terça-feira, 11 de setembro de 2012

Derrotar a direita no primeiro turno em Belém!

Esse Manifesto está circulando no Facebook

Os subscritores deste manifesto são paraenses que, por diversas circunstâncias profissionais, vivem, estudam ou trabalham em outros estados e países. A distância física de nossa terra querida não diminui nossa paixão por suas belezas, comidas, tradições e, principalmente nosso amor pelo seu povo, os nossos conterrâneos paraoras.
Sabedores de quanto foi danoso para os paraenses de Belém os oito anos de gestão do Prefeito Duciomar Costa, com destruição das inúmeras políticas inclusivas viabilizadas nas gestões progressistas de Edmilson Rodrigues como Prefeito de Belém. Assim como esta sendo os dois anos do Governador tucano Jatene que vem destruindo as politicas públicas desenvolvidas pela Governadora Ana Júlia.

Ao percebermos a mobilização das forças conservadoras no atual processo eleitoral de Belém, que se expressam principalmente nos dois jornais que circulam diariamente, quando o jornal da família Maiorana tenta viabilizar o candidato Zenaldo Coutinho e o jornal da família Barbalho procura viabilizar o seu candidato Priante. Tais veículos fazem campanha sem deixar claro ao povo o seu real objetivo: impedir que Belém possa ter novamente uma Administração Progressista.
Procurando cumprir nosso papel de cidadãos ativos, vimos solicitar aos nossos familiares e amigos paraoras, que se unam e se mobilizem em torno da candidatura de Edmilson Rodrigues para Prefeito de Belém, pois os paraenses de Belém não precisam passar por mais quatro anos de sofrimentos e descalabro.
Subscrevem:

Amílcar Ximenes – Médico – Fortaleza/Ceará
Antônio Carlos Rodrigues Silva – Arquiteto – Porto/Portugal
Antônio Fernando de Araújo – Eng° Mecânico Aposentado – Rio de Janeiro/RJ
Claudia Marcella Peloso de Sousa – Contadora – Manaus/AM
Euniciana Peloso da Silva - Assistente Social/Terapeuta de Família - Mogi das Cruzes/São Paulo
Ivana Jinkngs – Editora – São Paulo/São Paulo
Jesse Araújo Dias – Operador de Caldeira – Suzano/São Paulo
Jorge Peloso de Azevedo – Ator – São Paulo/São Paulo
Jorge Alberto Sá de Azevedo – Administrador de Empresas – Rio de Janeiro/RJ
Juçara Abe Lima- cantora e compositora – Fortaleza/ CE
Leila Jinkngs -jornalista - Recife/ PE
Lola Laborda – Cineasta – Salvador/Bahia
Luiz Araújo - Assessor do Senado – Brasília/DF
Maria do Amparo Batista Gusmão - Micro-empresária/Restaurante - Rio de janeiro/RJ
Nádia Barbosa - Pesquisadora e professora universitária - Rio de Janeiro/RJ.
Perina Chaves de Souza – Economista – Porto/Portugal
Tereza Rosas de Sá – Funcionária Pública Federal/Aposentada – Rio de Janeiro/RJ
Waldemar José Sá de Azevedo – Eng.ºCivil Sanitarista – Mogi das Cruzes/São Paulo
Werlen Drago Araújo – Analista de Sistema – Rio de Janeiro/RJ

+ A adesão a este manifesto, está possibilitando uma experiência impar de rever e questionar conceitos da solidariedade contemplativa, de cidadania passiva arraigada em muitos, ou uma solidariedade pro-ativa. O de brasileiros que moraram no Pará, trabalharam, viveram, lutaram, se apaixonaram em anos de sua vida pelo Pará, e mantem vínculos com nosso Estado. (Os Autores)

+ Este manifesto é aberto a qualquer paraense que se sentir comtemplado, basta incluir seu nome e replicar aos parentes e amigos que votaram para Prefeito nesta eleição de 2012.

7 comentários:

Anônimo disse...

Belém sofre muito com a péssima situação da saúde, faltam leitos, médicos, qualidade, falta tudo! Eu vi que o José Priante conseguiu recursos pra criar duas Unidades de Pronto Atendimento, uma em Icoaraci e outra em Mosqueiro, muito importante pra gente daqui! Ele merece ser o prefeito de Belém.

Anônimo disse...

Eu vou de Priante. Ele vai começar as melhorias aqui em Belém pelas comunidades que mais precisam, onde ainda não tem nada, só abandono. Ele vai conseguir asfalto, água encanada, esgoto, iluminação pública, vai fazer tudo pela gente. É disso que Belém está precisando faz tempo.

Condoreiro disse...

Ei, idiota, és bem um pau-mandado desse político de meia tigela. Essa praga só serve para governar a tua e a casa dele, não a nossa cidade. Vai morrer pra lá com esse teu chororô!!

Anônimo disse...

Eu também vi o que o indicado pelo Priante fez na secretaria de saúde no início do governo da Ana Júlia!

Anônimo disse...

Tá faltando alguém aí postar a charge que o Dudu usou na campanha para a prefeitura do Priante vestido com o uniforme de presidiário, lembram?

Anônimo disse...

Governo do Estado está aplicando indevidamente dinheiro do FUNPREV.
A Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém,em ato de 10 de setembro de 2012, expediu Recomendação nº 003/2012 ao Presidente do IGEPREV, senhor Allan Gomes Moreira, bem como aos demais membros da Diretoria Executiva (DIREX) do órgão, a fim de que “se abstenham de determinar a realização de aplicações, com recursos do FUNPREV, em fundos de investimentos que não tenham sido objeto de aprovação pelo NUGIN/IGEPREV, assim como em fundos de investimentos que, conquanto aprovados, sejam vinculados a gestores reprovados pelo citado núcleo”.
Entre os Considerando enumerados, o que “ além de eventuais providências visando à responsabilização de agentes públicos autores do ato de improbidade administrativa por desrespeito aos princípios constitucionais da Administração Pública e, quiçá, por enriquecimento ilícito, impõe-se ao Ministério Público agir com o fim de impedir a concretização de novas condutas ímprobas, relacionadas à aplicação de recursos do FUNPREV por determinação de integrantes da Diretoria Executiva (DIREX) do IGEPREV.”
É Pará isso!

maicon disse...


Quer dizer que nao se pode vir aqui e manifestar apoio ao Priante? Vcs refutam mandando colocar charge com roupa de presidiário?

Queria ver agora esse blog dar algum direito de resposta, como fez com Edmilson. Alias, a imparcialidade do blog está em cheq nesta eleiçao justamente por matérias como essa.
Pensam que enganam alguem? Essa matéria nada mais é que propaganda do Edmilson