segunda-feira, 4 de junho de 2012

PT de Ananindeua decide não se coligar com nenhum partido para eleição 2012

Luís Freitas(no microfone) candidato do PT a prefeito
Ontem (03/06) o PT de Ananindeua realizou encontro municipal para decidir sobre politicas de alianças. Em votação apertada o partido decidiu que não vai se coligar com outros partidos na chapa para vereadores, só na chapa para prefeito. A decisão foi polêmica, pois setores ligados a Luís Freitas candidato a prefeito pela legenda, defendiam a coligação também para a chapa de vereadores.

A "Vendetta"  ao ex-vereador Muca.
Petistas votam contra Coligação


Feitosa

O que pesou na decisão dos petistas de não querer fazer coligação na chapa de vereadores para eleição 2012, foi a candidatura do ex-vereador Samuel Reis o "Muca". Ele se elegeu pela legenda, depois se desfiliou do partido ainda no exercício do mandato. Muitos delegados se posicionaram contra a coligação, pois o principal aliado do partido seria o PCdoB, atual partido de Muca, ele é pré-candidato a vereador pela legenda. 
Segundo Feitosa (foto)  dirigente petista defensor da política de coligação, houve uma "Vendetta" contra o Muca, e com essa decisão, o partido fecha as portas para ter apoio na chapa para prefeito de outras agremiações.


47 comentários:

Marí disse...

Com a diferença de 15 votos a militância disse "INDEPENDÊNCIA E NÃO MORTE do PT Ananindeua". Com isso o candidato CANGURU, que agora está no PC do B, terá que pedir ao seu papai barbalho para buscar abrigo em outras legendas.
Mas o PT não está de portas fechadas. Tem legendas que ainda são independentes e podem coligar com o PT.
O Freitas ganhou a votação na prévia e com certeza tem habilidade política para, junto com a executiva municipal construir alianças para a disputa majoritária.

Anônimo disse...

Agora quero ver a cara do Luis que não vai poder entregar a primeira parte da mercadoria ao seu chefe Barbalinho, que era a coligação como PCdoB para vereador.

A segunda parte do acordo com o Helder, que é de forçar um segundo turno para o Chicão, o PT pode esperar sentado. Se de fato o Eliel não for candidato, o Luis não vai se preocupar em fazer campanha, pois ele mesmo falou no final do encontro que não vai andar com "meia" dúzia de candidatos a vereador do PT,

Agora, os coveiros do PT que apoiaram o Luis Freitas para as prévias, que façam o enterro do PT Ananindeua.

A minha preocupação como candidato é que o Luis faça pior que em 2004, é só lembrar que quem andava com os candidatos a vereadores, era Jefferson Duarte, o vice da chapa, o Luis ficava só na sombra.

Anônimo disse...

Querer transformar o PT Ananindeua em partido de aluguel é demais! Fazer campanha para eleger vereadores petistas, essa é a missão do candidato majoritário. Quero ver isso acontecer principalmente da parte daqueles que apoiaram o funcionário do Barbalinho.

Anônimo disse...

Vamos ter esse ano o Rio +20 e Luís + 20. rss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Essa posição foi fechada pela DS, essa tendência tem 5 candidatos a vereador, em uma chapa de 15, juntando todos 5. não da mil votos. Eles querem destruir a pespectiva do PT eleger 1 vereador, essa é a verdadeira Vendeta. Tomará que seus líderes lá em Belém.Os Deputados Puty e Edílson Moura, coloquem ordem nessa zona que é a DS aqui em Ananindeua.

Anônimo disse...

A pergunta que Helder deve ter feito a Felippe Bastos, ex diretor do Demutran e candidato a vereador. Porque você. não foi ao Encontro do PT com seus delegados?

RAIMUNDO FAVACHO disse...

Todas as propostas foram debatidas democraticamente e a votação foi de 60% pela coligação só no majoritário contra 40% para a proposta contrária e três abstenções. Os defensores dessas propostas foram bastantes enfáticos em suas intervenções . O professor Asarias Favacho defendeu a primeira proposta e o
Fernando Assunção defendeu a segunda.
Quanto a DS, minha tendência, caro anônimo 4 de junho de 2012 15:09. temos autonomia municipal e nossos companheiros Puty e Edilson Moura confiam politicamente na militância de Ananindeua. Não há motivos para intervenção e temos unidade nesse debate. Mas o que foi encaminhado é maior que os agrupamentos, ou tendência. Foi o PT que se manifestou Temos oficialmente apenas 3 candidatos: Sivana Ramalho, Jim Marcelo e Asarias Favacho. A Chapa Esquerda Viva , cuja construção tem nossa participação, e que no encontro teve 38% dos delegados apresentou ao PT mais os pré-candidatos Professor Ofir, Roberto Pina, Prof Socorro Lopes, Renè Simoni, Maria de Belém e Claudio Barros ,Josoé (primo) e Paulo jovem.

Raimundo Favacho

Anônimo disse...

a camarada Mari - bem existe sim legendas independentes sendo que essa não é a do PT, que só vai lançar candidato a prefeito porque o Helder Barbalho Mandou.nada mais é, o luis Freitas do que um pau mandado assim como grande parte do PT Ananindeua que não tem artonomia a muito tempo por esta nas mãos do PMDB e que não aprovou coligação na verdade é porque estão comedo do candidato Samuel Reis "MUCA".

Anônimo disse...

A chapa Mensagem ao partido tem 1 candidato Fernando do PT que é da DS com e teve 5% dos votos para delegados e têm apoio de toda a juventude da JDS ao contrario de candidatura de Família que não passa de do 10° candidato todas as eleição.
E bom quem nunca se esqueça defendi aliança com o PC do B e com esquerda, não faço política com vingança e nem com barganha de cargo.
FErnando do PT

Anônimo disse...

Uma decisão com mais de 60% dos votos a favor da coligação somente no majoritário é reflexo de que, nem os aliados do Luis Freitas, confiavam em outra proposta, pois quem conhece a história do PT sabe que o problema não é o PCdoB é o Sr. MUCA que deu uma banana bem grande ao PT quando elegeu-se pelo partido dos trabalhadores e em seguida nos abandonou. é importante refletir que a estratégia do PT está para o PT. A estratégia individual e do MUCA deverá está em outra freguesia, não na nossa. Há já ia esquecendo, quero ver se o muca terá coragem de concorrer no PCdoB sabendo que tiraram seu trampolim leitoral chamado PT.

PROF MIGUEL disse...

vcs perderam um domingo para nada. quem manda no pt é o HELDER BARBALHO

Anônimo disse...

Meu caro Fernando, você indicou a Monique, o luciano e outros- ler o diário oficial- e continua com o discurso demagógico de que não quer cargo. A participação institucional do PT no Governo é uma coisa. Barganha é trocar cargo por votos no diretorio e por conta disso você mudou de lado. Não caçe elefante com gato.

Anônimo disse...

O PT de Ananindeua e alguns poucos estão perdendo tempo com esse dialogo é só perguntar pro Helder o que e quem quer nas próxiams eleições e fazer o que fazem"FIGURAÇÃO"

Anônimo disse...

O Clã Favacho sempre é assim nunca ganharam nada sempre querendo passa por cima de todos. não aos candidato que não mora em Ananindeua.
Carlos

Anônimo disse...

Meu caro Fernando, dos 113 delegados votantes no encontro distribuídos em 9 chapas. A chapa que você faz parte juntamente com o ex-candidato ao PED 2009, Juscelino e outros e outros valorosos companheiros só tiveram 05 votos, eu visualizei você, Gaspar . Quantos jovens da DS votaram em você? . Se eu citar os nossos delegados que são da juventude da DS é 200% superior aos que votaram na tua chapa. Isso porque a Léia insistiu para que o Sandro Votasse; ele chegou 10min atrasado; seria um voto perdido.

Bruno Calheiros 2012 disse...

O companheiro Fernando Bin Laden a muito tempo ja deveria ter saido da Ds, pois esta tendencia nunca o respeitou enquanto militante... ele vem mostrando seu amadurecimento politico e neste processo mostrou que pode ser uma grande liderança politica do pt no futuro, bem proximo inclusive... Oq ele e o pessoal que esta ao seu lado prcisa é abrir seus olhos pra isso e sair da DS o mais rapido possivel!!!... Ir para uma tenbdencia que lhe respeitem, pois é complicado ler que a DS em ananindeua so tem 3 candidaturas e quando se destacam os nomes, ele nem aparece, nem é lembrado!!!

Anônimo disse...

Apesar de não estar mais no partido, achei correta em não se coligar com outro partido, visto que iria beneficiar o MUCA. Quem não se lembra desse forasteiro?Quanto as brigas internas parece que não são pela população de Ananindeua; mas sim por disputas pessoais para barganhar cargos. companheiros faço o convite a todos que venham para um partido que discute o socialismo. O PT não faz mais esse debate. Não ao reformismo sem reformas.
Marlon
BASA

Na Ilharga disse...

Hei, Marlon. Esqueceste de dizer ou não sabes dizer o nome do partido "que discute"?

Anônimo disse...

Égua, meu!! O Biladem monta uma chapa com vários companheiros e pra delegado o Gaspar, componente dessa chapa teve que amargar até esperar que começasse a vez dos suplentes pra se credenciar ao encontro. E com dois militantes ele diz que é grande. Queria entender essa conta. Será que a Raiz quadrada foi parar no jardim, e só leva seiva aos espinhos.
Ass; Simone Campos. PAAR

Alex Rodrigues disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Estou preocupado com o companheiro Bin ladem pois quando estive no encontro do partido ele e seus delegados foram muitos inespressivos, já o clã dos FAVACHOS conseguiram modificar os votos de alguns candidatos do outro lado, isso porque o Prof. ASARIAS FAVACHO foi um grande guerreiro no seu discurso de defesa, olha companheiro BIN LADEN eu era seu fã e ia votar em ti, agora esclarecido meu voto e de minha familia vai pro clã dos FAVACHOS.
Um grande abarço de seu ex admirador Hernesto Castro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ei Jorge, lhe responde com a seguinte pergunta: Qual dos partidos abaixo tem no seu principio a defesa do socialismo?
a) PT(social-democrata);
b) Psol( reformista);
c) PSTU(socialista). Respondi. Claro que é o PSTU, Jorge, Ainda estavas em dúvidas. Sou filiado ao PSTU e estou construindo o partido para a sociedade....

Marlon George

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Anônimo disse...

É engraçado, o clã Favacho pode ficar no Governo que o Jim Marcelo apoia, e ai só porque o companheiro e a Monique foi para o Governo, por indicação técnica, o Fernando é o demônio. Vai Jim Marcelo com os Favachos e Barbalhos e paraquedista, que nem moram no munícipio e quer ser candidato.
Sandro

Anônimo disse...

Alex Rodrigues disse...

Camaradas, é uma hipocrisia muito grande se esconder atrás do anonimato e fazer debates despolitizados de tal forma que não constrói, muito pelo contrario, atrapalha todo um processo de construção partidária.
Vocês anônimos que não são capazes de se identificar, devem ter um motivo muito forte para tal, gostaria muito de conhecer a todos para juntos fazermos análises de conjunturas reais, e tirar o PT Ananindeua dessa crise que nunca termina.
Faço um convite a vocês anônimos, para construirmos uma estratégia para o próximo PED e juntos podermos dá direção ao nosso partido, mas sem ataques e agressões politicas a qualquer que seja as lideranças, pois não politiza nem um pouco debate.
Acho que esta na hora de renovarmos a direção do PT, pois é a única forma de fazer o debate, é mudar o que precisa ser mudado, precisamos planejar as ações do nosso Partido para os próximos dez anos.
Nós somos o PT! inclusive vocês anônimos, que só criticam mas não fazem nada pra mudar a nossa realidade, precisamos fazer politica com a razão e não com o coração. Parem de se esconder atrás dessa cortina de fumaça e vamos pra campanha...
Será que alguns de vocês anônimos são DAS do Barbalho, e por isso se escondem ?..

Anônimo disse...

Não é engraçado não Sandro, é de morrer de rir este teu argumento, sobre os FAVACHOs ( os dois são concursados), e quem tá no governo é a companheira LÉIA LAURENTINO ou melhor EU, porém meu querido, contribuo financeiramente e politicamente com MEU PARTIDO, o companheiro JIM MARCELO, ele pelo o que eu saiba discute a DS ( DEMOCRACIA SOCIALISTA), e os companheiros que agora foram para o governo tu sabes muito bem como a coisa foi feita, ou talvez não saiba, se não sabes vai ficar sem saber, estais cumprindo muito bem o teu papel (papagaio de pirata) porque o que me parece tu sim és um paraquedista, aparecestes mais ou menos há dois anos, e essa tal equipe tecnica é pra que mesmo????????????? Há tá tem muito boi na linha.
Carinhosamente Léia Laurentino.
OPS: Quando quiseres te pronunciar seja HOMEM e fale pessoalmente ao CLÃ.

Na Ilharga disse...

Ih, meu amigo Marlon. Quando a sociedade tomar conhecimento não vai gostar disso.

Anônimo disse...

O aninimato não é crime político.
Você não é um iluminado político
Como você quer falar em cargos se você se empenhou em´sZ defesa do Luís depois que fechou pessoalmnete alguns cargos, qual o Beto e o Pedro. Construir o partido é só garantir a sua fatura?

Anônimo disse...

O Marlon depende da burocracia sindical para sobreviver politicamente. Ele saiu da Unidade na Luta foi pra DS, viu-se isolado, correu pro PSTU numa ciguinada de 370 graus KKKKK( dez graus além da realidade dele. Esse rapaz pensa que é um grande revolucionário. È tão revolucionário que implantou sua mlher no gov. Helder, e agora é o ultra-mega-power, men, revolucionário. Acorda Marlon e volta pro PT companheiro.

Anônimo disse...

O Marlon depende da burocracia sindical para sobreviver politicamente. Ele saiu da Unidade na Luta foi pra DS, viu-se isolado, correu pro PSTU numa ciguinada de 370 graus KKKKK( dez graus além da realidade dele. Esse rapaz pensa que é um grande revolucionário. È tão revolucionário que implantou sua mlher no gov. Helder, e agora é o ultra-mega-power, men, revolucionário. Acorda Marlon e volta pro PT companheiro.

Anônimo disse...

O Marlon depende da burocracia sindical para sobreviver politicamente. Ele saiu da Unidade na Luta foi pra DS, viu-se isolado, correu pro PSTU numa ciguinada de 370 graus KKKKK( dez graus além da realidade dele. Esse rapaz pensa que é um grande revolucionário. È tão revolucionário que implantou sua mlher no gov. Helder, e agora é o ultra-mega-power, men, revolucionário. Acorda Marlon e volta pro PT companheiro.

Anônimo disse...

Jorge,
Você q tem noção do debate ideológico, da uma aula ao Marlon. Esse rapaz confunde tudo.

Anônimo disse...

Léia tu esqueceste de dizer ao Sandro que ele foi o único jovem que votou no encontro, na chapa do Biladen. Isso porque tu pediste pra que ele votasse, mesmo com atraso.

Marlon George disse...

Faço um debate sobre concepção ideológica com qualquer um e provo que o PT é um partido da manutenção da ordem do capitalismo. Inclusive com os anônimos.

Sandro Martins disse...

Clara Leia, essa pessoa que postou algo em meu nome não fui eu, se eu tiver de falar qualquer coisa pra alguém sou homem suficiente para falar e outra coisa não cair de paraquedas no PT (partidos dos trabalhadores) e outra não sou indicação politica de ninguém se estou no processo é porque acredito no trabalho e na renovação do partido por isso eu apoio o companheiro Fernando Assunção pra vereador, e não ganho nem um tipo de ajuda financeira do partido.
Se votarmos no tempo os candidatos da DS nas eleições passadas não chegarão há 500 votos com estrutura do governo da então governadora Ana Julia que por sinal faz parte da mesma tendência a DS, não vamos ficar com discursões infantis, que não faz meu perfil eu apenas quero dizer que com tudo isso que vocês vêm falando do companheiro Fernando Assunção não vai enfraquecer esse grupo que acredita em renovação, e o companheiro sempre foi marginalizado pela própria tendência e nunca apoiado pelos mesmos que criticam, como no caso da nossa secretaria adjunta Monique Ávila que faz parte da nossa ten. DS que não teve apoio total da mesa DS, e outra desde que eu conheço o Fernando ele vem fazendo oposição ao governo Helder Barbalho, enquanto isso vários companheiros ficarão de braços cruzados, manando na tetas do governo.

Ass: Agora por Sandro Martins.

Na Ilharga disse...

Eu também faço e provo que não há partido no mundo capitalista fora da ordem capitalista. Não precisa nem de muitos fundamentos teóricos para iniciar, basta dizer que tem muito valentão que se porta como aquele torcedor que da arquibancada deita falação sobre os erros do time e tem solução mágica pra tudo. Agora deem um time, de várzea que seja, pra ver a merda que dá.
Enfim, não há voluntarismo messiânico e retórico que consiga mudar uma ordem estabelecida há séculos por decreto. Ainda mais quando o povo está indiferente aos "donos da verdade".

Leiliane Barros disse...

Alguns comentários postados neste espaço, que deveria ser de exposição de idéias, refletem a falta de tato de algumas lideranças em lidar com as disputas internas de forma democrática e pragmática. O resultado de nossas votações (prévias, coligação, etc) não devem ser encaradas como "vitória de uns e derrota de outros"; antes, deve ser tratado como parte de um processo onde todos têm liberdade para fazer suas escolhas. Como delegada, votei a favor da coligação completa, mas o PT decidiu sair com chapa pura para vereador. Embora discorde deste encaminhamento, respeito o resultado da votação por entender que ela refletiu, naquele momento, o sentimento de uma maioria, independente da motivação. Penso que é com esse sentimento que o PT Ananindeua deve se construir daqui para frente.

Leiliane Barros

Anônimo disse...

Marlon, para com isso,
Se te dessem de presente o sindicato, você não sairia do PT.

blog do Beto Andrade disse...

CAmaradas, se o Freitas é ou não um "laranja" eu nao sei, não estou mais no PT e tenho uma leitura limitada do processo.
Sei que na últimas eleições ele tem cumprido o papel de engessar o PT e se cacifar para o secretariado dos BArbalhos.
Se há mesmo um sentimento de que algo precisa ser feito para que nosso município não fique refém do tucanos nem dos barabalhos, precisamos construir alternativas.
LAnçamos humildemente o camarada Edivaldo como pré-candidato pelo PSOL.
Edivaldo apesar de jovem é um qudor histórico da esquerda neste município.
Foi a principal liderança estudantil na conquista da meia-passagem aqui na década de 90.
Continuou depois construindo o PT pela esquerda e compôs sua direçao por alguns mandatos.
E professor da rede estadual de ensino e um dos dirigentes do SINTEPP Ananindeua.
Queremos discutir de fato Ananindeua e sabemos que enfrentaremos máquinas poderosas, mas entendemos que, mesmo em nossa frágil democracia, podemos abrir espaços de ruptura com este projeto nefasto de despolitização da política.
Estamos abertos ao diálogo com tod@s que queiram VERDADEIRAMENTE construir um outra Ananindeua.
Beto Andrade

Na Ilharga disse...

O comentário do Beto Andrade deveria ser transformado em post, dada sua importância ao mostrar que a esquerda em Ananindeua deve unir-se para combater o coronelismo que eterniza-se revezando o mandonismo vigente, este inclusive com apoio do PT.
E, para quem porventura achar que trata-se de oportunismo, lembremos que o presidente nacional do PSOL, deputado Ivan valente, mesmo com todas as divergências existentes, votou em Dilma Rousseff contra Serra.

Anônimo disse...

Por Lúcius Manfredini

Companheiros, está na hora de pararmos de revanchismo e começarmos a nos situar na campanha eleitoral. Enquanto, ficamos nos degladeando e mostrando os erros dos companheiros em vez de ajudá-los, nunca faremos o PT ANANI um partido de reflexão e mudança, que chegue ao seio do povo de Ananindeua. Nossa unidade sempre ficará deformada por crises e brigas pessoais.
No "Esquerdismo, doença infantil do comunismo" e no "Que Fazer" Lenin mostra-nos as estratégias e tática de aliança, de como devemos nos comportar; a história nos ensina que as revoluções de esquerda nos permitem as mais complexas alianças no intuito de conquistar as mentes e os corações pelo qual o povo pode chegar ao poder.
A defesa e o apoio ao Luís Freitas pré-candidato a prefeito de Ananindeua nos expõem nas defesas reais de construção, amadurecimento, vanguarda e enriquecimento na luta de ideias. Errados, os que pensam que as alianças com partidos conservadores nos desgastam; esta tese defendida pelos pseudo-esquerdistas nos atrasam, nos atolam na lama fedida da ignorância politica, aproximando-nos cada vez mas ao esquecimento, no suicídio anunciado. O reacionarismo, pintado sob o verniz falsamente progressista, aos poucos deixa cair à máscara e, na Internet, o direitismo enrustido de muitos deles começa a se aflorar, até de forma explícita e escancarada.

Anônimo disse...

Fico francamente decepcionado com as falas de certos companheiros e perplexos com a falta de ética e moral de integrantes de certas tendências, hoje, dizem-se ser a “esquerda” e os “salvas vidas” da politica anani, defendem ferozmente a não aliança com PMDB e outros partidos satélites da base aliada do PT nacionalmente. Não podemos chama-los de xiitas, até por que estes acreditam fielmente no que defendem e ortodoxo nas suas crenças; e os nossos capitães Nascimento que lutam para pacificar e livrai-nos dos marginais que tentam roubar o partido e entrega-lo nas mãos dos usurpadores, fomentam a conspirar e por serem participantes ativo da falácia, tornam-se traidores, integrantes da quinta coluna, com intuído de enfraquecer e tontear a politica ananin; o mais estranho é que estes mesmo que dizem serem os heróis, que nunca apoiaram a aliança com o menino prodígio não querem largar o osso e como cães raivosos ninguém pode aproxima-se deste rodizio, querem o banquete só para eles, esquecendo-se que a gula é um pecado capital.
Certa companheira que grita aos ventos sua vanguarda, sua luta e história; destrata a militância e acha-se a dona dos conceitos verdadeiros, deve procurar estudar a teoria do socialismo e esforça-se a pratica-la, não a desmerecendo mais fica a dica. Essa mesma mulher que ataca e tenta desqualificar companheiros, dizendo que não contribuímos e não debatemos nossa tendência, chamando integrantes do partido e da mesma tendência de paraquedistas, é não entender a história, é não reconhecer que somos um partido de massas e ideias, “...e os companheiros que agora foram para o governo tu sabes muito bem como a coisa foi feita...” (SIC).
Nossos cargos foram articulados com transparência e o apoio de todo nosso coletivo, aliás, a indicação é do coletivo não pessoal, discutimos e aprovamos; os companheiros escolhidos para essa missão foram apontados a dedo por demonstrarem honestidade, unidade e lealdade para com o nosso projeto. Todos os indicados estão em dias com o partido, tanto na contribuição financeira como politica, diferente de vocês que não discutem os DAS e agora depois de quase 8 anos mamando nas tetas do governo do menino prodígio falam em entregar seus cargos, mas estão sempre rodeando a espera da sobra.
Defendemos sim a candidatura do jovem Fernando do PT, este sempre disposto à rebela-se a qualquer triunfo da direita seja fora ou dentro do partido, defendeu sim os interesses partidário. Tivemos a coragem de sair com chapa nas prévias e mesmo com as dificuldades (CONT) e quebras, conquistamos 10 delegados e destes 6 participaram do encontro. Vivenciamos um período de crescimento ideológico e partidário, estava na hora darmos um passo longo, temos o direito de nos manifestarmos e colaborarmos com nossa força, nossa vontade de renovar e nossa esperança de dias melhores de igualdade, fraternidade e liberdade.

Anônimo disse...

Estes dois textos, acima é de minha autoria e responsabilidade...Compreende minha, minha insatisfação para certas pessoas que se limitam a discutir politica com razão e passam a ataque pessoais, etc.

LÚCIUS MANFREDINI

Anônimo disse...

Viva a renovação! O PT não surjiu para Projetos pessoas e de Famílias e Clãs.



Rircardo Fontes.

Anônimo disse...

A chapa Mensagem ao Partido não é só formada pela fração minoritária da DS, tem também um setor independnete que é parte do Grupo RECONSTRUIR ligado ao Claudecir Gaspar. Incluise durante as prévias, essa chapa foi o desastre total, não se conheciam.