quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Puty é pré-candidato a prefeito de Belém

Direto da Fonte

O Deputado Federal Cláudio Puty,  confirmou para equipe do Blog, que colocou seu nome a disposição  do PT para ser  candidato a prefeito de Belém no pleito de 2012.

26 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Rui,

Meu partido é o PR, na enquete está PP.
obrigado ELIEL FAUSTINO

Anônimo disse...

Puty Candidato? isso é que é democracia mesmo. O Boninho da Globo deveria dar uma consultorias na DS, aponto de entenderem a importância do chamado "Descanso de Imagem". Quem confia na DS? A própria DS descondia de si... Um moço baluarte de tantos problemas no geverno anterior, deveria se aquietar no mandato que ganhou de presente e poupar sua maior referência nos debates. Mas... como já disse, democracia é isso mesmo. o que depender da grande maioria interna do PT, esse rapaz jamais sairá candidato para cargo executivo. Eu ficaria por demais EMPUTyECIDO.
RSS/NPD

Anônimo disse...

Finalmente um nome para disputar com Edmimilson e Jordy. Puty PT

Anônimo disse...

Acredito que qualquer um dos nomes colocados: Puty ou Bordalo representará o PT muito bem na eleição 2012, e ganharemos. Aproveito para lembrar uma música que o nosso Lula, sempre citava nos palanques na campanha de 2002 ele que vinha de três derrotas eleitorais,"Todo Jornais que eu leio, dizem que agente já era agente ainda nem começou" é isso, o PT vai ganhar essa eleição vamos a Luta Companheiros!

Evandro Soares - Belém

Anônimo disse...

Acabou a alegria dos psolistas em achar que teriam os votos do PT, Com Puty na disputa, o jogo vai começar.

Ananindeuadebates disse...

Deputado Eliel Faustino, desculpe-me o erro.
O editor do blog, infelizmente não permite alteração depois de iniciada a enquete. Acredito que a informação postada na enquete informando que seu partido é o PR, ajude a solucionar o nosso erro.

Abcs.

Rui Baiano Santana - Editor do Blog

Rodrigo disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito meneiro super organizado com ótimo conteúdo gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho voltarei mais vezes no seu encantador blog que DEUS ilumine seus caminhos e de seus famíliares
Desejo muito sucesso

Rosemiro Souza disse...

Bom... já fiz comentários posteriores e não foram divulgados pelo blog. Isso tbm significa uma forma abrupta de campanha pró PUTY capitaneada pelo blog? espero que não.

RSS/NPD

Ananindeuadebates disse...

Seu Rosemiro Souza, o blog não tem na sua política editoral,
censurar comentários assinados.Informamos que até o presente momento nâo recebemos nenhum comentário assinado pelo Sr. anterior a esse.

abcs
Equipe do Ananindeuadebates

Guilherme disse...

O deputado Puty sem dívida alguma é preparado, sob todos os aspectos, para se tornar um grande prefeito para nossa Belém!

Anônimo disse...

Respeitando a história de companheiros como Ganzer, Bordalo, Alfredo Costa... o PT e sua militancia deve propor para a sociedade uma candidatura que se coloque como diferencial nesse processo eleitoral, que se apresente como a novidade na politica, que motive e envolva a juventude, já que do outro lado teremos candidaturas super estruturadas, e outras com grande apoio popular, vejo o dep. Puty com esse perfil, o desafio é fazermos um debate qualificado sem as farpas do governo passado. MauroLeão - MS

Anônimo disse...

O nome do Puty não passa no PT mais nem com reza braba dep. Aproveite o mandato.

Anônimo disse...

O deputado puty é tão preparado que foi enrolado em debate na TV camara, sobre divida externa, pela coordenadora de uma ONG que estuda o endividamento do Brasil. A coordenadora da ONG cravou ele no final. Espero que não haja censura blogueiro.

Anônimo disse...

Camarada Rui Baião,

O que incomoda muita gente é que o PT tem um quadro preparado de companheiros para a Disputa da Prefeitura de Belém: Puty, Bordalo, Alfredo, Ganzer, Edilson, entre outros.
Vou pedir pro meus parentes aí de Belém votarem no PT, e vou ficar torcendo daqui por uma vitória nossa.

Abraços,

Professor Barrinha (Cametá)

Bruno Calheiros 2012. disse...

O PUTY TEM PREPARO E É JOVEM... OQ PASSOU, PASSOU... TEMOS QUE PENSAR AGOIRA A FRENTE E PENSAR NO QUE É MELHOR PARA O PT E PARA BELÉM... PARTICIPOU DO GOVERNO DO POVO, QUERO VER ESSE EMBATE, PUTY X EDMILSON, SERÁ BOM!!!

Anônimo disse...

O PT tem buscado em varias capitais novos nomes, com perfil jovem, preparo técnico e que dialogue com a classe média. Este é o perfil de Fernando Haddad em São Paulo. Puty é o Haddad de Belém. Para o PT voltar a governar a capital da Amazônia.

Anônimo disse...

É muita pretensão querer igualar Puty aos outros quadros do PT ou Jordy e ao Edmilson.
Quem força a barra aqui é do grupinho da DS, louca para tentar aparecer depois do desatre Ana Júlia, que tinha o Puty como um dos principais "manda-chuvas".
Nosso partido só estará unido nesta campanha com o GAnzer.
Ele será o candidato petista com maiores chances de ir ao segundo turno e vencer.

Anônimo disse...

Puty, tem reais possibilidades dentro da estratégia urbana:

1 - Terá boa possibilidades com o público da Clase média de Belém, além também da Juventude;

2 - É um nome que reforça a estratégia do PT de candidatos mais tecnicamente preparados, como o caso de o Ministro de Educação indicado por Lula para governo de São Paulo;

3 - Na possibilidade de pasar para o segundo turno, terá chançes de apoios de segmentos mais conservadores.

4 - É um nome em ascenção...

Obs: tem que está mais nos debates de enfrentamento em relação a Corrupção na ALEPA,andar mais nas periferias de Belém, demonstrar seriedade em todos os sentidos.

Será bem aceito em Belém...

Bruno Calheiros 2012 disse...

Mauro meu companheiro... Vc foi extremamente feliz na sua fala e isso é uma verdade!!!... Puty é jovem e é a novidade!!!... Ele tem tudo para motivar a nossa juventude e a nossa militancia a ir pra rua e nos devolver a prefeitura de belem, que jamais deveriamos ter perdido... O debate interno tem que ser acima de tudo, qualificado e tem que ser de uma forma que traga as outras tendencias para essa campanha!!!

JAIR PENA disse...

Acho que o camarada é um otimo aprendiz! Ele precisa definir melhor quem são seus aliados.Ainda é incognita pra esquerda e nem tanto pra direita.

EDUARDO BUERES disse...

O "candidato Puty" é o único que deve esta dando gargalhadas aos borbotões desse balão de ensaio 'enjambrado', e dos pueris entusiastas dessa viagem.

Acho que ele não é candidato a PMB coisa nenhuma, pois não se manifestou em nenhum momento de viva voz, ou notas, como fazem os lideres bem intencionados e corajosos, acostumados a encarar os desafios pela porta da frente, com lealdade e sinceridade nos olhos para com os seus companheiros.

Esse gesto é importante para fugir da vala comum dos que se esgueiram pelos caminhos esfumaçados dos subterfúgios. O Cláudio Puty, ainda esta - e vive - sob uma espécie de 'estágio probatório' na Câmara Federal; precisa provar para o seu povo 'á que veio' e, para isso, ainda não percorreu os metros e quilômetros necessários por ser um cristão novo, apesar de bem preparado pelas academias por ande pousou o seu c.d.f...

Como na canção do Caetano que diz que 'o tempo é rei', ainda não alcançou o anel do cardinalato entre seus pares e outros ofídios do serpentário de Brasília.
Por aqui pela terrinha, especialmente na populosa periferia técno-brega-das massas - território onde a direitura nefasta semeia a miséria, mas costuma ganhar de ‘lavada’ durante as eleições - , da mesma forma, esse nome ainda não saiu da casca do ovo.

O Cláudio ainda é um mero e talvez bom nome á ser construído, mas não será assim, no afogadilho de dois semestres que o veremos sentado no Palácio Antonio Lemos cercado pela sua leal e canina DS.

O grande 'sarto de banda' que deu durante a sua campanha passada representado no luxuoso e imprescindível apoio que recebeu dos manda-chuvas protestantes - sacada decisiva que o elegeu a federal -, é agora uma nota promissória em branco que somente será renovada sob outra ótica, e sob novas e muy robustas exigências com os espertos pastores; terá ele, desta vez, a 'bala na agulha' que contou em 2010?.

Em nível de PT ele conseguiu, pelo cargo que exerceu colecionar inimigos brandos e de peso, tanto a direita quando a esquerda do partido e, talvez - eu disse talvez -, para o núcleo duro da legenda, João Batista á frente, seja melhor para o conjunto dos objetivos do partido que, pelo neste momento, o cabaçudo deputado fique exatamente onde se encontra, construindo o seu nome,dentro e fora das fronteiras do Estado,se ananbolizando para outros embates mais pontuais, já que a bancada de esquerda paraense lá fora é pequena.

Ser trucidado no tatame por um Jordy ou pelo peso pesado Edmilson Rodrigues, ou pior: por Zenaldo,Flexa ou Priante, tudo farinha do mesmo saco, é tudo o que não faria bem á sua jovem biografia,até agora firme.

Um bueno abraço, Velho Rui Santana

Anônimo disse...

Esse Barrinha é da DS de Cametá.

Condoreiro disse...

Senhor blogueiro porque não publicaste meu comentário sobre essa matéria? Parece que estás sendo tendencioso.

Ananindeuadebates disse...

Sr. Condoreiro, apresente provas das suas denúncias e ai publicaremos.
Equipe Ananindeuadebates
Abcs.

Condoreiro disse...

Queres que eu prove o óbvio? Blogueiro seja coerente!

Condoreiro

Rosemiro Souza disse...

Puty possui problemas e obstáculos gigantes em meio a massa militante do PT, e por tamanha rejeição interna e intransigência de sua Tendência - DS que trabalhou nesfastamente em pról de sí, diluindo os interesses partidários, A Candidatura de Puty significaria o abraço do PSOL ao acervo militante do PT, pois Edmilson e Cia teriam muito a comemorar uma candidatura dessas que facilitaria o processo migratório em apoio ao 50. Puty que era um dos Bispos do Governo, agora ensaia ser a novidade. Bom, esse tipo de novidade é dispensável, pois ainda pela inabilidade, inesperiência mediante a sua luxuosa e estruturada campanha, além de ganhar seu presentinho pelo dever de casa bem feito no governo, presente este chamado mandato na Câmara Federal. E dever de casa este chamado, operar tudo por fora do PT, garantir a vitória de Duciomar na Prefeitura, automáticamente, derrota do PT.
De qualquer forma, ainda não é hora do PSOL comemorar, pois a candidatura de PUTY não passa internamente, mesmo com a DS tentanto forçar as prévias, que não é nada positivo para o partido, mas desde quando algo negativo para o conjunto partidário seria obstáculos para os interesses exclusivos de PUTY e/ou da DS.
Puty está muitissimo preocupado com sua sustentabilidade na política, pois começou logo na Camara Federal, no entanto acreditava ou fez acreditar que a Governadora estaria reeleita, e como isto infelizmente não ocorreu, e a impossibilidade dos diversos setores do PT não permitirem mas a DS vir imediatamente ao cargo executivo do Estado, ela pode vir com a intenção de retorno a Câmara Federal, tirando o jovem Puty de sua trajetória. Desta forma, tenta se assegurar, mantendo-se em plena evidencia.
Tenho uma interrogação. Puty apoiará, seja qual for o nome aprovado pelo PT na disputa pela cidade das mangueiras? ...Eu espero que sim e não cometa o equivoco de se isolar emburrado por ser barrado na disputa.
Parece que o jovem rapaz, apesar do grande potencial, agora quer subestimar a muitos e acredita que possamos crer na ideia agora trabalhada que os irmãos Monteiros são os unicos culpados por quaisquer atos que prejudicaram o governo e consequentemente sua reeleição. como já disse antes, fez muito bem seu dever de casa e por isso conquistou seu presente. Segue então uma dica, curta bem seu presente, e programe seus meios de reeleição, visto não mais contar com Poder e bala na agulha como anteriormente, e desta forma, estará poupando de forma responsável sua grande referência.
Vamos todos acompanhar as plenárias as quais forem necessarias para esse debate fluir. e espero de verdade não ficar EMPUTyECIDO.
RSS/NPD