segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Máfia do Reboque em Ananindeua

Deu no Blog do Professor Luis Cavalcante

Na caixinha de comentários

O blogueiro recebeu e publica o texto-denúncia de um comentarista do blogue.
Assegura ao denunciado (caso deseje) o mesmo espaço para apresentar sua versão sobre a denúncia.

A Máfia do Reboque

Nomeado como diretor de transporte da Secretaria Municipal de transporte e transito de Ananindeua – SEMUTRAN, o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Isnard Ferreira, tem causado terror e medo aos motoristas de Ananindeua.
Todos os dias são dezenas de carros, motos, ônibus guinchados e multados pelo órgão. Além da prepotência e arrogância o diretor de transporte mantem relações obscuras como o dono do Pátio o Sr. Renato Luna, que ganha com a quantidade de carros presos no curral de sua propriedade.

O Filho de Isnard e sua esposa (nora de Isnard) tomam conta da administração do pátio que é um serviço particular e terceirizado , onde são levados os carros rebocados pelo Demutran. Para serem retirados o proprietário dos veículos tem que pagar uma taxa de R$ 102 (cento dois reais) e diárias.

Ele não admite ser questionado, age como se sua diretoria fosse um quartel, diz que não é cota do Helder e sim do “Chefe”( Jader).

Questionando pelo Vereador Braga (PMDB) homem forte do prefeito Helder na Câmara, por inúmeros reboques de carros em Ananindeua de apoiadores do governo Helder, Insard gritou bem alto na frente de todos no Demutran. “Vereador, aqui seu apito é surdo. Quem manda sou eu “.

De acordo com denúncias, o agente de trânsito tem uma cota diária de carros a ser aprendidos e levados ao curral, a mando de Isnard e Renato
Movimentos populares tem realizados várias manifestações no município denunciado as ações de reboque do Demutran. Eles encaminharam denúncias ao Ministério Público.

Dizem que em conversas reservadas, Helder tem se preocupado, com a repercussão que esse caso pode ter no processo eleitoral.
Os correligionários do Prefeito tem dito que Isnard hoje é melhor cabo eleitoral de Pioneiro.

Foto Google

32 comentários:

Anônimo disse...

No DEMUTRAN dizem, os funcionários e transeuntes que lá você não paga a multa e taxa do reboque, você paga o "resgate". É uma quadrinha organiza de altíssima periculosidade.

Aurismar Lopes Queiroz disse...

Camarada, aqui em Marabá ocorre algo parecido, não vou afirmar com tanta certeza, mas o Detran e o DMTU vivem armando blitz em pontos e horários estratégicos em que o trabalhador vem ou vai para o serviço. O reboque é terceirizado e a taxa para moto é de 112 reais.

urubu do ver-o-peso disse...

Sendo assim, a SEMUTRAN deveria guinchar e recolher, os carros que estacionam na calçada da SN 17 (atual Av. Nonato Sanova) ao lado do CREAS (antiga Guarda Municipal) próximo a praça da Bíblia.

Bruno Calheiros disse...

Esse Renato Luna eu tenho quase certeza foi candidato e vereador pelo pmdb em belém... Era o dono da antiga Estrela do Mar.

Anônimo disse...

O HELDER TÁ GANHANDO TAMBÉM SEU TROCO ELE NÃO TÁ NEM AI PARA ANANINDEUA, FORA BARBALHOS.
NÃO VOTO NO PIONEIRO TAMBÉM, TEMOS QUE ACABAR COM A POLITICA DO " PIOLHO ", (PIONEIRO + BARBALHO), RELEMBRANDO A POLITICA DO CAFÉ COM LEITE, FORA " PIOLHOS " QUEREMOS SANGUE NOVO EM ANANINDEUA.

Anônimo disse...

Por que o sub chefão "Helder" não tomo uma providência e aproveita e se faz de prefeito pelo menos no final do mandato.

Anônimo disse...

Espero que seja da própia iniciativa do prefeito Helder Barbalho, afastar Isnard enquanto se apura os fatos.

Evandro Sarmento.

JAIRPENA disse...

O que todo mundo ja sabia um esquema que a pabelinha se locupleta, O PSOL vai denunciar isto! Vão dizer que HELDER não sabia de nada?

Anônimo disse...

O Isnar é uns dos chefe dessa mafia foi expulso da PF é gora que fazer seu pé de meia nessa empresa.

Carlos Filho

Anônimo disse...

goistei da do politica do "PIOLHO".

Anônimo disse...

Se fiscaliza, é corrupto. Se não fiscaliza é corrupto. Ora senhores, é muito fácil fazer acusações. Quero ver prová-las.

Evandro Sarmento, nenhum prefeito em sã consciência afasta um servidor, por causa de uma denúncia em um blog. Os fatos devem ser apurador pelo setor competente da prefeitura.

Jair Pena o PSOL sabe de tudo né? O engraçado é que vcs esquecem a roubalheira que o Edmilson(o santo) fez em seu segundo mandato de prefeito.

Carlos Filho,Isnard foi enquadrado por uma conduta e demitido por outra, e muito se especula, se a tal "demissão" não foi jogo político, pois se sabe que o PT desejava o cargo dele.

Repito, denunciar é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer. Provar é que são elas.

JAIRPENA disse...

O anonimo 19:20 mostra que não pode mostrar cara. O PSOL ja tinha conhecimento sim pois foi procurado por um grupo de taxiztas da cidade nova que denunciaram a mutreta de alguem do DEMUTRAN ser marido da moça dona dos guinchos. E a dona da empresa é parente do rapaz famoso da PRF.

Anônimo disse...

Então leve as denúncias ao órgãos competentes. MP é um bom caminho. Não adianta ficar só gritando por aqui. Não estou a fim de mostrar minha cara, esse é um direito que eu tenho, caso contrário as postagens anônimas deveriam ser excluídas por este blog, caro Jair Pena.

Alberto Roberto disse...

Isso é uma grande injustiça de gente que vivia na irregularidade dentro do municipio, trafegando com veículo, taxis e ônibus irregulares e que agora esta sendo tratado dentro da lei e do codigo de trãnsito brasileiro. A chegada do Ispetor Isnard esta acabando com o sono dos mafiosos que viviam de propina dentro do SEMUTRAN pra permitir todas as irregularidades praticadas!!!

Anônimo disse...

Olha Jair;tá.Tá legal,tu já tiveste teu espaço garantido aqui.Sei que tu fazes apenas um joguinho de cena para justificar uma postura militante,coisa e tal;pronto. Daqui prá frente meu velho,se não tiver provas,não passas de mais um antipático neurumoralista fantasiado de vermelho;um papagaio de lavadeira que vive á tagarelar que o psol é deus,que o psol é uma mulher,que o psol é vida, o psol é isso,que o psol é aquilo; menos que o psol é um gueto onde alguns moralmente desajustados se entocaram para recomeçar a mesmice em forma de discurso manjado que tu fecalmente reproduzes.Isso eu já fiz, é uma espécie de doença da adolescência militante onde tu vives até agora.O cargo que o camarada Isnard hoje ocupa ,por experiencia que eu próprio já tive nesta mesma função,é espinhoso, é melindroso, como toda a ação de governo que pretende destronar o caos para impor a ordem pela via legal do planejamento e ordenamento preventivo do que faz parte uma fiscalização rigorosa.O mesmo ocorreu comigo com relação ao meio ambiente, onde o desrespeito é até maior e, nunca te vi dizer nada em defesa.Vai trabalhar Jair, da Pena te ver construindo a tua trajetória através de mentiras e calunias.Em vez de ficar postando varias notinhas anônimas contra o senhor prefeito Helder Barbalho,faz como eu, que busco (jogando limpo) alcançar uma cadeira na câmara.Como já falei em outra ocasião,meu companheiro, tenho todo o direito e não vou me identificar,agora!; mas reafirmo, chegar de jogo sujo,deixa o xerife Asnard trabalhar.

JAIRPENA disse...

Mexeu com o chefinho o cara se doeu. Aviso que não sou candidato a nada! Nem fico plantando notinha! Não tenho culpa se a imprensa me procura. Qualquer dia apareço no portela!

Anônimo disse...

O DEMUTRAN deveria acabar. os "agentes de transito" são verdadeiros vermes sugando a população, sem ética e respeito pela coisa pública. Acredito, que o MP deveria investigar essa quadrilha de bandidos que se instalaram em ananindeua (DEMUTRAN).
DEUS NOS LIVRE DESSES BANDIDOS.

Anônimo disse...

ESSES "AGENTES DE TRANSITOS" FICAM REPARTINDO O DINHEIRO DO "ASSALTO" A POPULAÇÃO, NA RUA AO LADO DA MACON (MARIO COVAS).
AINDA TEM MAIS, ELES TRATAM AS PESSOAS COMO SE TIVESSEM COMETIDO UM CRIME. INFRAÇÃO DE TRANSITO NÃO É CRIME É EXTORSÃO, CORRUPÇÃO. XÔ SEUS BANDIDOS...

Anônimo disse...

O DIA DESSE GRUPO DE BANDIDOS VAI ACABAR...

Anônimo disse...

RABO ENTRE AS PERNAS
Peraí Jair!?.Tu vais perder pro Felipe Bastos nesse gato e rato aqui no Ananindeua Debates?. Pelo menos ele foi mais convincente na defesa do seu senhor. rsss.Ñ vá decepcionar a gente rssss

Anônimo disse...

Me chamo Lua e moro em Ananindeua.Acho engraçado a nossa capacidade de tomar como pessoal aquilo que é de interesse coletivo. Se Ananindeua tivesso boas ruas,digo, pelo menos boas, bem sinalizada vertical e horizontalmente, eu entenderia que infração de transito é para ser cobrada dentro da legalidade quie o é.Mas vou dar só um exemplo, a atual feira-ex-praça do centro, naõ tem uma sinalização e dias desses vi um homem desepserado tendo seu c arro guinchado de um local que não tinha nenhuma sinalização e nem agente de transito.Isso é brincadeira.Quando vamos aprender a tratar a administração pública como tal, e não como um feudo de meia duzia de afilhados e que sequer tem compromisso com o desenvolvimento do municipio mas sim com suas contas bancárias. Todos sabemos a lista desses afilhados.Deixemos de hipocrisia.

Unknown disse...

muito facil chama agente de transito de ladrao se voce nao cometer infraçao de transito quer muita gente nao sabe o quer siguinifica nao dirija cometendo arbitariedades quer voce nao serar punido com certeza voce quer ser um santinho nunca fas nada olha o teu passado para poder falar das pessoas por um a classe nao pode paga
Leandro

Anônimo disse...

É VERDADE. MORO EM ANANINDEUA E AMO MINHA CIDADE. MAS QUERO DIZER A TODOS: A PIOR COISA QUE FIZEMOS FOI TERMOS VOTADO NESSA CORJA DO HELDER...EU ERREI POR TER VOTADO. NÃO ERRAREI NUNCA MAIS... MORO EM UMA RUA CHAMADA JADER BARBALHO NO ICUI. ELE NÃO HONRA NEM O NOME DO PAI DELE! MINHA RUA É LAMAÇAL TOTAL. ASSIM COMO O SEMUTRAN E OS ORGÃOS QUE COMPETE A PREFEITURA. ISSO TEM QUE MUDAR!

Anônimo disse...

Denunciei a um agente de trânsito o abuso que ocorre todos os dias na Av. Três Corações entre Rodovia Mário Covas e Praça da Bíblia, mais precisamente em frente de comércios de revenda de veículos, oficinas, lava-jato e outros tipos de comércios. Esses comerciantes estacionam vários veículos nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres, que são obrigados a transitar na pista, correndo sérios riscos. O agente respondeu simplesmente que eu deveria coletar assinaturas de quem se sentisse prejudicado e levar até o departamento de trânsito. Não perderei tempo fazendo isso, pois sei que essa atitude será nula. Está lá, para todo mundo ver, inclusive as ditas "autoridades". Só não agem se não quiserem agir.

Anônimo disse...

venho por meio deste denunciar que em ananindeua, mais especificamente em frente a agência dos correios da arterial 18 na cidade nova está ocorrendo um ato indiscriminado por parte do Semutran e da prefeitura de ananindeua. Meu pai um senhor de 75 anos foi enviar um documento pelos correios na tarde de hoje e ao voltar ao local onde havia estacionado seu carro foi surpreendido com a ausência do mesmo que tinha sido guinchado. Testemunhas relatam que isso vem acontecendo com frequencia e que no local não há qualquer sinalização ou restrição visível para que não se possa estacionar. há indícios de que as empresas que prestam esse serviço para a prefeitura de ananindeua(Demutran) está agindo desta forma abusiva para cobrir rombos na mesma e que tais empresas pertencem ou tem ligação com o atual prefeito do município o senhor Helder Barbalho. Sou filha do proprietário de um dos veículos que foi guinchado e vim aqui expressar minha revolta, moro em Brasília e farei o que for necessário para ir a fundo nessa denuncia, agradeço desde já qualquer ajuda por parte deste meio de comunicação.

Anônimo disse...

Cara, eu nunca vi tanta besteira escrita. Isso ocorre em todo o território nacional, pois, é lei, guinchar um carro estacionado em calçadas onde passam cegos e cadeirantes, guinchar carros que não pagam IPVA/DPVAT é lei. Quem anda direito não teme as autoridades.

Anônimo disse...

Demutran, Detran ou qualquer um outro Orgam Fiscalizador, por favor prendam todos os caminhões da Empresa Sanave, pois todos eles não possuem Documentos. Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia, realmente essa quadrilha, nos abordam com arbitrariedade, estava no meu táxi de concessão de Belém, por acaso esqueci o luminoso em cima, no entanto perguntei assinaria e pagaria a multa, no entanto falaram q iriam guinchar o táxi para o pátio de retenção, no entanto falei q levaria o carro até o pátio para não pagar o guincho, pois tenho esse direito, falaram q eu tinha a sair, falei q não iria sair, eles falaram q iriam guinchar nem a fosse na força, disse q não sairia do carro, eles ficaram puros e houve uma confusão, chamaram PMs, sendo q um dos agentes apontou uma arma na minha direção, e o outro meteu o braço e retirou na força a chave do meu táxi, mesmo assim não sair, pois perguntei q tipo de multa seria feita, não responderam, guincharam o táxi comigo dentro, só para não perder o pagamento para o guincho.

Anônimo disse...

BANDO DE LADRÕES NESSA SEMUTRAN DE ANANINDEUA! ATÉ HOJE (21/01/2016) CONTINUA A MESMA COISA. O AGENTE QUE GUINCHOU MEU CARRO ESTAVA SEM A IDENTIFICAÇÃO NO UNIFORME E TENTOU ME EXTORQUIR. FUI À SEMUTRAN ANANINDEUA DENUNCIAR E DEU EM NADA, CLARO. GUINCHARAM MEU CARRO DE CIMA DE UMA CALÇADA QUE NÃO EXISTE!!!! BANDO DE LADRÕES, CORRUPTOS, SALAFRÁRIOS.

Anônimo disse...

A SEMUTRAN deveria fazer uma fiscalização mais rigorosa no entorno da feira coberta, localizada na SN 23 entre WE-57 e WE-59, motoristas abusadas ou que conseguiram comprar carteiras de habilitação sem o mínimo conhecimento das normas e leis de trânsito, e que simplesmente se acham no direito de estacionar onde bem entenderem, não respeitando o direito dos outros, mais exatamente nos finais de semana,
formam filas de carros estacionados em frente a feira (mais exatamente em frente a loja Makell), uma travessa muito estreita, justamente no perímetro em que os ônibus dobram para pegar a arterial 18 e os motoristas principalmente dos õnibus grandes, tem que fazer um verdadeiro malabarismo para passar sem levar o lado da lataria dos carros, os caras tem que ser artistas mesmo. O Semutran deveria guinchar esses carros pra que os dono criassem vergonha na cara e procurassem tomar conhecimento pelo menos de algumas leis que devem ser obedecidas, um absurdo. FICA A DICA.

Anônimo disse...

Tem uma quadrilha Detroit da semutran em ananindeua

Anônimo disse...

O que ta acontecendo aqui em Ananindeua e muita vergonha esse orgao do Semutran so tem Ladroea Fardados que fazem blitiz para prejudicar Motoqieros e Motoristas em Geral mais sabem cobrar os IPVA e não dao asfalto de Primeira Qualidade as Ruas da Mario covas por exemplo e so buraco Pioneiro vai Pagar por tudo o que ele ta Fazendo..............