sábado, 6 de outubro de 2012

Edmilson 38% X Zenaldo 23%

Via Blog do Barata

ELEIÇÕES – Edmilson e Zenaldo no segundo turno



Segundo o Acertar, instituto de Belém célebre pela margem de acerto de suas projeções e constituído por uma equipe de competência, experiência e probidade comprovadas, a mais recente pesquisa sobre intenção de voto para prefeito de Belém sinaliza a realização de segundo turno, a ser disputado entre o ex-prefeito e atual deputado estadual Edmilson Rodrigues (foto), do PSol, e o deputado federal Zenaldo Coutinho, do PSDB. Realizada entre 2 e 5 de outubro, com um total de 816 entrevistados, com uma margem de erro de 3,5 %, para mais ou para menos, a pesquisa foi registrada no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, e figura no site do Instituto Acertar, cujo endereço eletrônico é http://www.acertarcoop.com.br/ .A pesquisa foi encomendada pela Bacana Comunicação, Publicações e Vídeos, de Marcelo Marques, jornalista do grupo de comunicação da família do senador e ex-governador Jader Barbalho,o morubixaba do PMDB no Pará.
Os votos válidos, aqueles conferidos aos candidatos, excluidos os votos em branco e nulos e que são contabilizados para o resultado final da eleição pelo TSE, apontam para a realização de segundo turno. Edmilson Rodrigues, do PSol, tem 38,0% das intenções de voto, contra 62,0% da soma dos demais candidatos. Zenaldo Coutinho, do PSDB, figura em segundo lugar, com 23,2% das intenções de voto. Jefferson Lima, do PP, e José Priante, do PMDB, surgem empatados em terceiro lugar: o candidato do PP tem 13,0% dos votos válidos e o peemedebista 10,9%, configurando-se um empate técnico, diante da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Abaixo de Edmilson Rodrigues, do PSol, e Zenaldo Coutinho, do PSDB, seguem-se Anivaldo Vale, do PR, com 6,2%, contra 5,3% de Arnaldo Jordy, do PPS; 2,8% de Alfredo Costa, do PT; 0,3% de Marcos Rêgo, do PRTB; 0,2% de Leny Campelo, do PPL; e 0,1% de Sérgio Pimentel, do PSL

Nenhum comentário: