só arregaçar as mangas e ir trabalhar e não ficar fazendo filho para ter benefícios financeiros!A verdade é que gravidez no Brasil virou um negócio lucrativo!

mae que sustenta dois sozinha disse...

voce deputado esta indo pelo lado errado pelo motivo de ser homem e nao um pai que sabe das nescessidade de uma criança.quem tem dinheiro nao precisa de nome limpo compra avista,quem tem parente que empresta o nome nao precisa ter nome limpo.isso e absurdo o que voce quer fazer pois os direito de prisao nao e so para o homem tabem para as mulher que nao te a guardado filho.vai procurar coisas mais importante para fazer e para de mexer no da certo para beneficiar voce proprio.

Anônimo disse...

oi, sou pai de um menino de 5 anos,quando me separei começei a pagar a pensão mesmo antes da audiencia do juiz,o juiz determinou 20% e eu ofereci 30% e sei que a mae dele nao usa a pensao so com ele mais para beneficio proprio,alem de meu filho me falar que ela so bate nele.quando busco ele pra passar o final de semana comigo,ela manda so roupa velha,tenis rasgado,etc...,o que eu faço?mesmo pagando a pensao vou e compro o que ele precisa,mais as roupas,tenis,chinelo e etc...deixo aqui comigo ele nao leva pra lá,entao se ela pensa que eu iria comprar e deixar ele levar,assim ela poderia aproveitar mais da pensao pra beneficio proprio se enganou,quando ele fica comigo ta sermpre bem cuidado,alem que eu levo ele no parquinho,passear brinco com ele nos brinquedos no shopping,jogo video game com ele,brincamos de bola e etc..então um exemplo se vcs acham que pagar pensão é dar dinheiro para mãe,compre o que seu filho precisa e deixa na sua casa guarde nota fiscal,se ela pedir aumento da pensão .apresenta todas as notas fiscais,alegando que ela recebe a pensão e não esta utilizando como deveria.

Anônimo disse...

Gente me desculpe q bom q algumas maes possuem dinheiro p bancar seus filhos e nao precisam do dinheiro do pai. Mas cara a questao nao e vcs precisarem ou não mas ser direito do filho de vcs !!! E neles q se devem pensar. Por tamanha impunidade o pai do meu filho foi pra minas com outra pobre mulher gravida (pobre bebe) . Eu trabalho e faço faculdade e se nao fosse a ajuda de meus pais morariamos ambos num barraco. O pai dele nao paga nada e fugiu p minas tres dias antes do dia dos pais. Apenas ligou p se despedir. N ligou no dia dos pais. E nao da um real. Uma criança linda de oito anos. Fala serio e mesmo ele n e um bandido p ir p cadeia ele e um monstro sem carater. E garanto a todos q tem mt mais mts homens nesse esquema. Me desculpem mas alguns homens so crescem na porrada. Ou na cadeia. Pois fazer mal a uma criança e crime sim.

Anônimo disse...

Nossa. Qt raiva das mulheres. Pq generalizar assim? Talvez vc esteja andando em lugares errados.

Anônimo disse...

Concordo plenamente e aplaudo. E mt facil p homens fazer e ir embora e depois jogam pedras. Os homens dividem com as maes o dinheiro e reclamam. Queria ver se o decretasse q nao dividir a convivencia tb desse cadeia. Não teria espaço. Peço desculpas aos demais q n se encaixam nesse perfil.

Anônimo disse...

Disse tudo!!!!

Anônimo disse...

E isso é muito bom. Porque se as mulheres fechasem um pouco mais as pernas. Não teria tanto homens presos. Por pensão. Eu criei meus quatro filhos sozinha nunca pedi pensão hoje graças a Deus eles trabalham .minha mãe sempre me ensinou que não deveria ficar depende no de homem nenhum. Uma vez vi o crodovil falando que mulher que fica pedindo pensão e como se estivesse se prostituindo

Anônimo disse...

Isto é ótimo!

Pois Pensão alimentícia,virou uma verdadeira indústria,pois a grande maioria das mulheres,não querem mais trabalhar para ganhar dinheiro honestamente (fruto de seu trabalho),preferindo uma nova modalidade de prostituição,que é abominável,que funciona da seguinte forma:

Através de uma verdadeira prática velada e explícita de extorsão (portanto elas cometem o crime de extorsão),que consiste em arrancar dinheiro,usando os homens apenas como meros reprodutores,para com isto garantir altos lucros a cada filho gerado ou seja: passam a viver apenas de pensão alimentícia que virou meio de vida e de lucro fácil de várias mulheres,que engravidam e geram filhos para aumentar a própria renda,portanto,não tem mais dignidade e nem moral nenhuma para nada.

Atualmente,existe muita safadeza nas mulheres,já que a grande maioria delas,quando querem dinheiro,chegam toda carinhosa para os homens e só ficam satisfeitas quando conseguem arrancar todo o dinheiro deles,e depois dão um chega pra lá neles e de maneira indireta dizem "quando eu ao menos sentir que voçê tá com dinheiro,eu me aproximarei de voçê,para novamente pegar mais dinheiro com voçê,até voçê ficar sem dinheiro novamente"

A Grande das mulheres,de maneira velada usam sádicamente,de toda a lábia persuasiva para aumentar os seus ganhos de maneira desonesta.

Tudo bem,que existem homens irresponsáveis mas esta é uma pequena minoria (sem defender ninguem)

Os homens por natureza,são responsáveis e cumprem com as suas responsabilidades de uma maneira geral.

mas o que a grande maioria das mulheres estao fazendo atualmente é imperdoável,abominável e desprezível,

não dá mais um homem ficar refem pelo resto de sua vida,de uma mulher.

Atualmente os homens não estão vivendo em condições de igualdade,mas estão vivendo com medo das mulheres que estão dominando os homens como meros objetos e trampolins para conseguir o que querem (dinheiro) e dizem de maneira indireta

("homem sem dinheiro,não vale nada").

As mulheres lutaram tanto para viver em igualdade com os homens,acabaram dando um tiro no próprio pé,quando confundiram estes princípios e agora estão fazendo os homens de gato e sapato de todas as formas,e acabaram por inferiorizar,oprimir e amedrontar os homens. (o que é bastante negativo,quanto a questão de direitos iguais)

não é machismo nenhum,dizer que quando a mulher não tinha voz ativa,não havia nenhum problema a nível mundial,portanto,grande parte dos problemas de hoje,foi provocado por liberar a voz ativa para as mulheres (este é o mal moderno),pois acabou com a família no contexto social.

(esta é a realidade atual)

Hoje em dia,as mulheres podem muito bem trabalhar para se sustentarem,mas infelizmente não é isto que muitas destas querem hoje em dia,preferindo dar golpes e mais golpes,e diga se de passagem: O índice de suicídio e de surto psicótico de homens,só tem aumentado drásticamente,devido á vários tipos de pressões injustas de que são vítima e para deixar de ser refem de uma mulher,

Anônimo disse...

Eu não tenho filho mas meu esposo tem um de 2 anos. ele paga pensão de 250 mesmo assim a mae vivi ameaçando entrar pra pedir mais e quer receber pensao de 3 meses que ele ficou desempregado ela nao trabalha e vive comprando roupa e ostentando em festas. eu amo meu enteado e um bebe meu marido tem mesmo que ajudar mas com que ele pode pq nao e rico e trabalhamos muito enquanto a mae so fica na farra.

Anônimo disse...

eu pago pensao a cinco anos e nao vejo problema nenhum em pagar mais tem mulher que so sabe cobrar e esquece que a crianca vem a cada quinze dias para casa e eu nao cobro nada e eu ainda ajudo fora o que eu pago de pensao e nunca esta bom pra ela eu nao sei mais o que eu faço ja falei pra ela nao esta bom me da a guarda dele mais elanao que pq se nao ela fica sem dinheiro ne

Anônimo disse...

Mulher que pede pensão ao homem é folgada!
Vão trabalhar, bando de fracassadas, ou se são incompetentes, deixem a guarda para o PAI que tem mais dinheiro que vocês!

Anônimo disse...

ESSA LEI SERIA OTIMA! AS MULHERES PENSARAO DUAS VESES ANTES DE SAIR TRANSANDO COM QUALQUER UM SEM PRESEVATIVO!SEI QUE FILHO NAO TEM CULPA MAS EXITER MUITOS HOMEM QUE NAO TEM PROFICAO E NEM ESCOLARIDADE! E TEM MUITA MULHERES QUE VIVE DE PENSAO NESSE BRASIL!

Anônimo disse...

Não concordo com a prisão alimenticia.ocorre muitas injustiça nesta lei e não podemos generalizar as coisas. Eu sou pai sempre paguei pensão plano de saúde. mas nunca edtava bom a genitora além. de alegar atrasomentiroso fui condenado a pagar um valor de oitenta por cento do meu salário. incidindo sobre tudo que ganho.O grande detale é que não chance de defesa.Pois fui jugado por uma juizinha que mau viveu a vida feixou falar seu feminismo e ferrou minha vida.Tenho familhia pago aluguel e até hoje não reverti situação Então quem eu mato primeiro a juiza ou a mãe só pra não esquecer mesmo pagando esta juiza ainda expediu mandado de prisão. tive q fugir p nao ser preso e perder o emprego ENTÃO?

Unknown disse...

Show, tua resposta amigo.

Anônimo disse...

ola boa tarde tenho duas filhas pago pensão entaõ esse ano de 2014 foi muito ruim pra tenho uma pequena gráfica, paasei de janeiro a abril parado com minha máquina quebrada trabalhei o mes de abril quando consertarão minha máquina paguei abril a pensão quando foi em aio tive agrafia arrombada levaram quase tudo que eu tinha pra trabalahr passei dois meses paradaro atrazei rudo prestação de máquina pensão, encargos de funcionários fiquei a Vê návio. quando foi em agosto consegui pagar um mês a irmã de minha ex. tava internada e ela veio na casa da minha mãe e pedio que arrumasse um mês pra que ela podesse ir cuida da irmã então eu dei. Sim pago escola particular de uma da meninas já que não podia pagar das duas quando foi agora ela mim colocou na justiça por atrazar a pensão esse periodo foi muito dificio pra reorganizar as coisa colocar contas em dia até mesmo a pensão e acho que vou preso porque dia 10 de dezembro é a audiência e tenho que arrumar uns 5.000,00 e confesso não tenho de onde tirar esse dinheiro. a minha ex num vem nem falar comigo fica falando mau de me me defamando em tudo quanto é, lugar siceramente não sei o que vou fazer já que eu tenho outra familia vivo trabalhando pra caramba pra poder organizar as coisas.(os ladrões mim roubaram e não foram presos eu atrazei a pensão e tenho que prezo eu vou. isso não é legal sei que errei em atrazar a pensão mais infelismente a situação tá dificio e eu não sei o que fazer mais as meninas não passaram nessecidades, a mãe é manicure e sempre que posso e elas precisam vem até a mim e eu ajudo mesmo na dificuldade sempre ajudando uma tem 14 e a outra tem 12 anos

Unknown disse...

NOSSA AS MULHERES NÃO TERÃO MAIS FILHOS;ELAS SÓ TEM PARA GANHAR A MERDA DA PENSÃO!

Anônimo disse...

Anonimo,
Acho que cada caso é uma caso. Porém é preciso acabar com essa industria chamada pensao alimenticia, tem mulheres que acham que a obrigacao é toda do pai, além disso usam os filhos como moeda de troca, fazendo os filhos enxergarem nos pais apenas um caixa eletronico, tem mulher que pega o dinheiro da pensao em uso proprio isso tem que acabar. Na hora de fazer o filho estão rindo depois que vem a separacao se transformam em sangue sugas. se a separacao for por outra mulher piora muita mais pois as maes deixadas usam a pensao a titulo de viganca. isso tem que ACABAR MESMO. Querem dinheiro VAO TRABALHAR

Anônimo disse...

Olá, boa tarde a todos, souo Fabrício Villela !

Excelentissímo Sergio Carneiro e amigos do blogg, estou com um baita problema que está afetando demais minha vida e meu casamento principalmente. À alguns anos, eu fiquei algumas vezes com um pessoa, - se posso por assim dizer - que veio deois de um tempo dizer por telefone, que estava grávida mas que não era para eu me preoculpar pois não era meu, era de um ex-ficante ou namorado, entretanto, 2 semanas depois essa mulherzinha me liga dizendo que precisava conversar comigo, e na conversa ela disse que a criança era minha mas so não disse no primeiro momento em que me ligou pois não queria me preoculpar no trabalho. Com essa mentira eu acabei reconhecendo a criança em cartório, pois na época eu era novo e desinformado, e fiz o registro pois fiquei pensando no bom plano de saúde que a empresa oferecia, mas, eu deixei bem claro que depois iria fazer o exame de DNA, o qual a mãe nunca se negou a fazer. Somente depois de 3,5 anos que vim a fazer, e deu negativo. Com isso, fui a justiça local para me orientar, e retirar a criança do meu nome, lá no FORUM me informaram que eu deveria procurar a mãe para que a mesma fizesse isso pois seria mais fácil, procurei a mãe da criança e a instruí, a mesma disse que assim ela iria fazer, mas não foi bem assim, ela aproveitou e pediu a pensão mesmo assim. E agora a justiça determinou que tenho que pagar a pensão mesmo sem ser pai. Estou muito indiginado, pois isso acabou com mimnha vida, garanto que se fosse meu não faria nenhuma objeção em pagar o devido valor, pois amo as crianças. Mas me senti enganado e lesado. Já estou com o processo de envestigação de paternidade em andamento a quase 1 ano, mas estou achando muito demorado, alguém saberia me instruir de alguma forma na qual eu consiga agilizar esse processo, pois irá descontar aprocimandamente R$800,00, dinheiro que deixará de ser usado para minha família, meus estudos e etc. Essa mulher já deixou bem claro que vai fazer de tudo para me ferrar, e eu nunca fiz nada de mal para ela, mas desde de sempre ela se demonstrava obsecada por mim. Frizando: Por conta da mentira da mãe, eu, que sempre fui apaixonado por crianças, nunca tive muita afetividade com o menino.

Se alguém puder me ajudar agradecerei imensamente.

Obrigado.

Anônimo disse...

ola td bem eu sou lindomarvieira hola eu pago pensao alimenticia tanbem e acho ke isso e errado pk tem muitas mulheres ke nao trabalha por causa disso essa lei tenque sim termina obrigado

Anônimo disse...

É preciso acabar devez com esse negócio de pensão.
Sou favorável a fixar a repartição das despesas com os filhos. Exemplo: colégio, saúde, roupas, calçados, lazer, etc.
Rapartir de forma igualitária para pai e mãe.
A ex-mulher que vá trabalhar e pare de exigir pensão se tornando uma pensioneira profissional.

Anônimo disse...

Eu acredito que a lei de prender o homem por pagar pensão é um grande absurdo, como também acredito que a guarda unilateral geralmente dada a mulher é um absurdo maior ainda. Tenho uma filha e pago pensão de uma forma diferente, ajudo nas despesas com um valor para alimentos proporcional ao que minha filha gasta (oque que é justo, já que tenho que sustentar minha filha e não minha ex), e todas as outras dívidas da minha filha eu pago sozinho, basta ela precisar ou a mão dela pedir. Isso as vezes da mais do que 50% do meu salário. Não me importo de gastar com minha filha e por isso o acordo que fiz com a mão dela foi que eu sou o pai e tenho o direito de decidir como devo gastar o meu dinheiro com a minha filha. Afinal de contas sou eu quem me esforço para ganha-lo. É um grande absurdo tirar o direito dado por Deus de um pai criar o próprio filho e um absurdo maior ainda dizer que uma ex mulher tem o direito de decidir como um pai deve gastar o dinheiro dele com a sua filha. Acho que o pai tem sim que visitar e cuidar das despesas do filho (somente do filho), lembrando que a mão também tem essa obrigação. Mas só deve ser punido caso ele seja um vagabundo (assim como as mães também deve). No fim das contas o que quero dizer é que Deus deu para o pai o direito de ter um filho e cuidar dele, e tem muito juiz e mulher tirando esse direito (Deus vai cobrar isso, tenho certeza), e ainda por cima tentando roubar o dinheiro que nós pais tanto ralamos pra ganhar (Deus também vai cobrar isso). Da minha parte eu cuidaria da minha filha sem pedir ajuda de ninguém, pois a amo muito, e não atrapalharia a mãe dela de ficar com ela nenhum dia, pois é importante pra minha filha ter a mãe por perto. Mas tem mãe que não pensam assim, fazer oque (Deus também vai cobrar isso), pois um pai também sofre por estar longe dos filhos, e pior ainda sofre mais em saber que os filhos estão na mão de alguém que só pensa em dinheiro, acima da felicidade e dos interesses dos filhos.

Anônimo disse...

...em análise ao tema abordado sou a favor , pois já imaginaram quanto o estado e a naçao gasta com individuos que se negam a ajudar seus filhos, digo filhos e nao ex mulheres, a regra somente se aplica a cidadao do genero masculino, nunca vi mulher pagando pensao e se nao pagar vai presa, e outra homem que é homem de verdade cuida de seus deveres como cidadão e como pai isto serve tanto para o genero masculino quanto feminino, já peguei caso de mulheres abusando , usando a lei pra "aproveitar" da situação , uma graninha aqui pra alimentação, uma graninha ali pra educação, mas nao se presta nem pra trabalhar e cumprir com seus 50 % de responsabilidade sob filhos, entao fazendo isto o meio diplomático terá contabilizado positivamente com toda esta fortuna gasta com prisões sem proceder e por coisas banais, volto a dizer homem que é homem sabe o que fazer , moleque age como tal, serve para ambos os sexos, e sou a favor pois voces tem noçao de quanto custa uma pessoa reclusa para o governo , e quantas pessoas vao presa por trimestre? faça as contas e verão que o supremo em conjunto com o setor de finanças sabem o que estão fazendo.... eu sei de pessoas que a ex mulher se aproveita bem desta situação em que somente o homem masculino vai preso por falta de cumprimento da pensão alimenticia e caso seje negado, "dormir comer e beber" como dizem "num dá nada" só gera gastos indevidos para a nação uma vez que o individuo nem se importa com tal atitude do governo...da lei ... como assim for.

Anônimo disse...

Concordo com a monica, falou tudo!

Anônimo disse...

È inacreditável vergonhoso e quase imoral ver um debate desses pq eu acho que o mais importante são as crianças mas pra que se emportar ne afinal o Brasil acaba com a geração passada pq hoje só se pensa em dinheiro roupas carros e etc. Pessoa egoistas demais gente ao envés de ficar promovendo ofenças deviam agir pras crianças não sofrer.#fica a dica.

Anônimo disse...

Olha!! se 10% das mulheres fossem como a Mônica Keiko os filhos teriam exemplos na pratica de como é ter uma mãe de carater,pois eu vejo dezenas de situações que filhos ficam com odio do pai simplesmente porque o pai não tem dinheiro,mas o tempo passa e filhos crescem pegam maturidade e descobrem que a na verdade era mãe que não prestava e que fazia da existência dos filhos um inferno na vida do ex..sempre usando os filhos como desculpa para tudo,mas que na verdade o dinheiro sempre foi o mais importante.E depois em nenhum comentário foi especificado o amor, amor e dinheiro são coisas diferentes ,tem muitos homens que preferem a distância mesmo que seja do filho devido ao exagero de mentiras e defamação sempre por causa do dinheiro,são casos muitos diferentes e relativos.mas a lei tem que ser melhorada sim.uma vez fixado a pensão é obrigação pagar, se isso dá cadeia para quem não paga,deveria dar cadeia a mulheres que roubam o dinheiro do proprio filho,pois ja iria melhorar bastante quem paga pensão acima de 5 salarios minimos a mãe deveria prestar contas do uso do dinheiro e o que sobrasse iria para conta poupança do filho pois o diheiro é da criança e não da mãe..Ela que se sustente sem usar o dinheiro da pensão do filho. uma vez que ela roubar o proprio filho cadeia "TAMBÈM"

Anônimo disse...

concordo plenamente apoiado, pucado de tranbiqueiras

Anônimo disse...

Isso ai tem troxa pra tudo...O foda é o cara não ajudar em nada e ficar cobrando direito.Pai tem que se virar para pagar pensão, o filho não tem culpa de ter um pai vagabundo.

Anônimo disse...

Vai trabalhar Rose mercenária. Arruma o que fazer praga.

Anônimo disse...

Gostei tambem.....

uedson disse...

Na minha opinião, a pensão alimentícia deveria ser paga em cartão alimentação, onde só permitido comprar alimentos e produtos farmacêuticos, e para os autônomos, o governo criar algo dessa natureza, pois tem "mulheres" que usam dos valores em espécie para ostentação própria e ainda ameassam os proprios filhos sem os pais saberem.

Anônimo disse...

Pura verdade amigo....vão trabalhar bando FDP..ao que moleza

Anônimo disse...

Muitos vê que o cara tem dinheiro ai aplicar o famoso te amo....depois q separa q rancar o q o vara não tem

Anônimo disse...

pai tem q pagar pensão e pronto quem n exige pensao e pq e burra tem q ir pra cadeia e tamar vergonha na cara pra esses pai vagabundos

Anônimo disse...

A verdade é que o vagabundo não é o homem, e sim a mulher e as leis que só dão direitos a elas, nós sabemos que a mulher, nos dias de hoje, só está engravidando no intuito de receber pensão alimentícia, nem ao menos consulta o homem, pra saber se ele quer ou não ser pai, até mesmo para o bem da própria criança . Por isso que tem tanta mulher morrendo, o homem é bicho bruto, não gosta de ser enganado por periguete, que querem se dar bem. vão trabalhar desocupadas

Anônimo disse...

Amada Gislaine. ..posso concordar em partes com vc, o direito é dos dois, falamos de mulheres que não querem trabalhar e nem ajuda para ter algum sustento..no meu caso a ex do meu marido gasta tudo a bolsa família com ela, alegando o dinheiro ser dela e a pensão alimentícia que recebe do meu marido gasta também, pois o meu marido deposita no dia e três dias depois pede dinheiro e vem fazer barraco aonde moramos.Não cuida direito dos filhos e passa o dia na casa da vizinha..agora alega e o dinheiro do meu marido tem que ser só para ela...e como só para ela? Temos uma bebê de 1 ano e ela precisa também. ..quer dizer que eu tenho que deixar a minha filha sem os direitos dela??? A criança menor dele tem 14 anos..eu priorizei meus estudos e trabalho para cuidar dela mais vou voltar a trabalhar quando ela estiver maior pois não tenho ninguém para deixar ela...e falo para meu marido que vou ajudar nas despesas da minha filha com ele.Agora a ex dele não quer trabalhar e ainda fica pertubando...minha amada, cada caso é um caso..vc dependeria a ex do meu marido e tantas outras mulheres que não querem trabalhar e gastam o dinheiro da pensão e bolsa família em benefícios próprios e não cuidam dos filhos? ??

Anônimo disse...

Um absurdo essa lei, o juíz determina 25 a 30 porcento do salário dos pais e eles ainda acham que é demais, sendo que as mães além de ficarem com as crianças ainda arcam com as outras despesas, pai que não paga pensão e não mostra justificativa convincente pra isso merece estar na cadeia sim, se nome do SPC e Serasa resolvesse algo não existiriam pessoas com nome sujo na praça a anos, agora falar que mulher se aproveita e engravida pra não trabalhar é pra rir kkkkkkkk, na maioria das vezes o pai da criança para uns 300 reais de pensão, não aparece pra ver a criança e já acha que ta fazendo demais, desde quando da pra viver e sustentar uma criança com uma miséria dessas ?! a mulher tem que trabalhar sim e arcar com parte das despesas isso é evidente, mais o pai deve comparecer em dia com a suas responsabilidades, o que tem de pai sem vergonha que não paga pensão pelo simples fato de ser pilantra ou pq engravidou outra mulher fora do casamento e quer se isentar de todas responsabilidades com o filho bastado. Eu particularmente estou passando por uma situação assim, eu engravidei e o pai do meu filho simplesmente não me ajuda a comprar nada pra nenem, se minha filha tem fraldas pra usar e berço, roupinhas foi pq eu comprei pq se dependesse dele a menina ficaria pelada e dormindo no chão e vem falar que um homem desses é PAI ?! pra mim ele não passa de um palhaço isso sim, minha filha tem o lábio leporino e a fenda palatina e em nenhum momento ele se doeu pra ajudar a filha, um absurdo isso ! em breve vou entrar com pedido de pensão alimentícia e espero soluções rápidas !

Anônimo disse...

Rose vc está certíssima, Parabéns! Só sabe o que e engravidar, ter mudanças no corpo e pisicolocas quem e mãe, e ainda mais passa noites de sono acordada cuidando sozinha de um bebê. .. e ainda por cima criar até Deus permiti. .. só quem e mãe sabe o sacrifício que e des da gestação. .... ai um FLP não passa nem a metade disso tudo e ainda acha ruim porque vai da uma pensão pra o próprio filho. .. mais e cada uma... quem e mãe sabe o quanto e importante uma pensão. .. Então quem consegue sustentar os seus filhos sozinhas Parabéns. ... e quem não tem e fica falando o que não sabe.... vão procura uma lavagem de roupa ..... :/

Aniele disse...

Rose no meu caso sou mulher e passo tudo que vc engravidei sai do meu trabalho e faculdade e para ter a minha filha, não acho pagar pensão mas aguentar ex...e já é um abuso....Minha filha tem os mesmos direitos dos outros filhos também. .se a moda pega vai ter muita ex ai pegando pensão bolsa família e deixando filhos para nós esposas cuidar mais isso pode até não ser problema.mais vai querer sempre mais e mais e até chegar o ponto de ganhar dinheiro sem ter os filhos na guarda dela tenho a guarda com os pais ou até ir na justiça pedir para separar uma família. ..o direito é dois...então a ex não pode trabalhar e as esposas tem que trabalhar e cuidar dos filhos e dar dinheiro para ex..a esposa não é otaria não.

Aniele disse...

A ex vai mandar no casamento até o ponto de uma família se separar. .que muitas dessas famílias tem filhos..vcs não pensam nas crianças pois tem criança de lado a lado..que precisam de amor..tudo é dinheiro e dinheiro e mais dinheiro e cada uma que aparece.

Anônimo disse...

Mas ja esta valendo essa lei

Adriana quintella disse...

Existe punição para o pai que não paga a pensão, certo? Por que não existe punição para mulher que além de receber pensão, ainda usa os filhos para fazer chantagem? O pai já pagou a pensão, ela pede mais alguma coisa e ele se nega, claro, porque não pode, dai ela não deixa ele ver os filhos. Não satisfeita ainda diz para os filhos que o pai que não quis buscar( alienação parental ). O pai vai no fórum dar entrada nas denuncias e leva meses para tudo ser resolvido e ainda com o risco de darem razão para a mãe. Acho que assim como tem muito pai que não ta nem ai, também tem muita mulher safada que acha que não participou da ação de fazer o filho e não quer ter nenhuma responsabilidade financeira por se mulher. Cade a justiça para isso também?

gilmar disse...

Parabems monica keiko estava dando pencao para mimha filha e a mulher gastando pencao com cerveja gilmar

Anônimo disse...

No Brasil o que funciona é Pai que não paga pensão e vai pra cadeia, porque muitos bandidos esta a solta por ai tirando vidas de inocentes destruindo família,porque quando o assunto é pensão afff ai sim existi punição o Brasil acorda quantas mulheres estão usando este método fácil de garantir seu dinheiro no final das contas, quantas crianças estão nascendo de uma irresponsabilidade de mulher sem caráter, quantos homens estão caindo neste golpe de barriga de aluguel,Acorda Brasil acaba com essa putaria !!!

Anônimo disse...

tem que acabar mesmo , tem tantas mulheres vadias ai que vivem só da pensao com outros homens e ainda não da nada pros filhos conheço um monte de caras de pau que não querem saber de trabalhar, criei 3 filhos quando meu marido me abandonou e bem criados trabalhando nunca fui atras de migalhas não sou vadia, sou pobre mas trabalho , hoje meus filhos me valorizam muito e nem lembram que tem pai sem traumas

Anônimo disse...

Meu pai so veio me ver uma vez na minha vida, quando eu tinha 1mes de vida, minha mae engravidou por que a camisinha estorou, ela tinha apenas 16 anos, ela teve que parar de estudar trabalhar o dobro, se nao ate mais que isso, para conseguir me manter viva. Meus problemas nos pulmões me faziam ir quase toda a semana no hospital, e ela tinha que pagar todos os meus remedio, ela teve que parar de estudar, parar de se divertir, nao podia mais sair por minha causa, ela era chamada de puta pois engravidou muito cedo.ela por acaso preve o futuro para saber que a camisinha ia estourar?? E meu pai estava aonde enquanto isso?? Nem eu sei. So sei que ele sabe que sou a filha dele, pois ja fiz o teste de DNA, so sei que ele tem outro filho. Tomara que esse filho que ele tem, ele saiba educar, amar, dar todo carinho que ele mereça, tomara que o meu pai nao o abandone como ele fez comigo, na horas mais difíceis, nas horas que fiquei internada no hospital quase morrendo, tomara que meu irmao nao sofra.
Eu tenho 17 anos e ainda sinto que falta algo na minha formacao. Tenho raiva do meu pai por tudo o que ele fez minha mae e eu passarmos. Mas ainda assim queria conhecelo melhor.

Anônimo disse...

Sou a garota de 17 anos. Queria diser que minha mae alem de batalhar tanto por mim. Nenhuma vez se quer foi atraz de pensao. Ela dizia que ele devia ter sido homem e ter ajudado a dar educacao amor e carinho. Mas ele nao e homem suficiente para isso.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 272   Recentes› Mais recentes»