terça-feira, 26 de junho de 2012

Pré-vestibular Municipal de Ananindeua: Professores são obrigados a assinarem recibos em branco ao receberem os seus salários?


Denúncias têm chegado até nós de que os professores que trabalham no Pré-vestibular Municipal de Ananindeua, são obrigados a assinar recibos com valores em branco ao receberem os seus salários. Não é de hoje que correm boatos desta prática delituosa naquele Projeto da Prefeitura , cuja Secretaria de Educação entregou a gestão deste Projeto desde 2009 à presidência da ala jovem do PMDB. Além disso, chegaram outras denúncias de que tal gestão tem se favorecido cobrando mensalidades de alunos do seu cursinho pré-vestibular (MEGA STATUS) para estudarem juntamente com os alunos selecionados pela Prefeitura.

Pré-vestibular Municipal de Ananindeua: Professores entre a Cruz e a Espada.

Chegaram denúncias até nós que o gestor do Pré-Vestibular Municipal de Ananindeua, um cidadão chamado "Júnior" - ativista da ala jovem do PMDB -, colocou os senhores professores entre a cruz (Colégio Castanheira) e a espada (Pré-Vestibular Municipal) no último dia 08 de maio, terça-feira. Devido as denúncias feitas por nós quanto a gestão corrupta daquele Projeto Municipal (falsos resultados de aprovação, repasses de recibos com valores em branco para os professores obrigatoriamente assinarem, cobranças de mensalidades de alunos não selecionados pela Prefeitura, vendas de materiais provenientes da Prefeitura etc.), o referido gestor resolveu por conta própria e risco entrar nas salas de aulasdo Pré-Vestibular, dizendo, entre outras coisas, que os professores do Colégio Castanheira deveriam escolher, por ordem do Prefeito, o seguinte: "ou trabalham no Colégio Castanheira ou trabalham no Pré-vestibular Municipal". A verdade é que, além desse indivíduo (o tal do Júnior) atacar-me  em sala de aula dizendo mentiras e calúnias, jogando os alunos e o Prefeito contra a minha pessoa, ele também ataca os senhores professores, que nada têm a ver com o processo de denúncias, com a sua arrogância e totalitarismo.  

Este cidadão, que diz ser o idealizador deste Projeto, mente, desafiando e subestimando as nossas inteligências. Idealizei e trabalhei junto com o ex-vereador Da Costa (PMDB-Ananindeua) na criação deste Projeto durante quase 1 ano, recebendo inclusive a secretária de educação de Ananindeua pelo menos três vezes no Colégio Castanheira, instituição onde deveria ser o 1º Pólo do Pré-Vestibular Municipal. Várias vezes fui chamado ao gabinete da secretária de educação e na última vez, para a minha surpresa, encontrei o referido cidadão por lá esperando para ser também atendido por ela. Logo entendi que eles estavam querendo fazer um 2º Pólo do Pré-vestibular Municipal, mas desta vez com o intuito de fazer deste um "Curral Eleitoreiro". Como eu não acredito em fazer Educação transformando-a em 'políticagem partidária', não tive outra alternativa se não retirar a nossa proposta do original e autêntico Projeto Municipal. Agora recebo notícias de que tal cidadão acusa-me de ser aproveitador em período de eleição, quando na bem verdade merecia ao menos o reconhecimento, juntamente com o falecido amigo e ex-vereador Da Costa, que tanto vez pelo nosso Município, dos verdadeiros idealizadores do Projeto, mas não certamente deste que se pratica agora, onde impera a corrupção, a repressão aos senhores professores e amigos, o crime eleitoral escatalosamente à vista de um cidadão que pleteia o cargo de vereador e, talvez, secretário de educação de nosso Município, sem qualificação e equlíbrio para tal.

PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL DE ANANINDEUA: FRACOS RESULTADOS ATÉ AQUI.

Prezados estudantes,
Acreditamos que seus esforços e dos senhores professores foram mesmo compensadores. Vocês se destacaram entre 'centenas de vestibulandos' que estudaram no pré-vestibular municipal, pois sabemos que o índice de aprovação ali alcançado em 2012 foi extremamente baixo (de 1.500 selecionados, foram apenas 27 estudantes que conseguiram vagas nas Universidades públicas). A conclusão que chegamos é a seguinte: os recursos financeiros da Prefeitura, investidos no pré-vestibular municipal, são incompatíveis com os fracos resultados. Ora, o povo de Ananindeua merece que seus recursos sejam investigados e melhor aplicados, merece um maior índice de aprovação, independente de politicagem, de quaisquer posições partidárias, independente de quem esteja na gestão deste grande Projeto, que atualmente nos parece bem pequeno pelo que tem proporcionado à população desde a sua criação em 2009. Portanto, a nossa salutar crítica, não se refere, sob nenhuma hipótese, a quem passou ou deixou de passar no vestibular - vocês são os únicos vencedores reais desse Pojeto que se tornou querelas entre educação e demagogia-, mas sim àqueles que muito prometeram e quase nada cumpriram utilizando-se do "dinheiro público", pois de acordo com os "cálculos dialéticos", seria de se esperar que naqueles "banquetes de discursos" de campanha política, o povo fosse agraciado à resultados melhores na aplicação de seus recursos. Esperamos que esta crítica possa servir, não para tirar de circuito o Pré-Vestibular de Ananindeua, mas sim fortalecê-lo.

19 comentários:

Condoreiro disse...

Esse projeto sempre foi um fracasso, desde embrião. Tanto o falecido Da Costa, o tal Júnior, o autor do post e principalmente Helder Barbalho queriam e querem tirar proveito nas urnas. Até aí tudo bem, contanto que fosse de forma lícita. Entretanto, o que muitos já sabem é que quando alguém chega atrás de uma vaga, a coordenação do curso trata logo de dar as coordenadas em como o futuro aluno deve agir em relação à prefeitura e à futura eleição para vereador no município.

Condoreiro

gil disse...

esse projeto é um sucesso conhecço varias e varias pessoas que passaram, ele ajudar as pessoas que não têm condições financeiras como eu que fiz prova para outros cursinhos, mas não conseguir manter (a prova disso é a minha irmã que passou na ufpa) têm os melhores professores desse municipio, consigo aprender mais coisas do que todo meu ensino médio que foi na escola publica. esse projeto ajuda pessoas como eu que não tivi oportunidade de estudar nas melhores escolas.
esse projeto é para o povo, por isso que existi pessoas que tentam derrubar-lo.
procure no site do municipio de ananindeua que você terá resposta sobre o projeto.

Condoreiro disse...

É, caro Gil, só não conseguiste aprender a usar os verbos corretamente ("ele ajudar", "mas (eu)não conseguir", "não tivi", "que existi", "derrubar-lo")e fazer análise crítica das conjunturas política e social. E saiba que o site da prefeitura não é uma fonte confiável. Acorda, Gil!!

Condoreiro

Unknown disse...

O projeto Pré vestibular e um sucesso. o que este "ulisses vasconcelos" e mentira pois o pré aprovou ano passado mas de 400 alunos nas universidades e teve 4 primeiros lugares.
estar havendo uma guerra politica do colégio castanheira querendo colocar seus professores la . e fica falando mentiras sem saber das coisas . nunca o pré vendeu material, e nao pagamos nada para estudar . este "ulisses vasconcelos"
deve saber como e a verdade ja que ele coloca alunos "falsos" la .

Unknown disse...

este projeto e um verdadeiro sucesso pois da oportunidade de pessoas de baixa renda a ingressar nas universidades.
Ano passado "2011" o Projeto Pré vestibular colocou mas de 400 estudantes na universidades. e 4 1º lugares, Isso não e resultado ? desculpe se isso não for resultado não sei o que é.
este "ulisses vasconcelos" fala coisas sem ter prova. fica mandando alunos "Fake" para la. pra ver se os professores da associação (mega status) criticam o colégio castanheira.
que estar havendo e uma tentativa de derrubar o projeto e o prof Junior e entrar no lugar dele essezinho ulisses vasconcelos.
esta ea verdadeira verdade .

Murilo Pinheiro disse...

Ao "ulisses vasconcelos" e todos os seus puxa-sacos, só uma coisa: calem a boca. Quem fala mal do pré-vestibular tem que olhar para si mesmo e refletir: como estou me tornando um ser humano retardado, deturpando a imagem do Pré e dos Professores. Um palhaço desse é quem não convive diariamente com esse projeto, que nunca moveu um dedo em prol do projeto, então para essas pessoas os meus sinceros pêsames para quando eles quebrarem a cara e saber quem é o dono da verdade. Sinto pena dessas pessoas que vão se arrepender destas declarações sem sentido. Façam minhas as palavras de: Gil e Cássio Pinheiro. O pré ninguém derruba!!!

Cleuma Rodrigues disse...

sou mãe de ex aluno do antigo Mega status, e meu filho foi um dos primeiros alunos aprovados no projeto pré vestibular,passou em 3 faculdades incluindo , Federal, UEPA e uma particular e já está quase se formando... a ideia é maravilhosa e o projeto tem que prosseguir como no início...para poder ajudar estudantes que realmente precisa desse insentivo..

Anônimo disse...

Parem com esses falsos comentários. Certamente esse bando é cabo eleitoral de Helder e companhia.

Anônimo disse...

Mentirosos criadores desse blog, que tal fazerem uma visitinha no pré-vestibular para saber como é realmente, ao invés de ficarem falando o que não sabem? Sou aluna de lá e não sou ''puxa saco'' de ninguém, sou realista e posso afirmar que não pago nenhuma mensalidade, e os professores são ótimos. Porque não tentam fazer o mesmo no colégio de vocês? Seria uma boa ideia, espertinhos. Ninguém vai acreditar no que vocês dizem, a verdade falará mais alto.

Anônimo disse...

Inventar é fácil, quero ver criarem um projeto bom como o pré-vestibular.

Bruno Souza disse...

como podem ver são comentarios de pessoas que conhecem o projeto! baixo nivel quem prefere inventar historias PARA CONSEGUIR VOTOS!!! essa é atitude de pessimos politicos

Anônimo disse...

Seguinte...

Toda essa mentira que esse professor Ulisses ai está dizendo é por que o prefeito não colocou o Pré-vestibular lá no Castanheira e desde então o Prf. Ulisses não para de falar mau do professor Júnior. Esse professor Ulisses havia falado pra todo mundo que o Pré seria no Castanheira e quando ficou sabendo pelo próprio Prefeito, que o Pré não seria mais no seu colégio... ele ficou furioso e estava subindo pelas paredes e ficou inimigo decretado com a Prefeitura de Ananindeua... essa é o ódio dele por todos do Pré.

Everton disse...

Prof.:Everton --> Nós professores, realmente preocupados com uma educação de qualidade voltados ao público menos favorecido, ficamos revoltados com denúncias deste tipo. Quem tem um pouco mais de vivência, tanto em sala de aula como na política, sabemos que isto é mais corriqueiro do que se imagina, infelizmente. Parabéns aos que aproveitaram esta "oportunidade". Alunos calouros.

Unknown disse...

foi o Proff Júnior quem lutou por esse projeto. muitos idealizam mais poucos fazem.

Anônimo disse...


o Proff Júnior é exemplo de que exitem pessoas que existem boas e sabe que o unico jeito de uma pessoa conseguir uma estabilidade financeira e sair da miséria é conseguindo o nível superior. e o júnior nem é vereador ou outra coisa do tipo, tem pessoas que só fazem projeto em troca de voto e quando ganham nem fazem nada. o pre municipal só ñ é melhor pq o junior ñ é prefeito,governador e nem presidente, ele é um cidadão que luta pelo direitos dos mesmos.isso que importa.
um dia quando eu estiver formado e esse projeto estiver e todo o brasil eu vou me orgulhar daquele pre municipal que muitos inimigos queriam que ele acabassem.vou me lembrar principalmente daquele o homem chamado junior.

Anônimo disse...

muitos idealizam,mais poucos fazem. depois que está feito todo mundo diz que idealizou o que adianta idealizar e ñ por em pratica. esse sistema de idealizar e ñ fazer é tipico de politico corrupto

Unknown disse...

se esse projeto ñ fosse bom ,ñ teria 1500 alunos. o que e importa é a vontade de aprender e vencer na vida.

Anônimo disse...

os donos dos colégios particulares já estão milionarios pra que dá mais dinheiro a eles.

Anônimo disse...

O pre municipal era uma farsa na gestao desse Junior. Hoje, ta tudo mudado , otima gestao , organizacao , comprometimento .... Enfim, sera aprovacao em massa !