quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Prévias: Pioneiro e Helder monitoram a votação de hoje do diretório do PT

Hoje a noite, os membros do diretório do PT de Ananindeua votam se o partido vai escolher seu candidato a prefeito via processo interno de prévias. São 36 membros aptos a votar,  o PT está dividido, de um lado os Secretários do governo Helder, Luís Freitas e Felippe Bastos, que  são contra as prévias, do outro    José Oeiras  presidente do PT Ananindeua, e Jeferson Duarte pré-candidato a prefeito, que  defendem as prévias; a incógnita é o Vereador Pedro Soares,  que pode ser ‘’o fiel da balança’’.
O PT na eleição de 2004 para prefeito de Ananindeua, teve  6%  dos votos,  e na reeleição de Helder Barbalho contra Pioneiro, foi  determinante para que a eleição não fosse para o segundo turno, a ex governadora Ana Júlia, se empenhou pessoalmente na reeleição do prefeito.

  O PT está na base de sustentação do governo Helder. Alguns setores do Partido tentam levar o partido para uma linha "mais" Independente, por outro lado, os secretários petistas de Helder, defendem que o PT se mantenha na estratégia do prefeito, que  vai tentar   que a eleição  para prefeito, só seja decidida no segundo turno,  que tem como favorito  o presidente da ALEPA Manuel Pioneiro,  para  ele, seria interessante um petista que não fosse afinado com os Barbalhos. O Vereador Pedro Soares tem se movimentado para os dois lados .

20 comentários:

Anônimo disse...

O vereador tem relação com o Pioneiro não, Sigla ex; chefe do cerimonial do Pioneiro e atual esposa do vereador. Isso explica.




Carlos Preste

Anônimo disse...

Não consigo entender como o PT Ananindeua se tornou linha auxiliar dos Barbalhos. Cruz credo!

Militância Petista Revolucionária - MPR disse...

A carta na manga do prefeito Helder Barbalho é obrigar o PT a deixar de fazer prévias. A intenção dele é que o PT decida só na conveção. Até lá o Helder verá o que é melhor para o Luis Freitas, ser candidato a prefeito ou Vice do Chicão.
Militância Petista Revolucionária - MPR

Pedro Soares 13513 disse...

PT E A FORMA DE ESCOLHA DE NOSS@ CANDIDAT@ 2012
Companheir@s, leitores do blog http://www.vereadorpedrosoares13.blogspot.com/ e das redes sociais em geral, Militantes do PT, da minha tendência PT pra Valer, do setorial de cultura do PT PARÁ, aos meus irmãos da Igreja e meus familiares que sempre estiveram lado a lado comigo nesta caminhada.
SOU Maranhense de nascimento, porém Cidadão de Ananindeua por Escolha por Paixão e por Gratidão a esta Cidade, onde em 1994 fui acolhido, padeiro de profissão, pai do Mateus, Marcos e da Beatriz, ESTOU vereador de Ananindeua, presidente da comissão de cultura esporte e lazer, secretário da comissão de redação final & membro da comissão de educação, onde 09 projetos de lei de minha autoria estão em tramitação, destacando o Portal da Transparência Ananin aprovado na CCJ por unanimidade. ANTES fui assessor da Pastoral da juventude, ministro da Palavra e Eucaristia, assessor do banco do povo de Belém. ESTIVE na Secretária de Cultura e Turismo da PREFEITURA DE ANANINDEUA onde criamos a FUMCAN, regionalizamos as atrações do Forronindeua, implantamos o subsídio financeiro com entrega pública, criamos o Festival Folclórico Ananin, que este ano terá sua Sétima edição e é considerado um dos maiores do estado em premiação, criamos também os pólos Culturais, como vereador criei também a lei que regulamenta o festival intermunicipal de bandas e fanfarras do municipio assim como, as leis que criam o fundo e o conselho de cultura, NO PT nos ultimos 12 anos fui Sec. movimento social, tesoureiro, vice e presidente. HOJE estou secretário de cultura do PT-PARÁ e lider da Bancada na direção municipal. FUI candidato em 2000, 2004 e 2008 sendo eleito na última. Participei junto com Beto Ribeiro da decisão de trazer para Ananindeua em 2000 o companheiro LUIZ ARAUJO. Participamos também da Construção da candidatura de LUIS FREITAS E JEFERSON DUARTE em 2004, como presidente ampliei de 900 para 3.533 filiados, o maior do crescimento da máquina partidaria no município. Votei contra a indicação do companheiro FILIPPE BASTOS para assumir uma secretária em nome do PT ANANIN no Gov. Helder, Fiz a defesa de Aliança com o PMDB já no 1º turno em 2008 e fiz a defesa com votos no encontro. Fizemos a filiação, a transferência e a defesa de SANDRA BATISTA para representar o PT na Aliança com o PMDB. assinei junto com a executiva municipal, o documento esclarendo que o panfleto produzido por militantes durante as comemorações do aniversário do partido não era e nem é oficial deste. Em todos os momentos da minha História politica, nunca deixei de tomar um lado, nem sempre acertei, mas sempre tomei posição, desta vez, já participei da mais importante decisão a ser tomada , TEREMOS CANDIDATO PRÓPRIO MAJORITÁRIO EM 2012,

A forma de escolha:

Com prévias: teremo plenárias nos bairros, por setores de filiados, com a juventude, com as mulheres e com todos os filiados deste partido após um AMPLO DEBATE, os filiados votarão nos pré-candidatos.
Com encontro: teremo plenárias nos bairros, por setores de filiados, com a juventude, com as mulheres e com todos os filiados deste partido após um AMPLO DEBATE, os filiados votarão nas chapas de delegados que escolherão os pré-candidatos.
DECISÃO FINAL, em qualquer dos dois cenários a decisão será por voto direto dos filiados, portanto!



SINCERAMENTE senhor@s, não vejo como principal a DIFERENÇA na forma de escolha de noss@ candidat@, ainda não tomei uma decisão VERDADE, pela 1ª vêz em muito tempo não estou na disputa e aos que estão ansiosos com minha tomada de decisão quero informar, Vou reunir as 19:horas com a coordenação política de nosso mandato e após ouvir a todos, então iremos dar o encaminhamento que julgarmos a ferramenta mais adequada para a missão da qual estou na frente de batalha como soldado deste partido GARANTIR A NOSSA AMPLIAÇÃO NO PARLAMENTO ANANIN!

PARTIDO, PARTIDO É DOS TRABALHADORES & sem patrão....

Anônimo disse...

so n sei porq o fernado bin defende contra as previas. vio barbalista tambem? Ele defende as previas em belem e em ananindeua ele é helder.

Anônimo disse...

Querem fazer troca troca de ultima hora no diretorio só pra nao passar as previas. Deixem a militancia livre.

Anônimo disse...

O PT é um partido militantre. A base sempre manifesta-se nos momentos de decisão. Mudar essa cultura significa colocar o partido no mesmo nível dos partidos de direita. Ainda mais quando se trata de ser conduzido pelos interesses do PMDB.
Já há um preço pago por isso. Perdemos varios militantes para servirem o interesse desse partido Corremos o risco também de elegermos vereadores barbalhistas no PT.;

Anônimo disse...

Alguem duvida que freitas será vice do chicão? e quanto ao pedro, o que o helder mandar tá certo!!

Anônimo disse...

A história pode nos ensinar muitas coisas. O PT Ananindeua,12 anos antes do PT Belém, já tinha experimentado as prévias - foi um fiasco para o Partido. De 3 vereadores caiu para apenas um. Os vitoriosos daquele processo foram LUIZ ARAUJO, JOAO AMORIM E ANTONIO CARLOS. Os derrotados foram BIRA DINIZ e LUIS FREITAS. Dos 3 vitoriosos nenhum milita mais no PT. Dos perdedores, FREITAS (ex-vereador)é contrário as prévias e BIRA (ex-candidato a prefeito derrotado) é favorável. E, assim caminha o PT Ananin. Vamos à luta!
Abraços, Luís Freitas

Anônimo disse...

O PT perdeu a identidade de um partido militante e de esquerda. As prévias servirão para colocar nosso partido como protagonista na disputa majoritária e até mesmo nas proporcionais uma vez que a canada de eleitores que escolhem nosso partido é é bastante significativa. Isso animará militancia.

Anônimo disse...

Quem manda no Pedro Soares e o Pioneiro. O cara de pau ainda fala que apóia o Hélder. Esse e um trairá do tipo pongo.

Toninho disse...

O PT Ananindeua não pode de jeito algum continuar apoiando esse projeto dos Barbalhos, nosso município não avançou nada na área da educação,na saúde,a criminalidade é crescente,a cidade está cada vez mais suja,falta saneamento básico,tem gente morando em ruas que são verdadeiros lamaçais,o índice desemprego é altíssimo, são inúmeros os problemas que essa legislatura não teve competência para amenizar.Não adianta fazer festival folclórico,concurso de banda,concurso do raio que o parta, se o nosso povo contínua agonizando pela falta de políticas públicas,vamos parar de enganar o povo é vamos criar projetos que realmente mude a realidade de Ananindeua.O povo quer emprego,saúde e educação de qualidade,segurança,ninguém pode mais ficar sentado na frente de suas casas em Ananindeua,porque corre sério risco de ser assaltado,vamos parar de demagogia e fazer realmente um Governo do Povo.Contínuo solicitando ao Povo Sofrido de Ananindeua, que não vote em nenhum candidato da atual legislatura.Pelos nossos filhos não vamos perde a oportunidade de mudar a nossa realidade,não troque seu voto por nada,vote consciente.
Toninho(Ex-militante da DS Ananindeua)
N

Anônimo disse...

Sou do PT militante, coerente, de lutas, nao o que se apresenta em ananindeua, pois o que se ver e nossos dirigente entrando no estado lastimável de degradação politica, ao ponto de serem chamados de barbalhistas e pioneristas " égua mano assim não dar" "querem vender o partido" os interesses são maior do que ver o partido crecer, termos 1 projeto de longo prazo governar ananindeua, ou vamos nos render, nos entregar, nós ja erramos muito, ta na hora de tormamos as redias desse partido ou vamos se istaguinar e sermos meros coadjiuvantes, a militancia tem o direito de decidir nas previas e nos debate o q é melhor para o partido. Daniel furtado militante do PT Ananin

Fernando do PT disse...

Camaradas,
Eu sou o único que não tenho cargo é nunca tive cargo no governo Helder, e nem defendo os Barbalhos, Todos que querem pré candidatos têm espaço no governo todos MPT tem cargo no Governo, Favacho tem sua esposa no governo.Pergunta porque nenhum candidato a prévia querem romper com os Brabalho, kkkkk, pra cima de mim não, candidatos de barganha fala serio.

Fernando do PT

Anônimo disse...

Ei Pedro eu quero saber se você foi padeiro. queremos sabe é da sua relação com Pioneiro. ha nem no Curuçamba mais tu mora, é está bonitinho de bolso né?

Carlos Preste

Marlon George disse...

Ei Fernando, não minta. Isso é feio. Lembro-me que você indicou a filha da Silvana(Priscila), no primeiro governo do Helder. Lembras disso? A reunião foi no Centro Comunitário.

Fernando do PT disse...

Camarada Morlon eu não indiquei ninguém. quem indicou a Filha da Silvana foi a Silvana. agora vc sim indicou sua mulher que até hoje está no governo Helder Barbalho.
Nosso agrupamento da dentro da DS fomos os único que fizemos oposição ao Barbalho é nunca participamos do governo, diferente de vc.

Fernando do PT

Anônimo disse...

Caro Fernando:
Continuas mentindo. A Silvana fez a indicação da filha
dela e com o aval de você e do Favacho, ela foi pro governo.
O único que não indicou ninguém foi eu, você sabe disso. Aliás
Fernando, você está desinformado. A Fátima foi indicada pela
companheira Sandra Batista e ela não está mais na prefeitura
desde junho do ano passado. Ela entregou o cargo que tinha.
Essa atitude os companheiros do PT e a DS tem coragem de
Fazer? Duvido......
Marlon George

Anônimo disse...

A DS não está no governo Helder?
E a mulher do Favacho. Basta oferecer
um cargo pra vocês que tudo muda de figura. Principalmente o teu capa Favacho.
Marlon

Ananindeuadebates disse...

Camarada Marlon, foi vc que indicou sua companheira, a Sandra era vice do Helder, quem pagava sua mulher era o Helder, com seu aval. Nosso movimento nunca esteve no governo, cito nomes; Eu Fernando, Monique, Sandro, Márcia, Luizinho, Luciano, Pescada, Marielza, Mariana. Agora vc indicou sua companheira Fatima, é bom que vc assumiu, até já foi demitida, não sabia que tinha sido. Meus pêsames. Olha, o Favacho, fala por ele, se ele está no governo, é com aval dele mesmo, e não da DS.
Fernando do PT