domingo, 1 de abril de 2012

Pioneiro“ Sou o próximo prefeito de Ananindeua”


Estive esse final de semana no aniversário de um amigo e o Deputado Manuel Pioneiro estava  lá. 
O amigo nos apresentou. Aí  perguntei ‘’na bucha’’:

- Pioneiro, você é candidato à prefeito de Ananindeua? Ele olhou para o lado, um pouco ríspido e me falou:

-  Não, não  sou o candidato, sou o próximo prefeito de Ananindeua. Então perguntei: 

- Posso publicar isso no blog Ananindeuadebates. 

 - Sim, pode.

 Depois parou,  pensou  e disse:

- Olha, coloca que sou pré-candidato.

Fiquei de ligar para ele para uma entrevista.

Rui Baiano Santana Editor do blog Ananindeuadebates

39 comentários:

Anônimo disse...

Manuel, o futuro a Deus pertence, não brinque com coisas sérias

Anônimo disse...

Ananindeua tem pouca sorte, Pioneiro de novo ninguém agüenta. Vou me mudar daqui.

Anônimo disse...

Concordo,O amanhã não nos pertence,assim como creio que A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.É um fato que a cidade de Ananindeua toda se pergunta se Pioneiro vem ou não prefeito.Isso chega a ser um sofrimento ao povo, verdadeira angústia, como que alguém que precise de se libertar de uma era de escravidão política, a espera de um salvador. As perseguições são e serão grandes e até desumanas,pressões de todas as ordens para que Pioneiro não venha. Em 2008,espalharam na cidade que ele não vinha,lhe ofereceram mundos e fundos, cargos vitalícios e etc ... Pioneiro veio, registrou a candidatura,caminhou sem recursos, venceu com a ajuda do POVO as eleições e não levou. Veja bem, caminhou contra a máquina Federal do LULA, a Estadual da ANA JÙLIA e a municipal de Hélder/Jáder, recheada de $$$ do PAC, e, mesmo assim, sem recursos, VENCEU as eleições 2008, e somente ele,e Deus, sabe tudo o que sofreu e passou,pois mesmo a urna dando "pane", a cidade foi dividida ao meio.A população não aceita mais nomes como CHICÃO,ELIEL,LUÍS FREITAS,que representam o continuísmo, os mesmos de sempre que nada fazem pelo povo, e aparecem com REJEIÇÃO altíssima em pesquisas.Na realidade,o Brasil inteiro GRITA por RENOVAÇÃO POLÍTICA, e, se surgisse um nome novo, com propostas novas de mudanças para o município, este seria bem aceito. Portanto, acredito que a declaração é um desabafo por tudo, e uma esperança em um amanhã melhor para nossa população.

Anônimo disse...

Lamentamos a mesmice. Vamos reagir contra isso. Ananindeua não merece.

Anônimo disse...

NUM IMPASSE, SEM CRITÉRIO
"O partido está num impasse, porque uma parte dele transformou-se em políticos profissionais, o que no inicio do PT seria visto com horror. Muita gente dentro do PT é obrigada a ganhar eleições ou está na rua da amargura".


"Isso é o normal na política brasileira: a pessoa acaba se profissionalizando na política e a partir daí o seu interesse individual o leva a fazer concessões. Os grandes ideais passam a ser secundários. É por isso que o PT acabou fazendo alianças sem nenhum critério".

Paul Singer, grande economista, que não perdeu os seus critérios, e é secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho

Isso serve para o Luis Freitas de Ananindeua.

Anônimo disse...

PIONEIRO E O PROXIMO PREFEITO DE ANANINDEUA QUE ESTAR ABANDONADA PELO HELDER BARBALHO

Anônimo disse...

As sondagens eleitorais indicam o Pioneiro na frente, mas isso é em razão do fato dele ter disputado várias eleições desde 1996, mas o que dizem nas ruas, é que a eleição só será decidida em 1º turno, com o acordo entre o Jatene e o Jader. Pioneiro Prefeito e Chicão presidente da ALEPA. O PT pode acabar com essa festa, basta ter uma candidatura Pra Valer.

Anônimo disse...

Ao comentário das 9:50 renovação com Pioneiro ?

Anônimo disse...

Realmente, o cenário político de hoje mudou, Jatene é o governador (PSDB), hélder barbalho não é mais candidato(nem se pudesse),portanto, jamais vai ser dado o golpe que aconteceu aqui, pq todo mundo está de OLHO VIVO,Pioneiro é o segundo na linha sucessória para assumir o Estado, se por exemplo o governador e seu vice viajarem para a China, Pioneiro é quem dirige o governo, NESSE SENTIDO SIM, Pioneiro, conclui-se, é o próximo prefeito de Ananindeua. Agora, se porventura,não puder vir, basta ele enxergar O REI DAVID de Ananindeua e caminhar com ele do lado, que elegerá o próximo prefeito, e a população verá uma transformação especial em nossa cidade.

Anônimo disse...

Parem de falar asneiras,cambadas de éguas!: Ananindeua é moeda de troca entre PMDB&PSDB. Tudo, eu disse tudo! o que ali ocorrer não será obra do acaso e sim de consenso entre essas duas forças.Ao restante das siglas, restará apenas a coadjuvabilidade.Ponto.

Zóio Diçartre

MARÍneide disse...

A arrogância é algo peculiar em alguns candidatos da direita. Penso que muitos são saudosistas e gostam de viver do psssado. Outros são progressistas e tiram lições do passado para construir um futuro melhor. Tenho certeza que a população de Ananindeua saberá usar bem essa arma poderosa - O VOTO - para colocar o município no rumo certo. O PT Ananindeua tem nomes que podem fazer a diferença.

Anônimo disse...

Renovação com Pioneiro, juro que nao to entendendo até agora, se será mais do mesmo, a mesma empulhação, o mesmo jogo de propaganda, nada de novo.

Anônimo disse...

Eu nao consigo acreditar que as pessoas que fizeram os comentarios acima, morem em Ananindeua, porque péssima é a atual administração, sem dúvidas!! Preciso que o Pioneiro volte porque ele sim, ajudo Ananindeua a crescer. Vale ressaltar que está faltando palavras nessa frase dita pelo candidato, o correto foi: "Se Deus quiser, eu serei o novo prefeito de Ananindeua" e nao afirmou em nem um momento que será o próximo Prefeito.

MARÍneide disse...

Moro em Ananindeua há 27 anos, fui funcionária da PMA nos governos Pioneiro e Helder. Tenho elementos para afirmar que não tem diferenças significativas entre eles. Precisamos de RENOVAÇÃO VERDADEIRA, de pessoas que transmitam credibilidade. O PT Ananindeua realizará PRÉVIA no dia 06 de maio e o povo vai conhecer O MODO PETISTA DE GOVERNAR. Vejam a pesquisa: governo Dilma (do PT) com 77% de aprovação. Gostaria apenas que as pessoas não se escondessem no anonimato

Anônimo disse...

Quando todos vcs compararem quem fez mais obras por Ananindeua entre Pioneiro e Helder vcs verão que quem mais fez por Ananindeua foi o pref Helder, eu não lembro de nenhuma obra da época do pioneiro de relevância e de suma importância, alguém aí pode descrever? como construção de escolas, posto de saúde,etc e vejam bem que na época o pioneiro tinha presidente e governador de seu partido.

Anônimo disse...

Todos cairam na mentira de 1 de abril.

Wellyn Nascimento disse...

O anônimo das 09:42 disse: "Preciso que o Pioneiro volte porque ele sim, ajudo Ananindeua a crescer." Eu queria muito saber que Ananindeua foi essa. Pq a que eu conheço a história não é bem assim.

S.ARAUJO disse...

Acredito sim q Pioneiro sera o proximo prefeito de Ananindeua,nós não aguentamos mais viver sob o dominio do atual prefeito e sua corja q deverá ser banida de uma vez por toda do nosso município,estou contando os dias.S.ARAUJO

Anônimo disse...

MUDANÇAS NO GOVERNO MUNICIPAL
O Diário Oficial de ontem traz algumas exonerações de Secretários Municipais, que a pedido foram exonerados em função de Pré-Candidatura.


SEMED
E X O N E R A R,

a pedido, ELIETH DE FÁTIMA DA SILVA BRAGA, do cargo de Secretária Municipal de
Educação, a contar de 5 de abril de 2012.

Ananindeua (PA), 4 de abril de 2012


HELDER BARBALHO
Prefeito Municipal de Ananindeua

Anônimo disse...

S. Araújo espera sentado...porque aquele só fez enriquecer na costa de vocês. Na época dele Ananindeua cresceu em quê? Faça só uma citação por gentileza, estou pedindo só uma.
Eu espero que a incopetência nunca mais volte.

Anônimo disse...

Temos o poder de acelerar ou de retardar o progresso pelas escolhas certas ou equivocadas, feitas dentro do atual nível de consciência.
Votar em gestores anteriores é optar pelo continuísmo.
Aos políticos de hoje em diante não basta ser honesto tem que ser competente, íntegro,trabalhador, ter amor ao próximoetc..., seja ele quem for...são algumas das qualidades de um grande lider

Anônimo disse...

Podemos comparar os dois governos, para chegarmos a conclusão que o HELDER FEZ MUITO MAIS, senão vejamos: Escolas, Postos de Saude, praças, projrtos maravilhosos como INSTUTO FEDERAL DO PARA, A GRANJA DO ICUÍ,PRE VESTIBULAR MUNICIPAL e Habitacional.

Anônimo disse...

LAMENTAMOS MUITO POR ESSE PREFEITO QUE ESTAR NO PODER,ELE SÓ FAZ PARA OS AMIGOS DELE,MAIS ELE VAI SE COBRADO PERANTE DEUS.PIONEIRO NOS TE ESPERAMOS,CONTE COM MIGO

Anônimo disse...

Lamentamos também que o Pioneiro também só ajudou os amigos dele ou ele é o salvador da pátria ananindeua? Vocês também são todos egoístas quando ocuparem um cargo desses aí farão as mesmas coisas pelos seus queridinhos amigos.
O sujo falando do mal lavado!

Anônimo disse...

Não mete Deus em disputa eleitoreira que o propósito de Deus está muito longe disso,quanto ao o que se faz aqui se paga Deus não é vingativo, está pronto pra perdoar o teu erro e de quem quer que seja desde que peça perdão,mas concerteza o que você plantar isto vai colher futuramente,materialmente falando o povo dar o troco não votando em quem não merece, agora a maioria vende o voto espero que todos tenham consciência e vejam quem tem mais a oferecer e que tem feito pelo municipio de Ananindeua.

Anônimo disse...

Para anônimo das 16:32 Tu contas com ele porque tua vaga já está garantida ou já deixaste o curriculum? quem é teu peixe-forte apresente-me! será que tenho chance?

Anônimo disse...

O funcionario público de Ananindeua tem um dos salários mais miserávies do Pais, bairros como Icui Guajara, Curuçamba, Aguas Lindas, Jaderlãndia e Distrito Industrial estão entregues ao abandono, a criminalidade no município cresce com indecês alarmantes, o serviço de saúde em Ananindeua é o cáos, o transporte urbano contratado pela Empresa Passe Inteligênte encontra-se sucateado, que chegue logo Outubro para dar-mos um basta nisso. Não basta só mudar o Prefeito, é preciso renovar toda a camara de vereadores do município.

Anônimo disse...

a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/a população ananindeuense vai eleger amanoel pioneiro/

Anônimo disse...

Pioneiro foi eleito desde a eleição passada, que foi claramente roubada pelos BARBALHOS PARASITAS DE VERBAS PUBLICA, agora já era os barbalhos...
Gente, e 10 pessoas que se perguntava, 9 votava em PIONEIRO, e o bonitão ganhou no primeiro turno!!
Papai noel existe!!!
KKKKKKKKKKK!!!!!!!

Anônimo disse...

Temos que eleger um candidato que resolva as deficiências do povo , o que Sr. Pioneiro fez por Ananindeua ?, falam tanto mais o que fez ? criaram aqui PAAR , AURA , JADERLANDIA , sem infraestrutura , periferia continua a mesma coisa, sem autoridade competente para solucionar descaso e quando ganham somem e andam de carro brindado, falta aqui mais educação , pavimentação , saneamento básico,segurança , limpeza pública entre outros , esses que passaram pela prefeitura de Ananindeua não tiveram comprometimento com este município e voltam novamente sabemos que não faram nada.

Anônimo disse...

Pioneiro e Helder passaram 16 anos administrando a prefeitura de Ananindeua com o mesmo projeto de poder.Resultado POVO pobre GOVERNO rico.PMDB e PSDB deixaram Ananindeua mais ou menos uns trinta anos de retrocesso sem emprego sem segurança sem saúde sem educação em fim sem NADA. precisamos de pessoas HONESTAS,que queira só que é seu não que é do povo.(Ananindeua agradece)

Anônimo disse...

essa idiota welly nascimento deve ser apaixonada pelo pioneiro pra querer que ele volte esse cara não fez nada aqui onde moro,até fui falar com ele entreganso um abaixo assinado para colocar energia na rua e ele enrolou e não fez merda nenhuma,agora com o prefeito Helder Barbalho nossa rua está boa tem energia regular e ganhamos o documento do terreno onde moramos,isso sim é serviço bom,esse traste já vem pra sacanear de novo com ananindeu.e um monte de otários vão como essa wuelly vão votar nele, se ele ganhar só quero ver as tais melhorias que ele vai fazer,(só melhora a cidade nova).

Wellyn Nascimento disse...

Anônimo das 17:24, vc precisa urgentemente aprender a compreender o que se fala. Pois se vc voltar, e ler o que eu escrevi, vais perceber que falastes besteira.

Anônimo disse...

Acho importante todo cidadão diretamente ou não ligado a eleição preocupar-se com a política local e nacional, mas vamos usar a razão, se a corrupção está assim, deveriamos nos perguntar, quem são esses políticos, como eles entraram na legislação???Ora, nós mesmos os colocamos lá, precisamo pesquisar, questionar, ler sobre todos, e claro, não só naqueles que o ibope diz estar ganhando, e esse papo de que o Prefeiro X asfaltou mais que Y,vamos combinar uma coisa, equiparar pavimentação com outras prioridade não é um tanto banal demais para usarmos como um efeito positivo máximo de política pública?Atualmente, sabemos que o Prefeito ter sim recursos pra uma melhoria na cidade, ultimamente Ananindeua prosperou muito, não sejamos tão ingênuos de queremos uma saúde perfeito,saneamento de País desenvolvido, educação igual a de Cuba etc,pra quem não pedende de postos de saúde não sabe a mudança significativa que tivemos,falta de água em determinados horários e energia,são questão estatais, ou melhor,neoliberalista, claro se não estudarmos e pesquisarmos a mudança que está acontecendo, só iremos criticar a Prefeitura e blá blá,são Empresas estrangeiras que se responsabilizam por tal.Não estou fazendo nenhuma apologia,só queria que os habitantes do município onde eu moro soubessem usar sua visão auto-crítica,e não spó julgando sem ter argumentos concretos, e pior,votar por votar.Violência tem em todo lugar, furto, corrupção, são inevitáveis, mas são casos herdados desde os nossos primórdios,mas esse é o nosso momento de escolhermos melhores representantes.

Anônimo disse...

MANOEL PIONEIRO,EU IA ME MUDAR DAQUI DO LT: NOVA ESPERANÇA EU MORO 17 ANOS NESTE LUGAR SÓ EU SEI O QUANTO EU E A MINHA FAMÍLIA TEM SOFRIDO MAIS CONFIAMOS NO SENHOR.EU QUERO TRABALHAR COM O SENHOR,EU ESTOU PRECISANDO 88580173

Anônimo disse...

PIONEIRO,A VITORIA É SUA DEUS SABE O QUANTO PRECISAMOS DE VC COMO PREFEITO DE ANANINDEUA. O HELDER NÃO É NUNCA FOI PREFEITO PARA POPULAÇÃO HUMILDES SÓ PARA OS RICOS.DEUS VAI LHE DAR ESSA VITORIA.

Anônimo disse...

vamos voltar a época do suco com bolacha de água e sal nas escolas? e isso que você quer?

Anônimo disse...

nao fala assim dele ele e bonito ta seu feio..hummmmm pois eu amooo muito ele..

Anônimo disse...

Agora vem o problema: Como resolver a situação dos beneficiarios do Bolsa Familia, uma vez que o Pioneiro com sua equipe, demitiu em massa toda a equipe tecnica competente, hoje essa equipe presta serviço para o MDS em regiões distantes.

A população esta desamparada, pois não tem o atendimento digno, os novos contratados e secretaria não olha para essas pessoas, apenas querem fazer o que é visto a olho NÚ, mais melhorar a condição de vida e gerar o minimo de dignidade possivel, não é trabalho do PSDB.

Estes foram as pessoas demitidas que faziam parte da melhor equipe tecnica do estado:
1 - Jefferson Correia Macieira (Administrador)
2 - Maria Alzira (Recepcionista e Orientadora)
3 - Larissa Melo (Digitadora e Ananlista de Beneficio)
4 - Elizabeth (Orientação Tecnica)
5 - Ricardo Raposo (Tecnico em CadUnico)

Agora a nova equipe do Sr Pioneiro é composta por um coordenadora com ensino medio mal terminado e digitadores que mal sabem o que é teclado. Como ficará a situação dos beneficiarios daqui a 12 meses?