quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Debate: Hegemonia do PSDB na RM Belém




O Blog abre seu espaço para os internautas debaterem o tema: Hegemonia do PSDB na Região Metropolitana de Belém. A ideia e avaliar a eleição de políticos filiados ao PSDB, para prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba (esperando decisão da Justiça eleitoral), e as ações do Governo Jatene nessa região.
Os Interessados podem enviar textos e fotos via o email : ananindeuadebates@gmail.com ou via caixa de comentários do blog.  Postagem de internautas anônimos serão aceitas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso reflete a grande desilusão que a sociedade teve com as administrações do PT em nível estadual e em Ananindeua com o PMDB. Agora todos nós esperamos uma parceria estado municipio para resolver problemas crônicos da região metropolitana...

Na Ilharga disse...

Só faria uma observação: não enveredemos pela trilha da fulanização do conceito de hegemonia, que não pode ser sinônimo de vitórias eleitorais eventuais. Lembremos que o prefeito de Belém é do PTB e de Ananindeua é do PMDB, logo, nada há na conjuntura política atual algo que vislumbre ser o partido do governador imbatível nesses municípios nas próximas eleições.
O fato de voltarem a ser competitivos não lhes garante hegemonia e sim a volta ao grupo dos favoritos, aliás, o PSDB elegeu 32 prefeitos em um universo de 144 municípios, podendo ainda perder uns três na justiça eleitoral. O dado positivo para os tucanos é que elegeram os das três maiores cidades do estado.
Enfim, é prematuro falar-se em hegemonia nesse momento em que o PT volta a ter seu principal quadro de volta à política e o affair JaderXMário Couto ganha contornos de ReXPa. Não se iludam, Barbalho continua sendo fiel da balança e, mesmo sendo o maior aliado de Simão no atual governo, sabe como ninguém construir cavalos de Tróia na fortaleza alheia. Que o diga nossa companheira Ana Júlia.

Anônimo disse...


Não há hegemonia. Sabe por quê? Porque nenhum dos candidatos se respeitam entre si. Ananindeua, o segundo maior eleitorado agora que voltou novamente a ser governada pelo PSDB,não vai se curvar aos ditames do Jatene.Tanto Pioneiro quanto Jatene são orgulhosos demais para fazer reverência um ao outro. Zenaldo, nem se fala. Ele é um personagem criado pela mídia. Não tem vontade própria. Vai ser capacho do Jatene. Quanto aos outros prefeitos, Marituba ainda a aguarda resposta do TSE. Benevides tem o PMDB.O prefeito eleito é um belo garotão de olhos verdes.Somente isso. Vai ser engolido pela cobra grande, diga-se Jáder. Em Benevides acabou-se a hegemonia com Belém, pois em 02 eleições sucessivas, levou cacetada da população. A mãe Luiza Solon e sua filha Luzineide foram defenestradas. Aliás é bom ressaltar que se qualquer uma delas fosse eleita, seriam meras codjuvantes, só assinariam papéis, pois o prefeito de fato seria Luis Solon. Santa Bárbara é muito minúscula. Tão minúscula que Jatene nem se dá ao trabalho de passar por lá. Bem lembra o Amorim, Jáder é expert em destruição.E quando ele está no pedaço, sabe como fazer penas voarem pra todos os lados