terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputado Chico Alencar (PSOL) recebe quatro pontes de safena

 

Exame detectou obstrução de 95% de artéria do deputado.
Cirurgia durou cerca de cinco horas, segundo os médicos.


Cristiane Cardoso Do G1 RJ

Chico Alencar recebeu quatro pontes de safena em
cirurgia nesta terça-feira (25)(Foto: Leonardo Prado)
O deputado federal Chico Alencar (PSOL) foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (25), no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Paulo Pinheiro, amigo do deputado, Chico Alencar recebeu quatro pontes de safena e passa bem.
“No momento (por volta das 15h), ele está no soro. Está sendo medicado e não teve nenhuma complicação. Tudo o que estava obstruindo a artéria foi retirado. Foi um sucesso”, comemorou o amigo, que o encaminhou para o hospital nesta segunda-feira (24).
A cirurgia durou cerca de cinco horas, segundo informou Paulo Pinheiro. Chico Alencar já estava acordado por volta de 15h e ficará em observação por 48 horas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade – "procedimento comum em pós-operatórios". Segundo informou o amigo do deputado, após o período da internação, Chico Alencar ainda deve permanecer por até sete dias na enfermaria.
"Na última quinta-feira, dia 20/09, o deputado foi submetido a um cateterismo, que detectou obstrução em 95% da principal artéria do corpo", diz o comunicado do hospital, acrescentando que "o diagnóstico foi feito no momento certo, o que leva a uma boa recuperação do paciente a médio e longo prazo".

Nenhum comentário: