terça-feira, 30 de outubro de 2012

ACM Neto concede entrevista “desastrosa” ao jornal Folha de São Paulo

Por: Redação Bocão News
 
A entrevista de ACM Neto, prefeito eleito de Salvador, publicada nesta terça-feira (30), à Folha de São Paulo pode ser considerada “desastrosa” e “catastrófica”.

No encontro, Neto exaltou a vitória eleitoral dos “protagonistas da CPI do Mensalão”, Gustavo Fruet (PDT), Eduardo Paes (PMDB), Arthur Virgílio (PSDB), além dele, que é do DEM.
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar On-line da revista Veja, ACM Neto queimou algumas pontes com o governo federal e piorou e muito a vida do seu aliado eleitoral Geddel Vieira Lima no Planalto.

Ainda na entrevista, o novo prefeito da capital baiana, disse que seu triunfo “sepulta” de vez o assunto do mensalão e que não representa, agora, uma espécie de “surra eleitoral” em Lula.

Confira alguns trechos da entrevista de ACM Neto à Folha de São Paulo:

Folha – Com a sua vitória, o DEM volta a ser protagonista na política nacional?

ACM Neto – Várias vezes foi preconizada a morte do Democratas, e ele está aí, vivo, e vai continuar. Qualquer que fosse o prefeito eleito da terceira maior cidade do Brasil, seu partido de relevância.

Então pela importância de Salvador, é claro que o Democratas saiu vitorioso. Nós entramos sem nenhum prefeito de capital e saímos com dois [incluindo Aracaju].

Folha – O Sr. Disse que ligou para o vice-presidente Michel Temer, após a apuração, para ele ser seu interlocutor no Planalto.

ACM Neto – Estaremos com ele nesta semana. Quero construir as pontes com o governo, tanto com o vice como com os ministros e a presidente.

Folha – Em entrevista à Folha, em 1999, o Sr. disse que tinha o sonho de ser presidente.

ACM Neto – A partir dessa entrevista com Mônica [Bergamo], eu aprendi que não existe pergunta malfeita, existe resposta mal dada. Então, não vou cair na sua [risos]. Eu tinha 19 anos na idade.

Folha – Sua vitória, no contexto que foi, representa uma “surra eleitoral” em Lula?

ACM Neto – [Risos] Não, veja, quem ganhou foi a cidade. Não tenho nada de pessoal contra o ex-presidente. Acho que esse assunto, graças a Deus, foi sepultado nesta eleição. Meus adversários não poderão mais usar isso. Foi um momento da minha vida.
Agora, tem uma coisa interessante: os quatro protagonistas daquela CPI hoje são prefeitos: Eduardo Paes, Gustavo Fruet, Arthur Virgílio e ACM Neto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro, e o ACM neto disse alguma mentira? Coincidentemente, os quatro se projetaram naquela CPI: O PAES e o Fruet estavam no PSDB.Hoje passaram pra base aliada do PT. Artur Virgilio consagrou-se em Manaus e o baixinho ganhou em Salvador contra a máquina estadual e federal.Ora, é interessante né? Como a politica é algo que dá voltas...Marcio do PT