terça-feira, 11 de setembro de 2012

Veja se o candidato que vc vai votar é Ficha Suja



Via Blog Saxu Xeio

Nestas eleições, antes de dar seu voto de confiança a qualquer um candidato ou candidata, é importante que você busque conhecer melhor a vida pregressa deles. Conhecer seus currículos, sua história pública, propostas e idoneidade. Ao pesquisar, observe por exemplo, se ele ou ela (o candidato), esteve envolvido em falcatruas, em crimes contra o patrimônio público, crimes civis, quais foram estes crimes e de que forma ocorreram. Não acredite em tudo o que eles dizem na TV, falam nos palanques, em comícios, passeatas de rua ou na porta de sua casa. Muitos políticos são mentirosos contumazes. São bons atores, tem boa lábia, sabem enganar e persuardir como ninguem.
ficha-suja-ficha-limpa-eleição
Para lhe ajudar a encontrar informações sobre candidatos (deputados federais, estaduais, governadores e presidentes), segue abaixo uma lista de sites utéis e específicos para essas consultas. Guarde-os em seus favoritos e voltem à eles sempre que quiserem.


Sites onde você pode buscar informações sobre candidatos nessas eleições:

Ficha Limpa
O site anunciou que já tem em seu acervo a ficha de mais de 90 políticos sujos e que o portal está aberto à consultas e pesquisas dos eleitores.

Transparência Brasil
O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas casas legislativas das esferas federal e estadual, e também dos membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos.

Observatório das Eleições
Banco de dados sobre eleições na internet. O portal mostra a visibilidade dos candidatos à Presidência em sites de notícias, blogs, no Twitter e YouTube. Tem mais de 200 fontes de informação que permitem comparar o volume de citações entre os candidatos em diferentes intervalos de tempo.

Extrato Parlamentar
Hospedado no Movimento Voto Aberto, este site oferece uma ferramenta que calcula a afinidade política entre o internauta e os deputados federais. Assim, o eleitor pode saber quais são os candidatos que pensam de forma mais parecida com ele.

WebCidadania
O site é um agregador de projetos e movimentos que, de várias formas, pensam e trabalham a cidadania pela web.

RePolítica
Neste site, o eleitor responde questões que têm a ver com cargo, ideologia, popularidade e prioridades de governo. Todos os cargos na disputa eleitoral podem ser consultados. Ao fim do teste, o usuário recebe uma lista dos candidatos, já em mandato e novos, mais próximos de sua escolha. As sugestões avaliam ética, ideologia e prioridades do político, com dados do TSE.

Então é isso. Agora, visitem os sites e façam bom uso deles!

Nenhum comentário: