terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O PSOL e as prévias do PT

Luis Araújo
 Parece que  as prévias do PT, também são motivos de preocupação no PSOL. Segundo uma fonte do blog, o ex-secretário de educação  de Belém, Luis Araújo (Psol),  vê com  certa preocupação, uma  possível vitória da pré-candidatura do Deputado Federal Cláudio Puty a prefeito pelo PT. 

12 comentários:

Anônimo disse...

O Medo dos psolistas é que candiatura do Puty, faça uma barreira de contenção, na migração dos votos dos eleitores Petista para a candidatura do Deputado Edmilson Rodrigues já no primeiro turno.

Anônimo disse...

Isso eu tenho plena certeza, porque o perfil do Puty:
1- permite a atração de grande quantidade dos votos petistas que migrariam para o Edmilson;
2- permite a galvanização do eleitorado de esquerda, que hoje está à deriva, até mesmo porque tem um discurso muito mais coerente que o dos psolistas, que tentam substituir o PT, até mesmo fazendo acordos com a direita;
3 - Pode atrair o eleitorado da classe média, principalmente os jovens, que buscam o novo e também porque hoje representa o sucesso, o conhecimento,a coragem para enfrentar os desafios, a simpatia, a honradez, etc.

Anônimo disse...

Puty não é consenso no PT, certamente não passará nas prévias. Muitos da legenda ainda lembram que foi o escolhido de Ana Júlia para beneficiar-se do caixa 2, arquitetado por sua turma com seu aval.

Condoreiro

Na Ilharga disse...

Como se constata, não é só o Luís que demonstra preocupação. O Condoreiro de asa quebrada até já vaticina resultados, como se tivesse feito um curso de prestidigitação com irmã Vitória da Bahia, típico de quem não tem bala na agulha e torce para que os adversários errem seus tiros. Constrangedor!

Anônimo disse...

O delegado Moraes tem mais chance que o Puty de ser candidato do PT

Anônimo disse...

Não defendo a candidatura do Puty, mas que o nome dele agitou, e trouxe o debate para dentro do PT, isso trouxe, parece que a militância voltou a se agitar para a disputa de 2012.

Anônimo disse...

Venha Puty, Bordalo, Ganzer ou Zé da Silva do PT, o candidato da esquerda é Edmilson, para derrotar esses tucanos.


Um petista indiginado

Anônimo disse...

Senhor Jorge, não se trata de vaticinar. É uma análise a partir do que se ouve nas discussões de grupos internos do teu partido,na própria DS não há consenso. Contudo, se continuas a ignorar simplemente por querer o Puty como teu prefeito, estás já a não enxergar! E ainda que a asa desse condoreiro estivesse quebrada, o falo continua erguido!]

Condoreiro

Anônimo disse...

Esse petista "indiginado" deve ser um psolista enrustido. Assume cara o teu lado.

Anônimo disse...

Ao colocar seu nome para concorrer às prévias do PT o Puty alterou o rumo daqueles que queriam o tom cinza da inércia partidária. Balançou o coreto da passividade, abriu o caminho para o aparecimento de outras liderança que estavam na obscuridade e aspiravam concorrer. Pode até vir a perder nessas prévias, mas está fazendo um grande trabalho para fazer pulsar com entusiasmo e vigor o coração petista, sempre acostumado às lutas e não a omissão.

Na Ilharga disse...

É vaticínio, sim. Tanto que coloca palavras na minha boca, as quais nunca pronunciei. A própria retirada(momentânea) do nome de Valdir Ganzer da disputa aponta para o fato de setores do partido ainda lutarem pelo consenso. Prévias são excelentes quando não enfraquecem a unidade partidária. Nesse momento, não sei se ajuda.
Da sua altivez não duvido jamais, apenas acho que quem pensa em se fortalecer contando com o enfraquecimento do adversário alça um voo que não é propriamente de ave tão imponente.

Anônimo disse...

Grande Quadro apesar de todos os preconceitos que criaram ele foi o único que enfrentou aquele safado chamado Jader Barbalho .Pode escrever com ele o Psol não passa para o segundo turno da eleição em Belém .