quarta-feira, 22 de maio de 2013

Deu no Blog do Deputado Edilson Moura(PT): CPI do Detran cai no descrédito antes mesmo de iniciar investigações


A Comissão Parlamentar de Inquérito que foi instalada nesta quarta-feira para investigar o uso do dinheiro do Detran para bancar o clube Santa Cruz de Cuiarana, do senador tucano Mário Couto, caiu no descrédito antes mesmo de iniciar as investigações. O ato de instalação da CPI foi marcad
o por protestos e vaias de quem compareceu ao auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Pará.

É que uma manobra de bastidores conseguiu eleger o Deputado Ítalo Mácula como presidente da CPI. O Detran é órgão do governo do estado, do PSDB, mesmo partido de Ítalo Mácula e do senador Mário Couto, patrono do Santa Cruz,  do mesmo partido do governador Simão Jatene. 

A reação da plateia foi imediata, num descrédito total a CPI. Servidores do Detran se retiraram do auditório e cancelaram a entrega do abaixo assinado contendo mais de 20 mil assinaturas apoiando a instalação da Comissão(foto). Com o cheiro de pizza no ar, a pergunta era única: como o PSDB vai investigar denúncias de irregulares do Detran, órgão do estado comandado pelos tucanos? Descrédito total, vergonhoso.

Um comentário:

Toquinho disse...

Compabheiro baiano,
Fazendo uma análise fria, acho que tem haver alteração no regimento da casa, no que tange a composição de comissões investigativas, para comportar a parte interessada e alijar a parte suspeita de ligações co objeto ivestigado. Esse é o primeiro ponto. Segundo, os sindicatos e outras entidades representativas da sociedade civil tem que detonar na imprensa essa CPI da pizza, denunciando a falta de credibilidade dos integrantes, que ao mesmo tempo pertencem a tropa de choque da corrupção. E terceiro, acho que tem que haver uma CPI paralela, para dividir holofotes e desacreditar perante a sociedade esse simulacro de CPI.

Um abç

Toquinho