sábado, 10 de março de 2012

PT Ananindeua vai escolher seu candidato a prefeito via Prévias




O Diretório do PT Ananindeua, aprovou agora pouco a realização de Prévias para escolha do candidato a prefeito do partido.

29 comentários:

Wellyn Nascimento disse...

Ananindeua não é Belém. São 2 conjunturas altamente distintas. Na minha opinião, as prévias são um grande erro.

Anônimo disse...

Partido E Dos Trabalhadores.... Previas Jah ! ! !

Não As Ovelhas Negras Que Estão No Nosso PT

Todos Unidos

Anônimo disse...

Carissim@s, passamos pela 1ª batalha, que foi a descaracterização do PT por setores oportunistas, agora vamos vencer ás Prévias! Avante

Oeiras, via SMS

Anônimo disse...

Perdeu Felipe Bastos e Luís Freitas, que foram contra as Prévias, ganharam José Oeiras e Evaldo do Saré. Que defenderam o partido sem o Patrão Helder Barbalho. rss

Anônimo disse...

Venceu o Partido, a coerencia. Tealmente Belém nao é Ananindeua. Aqui temos as nossas peculiaridades, vontade própria. O erro é não corer riscos o resto é Fé nas previas e vida lçonga ao PT.

Anônimo disse...

Venceu a coerencia, o PT militante.
Ananindeua tem vida propria. O erro é nao correr riscos,

Anônimo disse...

Welyin, aqui é outra historia, Vencemos. Amilitancia pediu previas. E Aí?

Bruno Calheiros disse...

Wellyn, vc tem toda razão companheira.. O melhor caminho era o Encontro Municipal. Esse erro ananindeua ja cometeu no passado e hj volta a repetir. Espero eu que dessa vez, o resultado nao seja o de 2000. E aqui nao estamos falando em Helder não, é a conjuntura que não tem nada a ver com ele.

Anônimo disse...

O PT ainda é um partido de esquerda. Está escrito no estatuto e o 4º Congresso ratificou. Embora alguns setores sejam contrários a isso, há, ainda, muitos militantes no movimento social lutando para a construção de uma sociedade justa, fraterna e menos desigual.
A forma de organização de nosso partido reflete sua ideologia em todas as instâncias e órgãos seja na escolha de seu presidente ou na composição de uma comissão executiva municipal, estadual ou nacional sempre com respeito à proporcionalidade: representação da porção das partes. Isso constitui a representatividade às minorias.
Todas as partes nesse partido ajudam na construção do PT, o que responde ao Luís Freitas que não é só as maiorias que dirigem nosso partido. A hegemonia é soma das partes.
O PT de Ananindeua está de parabéns. A deliberação pelas prévias demonstrou que aqui tem debate, valorização dos princípios partidários, disposição de luta e decidiu que a escolha da candidatura majoritária seja feita diretamente pelos militantes.
ESSE É PARTIDO DOS TRABALHADORES.
Vamos a vitória companheiros e companheiras...

Você chegou, agora eu quero que não tenha mais fim. disse...

Anônimo das 11:33: E aí? Aí que haverá prévias. E eu como militante, tenho o direito de não concordar. Simples assim.

Anônimo disse...

A bem da verdade dos fatos é bom que a Executiva Municipal lance nota do PT sobre os encaminhamentos da reunião do Diretório do último sábaado. Vejamos:
1) A reunião não deu quórum, logo, nada poderia ser deliberado, como não foi;
2) A partir de encaminhamento dos setores majoritários do PT acumulou-se uma proposta de calendário, visualizando a realização de prévias no Partido, que será organizado pela Executiva e submetido novamente ao DM para a devida aprovação;
3) Um documento será encaminhado à Direção Estadual solicitando intervenção no PT Municipal;
4) Um outro documento solicitando Comissão de Ética contra a companheira Lea Favacho, que denunciou corrupção na juventude petista, ficou de ser apresentado pela Coordenação da Juventude.
Enfim, qualquer outra manifestação fora da nota partidária e que não refletem a verdade dos fatos são apenas desejos e vontades pessoais.

Abraços, Luís Freitas

Na Ilharga disse...

Companheiros Bruno e Wellyn,
As prévias são uma conquista do partido em âmbito nacional, logo, não podem ser vistas como um processo necessariamente autofágico, de consequências, fatalmente trágicas especificamente em Ananindeua.
Vale dizer, em qualquer lugar onde o debate de ideias e programas ficar em segundo plano prevalecendo a picuinha, o golpe baixo e o confronto pessoal deixará o partido dividido. Aliás, Belém foi um exemplo de superação, pois todos esperavam um ajuste de contas e lavagem de roupa suja, no entanto, o que se viu foi um debate bastante frutífero, fraterno e de alto nível, no seu geralzão.
Como Ananindeua também tem uma militância aguerrida, então, é legítimo esperar-se que as prévias sejam mais um passo na consolidação do amadurecimento partidário.

Alex Rodrigues disse...

camaradas, mesmo sabendo que em Ananindeua a conjutura e completamente diferenre de Belem, nos da MS(Militancia Socialista) defendemos as previas como forma de fortalecimento do Partido dos Trabalhadores

Anônimo disse...

SERIA BOM MESMO SE ESSA PREVIA FOSSE PRA FORTALECER O PT, O PROBLEMA QUE NAO É?....QUEM QUER MESMO SE FORTALECER E O OEIRAS QUE PARALIZOU O PARTIDO DOS TRABALHADORES DES DE QUANDO ELE QUERIA SER O CANDIDATO A PREFEITO DA UNIDADE NA LUTA,.. CHEGOU ATE A RENUNCIAR A PRESIDENCIA DO PARTIDO, E DEPOIS DISSE QUE PERMANECIA NO CARGO COMPLETAMENTE PERDIDO E SEM NOÇAO DO TEMPO... QUEM PERDE COM INERCIA DO PT? SERA QUE O PT UNIFICA DEPOIS DAS PREVIAS?

Anônimo disse...

A realidade DA EDUCAÇÃO NA PREFEITURA de ANANINDEUA é uma LASTIMA, AQUI O PROFESSOR SÓ RECEBE O PISO DE r$1.180 reais..... SEM DIREITO A NENHUMA GRATIFICAÇÃO......., tipo nivél superior, magistério, hora atividade e Fundeb. COM o DESCONTO DO IPMA e V. TRANSPORTE o liquido fica em torno deR$ 970. Será QUE DÁ. Outro absurdo do governo Helder é que O PROFESSOR QUE POSSUI ESPECIALIZAÇÃO só pode receber os 8% (90 reais) A MAIS NO salário depois de 3 ANOS ou seja, após o estágio probatório. MAIS O ENSINO É DE UM ESPECIALISTA, prefeito HELDER BARBALHO É O PREFEITO CAPA, POIS NÃO valoriza e respeite os educadores Municipais, ESCOLA NOVA É MUITO BOM, Mas tranquilidade financeira para esinar bem é muito importante também. LU

Anônimo disse...

Égua lá vem o barbudo dá pitaco na coisa alheia, será que não basta a peia que ele pegou em Belém?

Wellyn Nascimento disse...

Anônimo das 17:33, tbm compartilho a opinião de que tais prévias não servirão para fortalecer o nosso partido. Na hora em os companheiros começarem a pensar mais na coletividade, do que em seus próprios interesses, o PT daqui ressurgirá.

Anônimo disse...

OS PROFESSORES DE ANANINDEUA VÃO PARA A FRENTE DA PREFEITURA DE ANANINDEUA PARALIZAR, APARTIR DAS 09h00 DO DIA 14 DE MARÇO ( quarta-feira ), CONTAMOS COM O APOIO DOS EDUCADORES ESTADUAIS e MUNICIPAIS, esse governo DO HELDER BARBALHO não valoriza os PROFESSORES, paga SOMENTE O PISO DE 1.180 SEM direito a nenhuma GRATIFICAÇÃO isso é um ABSURDO. CATEGORIA UNIDA , VITÓRIA GARANTIDA.

Condoreiro disse...

Quanta ingenuidade de uma certa galera nesses comentários, sobretudo dessa jovem Wellyn. Está na hora de desapaixonar, girl!!

Condoreiro

MARÍ disse...

Só podemos dizer que as prévias em Ananindeua são erros ou acertos, depois que elas acontecerem.
Dizer que a reunião do DM não deu quórum ou é falta de atenção ou é má fé. Apesar do Felipe Bastos ter se retirado,na minha opinião, propositadamente para que não tivesse quorum, a presença de outr@s companheir@s garantiu o quorum e a reunião apontou CONSENSO para a realização de prévias. A partir de minha proposição à mesa foi declarada a abertura do período de inscrição OFICIAL de candidaturas majoritárias, uma vez que pelo menos QUATRO (MARIA ARANHA, FAVACHO, RAONI E JEFERSON)já estão respaldados com o número de assinaturas determinados pelo regulamento partidário.
INTERVENÇÃO DA ESTADUAL???? KKKKKK QUEM PRETENDE SER CANDIDATO À VEREADOR DEVE FICAR DE BEM COM TOD@S...! COMISSÃO DE ÉTICA???? É MELHOR NÃO MEXER NO FORMIGUEIRO!!!!
ENFIM, PENSO QUE AS PRÉVIAS JÁ ESTÃO SENDO POSITIVAS PARA O PT ANANINDEUA:1) MEXEU COM O FINANCEIRO; 2) MEXEU COM A MILTÂNCIA; 3) ESTÁ DANDO CHANCE PARA O DEBATE.
HASTA LA VITÓRIA!!!

Luiz Feitosa disse...

primeira coisa, quero registrar que quem se esconde atrás do anonimato, não é a melhor coisa a fazer hoje em dia, caso se queira ganhar credibilidade estais no rumo errado, quanto a fazer denúncias tudo bem, desde que o blog faça a checagem das informações. O Ananindeua Debates deveria abolir essa prática. Quem tem opinião deve expressá-la. O debate é melhor sabendo quem emite a sua opinião, mas traga consigo a sua história, senão casuístas se tornam lobo em pele de cordeiro. Quanto as prévias, sou igual ao LULA. Buscar o acordo e ponto. Não havendo acordo, ao menos as pessoas que irão para as prévias saberão, o que não possibilitou o acordo. Teria elementos pra descidir racionalmente, não num RE X PA das emoções.
Gostaria de ser entrevistado pelo Blog e assim dar minha contribuição em assunto tão rico na conjuntura e tão pobre na política interna do DM do PT de Ananindeua.

Wellyn Nascimento disse...

É muito fácil xingar, criticar, falar poucas e boas e se esconder atras do anonimato. Caro Condoreiro, isso que eu falei acima tbm serve para vc.Eu falo o que penso, e tenho coragem de mostrar a minha cara. Não sou obrigada a concordar com tudo o que é proposto dentro do partido.

Anônimo disse...

Cara Mari, peça pro presidente a lista de presença da reuniao do DM para ver se deu quorum. Querer empurrar na marra nao vale|

Alex Rodrigues disse...

Concordo com vc wellyn e concordo mais ainda com o feitosa,...é muito facil me manter no anonimato muitos desses atras de um DAS da propria Prefeitura de Ananindeua,..anonimos vamos deixar a ipocresia de lado e dar a cara a tapa pro debate democraticamente e sem demagogia,... Abraços

Vox disse...

Caríssa Wellyn, percebo que tens sido massa de manobra há algum tempo!!

Vox

Wellyn Nascimento disse...

Eu, massa de manobra? Ahan. Pra vc "Vox": 'Meu respeito à todo aquele que certo ou errado, preserva em si a coragem de dar a cara a tapa.'

MARÍneide disse...

Anônimo das 00:55 de 16 de março: vc dev ter 1 bom motivo p/não s identifik, por isso vou responder: sou militante do PT há 12 anos e fui da executiva direção em dois mandatos e pela terceira vez estou no DM. Conheço bem as atitudes de algumas pessoas que SE DIZEM petistas mas, na realidade usam a sigla e a estrela para defender seus próprios interesses. Essas pessoas estão fazendo DE TUDO para q as prévias não aconteçam pq podem ver "por água abaixo" os acordos feitos em nome do PT Ananindeua sem o aval da direção. Se essas pessoas não assinaram a frequencia, embora estivessem presentes, provam, mais uma vez q são mal intencionadas. Espero q vc não seja uma delas. Só esqueceram que a maioria dos celulares batem fotos ou filmam. Isso sem falar na listagem do financeiro.Aliás, como vc tem tanta certeza q a lista não tem quórum??? É MUITO BOM CHEGAR NO FINAL DO MÊS E RECEBER UM CONTRA CHEQUE COM UM ALTO D.A.S. MAS EU PREFIRO PODER ANDAR NO MUNICIPIO DE CABEÇA ERGUIDA E ENCARAR AS PESSOAS DE FRENTE.
PRÉVIAS NO PT ANANINDEUA É FATO!!!S VC É PETISTA,LEVANTE BEM ALTO A ESTRELA VERMELHA.

Leiliane disse...

Companheiros, em primeiro lugar quero confirmar o que alguns disseram: não houve quórum na reunião do Diretório. Embora houvesse número suficiente para validar a reunião, a Executiva decidiu em reunião legítima, por fazer valer o Estatuto do PT em seu artigo 169, que diz que para participar das atividades partidárias com direito a votar e ser votado os filiados devem estar em dias com suas contribuições, o que não era o caso da maioria no dia da reunião do DM. Por isso houve uma conversa informal de onde surgiu um sentimeto de realizar as prévias, mas esta decisão ainda precisa ser referendada pelo Diretório.
Em segundo lugar, avalio que há uma progressiva perda de respeito a princípios defendidos pelo PT ao longo de sua trajetória, como a democracia e a pluralidade. Digo isto porque o Partido sempre foi construído na adversidade, logo tanto a defesa pela prévia quanto o seu contrário devem ser respeitados, pois representam o pensamento e o sentimentode um ou mais mais filiados. A existência da divergência é um fato, agora dizer que "A" ou "B" é oportunista pelo simples fato de pensar diferente, é mostrar um completo despreparo para dirigir esse Partido. Uma prova disso é que não estamos fazendo debate sobre concepção e programa de governo, que é o que mais importa; ao invés disso, o projeto coletivo está sendo suplantado pela vaidade de derrotar internamente supostos desafetos, quando os inimigos reais estão lá fora. É bom refletirmos sobre isso.

Leiliane Barros
Membro do DM Ananindeua

auxiliadora disse...

O quê seria de nós meros militantes se não tivessemos o poder da escolha atraves das prévias que um processo democrático do qual a DS não abre mão,acho que é justo.AUXILIADORA FREITAS